[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Beleza, obrigado. Esses números são meio que grego pra mim rs.

Não sei se foi coincidência ou se realmente fizeram algo dentro do prazo de 2 dias que deram depois da minha reclamação, mas hoje a internet não tá caindo, sendo que até ontem ainda estava bem ruim. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos...


*Edit: foi coincidência! Essa porcaria começou a cair!:damn::facepalm::fail:
E ai amigo? Tudo certo agora?
 
E ai amigo? Tudo certo agora?

Vieram aqui de manhã. Verificaram tudo, fizeram testes com a central, eu expliquei que as quedas ocorriam de forma esporádica, mas que a noite estava caindo demais. Por fim, trocaram o modem Nokia que eu tinha por um idêntico novo. Vamos ver...
Com a experiência que tenho na área de informática, eu digo que esse negócio de redes, assim como informática em geral costumam nos pregar peças e as vezes as soluções aparecem quando fazemos coisas que não fazem muito sentido. Tipo isso de trocar o modem, afinal, até trocarem a velocidade da conexão, a internet funcionava bem. Depois disso passou a cair com frequência. Muita coincidência o modem ter dado pau justo quando mexeu na velocidade. Mas as vezes trocando tudo "zera" a conexão, sei lá rs...

Já tive uma processador/placa-mãe antes desse conjunto da assinatura que do nada parou de dar vídeo com essa mesma VGA da minha assinatura. Troquei quase tudo, até fonte, exceto o processador e a placa-mãe e nada. Achei que a placa de vídeo tinha ido pro saco. Troquei o processador e a placa-mãe e tudo voltou a funcionar. Vendi a placa-mãe e processador antigos para um amigo (avisando ele desse problema que tive) e hoje ele usa outra placa de vídeo e tudo funciona perfeitamente. Vai entender... Mistérios da informática rs. :apelo:
 
Galera, tem alguma forma de deixar a navegação mais fluida?
As vezes parece que tenho 5mb.

To com 35mbs usando um technicolor + wr740n

Também tenho um pace5471 e um Sagemcom Fast 5353

Qual deles vocês usariam + dns + configuraçao (sra, bitswap) essas coisas
 
Galera, tem alguma forma de deixar a navegação mais fluida?
As vezes parece que tenho 5mb.

To com 35mbs usando um technicolor + wr740n

Também tenho um pace5471 e um Sagemcom Fast 5353

Qual deles vocês usariam + dns + configuraçao (sra, bitswap) essas coisas
Technicolor em Bridge.

E colocar um roteador com mais memória RAM e CPU melhor.
E de preferência que já tenha rede de 5GHz.
 
Technicolor em Bridge.

E colocar um roteador com mais memória RAM e CPU melhor.
E de preferência que já tenha rede de 5GHz.

Pior que com minha atual situação seria impossível pegar um roteador melhor
Então deixa o technicolor mesmo + wr740n né?
O que posso fazer para deixar a navegação mais fluida?

Aqui uso o chrome.

Nas opções do modem, ativo g.inp, g.vector, sra e bitswap?
 
Pior que com minha atual situação seria impossível pegar um roteador melhor
Então deixa o technicolor mesmo + wr740n né?
O que posso fazer para deixar a navegação mais fluida?

Aqui uso o chrome.

Nas opções do modem, ativo g.inp, g.vector, sra e bitswap?
Você já instalou outro firmware nesse roteador?
O que vem nele tá fraquinho pros padrões atuais, não é muito estável.

Qual DNS tá usando?
Só ativa o Bitswap mesmo.
 
Pior que com minha atual situação seria impossível pegar um roteador melhor
Então deixa o technicolor mesmo + wr740n né?
O que posso fazer para deixar a navegação mais fluida?

Aqui uso o chrome.

Nas opções do modem, ativo g.inp, g.vector, sra e bitswap?

Aqui deixo as configurações do VDSL assim:

image.png
 
Galera, tem alguma forma de deixar a navegação mais fluida?
As vezes parece que tenho 5mb.

To com 35mbs usando um technicolor + wr740n

Também tenho um pace5471 e um Sagemcom Fast 5353

Qual deles vocês usariam + dns + configuraçao (sra, bitswap) essas coisas
Só uma sugestão, já tentou utilizar o Pace v5471 como gateway gerindo a rede e com o WiFi dual band do f@st 5353 em modo AP? Acho que fica uma configuração boa, visto que o Pace tem 128MB de RAM, deve ter um desempenho bom.
 
Só uma sugestão, já tentou utilizar o Pace v5471 como gateway gerindo a rede e com o WiFi dual band do f@st 5353 em modo AP? Acho que fica uma configuração boa, visto que o Pace tem 128MB de RAM, deve ter um desempenho bom.

Também poderia ser, mas ai seria muito estranho de configurar e não sei também kk
Já não consigo acessar o modem com o ddwrt instalado
 

Sim, não adianta
A não ser que eu tenha que desativar o DHCP em algum dos dois aparelhos
ja tentei meio que de tudo aqui e não consegui. Só consigo acessar o modem com o firmware original do roteador e marcando conexão secundária e botando a faixa 192.168.1.2.

Ai o modem fica 192.168.1.1
Roteador 192.168.0.1

Conexão secundária no roteador 192.168.1.2
 
Sim, não adianta
A não ser que eu tenha que desativar o DHCP em algum dos dois aparelhos
ja tentei meio que de tudo aqui e não consegui. Só consigo acessar o modem com o firmware original do roteador e marcando conexão secundária e botando a faixa 192.168.1.2.

Ai o modem fica 192.168.1.1
Roteador 192.168.0.1

Conexão secundária no roteador 192.168.1.2
Mas você configurou o Technicolor como Bridge e marcou a WAN no roteador como PPPoE?

Colocou o usuário oi@oi , senha oi?

Fez igual o vídeo?
 
Mas você configurou o Technicolor como Bridge e marcou a WAN no roteador como PPPoE?

Colocou o usuário oi@oi , senha oi?

Fez igual o vídeo?


Sim, mas já consegui.
tive que fazer uma gambiarra aqui no roteador para conseguir acessar o modem, achei numa página do hardmob que eu tinha a anos no favoritos, numa época que usei um dir-300!
Deu certo, agora vou ficar usando essa firmware mesmo!
 
Sim, mas já consegui.
tive que fazer uma gambiarra aqui no roteador para conseguir acessar o modem, achei numa página do hardmob que eu tinha a anos no favoritos, numa época que usei um dir-300!
Deu certo, agora vou ficar usando essa firmware mesmo!
Melhorou o desempenho?

Colocou qual DNS ?

Firmware a que eu enviei?
 
Pessoal, vocês têm tido algum problema com a fibra nos ultimos dias? Estou migrando da net pra oi fibra em breve, aqui a net tá terrivel faz 1 mes, agora atingiu o limite que dá pra aguentar...
 
Pessoal, vocês têm tido algum problema com a fibra nos ultimos dias? Estou migrando da net pra oi fibra em breve, aqui a net tá terrivel faz 1 mes, agora atingiu o limite que dá pra aguentar...
Cara, olha aqui esta muito boa...200 / 60 o tempo todo, inclusive durante a quarentena.
 
Boa tarde, sou novo aqui no fórum embora já venha lendo tópicos a tempos.
Minha oi fibra como a de alguns aqui teve um aumento no upload, 15Mb pra 30 no dia 11/03, depois pra 60Mb no dia 16/03. Houve um aumento significativo de ping em alguns servidores de 4ms pra 130ms também, porém desde o dia 26 voltou ao normal de 4ms. Ontem percebi que meu wifi 5Ghz estava estranho, com velocidades muito lentas (15-30Mb de download) enquanto o 2.4Ghz estava normal com seus 70Mb, decidi então reiniciar o modem, que me fez voltar aos 30Mb de upload novamente.
Queria os 60 de volta, mas 30 é melhor que 15...hehehe
Nada pra reclamar, só pra registrar aqui caso alguém venha a ter uma situação parecida.

Petrópolis-RJ
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo