[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

aaaaaaaaaaaaaa, é logo ali aonde inunda sempre em venda nova xD
que o prédio e equipamentos da oi não fiquem no nível da vilarinho :haha:

e quem disse que dsl não funciona nessa distancia? xD 200Kb 600Kb ta ae pra isso hahaha, se bem que da pra pegar 1Mb se a rede metálica estiver muito boa nessa distancia xD

:bwahaha:

É na Padre Pedro Pinto, ali é sossegado ;)
 
Cabou de instalar minha fibra... Por algum motivo não esta batendo 200mb e o upload esta em 25mb. Vários sites que testei.


9245592830.png
Esse teste foi feito no cabo ou celular?
 
Esse teste foi feito no cabo ou celular?

Complementando: É importante que o teste seja feito no cabo de rede pra ter certeza/garantia de que a velocidade contratada está chegando 100%.

Desconsidere por hora, testes via WiFi, celular, tablet, etc.

O primeiro teste = Computador ou Notebook - Cabo de Rede - Placa 10/100/1000 (Gigabit).
 
Por curiosidade, dei uma "googlada" no Maps e achei a central. Algum técnico/funcionário da Oi deve ter pinado o local :haha:

R. Padre Pedro Pinto, 1460 - Venda Nova, Belo Horizonte - MG

Era o antigo prédio da CEMIG @gabriel_luiz do lado do Uai "O Ponto".

Observem os carros da Telemont ao fundo :mdr2:

hZ14KgK.jpg


jHOd7ns.jpg


MY928Uf.jpg

É chão viu, daqui até lá, dá exatamente o que eu falei pro @KILLME, em torno de uns 4~5km.

Isso no par metálico seria impossível :bwahaha:

FTTH :mr:
Quem sou eu para argumentar com as finanças da Oi / Telemont, mas não tinha um lugar mais barato para alugarem um prédio não? Pegaram justamente um prédio em um terreno enorme na parte mais comercial possível. :gente:

A central da Claro/NET aqui na região, por exemplo, fica bem próxima da minha casa. Escolheram uma rua residencial, bem na entrada de uma pequena favela. Curiosamente logo ao lado está também um armário da VIVO, o B52.

Esta central da NET foi construída na época que implementaram o NOW, fica na Rua Professor Aimoré Dutra, 438A, São João Batista

NkAnoCB.jpg
 
testei tive o seguinte retorno...

3248546154192676-T91NWkEZ.png


Uma pergunta, sera que posso fazer algo em relação ao upload ???? Ou somente aguardar ?
Bom, pode testar alguns outros servidores e ver se algum bate o upload correto. No nPerf, geralmente testo no servidor da Copel (Curitiba) e no download bate os 210 e upload na faixa dos 60.
 
Não. Definitivamente a oi não liberou 60mb de upload para mim. A dúvida é será que em algum momento libera ? Tem como ligar para central e falar algo ?!
 
Quem sou eu para argumentar com as finanças da Oi / Telemont, mas não tinha um lugar mais barato para alugarem um prédio não? Pegaram justamente um prédio em um terreno enorme na parte mais comercial possível. :gente:

A central da Claro/NET aqui na região, por exemplo, fica bem próxima da minha casa. Escolheram uma rua residencial, bem na entrada de uma pequena favela. Curiosamente logo ao lado está também um armário da VIVO, o B52.

Mas aí depende da tecnologia empregada na época, como a Oi e a Vivo trabalham com linha telefônica é mais interessante ter algo mais centralizado possível em uma região de grande densidade.

No caso da Claro com o coaxial ela pode fazer um central menor, ocupa menos espaço, no caso da Claro somente fibra eles nem central estão fazendo, estão usando o terreno das antenas.
 
Não. Definitivamente a oi não liberou 60mb de upload para mim. A dúvida é será que em algum momento libera ? Tem como ligar para central e falar algo ?!
Qual sua cidade?
 
Qual sua cidade?

Duque de Caxias - RJ


Mas tenho parentes por aqui que estao com 60mb. Infezlimente é aguardar... Nao tem o que fazer... Pelo menos perdi pouco no up.. "4mb" Mas tripliquei minha velocidade de download. Vou aguardar.. quem sabe mais para frente nao mudam o meu para 60mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meus dados da fibra:


Rx Optics Signal Level at 1490 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements): -19.36 dBm
Tx Optics Signal Level at 1310 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements): 2.53 dBm
Lower (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold): -27.95 dBm
Upper (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold): -7.00 dBm
Rx Optics Signal Level at 1490 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements): -19.36 dBm
Tx Optics Signal Level at 1310 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements): 2.53 dBm
Lower (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold): -27.95 dBm
Upper (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold): -7.00 dBm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde, sou novo aqui no fórum embora já venha lendo tópicos a tempos.
Minha oi fibra como a de alguns aqui teve um aumento no upload, 15Mb pra 30 no dia 11/03, depois pra 60Mb no dia 16/03. Houve um aumento significativo de ping em alguns servidores de 4ms pra 130ms também, porém desde o dia 26 voltou ao normal de 4ms. Ontem percebi que meu wifi 5Ghz estava estranho, com velocidades muito lentas (15-30Mb de download) enquanto o 2.4Ghz estava normal com seus 70Mb, decidi então reiniciar o modem, que me fez voltar aos 30Mb de upload novamente.
Queria os 60 de volta, mas 30 é melhor que 15...hehehe
Nada pra reclamar, só pra registrar aqui caso alguém venha a ter uma situação parecida.

Petrópolis-RJ

Amigo, ainda nos 30 ? Ou voltou aos 60 ?
 
Última edição:
Duque de Caxias - RJ


Mas tenho parentes por aqui que estao com 60mb. Infezlimente é aguardar... Nao tem o que fazer... Pelo menos perdi pouco no up.. "4mb" Mas tripliquei minha velocidade de download. Vou aguardar.. quem sabe mais para frente nao mudam o meu para 60mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meus dados da fibra:


Rx Optics Signal Level at 1490 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements): -19.36 dBm
Tx Optics Signal Level at 1310 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements): 2.53 dBm
Lower (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold): -27.95 dBm
Upper (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold): -7.00 dBm
Rx Optics Signal Level at 1490 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements): -19.36 dBm
Tx Optics Signal Level at 1310 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements): 2.53 dBm
Lower (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold): -27.95 dBm
Upper (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold): -7.00 dBm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Amigo, ainda nos 30 ? Ou voltou aos 60 ?
Aqui tbm estava 15 de up - agora está 60 de up - tudo aconteceu sem desligar o modem hawei * instalado HOJE pela manhã.
 
Aqui tbm estava 15 de up - agora está 60 de up - tudo aconteceu sem desligar o modem hawei * instalado HOJE pela manhã.
o_O:bua:

Pq o meu ficou em 30 ????


Acho que vou ligar como nao quer nada... o fogo o cara falar, contrato é 15mb vou colocar 15k k k k k k k
 
o_O:bua:

Pq o meu ficou em 30 ????


Acho que vou ligar como nao quer nada... o fogo o cara falar, contrato é 15mb vou colocar 15k k k k k k k

Calma jovem, deve ser um erro de perfil.

Igual eu disse umas páginas atrás, parece que novas ativações tem um tempo para "amadurecer" na Oi.

Eu pegava IP de Salvador, depois comecei a pegar IP de Ribeirão das Neves e por fim, Belo Horizonte, isso depois de uns 5 dias.
 
Vou aguardar mais uma semana. Muitos não precisaram nem desligar o modem... Acredito que precisa ser algo da central....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo