• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda larga no Brasil x Outros Países

eu reclamo pra ******* da minha internet...
mas com o preço que eles cobram fica quase impossivel pagar nessa ***** de país.
pago 70 reais no speedy 4mb... e nao eh promoção... qdo muito se reclama para nao dizer chorar por, e dar umas ligeiras ameaçadas os caras te dão desconto vitalicio.
eles colocam um valor absurdo mas se vc nao fizer nada para diminuir esse valor eles te cobram caro e nao estao nem ai.
 
e ainda tem o fator salario minimo brasileiro, que torna a internet bem mais cara em relaçao ao que os outros paises pagam e recebem de salario
 
soh uma coisa a dizer

quantos desses paises as redes sao desagregadas?

todos ne?

ah ta :yes:

obrigado.. :boring:
 
o que vc quis dizer com isso ?

q nesses países existe a competição plena pois as redes são compartilhadas logo uma empresa pode atuar na area da outra em cima da rede da outra e isso reduz os preços e aumenta as velocidades

enquanto isso nao for efetivamente implantado aqui, deve sair até 2010, as coisas aki serão muito caras mesmo q rapidas

nao eh culpa das empresas em si elas soh n se mexem se nao houver com ke concorrer, lei basica de mercado, a culpa eh da regulamentação, olha como as celulares correm sempre com novas promoções, pq? bondade? inovação? nao.. empresas q concorrem praticamente no pais todo, 4 ou 5 querendo se matar, quem ganha somos nós

veja a guerra ATI X NVIDIA, foi soh a ATI lançar uma placa mais barata e melhor q a NVIDIA despencou 250 dolares numa mesma semana na sua placa top que ela mesmo dizia ser impossivel vender mais barata

todos esses paises implantaram a desagregação ou unbundling. tem gente q acha q uma empresa de grande porte vai gastar bilhoes pra passar fibra optica em cidades do interior onde o povo mal tem dinheiro pra celular, mas fazer o q, cultura empresarial nem todo mundo tem, assim funciona a economia de escala mundial ;)
 
eu reclamo pra ******* da minha internet...
mas com o preço que eles cobram fica quase impossivel pagar nessa ***** de país.
pago 70 reais no speedy 4mb... e nao eh promoção... qdo muito se reclama para nao dizer chorar por, e dar umas ligeiras ameaçadas os caras te dão desconto vitalicio.
eles colocam um valor absurdo mas se vc nao fizer nada para diminuir esse valor eles te cobram caro e nao estao nem ai.

Chorao dos diabos :lol:
Aqui 2MB é em torno de 130 ~200 reais!
thanks Brasil Telecom
:no:
 
Testei agora a pouco, ping para o UOL e GOOGLE.COM:

UOL:
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=17ms TTL=53
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=17ms TTL=53
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=17ms TTL=53
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=17ms TTL=53

GOOGLE:
Resposta de 72.14.207.99: bytes=32 tempo=173ms TTL=243
Resposta de 72.14.207.99: bytes=32 tempo=172ms TTL=243
Resposta de 72.14.207.99: bytes=32 tempo=173ms TTL=243
Resposta de 72.14.207.99: bytes=32 tempo=173ms TTL=243

Tá na média né? :)

Cara, pode me ensinar a fazer esse teste ai pra ping? eu estou com ping muito alto no periodo da tarde até meia noite.. e gostaria de testar .. já to ligando na brt pra reclamar.. só queria testar antes
 
Turbo da Brt n é Banda larga depois das 11:00 da manhã até 00:00 !
tem site que nem conecta mais 24horas por dia, ips, ftp's e isso só acontece na BRT.

concordo totalmente, esse lixo do #@%¨$@#¨ ... eu passei mais de ano jogando com 100 de loss por causa do *** do trafic shapping... passou, liguei lá e consegui aumentar minha net de 300 pra 1mb.. resultado?? no msm periodo q vc falou eu fico com ping > 150 em jogos.. lagado total... e como o outro amigo ai falou .. se eu fizer o teste aposto q dah mais q 1000ms ou mais q segundo ...
 
O mais interessante é a tabela de preço por 1 mb, como se eles usassem 1mb :lol:

Preço de 1 mb só pra tabela mesmo, se não, nem existe na verdade!
 
tenho amigos q moram no japao e tem links de 500Mbps e até 1Gbps, pelo que um amigo me falou ele paga na de 500Mbps o mesmo que se aqui fosse 200 reais, e tem taxa de upload de 250Mbps, aki eu pago 100 reais na net e 2Mbps e essa porcaria tem taxa de upload de 40kbps, resumindo uma b0sta

Brasil ta muito longe de chegar aos pés dos paises asiaticos

ps: morei 1 ano no Canadá, minha net la era de 30Mbps, eu pagava 28 dolares mensais, isso no ano passado, graças a Deus esse ano sai meu processo de skilled work e eu e minha esposa voltamos a morar la, e eu volto a ter minha net rapida ^^
 
tenho amigos q moram no japao e tem links de 500Mbps e até 1Gbps, pelo que um amigo me falou ele paga na de 500Mbps o mesmo que se aqui fosse 200 reais, e tem taxa de upload de 250Mbps, aki eu pago 100 reais na net e 2Mbps e essa porcaria tem taxa de upload de 40kbps, resumindo uma b0sta

Brasil ta muito longe de chegar aos pés dos paises asiaticos

ps: morei 1 ano no Canadá, minha net la era de 30Mbps, eu pagava 28 dolares mensais, isso no ano passado, graças a Deus esse ano sai meu processo de skilled work e eu e minha esposa voltamos a morar la, e eu volto a ter minha net rapida ^^

Dizer que o Brasil não é carroça já tá de brincadeira...:slap:
Aqui energia elétrica, celular, transporte, imposto são todos caros, sem contar um monte de outras coisas, em proporção contrária ao salário.

Eu já morei em Taiwan por 2 anos e a net de lá infelizmente não se compara ao Japão e a da Coréia. Pelo menos a velocidade de 12mb custa o equivalente a 30 reais... Tem plano de Wifi de menos de 10 reais por mês que pena na cidade toda. Ali qualquer marmanjo ganha pelo menos 1000 reais por mês.
Mesmo que goste do Brasil, eu acho que a natureza daqui, clima, mulher:D, as vezes não compensa toda essa aberração de preço.
 
tenho amigos q moram no japao e tem links de 500Mbps e até 1Gbps, pelo que um amigo me falou ele paga na de 500Mbps o mesmo que se aqui fosse 200 reais, e tem taxa de upload de 250Mbps, aki eu pago 100 reais na net e 2Mbps e essa porcaria tem taxa de upload de 40kbps, resumindo uma b0sta

Brasil ta muito longe de chegar aos pés dos paises asiaticos

ps: morei 1 ano no Canadá, minha net la era de 30Mbps, eu pagava 28 dolares mensais, isso no ano passado, graças a Deus esse ano sai meu processo de skilled work e eu e minha esposa voltamos a morar la, e eu volto a ter minha net rapida ^^

Na verdade o acesso lá é de 100Mbps, com velocidade real de >80Mbps e é por via FTTH.

Eles pagam por volta de R$ 50.

E que eu saiba, ainda não existe em nenhuma parte do mundo acesso de 1Gbps para meros mortais (leia-se pessoa física).

Gradius
 
aos que se sentem felizes em Comparar a velocidade da Internet do brasil com Eua,Japão,etc

Comparem com Brasil x Cuba e Brasil x Africa do sul
 
Na verdade o acesso lá é de 100Mbps, com velocidade real de >80Mbps e é por via FTTH.

Eles pagam por volta de R$ 50.

E que eu saiba, ainda não existe em nenhuma parte do mundo acesso de 1Gbps para meros mortais (leia-se pessoa física).

Gradius

realmente a net la eh de 100Mbps, eu confundi pois o meu amigo acessa da empresa dele, e la eles utilizam 1Gbps pelo q ele me falou, mas ele disse q tem casos de pessoas que assinam por exemplo 2 planos de 100MBps, e utiliza os dois no mesmo pc obtendo assim a velocidade de 200MBps (nao me pergunte como pois eu nem sabia q isso existia ^^)

mas mesmo assim quando morava no Canadá estava super feliz com minha net de 30Mbps, baixava arquivos a 4Mb/s (estou arredondando) e tinha taxa de upload de 2Mb/s, graças a Deus esse ano eu volto definitivo pra la ^^
 
aos que se sentem felizes em Comparar a velocidade da Internet do brasil com Eua,Japão,etc

Comparem com Brasil x Cuba e Brasil x Africa do sul

se o Brasil quer ter uma banda larga exelente, deve se comparar com paises que estao desenvolvidos e q tem Banda Larga exelente, nao com paises que nem ao menos sairam da era 56k hehehe

ja que temos a net melhor q cuba ou africa do sul entao vamos parar de evoluir? a ja estamos melhor do que muitos paises ai!

claro q nao, temos q sempre se espelhar aonde a tecnologia esta mais desenvolvida, para que nós venhamos a evoluir
 
mas mesmo assim quando morava no Canadá estava super feliz com minha net de 30Mbps, baixava arquivos a 4Mb/s (estou arredondando) e tinha taxa de upload de 2Mb/s, graças a Deus esse ano eu volto definitivo pra la ^^

Sortudo!!!

O único inconveniente lá é o frio.

E para quem não faz idéia o que é FTTH:
http://www.youtube.com/watch?v=aoUbyA5cSwE

Sobre os 100+100 = 200Mbps, isso se chama teaming, aggregation link ou Round Robin.

Gradius
 
se o Brasil quer ter uma banda larga exelente, deve se comparar com paises que estao desenvolvidos e q tem Banda Larga exelente, nao com paises que nem ao menos sairam da era 56k hehehe

ja que temos a net melhor q cuba ou africa do sul entao vamos parar de evoluir? a ja estamos melhor do que muitos paises ai!

claro q nao, temos q sempre se espelhar aonde a tecnologia esta mais desenvolvida, para que nós venhamos a evoluir


Não sei da onde vc tirou essa ideia que o Brasil quer Ter internet Exelente

Um pais quem tem carencia de Serviços essenciais como Saude,Educação,Transporte

Isso sim que deve ser Priorizado,Não internet

compare a internet de Paises emergentes ( como o brasil)
 
a melhor parte foi essa: nossa internet não é tão carroça quanto se imaginava...

pago 150$ por 1Mb, se isso nao for carroça nao sei o que é!

Eu disse em termos de velocidade, não de custo.

É claro que ainda tem muitos lugares onde a única opção é discada, e outros tantos onde as opções de banda larga são poucas e caras. E também falei que aos poucos estamos chegando lá, não que já chegamos. :thumbs_up

Cara, pode me ensinar a fazer esse teste ai pra ping? eu estou com ping muito alto no periodo da tarde até meia noite.. e gostaria de testar .. já to ligando na brt pra reclamar.. só queria testar antes
Cara, simplesmente mandei o ping e pronto. Mas é como falei, aqui eu migrei meu virtua pra 12 Mb. E o serviço por enquanto, está incrível, nada a reclamar. Moro no RJ - Capital.

Testei agora mesmo (18:39), novamente para o UOL, agora foi um pouquinho melhor que o ping do outro post, que deu 17. Agora deu 14 na média. Veja aí:

Código:
Disparando contra uol.com.br [200.221.2.45] com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=14ms TTL=53
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=15ms TTL=53
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=14ms TTL=53
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=15ms TTL=53
Estatísticas do Ping para 200.221.2.45:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 14ms, Máximo = 15ms, Média = 14ms
 
Não sei da onde vc tirou essa ideia que o Brasil quer Ter internet Exelente

Um pais quem tem carencia de Serviços essenciais como Saude,Educação,Transporte

Isso sim que deve ser Priorizado,Não internet

compare a internet de Paises emergentes ( como o brasil)


ok amigo, entao vamos parar de evoluir em todas as outras areas e focar na educaçao e saudade ok

edit: a questão é q o Brasil é muito mal administrado, pois todas as areas tem que fluir, tecnologia, transporte, saude, e etc...
ou vc acha que o EUA ou sei-la q pais, deixou de lado a tecnologia e outras areas só para investir na saude?

se tu quiser fica acomodado com a nossa super internet o problema é seu
 
Megasbr, qto vc paga por isso? E qual é o upload?

Que eu saiba tem QUOTA, confere?

Gradius
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo