• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

pq fizeram essa emenda? Eu já li que as teles dão para o técnico um drop de 300 metros, será que não foi suficiente?
e que foi postado la no forum da vivo foi justamente o caso de padronizar a rede tirando as ctos de fusão por conectorizadas, e fizeram essa lambança.
ao invés de passar o drop do pessoal de novo, fizeram uma emenda interna ao ar livre.

a relação que isso pode ter tem a OI é aqui em BH e RJ, na rede antiga piloto do ftth da empresa, tem algumas ctos de fusão tb. se inventarem de retirar elas e padronizar com essas novas brancas é torcer pra não fazerem essa lambança.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa, mas o cabeamento da Vivo Fibra é tão desorganizado assim? Porque na Oi Fibra, pelo padrão adotado, eu achei muito organizado. Aqui no meu bairro por exemplo, os CEO's e as CDOE's estão identificadas, e todas padronizadas.

Cada residência, conjunto ou casa, tem sua própria fibra ótica e todas provenientes da CDOE mais próxima (ou a que estiver no projeto) de cada endereço. Aqui, eles colocaram uma única fibra ótica de alta espessura conectada na CDOE e puxaram pra minha CDOI com disponibilidade de atender 8 casas, sendo que o conjunto tem 6, ainda sobra mais 2 portas. E pronto, é só isso!
o da vivo é organizado tb, só que fizeram essa merda ae no drop do cara, tiraram as ctos antigas pra padronizar a rede e ao invez de fazer o serviço completo que era trocar o cabo drop meteram uma emenda.

e a rede da oi organizado agora =p
no inicio quando a oi começou a trabalhar com ftth a organização era igual a da rede cabo metálico =/ se tu andar no santo agostinho/lourdes vera ainda como que é a rede, sai cabo pra cliente de tudo quanto é cto e nem uma tem identificação.
pelo menos eles aprenderam e organizaram pra expandir depois xD
 
Última edição:
Nossa, mas o cabeamento da Vivo Fibra é tão desorganizado assim? Porque na Oi Fibra, pelo padrão adotado, eu achei muito organizado. Aqui no meu bairro por exemplo, os CEO's e as CDOE's estão identificadas, e todas padronizadas.

Cada residência, conjunto ou casa, tem sua própria fibra ótica e todas provenientes da CDOE mais próxima (ou a que estiver no projeto) de cada endereço. Aqui, eles colocaram uma única fibra ótica de alta espessura conectada na CDOE e puxaram pra minha CDOI com disponibilidade de atender 8 casas, sendo que o conjunto tem 6, ainda sobra mais 2 portas. E pronto, é só isso!

Qual a diferença de CDOE para CTO?
 
Nossa, mas o cabeamento da Vivo Fibra é tão desorganizado assim? Porque na Oi Fibra, pelo padrão adotado, eu achei muito organizado. Aqui no meu bairro por exemplo, os CEO's e as CDOE's estão identificadas, e todas padronizadas.

Cada residência, conjunto ou casa, tem sua própria fibra ótica e todas provenientes da CDOE mais próxima (ou a que estiver no projeto) de cada endereço. Aqui, eles colocaram uma única fibra ótica de alta espessura conectada na CDOE e puxaram pra minha CDOI com disponibilidade de atender 8 casas, sendo que o conjunto tem 6, ainda sobra mais 2 portas. E pronto, é só isso!
Igual ao meu aqui. Um CODE puxando pra uma CDOI que fica numa caixinha do edifício.

Como demoram demais pra vim instalar a CDOI, foi puxada pro meu AP direto da CDOE, mas a empresa é sim organizada.

Depois de algum tempo, vieram e ajeitaram tudo na CDOI.
 
Qual a diferença de CDOE para CTO?

Segue fotos de um CDOE e do CEO no padrão OI FIBRA, o termo "CTO" imagino que seja a mesma coisa que a CDOE, mas não é esse termo que a OI utiliza entre os técnicos.

Essa é a minha CDOE (CENTRAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ÓTICA EXTERNA) ela carrega as siglas "VNO" = VENDA NOVA que é a central responsável por atender a minha regional. O número 8207 é a identificação dessa CDOE, na minha rua, todas as CDOE's começam com 82, na rua do lado 83, na outra 84... por isso eu disse que na OI FIBRA o cabeamento é organizado, porque adota esse padrão em todas as ruas.

41kZKrW.jpg


Isso aqui é um "CEO" (Se não me engano é CENTRAL DE ENCAMINHAMENTO ÓTICO, se eu estiver errado, alguém me corrija por favor) o número dele é 22, fica na esquina daqui de casa. E nas outras ruas, os CEO's são da mesma forma. Cor, adesivos, plaquetas, etc, etc. É padronizado!!!!

GRePE5C.jpg


E tem também a CDOI (CENTRAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ÓTICA INTERNA) que fica dentro dos prédios e dos conjuntos em seus respectivos quadros de telefonia ou DG como preferir.
 
Última edição:
Hp0YFBL.jpg


Realmente não tenho sorte com ping ...

Testando com IP do google que pega alguma rota que consegue bate ping de 62.
Já colocando o domínio vai lá 79 ms, mesmo ping que estou tendo ao jogar PUBG, BF1 e outros jogos.
Liguei pra lá e eles nada podem fazer....

Meus colegas que usam oi fibra aqui em Belém tão com ping padrão de 72ms ( o que eu tinha antes na NET coaxial) e eu com ping alto....
:/
 
Pessoal Boa Noite! Instalei a oi fibra aqui em casa em Belém na segunda feira. Colocaram o modem/OTN Huawei HG8245Q2 deixei em DHCP mesmo pois não vi ainda como colocar em bridge. Ligo nele via LAN somente meu PC principal e outro roteador Tenda AC 10 (o wifi do modem tá desligado). A internet tá legal com toda velocidade mas estou com problemas de rota e de ip.
Na segunda feira tava legal, pegando ping de 65 pra servidores em são paulo. Porém, desde terça-feira o ping subiu pra 89 eu estou com um IP de Fortaleza.
zV7GWkx.jpg


Com isso alguns serviços de localização (como globo play) estão me jogando pra RN ou Ceará, sendo que sou de Belém do PA.

Outro problema é com o ping. Aparentemente estou com problema de rota
ZOXwcvq.png


A decepção é somente com esse ping pois antes mesmo com a coaxial da NET o ping ficava em torno de 70 mas da Oi com Fibra tá dando mais de 80....

Alguém sabe o que posso fazer para mudar o IP pra minha região e para melhorar esse problema de rota?
Cara, conseguiu alguma solução? Moro no RJ e aparece que estou em Maceió. Estranhei porque o meu ping no Call of Duty Warzone sempre fica em 130+
 
Cara, conseguiu alguma solução? Moro no RJ e aparece que estou em Maceió. Estranhei porque o meu ping no Call of Duty Warzone sempre fica em 130+
Sem nenhuma solução. Liguei pra lá e o atendente disse que não pode fazer nada e que o IP é dinâmico e tal..... meu Warzone também com ping altíssimo mais de 150 ms e quando pergunto na call com o resto do time aleatório os deles tão normais abaixo de 50 ms (claro considerando o estado deles). O meu ping normal aqui era pra ser algo entre 70 e 74 ms.
 
Sem nenhuma solução. Liguei pra lá e o atendente disse que não pode fazer nada e que o IP é dinâmico e tal..... meu Warzone também com ping altíssimo mais de 150 ms e quando pergunto na call com o resto do time aleatório os deles tão normais abaixo de 50 ms (claro considerando o estado deles). O meu ping normal aqui era pra ser algo entre 70 e 74 ms.
Ja penso que terei que conviver com isso. Porque se depender da Oi, vou só ter dor de cabeça. Tu consegue pegar ipv6? Aqui ta habilitado no modem mas nunca pego
 
Ja penso que terei que conviver com isso. Porque se depender da Oi, vou só ter dor de cabeça. Tu consegue pegar ipv6? Aqui ta habilitado no modem mas nunca pego
Sim, direto do modem consigo, mas ligando no roteador Tenda ele não consegue pegar IPv6 e fica só com IPv4. Pela localização do IPv6 da certo que estou em belém porém a maior parte dos serviços ainda utilizam IPv4.
Esperando agora que no próximo rodízio de ips eu pegue um IPv4 daqui mesmo....
Espero também que a rota fique boa de novo
 
Galera, recebi a seguinte mensagem da OI (Whatsapp comercial verificado):
Oi! Aqui é a Joice, a inteligência artificial da Oi. 🙂
Temos uma visita técnica agendada para você no dia 06/04/2020, no período das 08h às 12h, para serviço de Instalação de Fibra.
Recebi a também na sexta, com agendamento para o sábado, mas o técnico não apareceu. A questão é que não solicitei a instalação, não por falta de interesse mas por indisponibilidade em meu endereço. Entrei em contato com a Oi que alegou não haver nenhuma ordem em aberto e muito menos soube explicar a mensagem.
Algum dos nobres colegas já passou por situação semelhante?
 
Galera, recebi a seguinte mensagem da OI (Whatsapp comercial verificado):

Recebi a também na sexta, com agendamento para o sábado, mas o técnico não apareceu. A questão é que não solicitei a instalação, não por falta de interesse mas por indisponibilidade em meu endereço. Entrei em contato com a Oi que alegou não haver nenhuma ordem em aberto e muito menos soube explicar a mensagem.
Algum dos nobres colegas já passou por situação semelhante?

Pontos a serem observados:
1 - Já solicitou OI fibra alguma vez?
2 -Sabe se sua cidade já possui OI Fibra?
3 - Consegue identificar o CDOE próximo da sua casa?
4 - Se a central da OI n identica nenhuma solicitação cuidado que pode ser golpe.
 
Pontos a serem observados:
1 - Já solicitou OI fibra alguma vez?
2 -Sabe se sua cidade já possui OI Fibra?
3 - Consegue identificar o CDOE próximo da sua casa?
4 - Se a central da OI n identica nenhuma solicitação cuidado que pode ser golpe.

1- Sempre consulto a disponibilidade em meu endereço, mas nunca consegui solicitar por não haver disponibilidade;
2- A cidade sim. Inclusive, ano passado, um técnico me informou que o bairro vizinho estava em processo de cabeamento;
3- Não saberia dizer, uma vez que só soube do que se trata após sua pergunta;
4- De fato, foi o que imaginei. Fiquei em dúvida por justamente se tratar do Watsapp verificado da Oi, no qual recebo as informações de reparo. Me enviaram, ontem, até o link "http://oi.digital/****" mostrando qual o técnico que deveria ter vindo no sábado.

Obrigado pela atenção, keozw. Realmente, muito estranha essa situação.
 
1- Sempre consulto a disponibilidade em meu endereço, mas nunca consegui solicitar por não haver disponibilidade;
2- A cidade sim. Inclusive, ano passado, um técnico me informou que o bairro vizinho estava em processo de cabeamento;
3- Não saberia dizer, uma vez que só soube do que se trata após sua pergunta;
4- De fato, foi o que imaginei. Fiquei em dúvida por justamente se tratar do Watsapp verificado da Oi, no qual recebo as informações de reparo. Me enviaram, ontem, até o link "http://oi.digital/****" mostrando qual o técnico que deveria ter vindo no sábado.

Obrigado pela atenção, keozw. Realmente, muito estranha essa situação.
Depois conte o desfecho....
 
Galera, recebi a seguinte mensagem da OI (Whatsapp comercial verificado):

Recebi a também na sexta, com agendamento para o sábado, mas o técnico não apareceu. A questão é que não solicitei a instalação, não por falta de interesse mas por indisponibilidade em meu endereço. Entrei em contato com a Oi que alegou não haver nenhuma ordem em aberto e muito menos soube explicar a mensagem.
Algum dos nobres colegas já passou por situação semelhante?
Já passei por isso, recebi mensagem, não havia solicitado nem entrado em contato com eles, depois de uns dias começaram a me ligar perguntando como foi a instalação, procuravam por outra pessoa e o endereço de instalação era de outra cidade, deve ter sido algum erro no cadastro deles lá. Mesmo informando o erro no número me ligaram umas 4x.
 
Estou aguardando a instalação da oi que esta agendado para hoje a tarde! Até agora unica confirmação que recebi foi por email. Liguei para central para confirmar e fui orientando a aguardar..... To achando estranho ninguém ter ligado..... Alguém ja passou por isso apos solicitar a instalação pelo site da oi ? Ta impossível ter uma resposta certinha....
 
Estou aguardando a instalação da oi que esta agendado para hoje a tarde! Até agora unica confirmação que recebi foi por email. Liguei para central para confirmar e fui orientando a aguardar..... To achando estranho ninguém ter ligado..... Alguém ja passou por isso apos solicitar a instalação pelo site da oi ? Ta impossível ter uma resposta certinha....
rapaz o site aqui travou, não aparece disponibilidade da oi fibra para os novos endereços fibrados esse ano (desde janeiro), só aparece disponibilidade se consultando com o vendedor de waths
 
Segue fotos de um CDOE e do CEO no padrão OI FIBRA, o termo "CTO" imagino que seja a mesma coisa que a CDOE, mas não é esse termo que a OI utiliza entre os técnicos.

Essa é a minha CDOE (CENTRAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ÓTICA EXTERNA) ela carrega as siglas "VNO" = VENDA NOVA que é a central responsável por atender a minha regional. O número 8207 é a identificação dessa CDOE, na minha rua, todas as CDOE's começam com 82, na rua do lado 83, na outra 84... por isso eu disse que na OI FIBRA o cabeamento é organizado, porque adota esse padrão em todas as ruas.

41kZKrW.jpg


Isso aqui é um "CEO" (Se não me engano é CENTRAL DE ENCAMINHAMENTO ÓTICO, se eu estiver errado, alguém me corrija por favor) o número dele é 22, fica na esquina daqui de casa. E nas outras ruas, os CEO's são da mesma forma. Cor, adesivos, plaquetas, etc, etc. É padronizado!!!!

GRePE5C.jpg


E tem também a CDOI (CENTRAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ÓTICA INTERNA) que fica dentro dos prédios e dos conjuntos em seus respectivos quadros de telefonia ou DG como preferir.

Tanto a Vivo quanto a Claro tbm organizam as suas caixas e deixam a numeração certinha. Esses da Oi parece que utilizam o mesmo esquema da Claro que é:

PDP 2506 onde PDP (Praia das Palmeiras) é o bairro onde a "central" fica, 25 é o número da fibra e 06 é o número do CTO. Você consegue verificar de onde vem a fibra da Oi? Se é de uma central telefônica (como na Vivo) ou se vem de uma antena 3G/4G (como na Claro).
 
Estou aguardando a instalação da oi que esta agendado para hoje a tarde! Até agora unica confirmação que recebi foi por email. Liguei para central para confirmar e fui orientando a aguardar..... To achando estranho ninguém ter ligado..... Alguém ja passou por isso apos solicitar a instalação pelo site da oi ? Ta impossível ter uma resposta certinha....
Acontece isso mesmo...mas quando o técnico estava a caminho eu recebi uma mensagem da Joice informando isso, e na mensagem tinha um link pra eu poder acompanhar o deslocamento do técnico. Mas assim que chegou aqui na porta o técnico me ligou.
 
Tanto a Vivo quanto a Claro tbm organizam as suas caixas e deixam a numeração certinha. Esses da Oi parece que utilizam o mesmo esquema da Claro que é:

PDP 2506 onde PDP (Praia das Palmeiras) é o bairro onde a "central" fica, 25 é o número da fibra e 06 é o número do CTO. Você consegue verificar de onde vem a fibra da Oi? Se é de uma central telefônica (como na Vivo) ou se vem de uma antena 3G/4G (como na Claro).
Olha, eu acho que esta não será uma tarefa fácil. Eu estou no bairro vizinho dele, acredito que a cerca de uns 2km de distância e a central identificada nas CDOEs da minha rua também é a VNO. Parece que a Oi está atendendo uma região grande com a mesma central, diferentemente da Vivo, que no par metálico atende o meu bairro com vários armários diferentes: B37, B48, B49 e B52. A própria Oi no par metálico tem vários armários espalhados, mas é impossível entender a lógica de identificação desta rede antiga deles.

Em outro bairro vizinho (o Santa Branca) já vi que é outra central, as CDOEs são identificadas com PAM (Pampulha, provavelmente).
 
Tanto a Vivo quanto a Claro tbm organizam as suas caixas e deixam a numeração certinha. Esses da Oi parece que utilizam o mesmo esquema da Claro que é:

PDP 2506 onde PDP (Praia das Palmeiras) é o bairro onde a "central" fica, 25 é o número da fibra e 06 é o número do CTO. Você consegue verificar de onde vem a fibra da Oi? Se é de uma central telefônica (como na Vivo) ou se vem de uma antena 3G/4G (como na Claro).

De acordo com o técnico, vem de uma central. Esse "VNO = Venda Nova" na minha foto, é o nome de uma regional/distrito de Belo Horizonte (subprefeitura).

Eu estou em outro bairro, Santa Mônica, que pertence a essa regional. Se a central estiver na área comercial de Venda Nova, da minha casa até o local onde imagino que esteja, dá mais ou menos uns 4~5km.

A Região de Venda Nova engloba vários bairros, é uma regional extremamente populosa, de acordo com a Prefeitura, essa regional tem uns 40 bairros.
 
Última edição:
Depois conte o desfecho....
Já passei por isso, recebi mensagem, não havia solicitado nem entrado em contato com eles, depois de uns dias começaram a me ligar perguntando como foi a instalação, procuravam por outra pessoa e o endereço de instalação era de outra cidade, deve ter sido algum erro no cadastro deles lá. Mesmo informando o erro no número me ligaram umas 4x.

Realmente, ainda não há disponibilidade onde moro. :( O problema aqui foi erro de cadastro, como citado pelo colega eneas.
 
Por curiosidade, dei uma "googlada" no Maps e achei a central. Algum técnico/funcionário da Oi deve ter pinado o local :haha:

R. Padre Pedro Pinto, 1460 - Venda Nova, Belo Horizonte - MG

Era o antigo prédio da CEMIG @gabriel_luiz do lado do Uai "O Ponto".

Observem os carros da Telemont ao fundo :mdr2:

hZ14KgK.jpg


jHOd7ns.jpg


MY928Uf.jpg

É chão viu, daqui até lá, dá exatamente o que eu falei pro @KILLME, em torno de uns 4~5km.

Isso no par metálico seria impossível :bwahaha:

FTTH :mr:
 
Cabou de instalar minha fibra... Por algum motivo não esta batendo 200mb e o upload esta em 25mb. Vários sites que testei.


9245592830.png

Mas você fez esse teste na frente do técnico? olhou os níveis de sinal? RX e TX?

TX entre 0.5 a 5dBm
RX entre -27 a -8dBm
 
Por curiosidade, dei uma "googlada" no Maps e achei a central. Algum técnico/funcionário da Oi deve ter pinado o local :haha:

R. Padre Pedro Pinto, 1460 - Venda Nova, Belo Horizonte - MG

Era o antigo prédio da CEMIG @gabriel_luiz do lado do Uai "O Ponto".

Observem os carros da Telemont ao fundo :mdr2:

hZ14KgK.jpg


jHOd7ns.jpg


MY928Uf.jpg

É chão viu, daqui até lá, dá exatamente o que eu falei pro @KILLME, em torno de uns 4~5km.

Isso no par metálico seria impossível :bwahaha:

FTTH :mr:
aaaaaaaaaaaaaa, é logo ali aonde inunda sempre em venda nova xD
que o prédio e equipamentos da oi não fiquem no nível da vilarinho :haha:

e quem disse que dsl não funciona nessa distancia? xD 200Kb 600Kb ta ae pra isso hahaha, se bem que da pra pegar 1Mb se a rede metálica estiver muito boa nessa distancia xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo