• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

E cabe um parênteses: ter SA na claro, é querer uma bruta dor de cabeça, literalmente. As pessoas que eu soube que ativaram esse plano só tiveram problema, sendo que o principal é que a linha parava de fazer ligações. Aí consertava uma coisa e outra parava de funcionar. Todos resolveram voltar para o plano convencional, até pra preservar o que restou da sanidade mental.
Fato! Eu também tive inúmeros problemas nesse plano não sei o porque, tive muita dor de cabeça pra resolver, desde internet que do nada parava de funcionar, até VoLTE que não funcionava.

Até hoje minha internet do nada para de funcionar algumas vezes durante o dia e só volta se eu forçar reconexão na rede, só não cancelei ainda esse plano pelo desconto que consegui reclamando dos vários problemas que enfrentei.
 
Eu preciso de um modem 4g para colocar em um sitio e a claro me ofereceu esse da foto na faixa dos 350 reais, tem algum outro um pouco mais barato ? Não precisa ter wifi nem nada, só a porta para conectador um telefone de mesa

 
Tem sim, não são todas, geralmente são ERBs mais importantes, concentradores de sites, etc... já vi site com baterias e geradores a diesel.
Gerador eu não tenho conhecimento
Bateria, por regra, todas deveriam ter, porém muitas não tem por terem sido roubadas/furtadas ou a própria operadora não instalou por risco de roubo/furto.
 
Eu preciso de um modem 4g para colocar em um sitio e a claro me ofereceu esse da foto na faixa dos 350 reais, tem algum outro um pouco mais barato ? Não precisa ter wifi nem nada, só a porta para conectador um telefone de mesa

vai depender do sinal que chega no sitio.

se o sinal for ruim, rapaz ti prepara que a próxima opção é o amplimax 4g que custa uns 800 conto.

se é pra ter só telefone, da uma olhada nesse link da intelbras e procura preço dos aparelhos: https://www.intelbras.com/pt-br/comunicacao/telefones/rural
 
Eu preciso de um modem 4g para colocar em um sitio e a claro me ofereceu esse da foto na faixa dos 350 reais, tem algum outro um pouco mais barato ? Não precisa ter wifi nem nada, só a porta para conectador um telefone de mesa


Duas perguntas:

1) É só para ligação de voz que você precisa no telefone de mesa, certo?
2) Se sim, porque vc menciona 4G? Ligações de voz são geralmente feitas por 3G ou 2G (salvo ligações de voz via VoLTE/VoNR 4G/5G que aqui acho que não sejam relevantes).

Se for só para ligação de voz (onde 2G/3G seria suficiente), então sugiro procurar por "telefone rural". Se o sinal for forte, você não precisará antena externa, e nesse caso você vai encontrar aparelhos de mesa que você só coloca o SIM chip na faixa de R$ 220,00 (como esse aqui no ML, mas parece ser só 2G, teria que confirmar com o vendedor). Um telefone rural 3G multibanda é mais caro (˜R$ 400) e aí o modem vale mais a pena.

Acho que solução mais barata que essas difícil achar (tem algumas opções na Aliexpress mais baratas, mas são de marcas duvidosas, com maior tempo de entrega e risco de imposto).
 
Última edição:
Pq quando tem apagão para de funcionar o 4g e 3g? Fica com sinal de 3g, mas não funciona a internet.
Se o 4G pifou, o 3G ficou sobrecarregado, e ligação passa a ser prioridade.

Na realidade, até mesmo por uma questão de otimização de baterias, podem priorizar o serviço de voz. Além disso, os links e rotas podem ter ficados todos bagunçados, funcionando por alguma redundância onde a voz foi priorizada.

Em 2021 aqui em Maringá, um vendaval deixou quase toda a cidade sem luz. Na Claro, a unica coisa que funcionava era a rede 2G em 900MHz, vinda de uma torre à 3km de distância, mas apenas voz.
 
Pq quando tem apagão para de funcionar o 4g e 3g? Fica com sinal de 3g, mas não funciona a internet.
prioridade, simples assim.

4g/5g simplesmente podem ser desligados e fica apenas 3g e 2g para não gastar loucamente o banco de baterias na erb.
e ainda tem como chamadas de voz com prioridade(192, 193, 190 e etc).

internet nesses casos é a ultima coisa que ira funcionar.
 
prioridade, simples assim.

4g/5g simplesmente podem ser desligados e fica apenas 3g e 2g para não gastar loucamente o banco de baterias na erb.
e ainda tem como chamadas de voz com prioridade(192, 193, 190 e etc).

internet nesses casos é a ultima coisa que ira funcionar.
Pra operadora, sem dúvida alguma, dá muito mais B.O. uma chamada dessas para números de emergência não ser completada do que internet móvel não funcionar.
 
vai depender do sinal que chega no sitio.

se o sinal for ruim, rapaz ti prepara que a próxima opção é o amplimax 4g que custa uns 800 conto.

se é pra ter só telefone, da uma olhada nesse link da intelbras e procura preço dos aparelhos: https://www.intelbras.com/pt-br/comunicacao/telefones/rural

Duas perguntas:

1) É só para ligação de voz que você precisa no telefone de mesa, certo?
2) Se sim, porque vc menciona 4G? Ligações de voz são geralmente feitas por 3G ou 2G (salvo ligações de voz via VoLTE/VoNR 4G/5G que aqui acho que não sejam relevantes).

Se for só para ligação de voz (onde 2G/3G seria suficiente), então sugiro procurar por "telefone rural". Se o sinal for forte, você não precisará antena externa, e nesse caso você vai encontrar aparelhos de mesa que você só coloca o SIM chip na faixa de R$ 220,00 (como esse aqui no ML, mas parece ser só 2G, teria que confirmar com o vendedor). Um telefone rural 3G multibanda é mais caro (˜R$ 400) e aí o modem vale mais a pena.

Acho que solução mais barata que essas difícil achar (tem algumas opções na Aliexpress mais baratas, mas são de marcas duvidosas, com maior tempo de entrega e risco de imposto).

Eu tinha visto umas noticias de que iriam desligar o sinal 2g / 3g para focar ou usar as bandas coisa assim no sinal 5g até 2026 e por isso não queria pegar um aparelho agora que fique sem sinal daqui pouco tempo

Sobre o aparelho eu tenho um desses telefone de mesa da Intelbras (CFW 8031) que é muito bom só que no lugar vai precisar ser um desses modem roteador ja que vai ser instalado uma antena externa nele e um telefone sem fio para poder atender ligação quando tem gente fora de casa, esse da Aquario eu comprei uma vez mas acabei devolvendo pois ele é BEM inferior em qualidade de ligação se comparado com o da Intelbras

Eu achei esse aqui da ZTE por 200 reais, depois só iria faltar a antena

 
Eu tinha visto umas noticias de que iriam desligar o sinal 2g / 3g para focar ou usar as bandas coisa assim no sinal 5g até 2026 e por isso não queria pegar um aparelho agora que fique sem sinal daqui pouco tempo

O 2G pode ser que desliguem logo sim, mas o 3G acho que ainda vai demorar algum tempo para desligarem, ainda mais em áreas rurais onde a cobertura de 4G é precária. Além do mais, é bem provável que esse modem mesmo indicando "4G" não suporte VoLTE (chamadas de voz em 4G), então se realmente desligarem o 3G (que na minha opinião irá demorar ainda) vc precisará de outra solução de qualquer maneira.

Eu diria que no momento então a melhor opção seria mesmo um dos modems acima. Além de ter voz 3G, se e quando vc quiser pode acessar a internet via Wifi.
 
Última edição:
Pq quando tem apagão para de funcionar o 4g e 3g? Fica com sinal de 3g, mas não funciona a internet.
Isso depende. Aqui na minha cidade a Vivo aguentou tudo, desde 2G ao 4G por mais de 4 horas.

Claro e Tim morreram na hora que o apagão começou.

No seu caso, uma possibilidade seria de q aquele site específico tenha ficado sobrecarregado. Como sabemos, nem todos sites e/ou operadoras disponibilizam baterias, logo resta poucos sites que tentam dar conta. Agora some com o fato de que estavam todos sem Wi-Fi e tentando desesperadamente descobrir o que houve.

O 4G pode não ter dado conta e começou limitar o acesso/cobertura, com isso os alguns clientes caem para o 3G.
 
Última edição:
Pessoal nao sei se estou no topico certo. Alguem conhece algum plano de internet movel ilimitada que eu possa contratar por um mes ou dois apenas? Vai ter uma obra no meu condominio e vai afetar a internet fixa. Como eu faço home office eu preciso de internet mas apenas tenho 20gb no mes de internet movel. E gasto bem mais que isso. Valeu! Obrigado pela ajuda.
 
Pessoal nao sei se estou no topico certo. Alguem conhece algum plano de internet movel ilimitada que eu possa contratar por um mes ou dois apenas? Vai ter uma obra no meu condominio e vai afetar a internet fixa. Como eu faço home office eu preciso de internet mas apenas tenho 20gb no mes de internet movel. E gasto bem mais que isso. Valeu! Obrigado pela ajuda.
Não existe plano ilimitado com exceção de quem foi migrado da Oi, mas nesse caso no pós pago.
 
Não existe plano ilimitado com exceção de quem foi migrado da Oi, mas nesse caso no pós pago.
Tem alguma sugestao de como posso manter minha conexao? Nao me importo de pagar mais caro já que é algo temporario. Só nao queria ter dores de cabeça mesmo. Valeu.
 
Pessoal nao sei se estou no topico certo. Alguem conhece algum plano de internet movel ilimitada que eu possa contratar por um mes ou dois apenas? Vai ter uma obra no meu condominio e vai afetar a internet fixa. Como eu faço home office eu preciso de internet mas apenas tenho 20gb no mes de internet movel. E gasto bem mais que isso. Valeu! Obrigado pela ajuda.

Tem esse, mas é fidelizado: https://www.oaktelecom.com.br/planos
 
Nesse apagão que teve hoje em vários estados do Brasil enfrentei alguns problemas com a VIVO que ficou parcialmente inoperante, o sinal 4G existia mas não trafegava dados, nem mesmo no 2G ou 3G, não realizava ligações, apenas recebia, foi algo que aconteceu com minha linha PRÉ-PAGA e de outros conhecidos, porém um colega que tem linha pós-paga conseguia navegar na internet sem restrições..

Acredito que a VIVO resolveu bloquear por completo as linhas pré-pagas e deram prioridade total as linhas pós, inclusive nem VoWIFI da VIVO estava realizando ligações, enquanto o apagão não fosse normalizado.

Precisei fazer uma ligação urgente e fui salvo pelo sinal da TIM que voltou depois das 12 horas(estava fora do ar desde as 9)
antes do sinal da TIM ficar fora do ar às 9, o 4G já não estava funcionando, somente o 2G e 3G, acredito eu que as baterias da torre da TIM não servem para o 4G.

A VIVO em nenhum momento ficou sem sinal, 4G, 3G e 2G em potência máxima, mas não trafegava Nada.
Meu vivo é empresarial e funcionou normalmente durante o apagão.. Pegando até 5G.. Já a Claro o sinal sumiu por completo (pré pago)
 
um anjo técnico da claro publicou algumas fotos de um site no google
fica literalmente no meio do nada e só tem rádio

Eu nem grifaria o anjo e deixaria mesmo, porque esse é o tipo de técnico que gosta mesmo do que faz.
Existem poucos nesse ramo de telecomunicações que vão além do que aprenderam e/ou tem que fazer na sua rotina de trabalho, mas tem alguns bons por aí.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo