• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Minha fatura com vencimento em dezembro já foi lançada no minha Oi. Já vi que tá errada, era pra ser 99,90 do plano de 400mb. Veio 107,95. Só não consigo ver o detalhamento da fatura ainda.
Realmente está incorreto, ligue pra Oi e conteste sua fatura.
Também aproveite e pergunte qual foi a oferta que foi aplicado, porque já passei por isso e pra ter certeza que não virá "pegadinhas" ligue pra Oi depois de umas horas ou no próximo dia pra confirmar se a oferta foi aplicada no devido valor.
 
Minha fatura com vencimento em dezembro já foi lançada no minha Oi. Já vi que tá errada, era pra ser 99,90 do plano de 400mb. Veio 107,95. Só não consigo ver o detalhamento da fatura ainda.
Você consegue abrir a fatura pra ver o período da cobrança? Porque fiz a migração pro plano de 99 também e a minha de dezembro veio 166 kkkkk

Mas quando abri a fatura, o período da cobrança era 13/out a 13/nov e eu fiz a migração lá pelo dia 24/nov então acho que tá correto né?
Os 99 mesmo acho que vou ter só em fevereiro.

Porque a de Janeiro vai vir proporcional a esses dias de novembro que fiquei no plano anterior...

Ai só em Fevereiro mesmo que vai zerar tudo e vir 99

Meu pensamento está correto? Ou minha fatura também está errada será?
 
Você consegue abrir a fatura pra ver o período da cobrança? Porque fiz a migração pro plano de 99 também e a minha de dezembro veio 166 kkkkk

Mas quando abri a fatura, o período da cobrança era 13/out a 13/nov e eu fiz a migração lá pelo dia 24/nov então acho que tá correto né?
Os 99 mesmo acho que vou ter só em fevereiro.

Porque a de Janeiro vai vir proporcional a esses dias de novembro que fiquei no plano anterior...

Ai só em Fevereiro mesmo que vai zerar tudo e vir 99

Meu pensamento está correto? Ou minha fatura também está errada será?
No seu caso foi Downgrade? Se for parece estar correta. Tem que sempre verificar o período.
O meu é de 23/10 a 23/11. Fiz a migração no dia 19 eu acho.
Só que no meu caso eu já pagava 99,90. Então não era pra alterar o valor.
 
No seu caso foi Downgrade? Se for parece estar correta. Tem que sempre verificar o período.
O meu é de 23/10 a 23/11. Fiz a migração no dia 19 eu acho.
Só que no meu caso eu já pagava 99,90. Então não era pra alterar o valor.
Downgrade só no valor kkkkk Tava pagando um absurdo em 200mb + fixo, liguei lá pra cancelar, já estava contratando a fibra da algar. Liguei lá realmente pra cancelar!!!! Ai a atendente me ofereceu o plano da Black Friday, contrata 200 e recebe 400 por 12 meses + fixo por 99. Ai acabei aceitando.

Ahhh sim, realmente então, o seu preço não era pra ter mudado mesmo.
 
Downgrade só no valor kkkkk Tava pagando um absurdo em 200mb + fixo, liguei lá pra cancelar, já estava contratando a fibra da algar. Liguei lá realmente pra cancelar!!!! Ai a atendente me ofereceu o plano da Black Friday, contrata 200 e recebe 400 por 12 meses + fixo por 99. Ai acabei aceitando.

Ahhh sim, realmente então, o seu preço não era pra ter mudado mesmo.
Nossa. E porque pagava tão caro?
Agora você sabe que as ofertas do site da Oi podem ser aderidas por qualquer cliente sem exceção.
 
Nossa. E porque pagava tão caro?
Agora você sabe que as ofertas do site da Oi podem ser aderidas por qualquer cliente sem exceção.
Tava pagando 49 no fixo e 119 na fibra. Acho que teve aquele aumento por produto porque minha fidelidade já tinha vencido.
Sim, foi muito bom ter conhecido o fórum, descobri que todo ano posso ir lá renovar meu plano pra continuar tendo os melhores valores/planos.

Também descobri aqui no fórum a lei da Anatel que diz que as ofertas devem estar disponíveis para todos inclusive aqueles que já são clientes. Mas quando eu ligava lá pra migrar pra algum plano era sempre a mesma história: "Só para novos clientes"

Enfim, informação muda a vida! E as informações que adquiri aqui no fórum agradaram e muito meu bolso :D
 
Esse valor é no débito automatico?
Via débito, porém a Oi também da o desconto também pelo cartão de credito pelo que estou vendo agora
2HQsrhN.png
 
Última edição:
Vou fazer uma pergunta que acho que vai ser bem n00b, mas lá vai: tenho fibra 500/250 da Oi e funciona muito bem pra mim, no geral. Mas já notei que não costuma fazer um buffer razoável no YouTube. Por exemplo, estou vendo um vídeo de 5h e estava passando algumas partes pra frente, mas ele demora um bocadinho pra carregar. Por exemplo, o buffer como está agora:

iH9f1gU.png


Existe alguma maneira de melhorar isso? Às vezes quero passar pra frente e demora alguns segundos pra carregar.
 
MajestosoDudu disse:
acho que maioria é para excluir as regras QoS e desativar o TR-069, eu mesmo faço só isso mesmo.

E quanto aquelas regras de DNS? Vcs desativam (deletam)?
No meu caso o acesso "master" e utilizado pra usar o modo Bridge, só de ativar ele todas essas opções ficam inutilizáveis fazendo que a conexão seja pura para meu roteador, colocando a ONT deles apenas como um conversor de fibra.
O único que vai gerenciar essas configurações e o meu próprio roteador, já que nele tem firmware com ultimas atualizações deixando mais seguro a minha rede.
Quanto a ONT deles não se tem nenhuma confiabilidade de segurança, porque que nem se quer recebe atualizações e é cheio de backdoor pra acesso remoto seja via tr069 ou OMCI, tirando algum método do chinês...
 
Via débito, porém a Oi também da o desconto também pelo cartão de credito pelo que estou vendo agora
2HQsrhN.png
Fui tentar essa promo, tanto pelo atendimento, quanto pelo cancelamento, e eles só querem fazer o valor de 99 por débito, mesmo informando que na divulgação eles informam que é possível pelo cartão como mostra o print. Tanta dificuldade pra contratar que nem parece que é 1 ano de fidelidade
 
Fui tentar essa promo, tanto pelo atendimento, quanto pelo cancelamento, e eles só querem fazer o valor de 99 por débito, mesmo informando que na divulgação eles informam que é possível pelo cartão como mostra o print. Tanta dificuldade pra contratar que nem parece que é 1 ano de fidelidade
Tente com outro atendente, ou faça reclamação no consumidor ou anatel
Tô pensando em mudar aqui também pra cartão de crédito, mas vejo outro dia isso.
 
Vou fazer uma pergunta que acho que vai ser bem n00b, mas lá vai: tenho fibra 500/250 da Oi e funciona muito bem pra mim, no geral. Mas já notei que não costuma fazer um buffer razoável no YouTube. Por exemplo, estou vendo um vídeo de 5h e estava passando algumas partes pra frente, mas ele demora um bocadinho pra carregar. Por exemplo, o buffer como está agora:

iH9f1gU.png


Existe alguma maneira de melhorar isso? Às vezes quero passar pra frente e demora alguns segundos pra carregar.
Você é de qual região? Alguns lugares dizem que ao desativar o IPV6 na Boi melhora, aqui no interior do Rio nem assim! Única solução que eu tenho é usar a Nord VPN ai youtube fica liso, senão é passar raiva com video travando e fazendo buffer, o buffer quando faz é pequeno(10-30 secs) e quando tu da skip demora vários segundos para o video continuar com a Oi fibra! Com nord o youtube melhora 100%.
 
Você é de qual região? Alguns lugares dizem que ao desativar o IPV6 na Boi melhora, aqui no interior do Rio nem assim! Única solução que eu tenho é usar a Nord VPN ai youtube fica liso, senão é passar raiva com video travando e fazendo buffer, o buffer quando faz é pequeno(10-30 secs) e quando tu da skip demora vários segundos para o video continuar com a Oi fibra! Com nord o youtube melhora 100%.
Eu sou do DF. Pois é, eu estou pensando se assino o Nord VPN exatamente por isso, mas minha murrinhagem está me impedindo de pagar +R$20 por mês por conta disso. Até pensei em pegar o plano de 2 anos, mas eles cobram tudo de uma vez, dá uns R$400 e pouco, aí desanima.

Edit: o ipv6 já está desativado.
 
Eu sou do DF. Pois é, eu estou pensando se assino o Nord VPN exatamente por isso, mas minha murrinhagem está me impedindo de pagar +R$20 por mês por conta disso. Até pensei em pegar o plano de 2 anos, mas eles cobram tudo de uma vez, dá uns R$400 e pouco, aí desanima.

Edit: o ipv6 já está desativado.
Vai no kotas, eu estou pagando 11 pila por mês que da 130 ao ano.
 
No meu caso o acesso "master" e utilizado pra usar o modo Bridge, só de ativar ele todas essas opções ficam inutilizáveis fazendo que a conexão seja pura para meu roteador, colocando a ONT deles apenas como um conversor de fibra.
O único que vai gerenciar essas configurações e o meu próprio roteador, já que nele tem firmware com ultimas atualizações deixando mais seguro a minha rede.
Quanto a ONT deles não se tem nenhuma confiabilidade de segurança, porque que nem se quer recebe atualizações e é cheio de backdoor pra acesso remoto seja via tr069 ou OMCI, tirando algum método do chinês...
Você conseguiu conexão dessa forma? Tentei o mesmo com a senha master e não consegui internet… pode explicar como fez?
 
Minha conta também está com calor diferente, está R$102,44. Não sei pq já que eu pagava R$99,90
 
Fui tentar essa promo, tanto pelo atendimento, quanto pelo cancelamento, e eles só querem fazer o valor de 99 por débito, mesmo informando que na divulgação eles informam que é possível pelo cartão como mostra o print. Tanta dificuldade pra contratar que nem parece que é 1 ano de fidelidade
Salva esse print e os protocolos deles falando que é só débito e abre logo reclamação na Anatel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apenas ONT Huawei, se for Nokia esqueça.
Xxujsf1.png
Ali em Multicast VLAN ID do IPv4 e IPv6 tu não setou nenhum valor?

No tutorial o cara menciona Coloca e o valor de 210 naqueles dois campos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apenas ONT Huawei, se for Nokia esqueça.
Xxujsf1.png
Ali em Multicast VLAN ID do IPv4 e IPv6 tu não setou nenhum valor?

No tutorial o cara menciona Coloca e o valor de 210 naqueles dois campos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui agora não estou conseguindo usar a Twitch
 
Última edição:
Salva esse print e os protocolos deles falando que é só débito e abre logo reclamação na Anatel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ali em Multicast VLAN ID do IPv4 e IPv6 tu não setou nenhum valor?

No tutorial o cara menciona Coloca e o valor de 210 naqueles dois campos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ali em Multicast VLAN ID do IPv4 e IPv6 tu não setou nenhum valor?

No tutorial o cara menciona Coloca e o valor de 210 naqueles dois campos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui agora não estou conseguindo usar a Twitch

Porque não é necessário, isso e função pra switch.
 
Ainda não consegui trocar o meu plano para o de 400 mega por R$99. Já tentei no setor de cancelamento e tbm abri uma reclamação na Anatel.

Até agora não recebi resposta sobre a reclamação, o prazo termina no dia 4 de dezembro.
 
Ainda não consegui trocar o meu plano para o de 400 mega por R$99. Já tentei no setor de cancelamento e tbm abri uma reclamação na Anatel.

Até agora não recebi resposta sobre a reclamação, o prazo termina no dia 4 de dezembro.
Aqui foi relativamente simples, liguei no 0800 031 8000, opção 6 de cancelamento, falar com um atendente, e falei que queria aderir a promoção da blackfriday de 99 reais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo