• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera uma dúvida. Via Wi-Fi no celular quem tem o plano de 400mb consegue quanto no speedtest?
fA8t4sW.png
 
Valeu!

Aqui bate no máximo 300 no WiFi na frente do modem... Pior que o técnico ia trocar por um Nokia com duas antenas, nem sei se presta, mas não pode trocar pq o modem não tava no estoque dele ainda. Tava na mão mas o serial não tava liberado no sistema...

Mas acho que não deve ser o modem não... Sei lá...
 
O pessoal do consumidor ponto gov respondeu a reclamação da minha noiva, e voltou a salientar que é so pra novos clientes a promoção da black friday
Falei pra ela conversar com o setor de cancelamento
 
Krl mano, ontem foi o pior dia de todos, nem a VPN estava estabilizando direito o ping, só depois de 20m que voltou.
Removi a VPN e fui ver, ficava sempre acima de 200 em TODOS os jogos, e momentos em que a latencia batia mais de 1k.
Pingo pro "modem" ou pra algum site tipo google normais.......
Ou seja, nem argumentos eu tenho pra uma reclamação....
 
Wifi em aparelho all in one de operadora é sempre precário porque o foco\objetivo principal dele não é esse, ou seja, o wifi nesses aparelhos é apenas um "a mais".

Se vc quer altas velocidades no wifi, então tem que enfiar a mão no bolso é comprar um ou mais AP's descentes(dependendo do tamanho do local).

Aqui é 450m2 no momento tenho um ax6000 da xiaomi e como já tinha ele agora encomendei um ax3600, pelos testes de localização que eu fiz com o ax6000, ai com a adição do ax3600 em mesh vai da para cobrir a tudo com rede 5 ghz sinal cheio.


Só quem tem ONT huawei na Boi fibra que dá para colocar em bridge.
Achou no ali esse ax3600?
 
Achou no ali esse ax3600?
É, mais ta complicado dos chineses enviarem ta foda viu! Comprei no 11.1 com um bom desconto(saiu a 568 reais), esperei 14 dias e o chines não enviou! Agora comprei de outro vendedor na black friday(647 reais) e ainda não foi enviado, pelo menos esse segundo vendedor responde na mensagem privada devidamente e prometeu enviar dentro do prazo.
 
É, mais ta complicado dos chineses enviarem ta foda viu! Comprei no 11.1 com um bom desconto(saiu a 568 reais), esperei 14 dias e o chines não enviou! Agora comprei de outro vendedor na black friday(647 reais) e ainda não foi enviado, pelo menos esse segundo vendedor responde na mensagem privada devidamente e prometeu enviar dentro do prazo.
Acompanhei no 11.11 e tava complicado mesmo esse e o ax6
 
O pessoal do consumidor ponto gov respondeu a reclamação da minha noiva, e voltou a salientar que é so pra novos clientes a promoção da black friday
Falei pra ela conversar com o setor de cancelamento
Tente na Anatel também, eu fiz uma denuncia parecida no consumidor.gov e a Oi me respondeu que nem no atendimento 0800.

Krl mano, ontem foi o pior dia de todos, nem a VPN estava estabilizando direito o ping, só depois de 20m que voltou.
Removi a VPN e fui ver, ficava sempre acima de 200 em TODOS os jogos, e momentos em que a latencia batia mais de 1k.
Pingo pro "modem" ou pra algum site tipo google normais.......
Ou seja, nem argumentos eu tenho pra uma reclamação....
Olhe o aplicativo Técnico Virtual e veja se a Oi está fazendo manutenção, e costume ficar desse jeito toda vez que fazem manutenção.

Att: pode também acessar direto no navegador -> https://tecnicovirtual.oi.com.br/
 
Acompanhei no 11.11 e tava complicado esse e o ax6
Com um cupom + desconto 11.11 eu tinha conseguido ele por 568 com frete grátis e fiquei feliz! Afinal de contas aqui no BR usado esse mesmo roteador está na faixa dos 1000 reais e na china a maioria dos anúncios de venda no Aliexpress estavam já na faixa dos 800 reais. Porém, o chinês fdp não enviou! Ao olhar a pagina de feedback dessa loja, várias e várias pessoas compraram o mesmo roteador com eles e ninguém recebeu.
 
Expansão da Oi Fibra em Sabará - Região Metropolitana de Belo Horizonte. Utilizaram um padrão completamente diferente do que foi feito na capital.

Não tem o espiral branco em todos os postes, mas tem em alguns. Não sei qual foi o critério.
A CTO é de outro modelo, menor, aparentemente precon, dado a quantidade de fibra enrolada nela.

Segue foto
emUhctl.jpg
 
Última edição:
Pessoal tô por fora da Oi, uso Claro desde 2015, mas meu irmão está querendo pegar a Oi Fibra aqui no RS, plano de 1Gbps sem telefone nem TV, só internet. A Oi está distribuindo algum modem de fibra ótica que tenha portas LAN 2,5Gbps? Ele tem placa mãe com rede 2,5Gb e quer pegar os 1000+Mbps, não ficar nos tradicionais 940~950Mbps limitados da LAN gigabit. Se sim, qual o modelo para eu falar pra ele pedir pro técnico. Obrigado.
 
Pessoal tô por fora da Oi, uso Claro desde 2015, mas meu irmão está querendo pegar a Oi Fibra aqui no RS, plano de 1Gbps sem telefone nem TV, só internet. A Oi está distribuindo algum modem de fibra ótica que tenha portas LAN 2,5Gbps? Ele tem placa mãe com rede 2,5Gb e quer pegar os 1000+Mbps, não ficar nos tradicionais 940~950Mbps limitados da LAN gigabit. Se sim, qual o modelo para eu falar pra ele pedir pro técnico. Obrigado.
acho q nao tudo so 1 gbps as saidas ethernet, se suportar jumbo frame ja subiria uns 100mb amais que os 940 mbps, mas acho q nem jumbo frame tem suporte tb, unica coisa q vc pode faze pra tenta subir a taxa é usa 2 placa de rede e usa algum software de load balance

ou compra vc onu com saidas SFP 10 gbps e ethernet mas olha preco, essa é xgs-pon, mas deve funciona normalmente tb com GPON comum
sfp a latencia menor ainda que a ethernet é topzera so arruma placa de rede tb SFP no pc e conecta nisso

gGJMI9P.png




 
Última edição:
acho q nao tudo so 1 gbps as saidas ethernet, se suportar jumbo frame ja subiria uns 100mb amais que os 940 mbps, mas acho q nem jumbo frame tem suporte tb, unica coisa q vc pode faze pra tenta subir a taxa é usa 2 placa de rede e usa algum software de load balance

ou compra vc onu com saidas SFP 10 gbps e ethernet mas olha preco, essa é xgs-pon, mas deve funciona normalmente tb com GPON comum
sfp a latencia menor ainda que a ethernet é topzera so arruma placa de rede tb SFP no pc e conecta nisso

gGJMI9P.png





Essa ONU aí é TOP, hein! Fibra 100% se adicionar as outras peças também. Nice! Eu já queria fazer isso quando VDSL era sensação e Fibra só em alguns locais. Quando soube com era Fibra conectada no PC via Cabo de Rede ainda eu pensava que isso não é 100% Fibra.
 
Essa ONU aí é TOP, hein! Fibra 100% se adicionar as outras peças também. Nice! Eu já queria fazer isso quando VDSL era sensação e Fibra só em alguns locais. Quando soube com era Fibra conectada no PC via Cabo de Rede ainda eu pensava que isso não é 100% Fibra.
quem sabe ali por 2030 tenhamos algo assim ja sendo padrao nos provedores de fibra aqui no brasil né todas ONU com 10 gbps ethernet e SFP vai demora um pouco né, tralvez ate antes de 2030 oque vc acha? so comeca popularizar planos de 1.5 gbps q ONU vao ser obrigada da minimo 2.5 gbps ethernet nas portas
 
Expansão da Oi Fibra em Sabará - Região Metropolitana de Belo Horizonte. Utilizaram um padrão completamente diferente do que foi feito na capital.

Não tem o espiral branco em todos os postes, mas tem em alguns. Não sei qual foi o critério.
A CTO é de outro modelo, menor, aparentemente precon, dado a quantidade de fibra enrolada nela.

Segue foto
0bFV8-mwY-XkPbOUF9H6C5-PGN80jbDq9W-rQu7BzWdxcxgVCt_ZrM17PhmeyKHS7pvqqvtdmSflnRjhWl3g0I3eyK3GgTBJlliMqFfWuwnSr_695TuOSO1iwpW4inwgXuleP1UgfL5eRN-v7mPTkd-94Lma3le3Txn0ghPHUc5cjrQ0Tv0qCFe0AYH0BGOQttBf8ZeiXBR0MSrO406ejNjNhT3xJu9yJmQsMYluX5kgfhMzn2JvK3Cnx_nw80EaK0F7talTcpmKvEobzhixaKlgZE_DxdbGtsQWs6go8JsJhNOSUMXeT-VnsQqsdahAumkF_PCWiIeUm_ZywspGY_Y6A5RoEJb76EQuabHC0WhIp04mfWmJiFnBLQZWbNtXUKI-eTwNmRTSle2JsK-5e5RLJ6T3gXxlxtbApDiQg4K_VLE-87vEwd2iq8Lkw57z9BtkNZ-4wPKK0U7ULqFuBR8D7hqWP9oXYoJdJr4JGCRpJIiizTOZ4vtVu-j1Dz7fUc4wdcZlQAezEyjETBvsLJX9o1P4q0BcqCsbnBWTaGcgQq0zbweScRfoHS2Io6h5EmGZn5Li5tIFBUuGbWo-B2BXIcURDr8kirpNUVDqk-_w3K41o7QVrjtTqiVg5GnAmXMpKxJHQYtWBEHUY-EYCEt36MHzsTFVLkofUTGclYQ_pQC_mOwgvEPGntNO0vqGjPtsTlPe9VThTDbGGHdCvG4e=w627-h835-no
a foto não abriu, manda de novo aí pra eu ver se é igual da minha cidade.
Eles chegaram aqui com umas caixas diferentes da cidade de Sobradinho-DF.
 
quem sabe ali por 2030 tenhamos algo assim ja sendo padrao nos provedores de fibra aqui no brasil né todas ONU com 10 gbps ethernet e SFP vai demora um pouco né, tralvez ate antes de 2030 oque vc acha? so comeca popularizar planos de 1.5 gbps q ONU vao ser obrigada da minimo 2.5 gbps ethernet nas portas

Acredito que sim!

Começamos 2010, sendo o auge médio ter em casa 1 Mb de internet, entramos 2020, podendo ter até 1 Gb de internet, foi um grande salto em 10 anos.

Já estamos ouvindo sobre memórias DDR5 com 1TB de RAM, então ter 1 Gb de internet até o fim da década será normal.

Os aplicativos e sites vão ficar cada vez mais pesados, pois poderão colocar mais funcionalidades.

E até 2030, tudo tecnológico, da maioria das casas dos brasileiros já foram trocados, incluindo as ONU.

O avanço só atrasou pela falta de componentes devido a pandemia.
 
Igual da minha cidade, eu particularmente achei essa mais boqueta parecendo que dão menos importância pra cá do q pra outros lugares
Ficou num padrão bem abaixo do que vinham fazendo aqui em BH. A sinalização da rede está muito mais pobre. Relaxaram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segue fotos de um CDOE e do CEO no padrão OI FIBRA, o termo "CTO" imagino que seja a mesma coisa que a CDOE, mas não é esse termo que a OI utiliza entre os técnicos.

Essa é a minha CDOE (CENTRAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ÓTICA EXTERNA) ela carrega as siglas "VNO" = VENDA NOVA que é a central responsável por atender a minha regional. O número 8207 é a identificação dessa CDOE, na minha rua, todas as CDOE's começam com 82, na rua do lado 83, na outra 84... por isso eu disse que na OI FIBRA o cabeamento é organizado, porque adota esse padrão em todas as ruas.

41kZKrW.jpg


Isso aqui é um "CEO" (Se não me engano é CENTRAL DE ENCAMINHAMENTO ÓTICO, se eu estiver errado, alguém me corrija por favor) o número dele é 22, fica na esquina daqui de casa. E nas outras ruas, os CEO's são da mesma forma. Cor, adesivos, plaquetas, etc, etc. É padronizado!!!!

GRePE5C.jpg


E tem também a CDOI (CENTRAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ÓTICA INTERNA) que fica dentro dos prédios e dos conjuntos em seus respectivos quadros de telefonia ou DG como preferir.
Veja para efeito de comparação a rede construída em BH pouco menos de 2 anos atrás.
 
Expansão da Oi Fibra em Sabará - Região Metropolitana de Belo Horizonte. Utilizaram um padrão completamente diferente do que foi feito na capital.

Não tem o espiral branco em todos os postes, mas tem em alguns. Não sei qual foi o critério.
A CTO é de outro modelo, menor, aparentemente precon, dado a quantidade de fibra enrolada nela.

Segue foto
emUhctl.jpg
É bem parecida com a que usam aqui em São Paulo. Mas essa parece ser um pouco maior ou então tem duas, lado a lado.
 
É bem parecida com a que usam aqui em São Paulo. Mas essa parece ser um pouco maior ou então tem duas, lado a lado.
as ctos que a oi usa aqui em BH é essa dessa foto ae(ela pode ser configurada pra atender 8 ou 16 clientes, sai 8 clientes pra cada lado) e em algumas regiões estão usando a mesma cto ae de sp, aquela quadrada de 8 clientes.

essa cto quadrada branca a direita, essa em especifico atende 8 clientes:

foto do google street viewe de longe, não consigo achar imagem com qualidade melhor

@gabriel_luiz
 
Última edição:
acho q nao tudo so 1 gbps as saidas ethernet, se suportar jumbo frame ja subiria uns 100mb amais que os 940 mbps, mas acho q nem jumbo frame tem suporte tb, unica coisa q vc pode faze pra tenta subir a taxa é usa 2 placa de rede e usa algum software de load balance

ou compra vc onu com saidas SFP 10 gbps e ethernet mas olha preco, essa é xgs-pon, mas deve funciona normalmente tb com GPON comum
sfp a latencia menor ainda que a ethernet é topzera so arruma placa de rede tb SFP no pc e conecta nisso

gGJMI9P.png





Putz ainda não tem equipamento com LAN 2,5? Tá feia a coisa, a Claro tbm com os cable modem tudo com saída 1Gbps... tá mais que na hora dessas empresas "acordarem" ($$) e começarem a distribuir equipamentos com porta 2,5 pelo menos para os assinantes de planos de 1Gb ou futuramente mais.. valeu pela info!
 
as ctos que a oi usa aqui em BH é essa dessa foto ae(ela pode ser configurada pra atender 8 ou 16 clientes, sai 8 clientes pra cada lado) e em algumas regiões estão usando a mesma cto ae de sp, aquela quadrada de 8 clientes.

essa cto quadrada branca a direita, essa em especifico atende 8 clientes:

foto do google street viewe de longe, não consigo achar imagem com qualidade melhor

@gabriel_luiz
Aqui no meu bairro andaram instalando umas desse modelo quadrado. Algumas ruas que tinham ficado com buraco de cobertura e também em alguns trechos que as CTOs de 16 clientes já estavam lotadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acabei de sair aqui e passei por uma dessas ruas que receberam Oi Fibra recentemente com a CTO quadrada aqui no São João Batista, tirei uma foto um pouco melhor que essa. Para efeito de comparação o modelo antigo é igual a este da Vivo.

L1fWZ5n.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo