[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Na verdade ela funciona ainda, mas tem que tirar o cabo GPON e resetar a ONT para os padrões de fábrica, realize as modificações necessários, plugue o cabo GPON, reinicie o aparelho e pronto.

Se tiver que modificar de novo, vai ter que repetir o processo.
Eita. Valeu pela dica, mas cara, eu fico num medo de desplugar esse cabo da ONT, hehe...

Com receio de da ruim e danificar. Ele é muito dixado e é as peças meio que me confundem. Fico sem saber qual puxar, pois não lembro do encaixe. :granola:
 
Eita. Valeu pela dica, mas cara, eu fico num medo de desplugar esse cabo da ONT, hehe...

Com receio de da ruim e danificar. Ele é muito dixado e é as peças meio que me confundem. Fico sem saber qual puxar, pois não lembro do encaixe. :granola:

Mas você está certo, de fato, dá medo de tirar esse cabo porque o conector é bem sensível e o cabo em si também. Não é algo pra ficar tirando e colocando, rs, por isso tem que tirar, ter certeza que fez tudo (e certo também) pra fazer o processo só uma vez e não ter retrabalho.

:joia:

_______________________________________

EDIT:

Oi quer fechar ano com fibra óptica disponível a 8,6 milhões de domicílios

👏👏👏👏
 
Última edição:
Eita. Valeu pela dica, mas cara, eu fico num medo de desplugar esse cabo da ONT, hehe...

Com receio de da ruim e danificar. Ele é muito dixado e é as peças meio que me confundem. Fico sem saber qual puxar, pois não lembro do encaixe. :granola:
Mas você está certo, de fato, dá medo de tirar esse cabo porque o conector é bem sensível e o cabo em si também. Não é algo pra ficar tirando e colocando, rs, por isso tem que tirar, ter certeza que fez tudo (e certo também) pra fazer o processo só uma vez e não ter retrabalho.

:joia:

_______________________________________

EDIT:

Oi quer fechar ano com fibra óptica disponível a 8,6 milhões de domicílios

👏👏👏👏
existe uma "caneta" para limpeza de conectores ópticos, em torno de 50,00 a 100,00 no mercado... ainda é cara, com o tempo deve baratear...
pode ser interessante para não depender de técnico
a fibra em sí é só você tomar cuidado pra não dar torção nela
 
a oi fibra caiu aqui na região, montecastelo, ellery, e adjacencias. fortaleza ce.

EDITANDO:

acabou de voltar. foi uma manutenção na região.
 
Última edição:
Mas você está certo, de fato, dá medo de tirar esse cabo porque o conector é bem sensível e o cabo em si também. Não é algo pra ficar tirando e colocando, rs, por isso tem que tirar, ter certeza que fez tudo (e certo também) pra fazer o processo só uma vez e não ter retrabalho.

:joia:

_______________________________________

EDIT:

Oi quer fechar ano com fibra óptica disponível a 8,6 milhões de domicílios

👏👏👏👏

Na matéria fala em entrar em mais 44 cidades até o fim de 2020. Só não menciona a expansão em cidades já presentes, aqui na minha por exemplo, a Oi fibra chegou em 2018 em poucos bairros e parou por aí, sendo que a maior parte aqui não tem disponibilidade de fibra.
 
Na matéria fala em entrar em mais 44 cidades até o fim de 2020. Só não menciona a expansão em cidades já presentes, aqui na minha por exemplo, a Oi fibra chegou em 2018 em poucos bairros e parou por aí, sendo que a maior parte aqui não tem disponibilidade de fibra.
No meu caso só liberaram em um lado da minha avenida. Tenho os cabos do meu lado porém sem CTO.
 
Aqui na vivo fibra eles cuidam bem da rede ao contrario do par metalico que tem caixas tar soltas etc kkk, ja quebrei o conector da fibra e em 1 hora ja veio o tecnico trocar o conector ao ont, eles passam um numero local aqui se precisar de suporte achei estranho, nao é o 10315.
Agora sobre a Oi me parece que logo eles iram fibrar meu bairro pois vi que passaram fibra nos postes, nao tenho certeza se é pra alimentar os dslam, até porque a vivo ja faz 1 ano que chegou com fibra aqui no bairro e levou boa parte dos clientes da NET, em outros bairros da cidade ja tem oi fibra moro em blumenau SC
Alias a Oi ta de parabéns, finalmente melhorou esse Upload, to pagando 120 reais por 100 mb na vivo pelado sem nada só a internet... quem sabe se chegarem aqui mudo de operadora
aqui na rua onde moro começaram a passar fibra hj da Oi. Tenho vivo fibra 300/150 pago 208 com amazon video junto, e queria assinar a Oi por ter 200mb por 99. Será que vale a pena sair da vivo para ir de Oi?
 
aqui na rua onde moro começaram a passar fibra hj da Oi. Tenho vivo fibra 300/150 pago 208 com amazon video junto, e queria assinar a Oi por ter 200mb por 99. Será que vale a pena sair da vivo para ir de Oi?
Se a Vivo estiver lhe atendendo bem, não vejo a menor necessidade de migrar pra fibra da Oi mas se você tiver problemas com a Vivo e não se importar em ter menos download e upload que a Vivo, a fibra da Oi eh uma boa opção.
 
aqui na rua onde moro começaram a passar fibra hj da Oi. Tenho vivo fibra 300/150 pago 208 com amazon video junto, e queria assinar a Oi por ter 200mb por 99. Será que vale a pena sair da vivo para ir de Oi?

qual sua cidade?
 
Se a Vivo estiver lhe atendendo bem, não vejo a menor necessidade de migrar pra fibra da Oi mas se você tiver problemas com a Vivo e não se importar em ter menos download e upload que a Vivo, a fibra da Oi eh uma boa opção.
ai que está a questão, no quesito internet está uma maravilha. Agora o problema é o fixo (sim em 2020 fixo), meu usa com frequência e eu olhei que na Oi é ilimitado. Seria por causa do fixo que eu iria trocar.

qual sua cidade?
Blumenau, Santa Catarina
 
aqui na rua onde moro começaram a passar fibra hj da Oi. Tenho vivo fibra 300/150 pago 208 com amazon video junto, e queria assinar a Oi por ter 200mb por 99. Será que vale a pena sair da vivo para ir de Oi?

Tenta usar a Oi fibra pra conseguir um desconto junto a Vivo.
 
Parece que sim, só a twitch que está estranha
as vezes não fica na resolução máxima, trava!
E acho que esse "engasgo" é do chrome, uma pena pois só ele tem interação com o gmail
Tenho outra dica pra você.

Use o aplicativo TCPOptimizer

Abra como Administrador.
Otimize as configurações de acordo com sua velocidade e coloque a opção Optimal, salve e reinicie o computador.

Fiz isso na minha conexão e notei uma boa melhoria.

Faça backup das configurações originais por precaução.
 
aqui na rua onde moro começaram a passar fibra hj da Oi. Tenho vivo fibra 300/150 pago 208 com amazon video junto, e queria assinar a Oi por ter 200mb por 99. Será que vale a pena sair da vivo para ir de Oi?
eae mano, aqui tao fibrando também perto da minha rua, moro perto da rua divinópolis, na velha central logo chega aqui.. eu também estava pensando em mudar, pago 120 só a internet de 100 mega, mas moro num prediozinho de 2 andares, aqui provavelmente vai demorar um pouco, acho que iram botar uma caixa de atendimento no DG do predio, pela vivo eles puxaram meu cabo direto do poste da rua mesmo, eu nao mudaria pelo upload, mas vejo usuarios aqui que ja estao recebendo 60 mega de upload, dai valeria muito a pena, pois esses 15 mega de upload é broxante
 
Agora para o Pessoal que usa Oi fibra, o upload esta em 60 mega mesmo? ou é só temporario por conta do corona virus, testes seila...
 
aqui na rua onde moro começaram a passar fibra hj da Oi. Tenho vivo fibra 300/150 pago 208 com amazon video junto, e queria assinar a Oi por ter 200mb por 99. Será que vale a pena sair da vivo para ir de Oi?
É amigo, só se quiser economizar. A Oi de 99 conto é via débito em conta, se for pagar no boleto, acho que é uns 120 conto. Hoje está 200/60 a Oi. A sua é muito superior nesse quesito de velocidades, não sei a latência, caso faça questão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora para o Pessoal que usa Oi fibra, o upload esta em 60 mega mesmo? ou é só temporario por conta do corona virus, testes seila...
É fixo, não é por conta da pandemia.

Essa mudança começou a ocorrer antes disso tudo aí.
 
A Oi foi esperta e não aumentou velocidade da BL fixa de ninguém com a pandemia de coronga.
E nem vai, pelo menos no xDSL.

Já pensou aumentarem e começar a cair?
Logo há linhas em péssimo estado e com SNR baixo, qualquer aumento de perfil já causaria queda.
Aí piora a situação dela, + reclamações e + cancelamentos.

Só se fosse na Fibra mesmo.
 
E nem vai, pelo menos no xDSL.

Já pensou aumentarem e começar a cair?
Logo há linhas em péssimo estado e com SNR baixo, qualquer aumento de perfil já causaria queda.
Aí piora a situação dela, + reclamações e + cancelamentos.

Só se fosse na Fibra mesmo.
Fico pensando como a pessoa que tem a oi par metalico como única opção de conexão, ninguém merece... Que a operadora venda sua parte móvel e foque em trocar toda sua rede de cobre o mais rápido possível
 
É amigo, só se quiser economizar. A Oi de 99 conto é via débito em conta, se for pagar no boleto, acho que é uns 120 conto. Hoje está 200/60 a Oi. A sua é muito superior nesse quesito de velocidades, não sei a latência, caso faça questão.
sim a questão é economizar, pois pago 208 por 300/150 + amazon video. Pra mim o que importa é o download, upload não uso muito. No quesito latência acredito que deve ser mesma coisa que a vivo, de SC para SP deve ser 11/15 ms.
 
Fico pensando como a pessoa que tem a oi par metalico como única opção de conexão, ninguém merece... Que a operadora venda sua parte móvel e foque em trocar toda sua rede de cobre o mais rápido possível

quando não tem outra opção é muito complicado....sofri por 6 anos com net ruim.
 
Fico pensando como a pessoa que tem a oi par metalico como única opção de conexão, ninguém merece... Que a operadora venda sua parte móvel e foque em trocar toda sua rede de cobre o mais rápido possível
É complicado, passei muitos anos com a Oi e nunca focaram em melhorar os serviços aqui, foi o jeito cancelar.

Queria tanto que investissem em Fibra aqui, mas acho que só chega por aqui lá pra 2025.
Enquanto isso, o jeito é continuar no provedor local.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo