[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

O que será que aconteceu que o erbs tá mostrando um volume atípico de atualizações para o dia 21/02/2024?
Entendo que ele replica os dados do sistema da Anatel, mas nesse caso as EBRs que aparecem lá estão com data de licenciamento bem antigas.
Deve ter sido algum erro mesmo, pois todas as atualizações de ontem foram apagadas do erbs.
 


5G NSA em Rio Grande RS

Recentemente adquiri um celular em 5g, e notei uma nova APN (Vivo Emergency), pelo que dá para entender o serviço de 190 agora vai trabalhar via VoLTE?



Alguém aí já notou essa nova APN... Enquanto isso a Claro ainda não sai da ligação por circuito (2g/3g) nos seus controle e pré
Aqui eu uso Inter Cel, eles usam a rede da Vivo e aqui contém essas APNs também!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que é por conta do novo sistema de alertas de catástrofes que a Anatel está implementando.
Tem isso também, e vai ser muito bom aliás, já deveria ter a anos, na verdade até tem, que o IMET sempre alerta e as Defesas Civil, porém nunca foi algo tão significativo em termos de informar de verdade a população, só alguns aplicativos que tinha acesso e recebia a notificação de alertas de emergência, como nos antigos Motorola, depois eu nunca mais vi. Os alertas do IMET mesmo só vejo pelo Google, quando pesquiso clima e aparece a cidade, hoje em dia no Google Maps... mas sobre receber no celular, o Brasil até então nunca tinha adotado essa modalidade!
 
Troquei de celular e estou com um iPhone 13, achei que o 5G da Vivo estaria disponível em toda a cidade (Sumaré/SP), mas ativando o e-sim me decepcionei, não peguei nenhuma vez o 5G. Tenho um chip da TIM e coloquei no celular e aparece 5G, mas por uns 10 segundo e já cai para o 4G. Não consegui velocidades altas como vocês. No máximo 40mb. Estranho né?
 
Pessoal, alguém saberia me dizer se essas antenas são antenas 5G? Reparei hoje. Se sim, da pra saber se é uma Huawei ou Ericsson apesar da distância? Valeu!

 
Parece ser uma Antena 5G sim mas impossível saber o vendor
ué, basta consultar o erb.tech
Troquei de celular e estou com um iPhone 13, achei que o 5G da Vivo estaria disponível em toda a cidade (Sumaré/SP), mas ativando o e-sim me decepcionei, não peguei nenhuma vez o 5G. Tenho um chip da TIM e coloquei no celular e aparece 5G, mas por uns 10 segundo e já cai para o 4G. Não consegui velocidades altas como vocês. No máximo 40mb. Estranho né?
https://forum.adrenaline.com.br/thr...-3500-3700-mhz.700417/page-12#post-1076955888
@brunoicq
16/02/2024
CLARO - Plano pós de pessoa física (Pessoa jurídica e plano Controle não funciona). Necessário ativar na loja. As vezes é necessário trocar o chip.
TIM - Não precisa trocar o chip. Só funciona nos planos pós (Black ou Black Famíilia. No plano Controle não funciona). Necessário solicitar a ativação do pacote para o 5GSA na central.
VIVO - Necessário perfil específico de chip (90% dos casos precisa trocar). Somente em plano pós (Vivo easy não funciona), e solicitar a ativação do 5GSA na operadora.
 
Afinal, como saber se na Vivo qualquer plano é compatível com 5G SA? O e-sim é automaticamente compatível com a SA?
 
Última edição:
Afinal, como saber se na Vivo qualquer plano é compatível com 5G SA? O e-sim é automaticamente compatível com a SA?
Na vivo, qualquer plano é elegível a ativação do 5g SA. O problema é conseguir ativar. Conheço gente que demorou 3 meses pra conseguir ativar...

Referente ao e-sim, não necessariamente é compatível com 5G SA
 
Isso referente a vivo não procede. Na vivo qualquer plano é elegível a ativação do 5GSA, seja pré, pós ou controle.

Já fui à loja da Vivo e troquei o chip para e-SIM e nao funcionou e depois para o normal tambem nao. Os atendentes me informaram que a atualização para 5G SA seria automática, mas até hoje não funcionou. Liguei para o suporte e perdi tempo, mas também não funcionou.

Você tem certeza de que a Vivo ativa o 5G SA para o plano Controle?

Onde posso encontrar essa informação no site da empresa?
 
Você tem certeza de que a Vivo ativa o 5G SA para o plano Controle?

Conforme foi mencionado, ao contrário da TIM e da Claro que restringem o SA a determinados planos, a Vivo disponibiliza para qualquer modalidade, seja pré, Easy, controle ou pós. Eu mesmo tenho uma simples linha pré com 5G SA funcional. Passei a linha para um chip físico 5G na loja da Vivo e depois o pessoal do Consumidor.gov ativou para mim no sistema.
 
Conforme foi mencionado, ao contrário da TIM e da Claro que restringem o SA a determinados planos, a Vivo disponibiliza para qualquer modalidade, seja pré, Easy, controle ou pós. Eu mesmo tenho uma simples linha pré com 5G SA funcional. Passei a linha para um chip físico 5G na loja da Vivo e depois o pessoal do Consumidor.gov ativou para mim no sistema.
Difícil deve ser encontrar 5g da Vivo dependendo de onde você está.
A Vivo não parece ter tanta pressa em ativar o 5g, não...
 
Já fui à loja da Vivo e troquei o chip para e-SIM e nao funcionou e depois para o normal tambem nao. Os atendentes me informaram que a atualização para 5G SA seria automática, mas até hoje não funcionou. Liguei para o suporte e perdi tempo, mas também não funcionou.

Você tem certeza de que a Vivo ativa o 5G SA para o plano Controle?

Onde posso encontrar essa informação no site da empresa?
Ativa em Controle e Pós, tempos esses 2 tipos de linha e todos com 5G SA ativo.
 
Ativa em Controle e Pós, tempos esses 2 tipos de linha e todos com 5G SA ativo.
Estou tentando falar com o suporte da Vivo há 40 minutos sobre o 5G SA, mas a pessoa que me atende não sabe o que é essa tecnologia. Já expliquei várias vezes e ela ainda não conseguiu me ajudar.

Estou começando a achar que a Vivo está fazendo isso de propósito para que as pessoas desistam de usar o 5G SA.

É lamentável que uma empresa do porte da Vivo não tenha um suporte técnico capacitado para atender seus clientes.
 
Estou tentando falar com o suporte da Vivo há 40 minutos sobre o 5G SA, mas a pessoa que me atende não sabe o que é essa tecnologia. Já expliquei várias vezes e ela ainda não conseguiu me ajudar.

Estou começando a achar que a Vivo está fazendo isso de propósito para que as pessoas desistam de usar o 5G SA.

É lamentável que uma empresa do porte da Vivo não tenha um suporte técnico capacitado para atender seus clientes.
Abre um chamado pelo Twitter pedindo Aprovisionamento 5G SA para a linha XXXXXX.
 
Pessoal, aquele bônus de alguns pacotes do Claro Flex, que aparece como sendo por 12 meses, depois desse período continua ou fica somente a franquia original do plano mesmo? Por exemplo, plano de 34GB, na verdade são 16GB do plano + 18GB de bônus. Se for sair esse bônus depois de 1 ano nem compensa. Eu ia recomendar pra pessoa que usa a linha de 50GB do meu Vivo Total ir pra esse plano, pegando Claro Fibra, que aí ganhava os 34GB+2GB por ser cliente fibra.
Se o bônus sair depois de 1 ano, é melhor a pessoa ficar com o plano de 50GB mesmo, na Vivo.
 
Abre um chamado pelo Twitter pedindo Aprovisionamento 5G SA para a linha XXXXXX.

Eu tenho 2 linhas PJ e já desisti. Eles falam que está ativo, mesmo eu falando que o sistema está mostrando o contrário.

7Ol7VPe.jpeg



Eu também não consigo ativar pelo Vivo gestão, fica inativo.
yfSfF01.png


Se alguém tiver uma luz...
 
Afinal, como saber se na Vivo qualquer plano é compatível com 5G SA? O e-sim é automaticamente compatível com a SA?
Na vivo, qualquer plano é elegível a ativação do 5g SA. O problema é conseguir ativar. Conheço gente que demorou 3 meses pra conseguir ativar...

Referente ao e-sim, não necessariamente é compatível com 5G SA
neste tópico aqui https://forum.adrenaline.com.br/threads/5g-sa-standalone-n77-n78-3500-3700-mhz.700417/ eu mostro como fiz pra conseguir 5G SA em meu plano Controle, foi bem simples... em questão de uma semana foi resolvido
 
  • Curtir
Reações: dgf
Abre um chamado pelo Twitter pedindo Aprovisionamento 5G SA para a linha XXXXXX.
Eu e mais alguns colegas do grupo do RMF fizemos a ativação facilmente pelo chat livechat.vivo.com.br/ajuda-contato-vivo em poucos minutos.

Falei que queria a ativação do 5G SA, confirmei o endereço, telefone e dados pessoais. A atendente me pediu 5 dias úteis, mas com 3 dias recebi o e-mail de alteração de plano.
 
Pessoal, aquele bônus de alguns pacotes do Claro Flex, que aparece como sendo por 12 meses, depois desse período continua ou fica somente a franquia original do plano mesmo? Por exemplo, plano de 34GB, na verdade são 16GB do plano + 18GB de bônus. Se for sair esse bônus depois de 1 ano nem compensa. Eu ia recomendar pra pessoa que usa a linha de 50GB do meu Vivo Total ir pra esse plano, pegando Claro Fibra, que aí ganhava os 34GB+2GB por ser cliente fibra.
Se o bônus sair depois de 1 ano, é melhor a pessoa ficar com o plano de 50GB mesmo, na Vivo.

Poxa quem em sã consciência vai trocar um plano TOP por pré-pago porcaria? Na boa jacias ninguém te aguenta mais aqui no fórum não e você ainda(E NÃO ME VENHA COM TEXTÃO POR FAVOR) não percebeu?Só te desbaniram por pena(ou qualquer outra coisa) pois no período que você estava banido muitos voltaram a postar e o nível da seção subiu 100%.
 
Poxa quem em sã consciência vai trocar um plano TOP por pré-pago porcaria? Na boa jacias ninguém te aguenta mais aqui no fórum não e você ainda(E NÃO ME VENHA COM TEXTÃO POR FAVOR) não percebeu?Só te desbaniram por pena(ou qualquer outra coisa) pois no período que você estava banido muitos voltaram a postar e o nível da seção subiu 100%.
Uma pessoa que usa o plano de 50GB no meu nome e no meu combo e tá querendo ir pra Claro por conta de pagar menos. Poderia responder a minha dúvida se souber a resposta por favor?
 
Uma pessoa que usa o plano de 50GB no meu nome e no meu combo e tá querendo ir pra Claro por conta de pagar menos. Poderia responder a minha dúvida se souber a resposta por favor?
Eu se fosse essa pessoa devolveria o sim card e assinava no CPF próprio um plano pós. A respeito da sua dúvida: Eu não sei não uso pré pago muito menos esses planos digitais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo