[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Confirmando minha teoria que a Rota da Oi é a pior pra minha cidade.

Amigo meu dono de provedora local no interior em uma cidade com 5k habitantes mandou o ping com ip do AMAZON AWS
Deu cerca de 65 ms
gkMgGUc.jpg


Ja aqui comigo na Oi deu mais de 88ms :(
L2UybkW.jpg


ruim que a gente liga pra lá e os atendentes falam que nada pode ser feito.

Olhem isso:

9262382869.png


Lembro que fiz esses testes antes da mudança do upload e sempre pegava os 200 Mb.
 
Olhem isso:

9262382869.png


Lembro que fiz esses testes antes da mudança do upload e sempre pegava os 200 Mb.
Testou em outros servidores? As vezes o próprio servidor está sobrecarregado.
 
Pessoal, boa tarde! Qual prazo depois da instalação posso cancelar o produto ? Ao ligar para cancelar com a TIM me foi ofertado a velocidade de 300mb por R$120,00. Minha instalação ocorreu em 06.04.2020.


Pelo que pesquisei 7 dias. Porem, vou aguardar... meu prazo máximo é domingo. Ao consultar site da LIVE TIM, ainda não tem na minha região os 300mb......
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde! Qual prazo depois da instalação posso cancelar o produto ? Ao ligar para cancelar com a TIM me foi ofertado a velocidade de 300mb por R$120,00. Minha instalação ocorreu em 06.04.2020.

7 dias para cancelar....depois a menina do poço sai pela tv e te pega...


 
Galera, o Modem Huawei HG8245Q2 também demora pra carregar as páginas de configuração dele?
Tipo, as vezes demora até pra aparece a página de login e ai cada página de configuração demora também
 
Pessoal, boa tarde! Qual prazo depois da instalação posso cancelar o produto ? Ao ligar para cancelar com a TIM me foi ofertado a velocidade de 300mb por R$120,00. Minha instalação ocorreu em 06.04.2020.


Pelo que pesquisei 7 dias. Porem, vou aguardar... meu prazo máximo é domingo. Ao consultar site da LIVE TIM, ainda não tem na minha região os 300mb......
Se fosse eu, ficaria com a TIM. 300Mb por R$120,00 conto tá filé, ainda mais que o Upload da TIM é monstro.
 
Eu tenho que ver se é verdade.... a retenção que me disse. Mas, quando ligo para ver viabilidade diz que não tem.... então, fica difícil... tenho até amanhã para ter um feedback. To pensando em ligar para oi e cancelar.... e se não tiver, digo que mudei de ideia novamente.....

Mas lá no fundo, sei que não tem viabilidade.... 😔
 
sabem explicar é que é isso aí e pra quer serve?

nb1rAkv.png

A e B são caixas de emenda do secundário metálico da oi.
E tar metálico da oi, sempre sem que ter uma emenda A por perto.
D cto de alguma operadora local que usa fibra pra instalar nos clientes.
C caixa de emenda de fibra(não é comumente usado para instalar clientes, só pra realmente emendar fibras, e provavelmente é da msm operadora do D).
 
Se fosse eu, ficaria com a TIM. 300Mb por R$120,00 conto tá filé, ainda mais que o Upload da TIM é monstro.
Mesmo com o rebuliço todo ocorrendo na TIM? O tópico da TIM nunca esteve tão movimentado como esses últimos dias, semanas.
 
Acho que teremos menos um assinante do Velox em breve... :(
essa aí tá até boa, cev e tar ambas com tampa fechada
aqui já vi até CI100 pares predial sangrado ao ar livre mesmo, ventou caiu
e pelo menos por aqui vejo que a rede metálica está totalmente largada
estão botando toda a grana em fibra em outras cidades
tirando IP válido e uptime 99.9% (por incrível que pareça), todo o resto já está pior que os outros
e na foto esse outro provedor ai deixou um acoplador optico (emenda) pra uso interno exposto ao tempo :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo com o rebuliço todo ocorrendo na TIM? O tópico da TIM nunca esteve tão movimentado como esses últimos dias, semanas.
não querendo ser offtopic aqui, mas depois que ri os relatos da tim no tópico e em alguns comentários por aí, é uma que se chegasse aqui na rua, eu jamais assinaria. parecem que conseguem unir amadorismo de pequenos com a burocracia de contato das grandes, e mais, se fosse pra esquentar com franquia, eu usava 4g. também já tive móvel deles e sempre foi meio porco.
 
Última edição:
É pessoal. Realmente a oi suspendeu as vendas do Velox. Ou é fibra ou não vendem. Agora fico pensando, e nos locais onde não há fibra, largaram mão de atender?
 
Oficialmente ainda não, pois vendem os 15 megas de up no contrato e no site mas todo mundo (ou quase) tá recebendo os 60 megas de upload.
o vendedor passou quinta aqui na rua onde estão instalando oi fibra, e falou que são 200/60.
 
o vendedor passou quinta aqui na rua onde estão instalando oi fibra, e falou que são 200/60.
Sim eles já sabem do aumento, mas no site e no contrato ainda tá os 15 megas só.
realmente, quase todo mundo, pois eu não estou. Ainda preso nos 25mb.
qual o seu modem/OTN?

Aqui recebi os 60 megas desde a ativação. A rede aqui na rua é nova e cabearam em março. e eu assinei no dia 30/03

Unica reclamação é que a rota da Oi pros servidores da AWS Amazon tão com ping alto (88 ms), mas pro Google Cloud tá ótimo (69 ms de ping)> jogos que usam os dois servidores, como Fortnite e PUBG fica oscilando entre um ping e outro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo