• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Respondendo a primeira pergunta: sim, usam redes de terceiros, e as vezes até de provedores regionais. Aqui no Paraná a Tim usa ou usava a rede da Copel Telecom em algumas células. Porém, o mais comum é que utilizem links de grandes empresas especializadas em links/peer por atacado, como Level3, Tata, Telecom Italia, hurricane e etc..

Além disso, em cidades pequenas, usam muito microondas, e vão continuar a usar no 5G.

Sobre a baixa velocidade no 5G, não seria aquela "falsa conexão" ao 5G que comentamos aqui no fórum esses dias? Mostra o ícone mas não está conectado de verdade.
O aparelho de fato se conecta na N78 vi nas configurações do service mode.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enquanto isso, o brasileiro médio não sabe nem o que é o VoLTE e só não desativou porque não sabia que existia uma opção para desativar.

image.png


Pelo menos conseguiram convencer ela a não desativar:
image.png



Esse aqui não tem jeito, transcendeu:
image.png
 
5G NSA da TIM na N78 em Porto de Galinhas centro:
Screenshot-20230929-183829-Speedtest.jpg
Screenshot-20230929-184052-Speedtest.jpg


Naquele site que testa velocidade do servidor na netflix eu consegui 1Gb de velocidade, mas não deu tempo de tirar print.


Se o 5G NSA já atinge 700Mb, imagina o SA, deve passar de 1.5Gb
NSA para SA não muda a velocidade de conexão o que melhora é o ping que fica mais baixo
 
O aparelho de fato se conecta na N78 vi nas configurações do service mode.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enquanto isso, o brasileiro médio não sabe nem o que é o VoLTE e só não desativou porque não sabia que existia uma opção para desativar.

image.png


Pelo menos conseguiram convencer ela a não desativar:
image.png



Esse aqui não tem jeito, transcendeu:
image.png
Eu não condeno... acho até compreensível nesse momento dado que há 0% de campanha de instrução pelas teles... Lá fora só não é assim porque o desligamento do 3G já está acontecendo e o público está sendo informado.

Por falar em desligamento do 3G: https://www.telesintese.com.br/anat...ara-o-desligamento-das-redes-2g-e-3g-no-pais/
 
A TIM lançou um teste drive para quem quiser testar a rede dela de graça. São 30 GB por 30 dias. É necessário ter aparelho compatível com eSIM e não ser cliente da operadora há mais de seis meses.

 
A TIM lançou um teste drive para quem quiser testar a rede dela de graça. São 30 GB por 30 dias. É necessário ter aparelho compatível com eSIM e não ser cliente da operadora há mais de seis meses.

Mais um site cagado da Tim :facepalm:

Screenshot-20231004-075618-Meu-TIM.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui fazer o esim, recebi o número e protocolo mas além de não registrar na rede também não consigo receber o SMS com a senha do meu Tim, logicamente. :miau:
 
Última edição:
Não tenho tido problemas em fazer ligações na vivo usando VoLTE e VoWiFi, sempre completa de primeira.
Agora para receber não posso afirmar, ao menos ninguém tem reclamado, apesar de que a maioria tem o péssimo costume de ligar via whatsapp...
Eu tive problemas em *receber* ligações com VoLTE e VoWifi com a Vivo. Só recebia se quem me chamasse fosse número da Vivo. Número de outras operadoras não conseguia receber ligações, por isso acabava deixando ambos desligados. Ainda assim dava problemas, quando estava no meu escritório, o celular ficava em 5G bem fraco, e se alguem me ligasse (normal mesmo, sem VoLTE e nem VoWifi) por algum motivo o 5G não mudava para 3G e também a ligação não completava (receber).

Enchi o saco de perder ligações, mudei para a Claro, que apesar de não ter VoLTE nem VoWifi no plano controle, pelo menos cai do 5G para 3G e consigo receber ligações normalmente (mesmo que a qualidade da voz seja padrão anos 90).

Cheguei há poucos dias nessas modernidades e por aqui o VoWiFi da Vivo tá sendo uma baita mão na roda, a cobertura móvel na região onde moro nunca foi lá essas coisas e volta e meia eu só sabia que alguém tinha me ligado quando chegava SMS avisando, e na via oposta era relativamente comum eu ter que tentar ligar várias vezes até completar.

Até o momento tive uns 2-3 episódios de queda de ligação pois fui para a parte externa da casa (até pelo hábito de ter que fazer isso até então) e o Wi-Fi alternou da rede 5Ghz para 2.4Ghz mas bastou refazer a chamada, porém, se a cobertura móvel for minimamente estável na região não vejo porque manter essa funcionalidade ativa 100% do tempo justamente por travar a mobilidade.

Não tive problemas para fazer/receber ligações de outras operadoras, o único óbice foi com meu pai que por opção usa um celular simples/antigo (nem é smartphone) e disse que meu número tá indo com '55' na frente e ele não consegue retornar só apertando sobre o registro da chamada, mas é algo bem irrelevante pois ele mesmo comentou que agora a ligação está muito boa e sempre funciona de primeira (ele usa Tim).

VoLTE idem, não reparei se desce para 3G/4G quando estou em uma ligação mas como não tenho o costume de usar ambos ao mesmo tempo isso pouco importa.
 
Eu não faço muitas chamadas, mas sempre que precisei do VoWIFI da Vivo ele funcionou perfeitamente

A TIM lançou um teste drive para quem quiser testar a rede dela de graça. São 30 GB por 30 dias. É necessário ter aparelho compatível com eSIM e não ser cliente da operadora há mais de seis meses.

Caramba. Em menos de 3 minutos eu já tava com acesso ao 5G da TIM kkk
7wCkkAZ.png


Pra mim vai ser ótimo porque eu já pretendo migrar pra TIM quando acabar meus dados do Vivo Easy (o que deveria acontecer até o fim do mês)
 
Pessoal, alguém tem um print do lugar que contrata o Plugin 5G TIM? Lá da TIM store. Se puderem compartilhar agradeço.
 
A TIM lançou um teste drive para quem quiser testar a rede dela de graça. São 30 GB por 30 dias. É necessário ter aparelho compatível com eSIM e não ser cliente da operadora há mais de seis meses.

tem corte de conexão também igual a fixa?
 
A TIM lançou um teste drive para quem quiser testar a rede dela de graça. São 30 GB por 30 dias. É necessário ter aparelho compatível com eSIM e não ser cliente da operadora há mais de seis meses.

Acabou a promoção?

Clico no link e retorna pra mesma pagina.
 
okPoDi.jpeg
Consegui o e-sim bem rapidinho pra testar os 30Gb da TIM, mas aí fica difícil testar né?

Aqui no meu trabalho ou fica sem sinal ou EDGE.

Esse EDGE é fora da sala hein 😜
Aqui o processo foi bem rapidinho, entorno de 3 minutos já estava ativado e funcionando. (Iphone 12). Assim que ativou, o sinal ficou somente EDGE também, coloquei em modo avião e desativei novamente, subiu 5G na hora.
A velocidade está muito boa, acima dos 500mb.
 
Só por curiosidade como foi o processo de incluir o esim no aparelho?… foi algo automático pelo app ou recebeu por email igual a claro faz?
 
Pessoal, alguém sabe se a vivo desativa o volte/vowifi em aparelhos antigos?

Uso um J7 para serviço, e ontem o volte/vowifi sumiu e até agora nada de voltar.
Após reclamação no consumidor.gov os ícones do voLTE/vozwifi voltaram hoje, mas não estão funcionando.

As ligações estão caindo para 3g e não consigo fazer e nem receber ligação no modo avião.
 
Até o momento tive uns 2-3 episódios de queda de ligação pois fui para a parte externa da casa (até pelo hábito de ter que fazer isso até então) e o Wi-Fi alternou da rede 5Ghz para 2.4Ghz mas bastou refazer a chamada, porém, se a cobertura móvel for minimamente estável na região não vejo porque manter essa funcionalidade ativa 100% do tempo justamente por travar a mobilidade.
Curioso. Se vc está em uma área de cobertura do 4G, o telefone faz o handover (pelo menos da Vivo) tranquilamente para o VoLTE, porém o mesmo não acontece para o 3G/2G.

Enquanto isso, o brasileiro médio não sabe nem o que é o VoLTE e só não desativou porque não sabia que existia uma opção para desativar.
Kkkk e agora nem poderão mais desativar. Já faz um tempo que a Samsung bloqueou o toggle caso o 5G esteja ativo. Então o usuário escolhe: desliga o 5G + VoLTE ou ativa ambos.

Porém eu concordo que o ideal era nem ter mais esse ícone (a operadora pode fazer isso no momento da homologação com a Samsung, assim como várias operadoras mundo afora já fazem). Se você for cliente da TIM, por exemplo, sabe que em 99,99% do tempo o telefone está no VoLTE e se quiser tirar a dúvida, só checar nas configs ou fazer uma ligação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A TIM lançou um teste drive para quem quiser testar a rede dela de graça. São 30 GB por 30 dias. É necessário ter aparelho compatível com eSIM e não ser cliente da operadora há mais de seis meses.

A TIM de fato está de parabéns. Achei incrível a integração com o telefone, agora só falta uma forma de migração de eSIMs diretamente pelo app também.

Se fizer o teste grátis e trocar de celular ou deletar o eSIM sem querer, já era? hahaha
 
Curioso. Se vc está em uma área de cobertura do 4G, o telefone faz o handover (pelo menos da Vivo) tranquilamente para o VoLTE, porém o mesmo não acontece para o 3G/2G.
Pois é, o problema é que além da intensidade do sinal ficar relativamente baixa quase o tempo todo é mais comum ver o celular operando em 3G do que 4G, especialmente dentro de casa.

Felizmente é muito raro a internet fixa me deixar na mão mas quando isso acontece a rede móvel não tem muita serventia.
 
  • Curtir
Reações: YO!
Depois de várias tentativas consegui ativar o eSIM da TIM. Tava dando erro nos meus dados. Você tem que baixar o app, acessar o site e clicar no link (no próprio celular) e ele vai abrir o app meu Tim pra concluir o processo do test drive. Impressionado que aqui o celular fica no 5G direto (igual a VIVO) e 5CC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo