• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Vai depender do consumo e do tipo de uso do plano.
Quem tem Apple Watch e Galaxy Watch com tecnologia LTE, por exemplo, não consegue habilitar a função LTE dentro de um plano controle na Claro e na Vivo. Só a TIM oferta essa possibilidade.
E quem usa muitos dados móveis também só vai ter a quantidade que necessita nos planos pós pagos.
Como estamos no Fórum Adrenaline, frequentado por entusiastas, não é difícil encontrar aqui pessoas com esse perfil de uso.
Exatamente outra questão específica, a verdade é que pra a maioria dos Brasileiros o pré-reina heheh.
 
Desde que portei meu número da Claro pra Vivo, não consigo receber SMS, especialmente mensagens de autenticação de dois fatores.
Já reclamei no atendimento da Vivo, na Ouvidoria, e nada de conseguirem resolver.
 
Última edição:
Desde que portei meu número da Claro pra Vivo, não consigo receber SMS, especialmente mensagens de autenticação de dois fatores.
Já reclamei no atendimento da Vivo, na Ouvidoria, e nada de conseguirem resolver.
Acredita que comigo aconteceu a mesma coisa e passado um tempo resolveu sozinho? Parece que leva uns dias depois da portabilidade até ser possível receber SMS de números especiais.
 
Mestres, esse print é da rede da TIM. Significa que é o 5G DSS?

IMG-0070.jpg
 
Acredita que comigo aconteceu a mesma coisa e passado um tempo resolveu sozinho? Parece que leva uns dias depois da portabilidade até ser possível receber SMS de números especiais.
sim, a vivo demora até uns 2 dias pra ativar todos os serviços. vai entender o pq kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim, a vivo demora até uns 2 dias pra ativar todos os serviços. vai entender o pq kkkkk
já aconteceu comigo de aparecer 2g. minutos depois 3g, depois minutos depois 4g. depois VoLTE. e só no dia seguinte VoWifi
 
Acredita que comigo aconteceu a mesma coisa e passado um tempo resolveu sozinho? Parece que leva uns dias depois da portabilidade até ser possível receber SMS de números especiais.
sim, a vivo demora até uns 2 dias pra ativar todos os serviços. vai entender o pq kkkkk
Já fazem mais de 10 dias que a portabilidade foi concluída e continuo com problemas pra receber SMS.
Tô com vontade de desistir já e portar o número de volta, pois eu uso constantemente autenticação de 2 fatores pra vários serviços.
Nem tudo funciona com o Google Authenticator.
 
Desde que portei meu número da Claro pra Vivo, não consigo receber SMS, especialmente mensagens de autenticação de dois fatores.
Já reclamei no atendimento da Vivo, na Ouvidoria, e nada de conseguirem resolver.

Você acredita que eu sempre tive esse problema, mas com a Claro?
O ódio que sinto sobre isso, e ainda mais, de ser obrigado a depender desses SMS. Mas por três anos aguentei isso dá Claro. Me parece que a Tim é a que menos me deu problema até hoje (recentemente, nesse quesito).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, e na Claro eu tinha que colocar o celular em 2 ou 3G e misteriosamente pedia para reenviar o SMS e recebia. Cansei disso.
 
Mestres, esse print é da rede da TIM. Significa que é o 5G DSS?

IMG-0070.jpg
Não necessariamente. Aparentemente você tá numa rede NSA mesmo. Se você for em NR Connection Stats e mostrar n78 ou n40 é NSA, se mostrar n1, n3, n7, etc, é DSS.

Outra coisa que nesse screenshot tá mostrando SA+NSA (3), isso significa que tem mais bandas agregadas aí na rede, então tenta olhar na sessão que mencionei pra ver que banda NR que mostra.
 
Você acredita que eu sempre tive esse problema, mas com a Claro?
O ódio que sinto sobre isso, e ainda mais, de ser obrigado a depender desses SMS. Mas por três anos aguentei isso dá Claro. Me parece que a Tim é a que menos me deu problema até hoje (recentemente, nesse quesito).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, e na Claro eu tinha que colocar o celular em 2 ou 3G e misteriosamente pedia para reenviar o SMS e recebia. Cansei disso.
Aqui nem mudando pra 3G dá certo.
Acho que teve mais a ver com o processo de portabilidade do que com a Vivo em si. Algo deve ter dado errado.
Esperar pra ver.
 
  • Curtir
Reações: YO!
Solicitei no app meu vivo a transferência do meu chip fisico para E-sim, possuo o plano controle no caso seria apenas ligar e pedir a liberação do SA pro meu aparelho ?
 
Pessoal uma duvida: possuo o Vivo Easy como meu plano principal, e estou querendo adquiri outro numero em meu cpf, para usar em outro aparelho: nesse Vivo Easy, é possivel ter no mesmo cpf, mais de 1 numero ? Obrigado
 
Fala pessoal, estava aqui numa saga com a Vivo. Tenho duas linhas na Vivo, uma E-SIM e outra com chip físico. Solicitei a Vivo via Twitter a ativação do 5G SA, na linha E-SIM subiu o 5G SA de boa, e na linha com chip físico não funcionou. Essa linha que não deu certo, migrei para E-SIM, e o bendito 5G SA funcionou. Fiquei pensado pq isso ocorreu.

Eis que um usuário aqui do fórum deu a dica (valeu @daviddiniz! ), o 5G SA só ira funcionar em chip físico se for dos mais novos, com data de fabricação após agosto de 2022.

Acabei de sair de uma loja Vivo, resgatei as minhas duas linhas em chip físico. Ambos os chips com data de fabricação: Nov/2023. Coloquei em dois aparelhos 5G e subiu normalmente o 5G SA 3700.

Fica a dica pra quem que ativar o 5G SA em sua linha, primeiro solicita a ativação a Vivo (eu fiz a solicitação via Twitter), e em segundo lugar ativar a linha por E-SIM ou um chip físico mais novo.
 
Última edição:
Estranho não está funcionando, mas no meu caso após a portabilidade alguns serviços, como VoWifi, VoLTE e até mesmo o 4G/5G não funcionavam como comentei nas páginas anteriores, sobre o serviço de SMS não notei problema e depois de alguns dias tudo voltou a funcionar normalmente.
 
Vale a pena ativar o 5G SA na Vivo? alguém teve algum tipo de problema?
 
Sim vale a pena solicitar a ativação. Entre eles a economia de bateria(só mantem 1 rádio ligado e não 2) maior estabilidade na conexão entre outros benefícios.

Sabes se há alguma evidência se 5G SA consome menos bateria que LTE?
 
Pessoal alguém sabe me dizer se a prática da operadora de se recusar a vender/migrar plano alegando baixo score é legal? Tenho um amigo que tentou migrar para o plano 5G SA da Claro e foi recusado alegando baixo score, mas fiquei me perguntando se isso é legal por parte da operadora. Tentei pesquisar se há alguma lei que possibilita isso por parte da operadora mas não achei nada por enquanto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo