• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

meu plano ficou bom... R$ 19,90 por 30 GB válido por 12 meses a partir de hoje (14/08/2023) - CLARO CONTROLE CONECTADO 2.0 10GB + SVA Claro Controle Conectado 10GB + Bonus de internet 20GB - Controle
Poderia compartilhar conosco o feito, estou querendi sair do plano Flex.
 
Alguém que pegou as promos da OI ano passado, tipo o 100gb e o ilimitado e já venceu 1 ano de contrato? Alguma alteração, tipo serviço cancelamento sumário ou queda na qualidade?
 
Alguém que pegou as promos da OI ano passado, tipo o 100gb e o ilimitado e já venceu 1 ano de contrato? Alguma alteração, tipo serviço cancelamento sumário ou queda na qualidade?
Em qual operadora?
Na claro continua ok
Na tim, o meu ainda não completou 12 meses, mas a tim na época tinha deixado claro que iria manter os planos enquanto a pessoa não mudasse o plano.
 
Poderia compartilhar conosco o feito, estou querendi sair do plano Flex.
Houve um erro na promoção que haviam me oferecido de baixar o valor de R$ 27,00 por R$ 21,00 25 GB daí entraram em contato comigo após eu ter feito a abertura pelo site da anatel consumidor e pelo whats e me ofereceram por R$ 19,90 por 30 GB
 
Houve um erro na promoção que haviam me oferecido de baixar o valor de R$ 27,00 por R$ 21,00 25 GB daí entraram em contato comigo após eu ter feito a abertura pelo site da anatel consumidor e pelo whats e me ofereceram por R$ 19,90 por 30 GB
Nesse plano voce consegue conectar no 5G SA?
 
SA é só nos planos PÓS específicos da Claro, que já foi falado várias vezes aqui.
E cabe um parênteses: ter SA na claro, é querer uma bruta dor de cabeça, literalmente. As pessoas que eu soube que ativaram esse plano só tiveram problema, sendo que o principal é que a linha parava de fazer ligações. Aí consertava uma coisa e outra parava de funcionar. Todos resolveram voltar para o plano convencional, até pra preservar o que restou da sanidade mental.
 
E cabe um parênteses: ter SA na claro, é querer uma bruta dor de cabeça, literalmente. As pessoas que eu soube que ativaram esse plano só tiveram problema, sendo que o principal é que a linha parava de fazer ligações. Aí consertava uma coisa e outra parava de funcionar. Todos resolveram voltar para o plano convencional, até pra preservar o que restou da sanidade mental.
Estou com um problema semelhante na minha linha da vivo, quando eu ligo o 5G no meu celular faz ligação pelo 3G mas não recebo ligação...
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: YO!
Lembro de vários youtubers e mídias especializadas, falando que o 5G iria revolucionar a internet móvel e tals, como IoT, tempo de latência incrivelmente baixos. E até hoje não vi muita essa revolução...
Por enquanto o 5G não passa de uma tecnologia e "banda passante" pra desafogar o tráfego do 4G.

Toda vez que uma tecnologia é lançada, o marketing é maravilhoso, promete 1000 maravilhas, mas a evolução é gradual. Foi assim com o 3G, 4G e agora o 5G. Exemplo: o 4G foi uma promessa de revolução, mas no começo (com poucas ERBs na B7), funcionava em poucos locais. Hoje não vivemos sem, e podemos afirmar que foi uma revolução!

O 5G vai levar um tempo pra isso, vai ser gradual, conforme o capex das operadoras. E por ser gradual muitos nem vão perceber a revolução
 
Vamos ao Review!

Sempre achei estranho as licenças N78 das ERBs no Spectrum-e da Anatel terem 200W (não sei se é do rádio ou ERP), muita coisa!

Mas ontem, testei a Claro com sua única ERB em Maringá, e fiquei surpreso com o alcance.
E hoje, aniversário da cidade (coincidência ou não), a TIM aumentou a potência das ERBs 5G. De uma hora pra outra começou a pegar em quase toda cidade. Sei que é aumento de potência porquê não pegava dentro de casa, e hoje a estação que fica a 780m daqui está funcionando perfeitamente dentro de casa, com excelente SNR e velocidade superior à 500Mbps.

Enfim, a frequência alta é compensada por potência. E os pombos que sejam cozidos se sentarem no painel:limo:
 
Nesse apagão que teve hoje em vários estados do Brasil enfrentei alguns problemas com a VIVO que ficou parcialmente inoperante, o sinal 4G existia mas não trafegava dados, nem mesmo no 2G ou 3G, não realizava ligações, apenas recebia, foi algo que aconteceu com minha linha PRÉ-PAGA e de outros conhecidos, porém um colega que tem linha pós-paga conseguia navegar na internet sem restrições..

Acredito que a VIVO resolveu bloquear por completo as linhas pré-pagas e deram prioridade total as linhas pós, inclusive nem VoWIFI da VIVO estava realizando ligações, enquanto o apagão não fosse normalizado.

Precisei fazer uma ligação urgente e fui salvo pelo sinal da TIM que voltou depois das 12 horas(estava fora do ar desde as 9)
antes do sinal da TIM ficar fora do ar às 9, o 4G já não estava funcionando, somente o 2G e 3G, acredito eu que as baterias da torre da TIM não servem para o 4G.

A VIVO em nenhum momento ficou sem sinal, 4G, 3G e 2G em potência máxima, mas não trafegava Nada.
 
Nesse apagão que teve hoje em vários estados do Brasil enfrentei alguns problemas com a VIVO que ficou parcialmente inoperante, o sinal 4G existia mas não trafegava dados, nem mesmo no 2G ou 3G, não realizava ligações, apenas recebia, foi algo que aconteceu com minha linha PRÉ-PAGA e de outros conhecidos, porém um colega que tem linha pós-paga conseguia navegar na internet sem restrições..

Acredito que a VIVO resolveu bloquear por completo as linhas pré-pagas e deram prioridade total as linhas pós, inclusive nem VoWIFI da VIVO estava realizando ligações, enquanto o apagão não fosse normalizado.

Precisei fazer uma ligação urgente e fui salvo pelo sinal da TIM que voltou depois das 12 horas(estava fora do ar desde as 9)
antes do sinal da TIM ficar fora do ar às 9, o 4G já não estava funcionando, somente o 2G e 3G, acredito eu que as baterias da torre da TIM não servem para o 4G.

A VIVO em nenhum momento ficou sem sinal, 4G, 3G e 2G em potência máxima, mas não trafegava Nada.

Aqui assim que acabou a Luz acabou o sinal da TIM, Claro e Vivo ficaram normais e na claro navegação estava normal
 
Eu pensei que no apagão teriamos net funcionando perfeitamente devido as erb terem geradores o que aconteceu não ligaram ? A fibra que chega ate elas apagaram?
 
Eu pensei que no apagão teriamos net funcionando perfeitamente devido as erb terem geradores o que aconteceu não ligaram ? A fibra que chega ate elas apagaram?
Não existe geradores em ERB, o que tem são baterias e isso quando tem.
 
  • Curtir
Reações: YO!

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo