• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pediu portabilidade? Pelo que entendi do print, eles migraram de 50 para 200 mega. Porém, fica em 50 enquanto estão migrando a linha. Veja se foi este o seu caso.


Faz quase um ano que pedi a portabilidade( foi no final de Abril ) , mas ainda está dentro do prazo da fidelidade.. Estava tudo certo até um "cavalo" lançar um pacote de Telecine a mais na conta no valor de R$100,00 só esse pacote de Telecine, isso aconteceu lá pro final do ano passado e desde então eu estava tento resolver o esse problema do Telecine e do valor das contas, ai essa semana veio a lentidão da internet( que coincidiu com alguma manutenção que fizeram na região), em seguida veio a redução da velocidade e depois veio essa mensagem no robô do Whatszap dizendo que eu tinha solicitado a mudança do plano, o que é uma mentira deles porque eu não havia pedido nada disso..

Mas hoje depois da ultima reclamação que fiz hoje de tarde, pelo menos agora a noite, eles resolveram arrumar o plano igual como foi contratado na época.. O serviço em si, parece que voltou ao que era pra ser ..

Agora eu tenho que aguardar as próximas faturas para ver se eles não vão lançar nenhuma surpresa como fizeram da outra vez , e como tentaram fazer essa semana antes de eu reclamar..

Mas é phoda para achar um atendente que preste lá na central da OI .. Ela tinha que demitir metade daquele pessoal .. Tem atendente que não transfere ligação, não passam para uma pessoa que esteja assima da compência dela, quando transfere transfere pro setor errado na maioria das vezes ficando aquele jogo de empurra empurra.
 
Última edição:
Pergunta: Alguém notou bloqueio do tráfego para o 1.1.1.1 e derivados na Oi Fibra ultimamente? Assinei recentemente e aqui só o secundário consegue ser acessado, seja em página web, ping ou resolvedor DNS. Eu apenas consegui acessar a página usando DNS da Quad9 ou o próprio secundário da Cloudflare. O 1.1.1.1 aqui tem sempre o tempo de resposta esgotado e perda de pacote tanto no DNS da Oi como no da Cisco ou Google. Já notei esse assunto correndo nos tópicos estrangeiros e muita gente alegando bloqueio ou redirecionamento por parte dos ISPs. Aqui não tirei a Vivo vDSL ainda e nela o DNS da Cloudflare funciona normalmente.

Nokia G-140W-H aqui. DNS setado na ONT, mas alternado também no sistema operacional.
 
Pergunta: Alguém notou bloqueio do tráfego para o 1.1.1.1 e derivados na Oi Fibra ultimamente? Assinei recentemente e aqui só o secundário consegue ser acessado, seja em página web, ping ou resolvedor DNS. Eu apenas consegui acessar a página usando DNS da Quad9 ou o próprio secundário da Cloudflare. O 1.1.1.1 aqui tem sempre o tempo de resposta esgotado e perda de pacote tanto no DNS da Oi como no da Cisco ou Google. Já notei esse assunto correndo nos tópicos estrangeiros e muita gente alegando bloqueio ou redirecionamento por parte dos ISPs. Aqui não tirei a Vivo vDSL ainda e nela o DNS da Cloudflare funciona normalmente.

Nokia G-140W-H aqui. DNS setado na ONT, mas alternado também no sistema operacional.

Faz um "tracert 1.1.1.1" e coloca aqui.
 
Pergunta: Alguém notou bloqueio do tráfego para o 1.1.1.1 e derivados na Oi Fibra ultimamente? Assinei recentemente e aqui só o secundário consegue ser acessado, seja em página web, ping ou resolvedor DNS. Eu apenas consegui acessar a página usando DNS da Quad9 ou o próprio secundário da Cloudflare. O 1.1.1.1 aqui tem sempre o tempo de resposta esgotado e perda de pacote tanto no DNS da Oi como no da Cisco ou Google. Já notei esse assunto correndo nos tópicos estrangeiros e muita gente alegando bloqueio ou redirecionamento por parte dos ISPs. Aqui não tirei a Vivo vDSL ainda e nela o DNS da Cloudflare funciona normalmente.

Nokia G-140W-H aqui. DNS setado na ONT, mas alternado também no sistema operacional.
Sim. Aqui está bloqueado também só o primário. Secundário está 100% normal.
As variantes do Cloudflare DNS com bloqueio adulto e com bloqueio de scripts maliciosos também funcionam normal.
Estranho que começou há poucos dias. Tenho Oi Fibra desde junho de 2020 e essa é a primeira vez que isso acontece.
Antes funcionava normalmente.
A Claro Fibra em algumas cidades também tem uma treta com o primário do Cloudflare, mas não parece ser bloqueio.
Os sites hospedados no Cloudflare (incluindo o Adrenaline) estão com navegação completamente normal, sem problema algum.
Como uso aqui o DNS da Oi, não vi problema para meu uso.
 
Pessoal que é do sul esta com problemas de rota tbm? jogo bf4,bf3 e smite, as rotas internacionais estão horríveis e as nacionais tbm, hoje fiz a reclamação na ANATEL mas não tenho muita fé que vai ser resolvido. Queria saber se tem alguém com problema tbm, sai de uma operadora local aqui de Brusque-SC que era muito boa por sinal mas o preço da oi me chamou a atenção, e agora estou com esse problema. :(
No sultenho jogado CS Go, pela steam ta dando30, 32 o ping no jogo, acima da media geral.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faz um "tracert 1.1.1.1" e coloca aqui.
Aqui ta igual
 
Pergunta: Alguém notou bloqueio do tráfego para o 1.1.1.1 e derivados na Oi Fibra ultimamente? Assinei recentemente e aqui só o secundário consegue ser acessado, seja em página web, ping ou resolvedor DNS. Eu apenas consegui acessar a página usando DNS da Quad9 ou o próprio secundário da Cloudflare. O 1.1.1.1 aqui tem sempre o tempo de resposta esgotado e perda de pacote tanto no DNS da Oi como no da Cisco ou Google. Já notei esse assunto correndo nos tópicos estrangeiros e muita gente alegando bloqueio ou redirecionamento por parte dos ISPs. Aqui não tirei a Vivo vDSL ainda e nela o DNS da Cloudflare funciona normalmente.

Nokia G-140W-H aqui. DNS setado na ONT, mas alternado também no sistema operacional.
Mesma situação aqui.
 
Esses DNS do Cloudflare só trazem dor de cabeça, pessoal da Claro tem problema de rota com eles, aqui agora o 1.1.1.1 não acessa e o 1.0.0.1 tá com tempo de resposta de 125ms, sigo usando os do Google, 25ms de tempo de resposta em ambos.
 
Puxa eu achava que a oi fibra tava ótimo o serviço, mas tenho visto neste tópico vários erros de inclusão de serviços sem autorização do cliente, velocidade mais baixa, ping alto, etc.... eu estava contando que a oi fibra chegasse aqui mas estou com o pé atrás, atualmente uso claro 240mb e não tenho problemas. Acho que é melhor esperar os 500mb da claro do que assinar futuramente 400mb que seja da oi fibra e ficar se incomodando. Já fui usuário do Velox e me incomodou demais, aqui era brasil telecom, 2007 acho q virou oi.... só me incomodei depois de 2006~2007 quando acabou a brasil telecom, essa que poucas vezes deu problema e entregava o que prometia por incrível que pareça.
 
Mesmo com ONT em modo router, certamente a qualidade da internet é bem melhor que um coaxial da vida com bridge.

Eu nem pensaria duas vezes.

Entrando na mesma dúvida do amigo ao qual respondeu, não é a questão da qualidade da internet e sim o alcance do wifi destes equipamentos de operadoras. Nenhum cobre totalmente minha residência, por este motivo é fundamental eu poder colocar o equipamento em bridge e usar meu roteador próprio.

Por isso, insisto na pergunta, é possível colocar em bridge o equipamento da Oi e usar meu roteador.

Estou querendo sair da Claro.
 
Entrando na mesma dúvida do amigo ao qual respondeu, não é a questão da qualidade da internet e sim o alcance do wifi destes equipamentos de operadoras. Nenhum cobre totalmente minha residência, por este motivo é fundamental eu poder colocar o equipamento em bridge e usar meu roteador próprio.

Por isso, insisto na pergunta, é possível colocar em bridge o equipamento da Oi e usar meu roteador.

Estou querendo sair da Claro.
nos novos nokia que a oi esta distribuindo não.

em todo caso vc pode usar teu roteador como access point, se o objetivo for apenas estender a rede wireless.
 
nos novos nokia que a oi esta distribuindo não.

em todo caso vc pode usar teu roteador como access point, se o objetivo for apenas estender a rede wireless.

Mas ao menos poderia mudar o nome das redes wifi?

É que tenho uns equipamentos (estações meteorológicas) que são um saco para reconfigurar tudo para alterar o SSID da rede wifi nelas...
 
Mas ao menos poderia mudar o nome das redes wifi?

É que tenho uns equipamentos (estações meteorológicas) que são um saco para reconfigurar tudo para alterar o SSID da rede wifi nelas...
deve dar, ae alguém que use oi fibra pode ti indicar.

mas isso não vai ser problema, se vc usar um access point seu, a config vai ser sua =p
 
Você escolheu o protocolo certo? Pois esse último site só testa TCP e nas duas imagens acima foram testas pelo protocolo UDP.
Coloquei com TCP e fiz aqui o teste no último site e deu Open:

aas.png



Agora as outras portas mesmo eu colocando o protoclo TCP, nesse último site, só dão como Close.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pergunta: Alguém notou bloqueio do tráfego para o 1.1.1.1 e derivados na Oi Fibra ultimamente? Assinei recentemente e aqui só o secundário consegue ser acessado, seja em página web, ping ou resolvedor DNS. Eu apenas consegui acessar a página usando DNS da Quad9 ou o próprio secundário da Cloudflare. O 1.1.1.1 aqui tem sempre o tempo de resposta esgotado e perda de pacote tanto no DNS da Oi como no da Cisco ou Google. Já notei esse assunto correndo nos tópicos estrangeiros e muita gente alegando bloqueio ou redirecionamento por parte dos ISPs. Aqui não tirei a Vivo vDSL ainda e nela o DNS da Cloudflare funciona normalmente.

Nokia G-140W-H aqui. DNS setado na ONT, mas alternado também no sistema operacional.
Aqui também igual.

Não responde. Comentei isso em post anterior. Há dois anos quando assinei a Oi Fibra o DNS da Cloudflare era o menor ms que tinha. Era bem menor que o da Google. Agora ou não dá resposta ou os ms é bem maior.
 
Puxa eu achava que a oi fibra tava ótimo o serviço, mas tenho visto neste tópico vários erros de inclusão de serviços sem autorização do cliente, velocidade mais baixa, ping alto, etc.... eu estava contando que a oi fibra chegasse aqui mas estou com o pé atrás, atualmente uso claro 240mb e não tenho problemas. Acho que é melhor esperar os 500mb da claro do que assinar futuramente 400mb que seja da oi fibra e ficar se incomodando. Já fui usuário do Velox e me incomodou demais, aqui era brasil telecom, 2007 acho q virou oi.... só me incomodei depois de 2006~2007 quando acabou a brasil telecom, essa que poucas vezes deu problema e entregava o que prometia por incrível que pareça.
Se for raciocinar da tua forma, muita gente também não teria Claro, pois não faltam também relatos de problemas lá no tópico da Claro. Você não tem problemas, eu tenho Claro em outro endereço e não tenho problema. Mas muita gente tem. Assim é na Oi Fibra também.
A verdade é que todo serviço tem seus problemas, e a experiência de uso varia conforme a região.
Se eu fosse esperar um serviço isento de reclamação como parâmetro pra contratar, nem luz elétrica e água encanada eu teria em casa.
Comparar Velox com Oi Fibra também não tem nada a ver. São 2 serviços diferentes e de tecnologias diferentes, da mesma forma que teu Virtua não tem nada a ver com a Claro Fibra, além dos 2 serem ofertados pela mesma empresa.
 
Última edição:
Se for raciocinar da tua forma, muita gente também não teria Claro, pois não faltam também relatos de problemas lá no tópico da Claro. Você não tem problemas, eu tenho Claro em outro endereço e não tenho problema. Mas muita gente tem. Assim é na Oi Fibra também.
A verdade é que todo serviço tem seus problemas, e a experiência de uso varia conforme a região.
Se eu fosse esperar um serviço isento de reclamação como parâmetro pra contratar, nem luz elétrica e água encanada eu teria em casa.
Comparar Velox com Oi Fibra também não tem nada a ver. São 2 serviços diferentes e de tecnologias diferentes, da mesma forma que teu Virtua não tem nada a ver com a Claro Fibra, além dos 2 serem ofertados pela mesma empresa.
Faz sentido, valeu cara.
 
Outra coisa que tu pode fazer, @phobosxtx , é testar o serviço por 7 dias corridos.
A fidelidade só começa depois disso.
Também é válido esperar os vizinhos contratarem e aguardar opiniões.
Entretanto, se teu serviço atual te satisfaz, eu não recomendo mudar. Mudar sem um motivo não acho válido.
Eu queria mais velocidade, tipo 400 ou 500mb com fibra, o coaxial da Claro funciona bem, em 5 anos de contrato fiquei sem sinal 1x de 15min só, funciona muito bem mesmo tudo (combo multi). A Oi com esses planos de fibra até o modem me deixaram interessado, principalmente 500mb com 250mb de upload. O coaxial eu sinto às vezes um "peso" na navegação, queria algo quase que instantâneo com a fibra. Mas tá difícil a expansão da Oi aqui no Rio grande do sul.... só colocam fibra onde tem ricaço. Aqui onde moro é classe média, e a Oi tá c*gando pra nós, triste.
 
Entrando na mesma dúvida do amigo ao qual respondeu, não é a questão da qualidade da internet e sim o alcance do wifi destes equipamentos de operadoras. Nenhum cobre totalmente minha residência, por este motivo é fundamental eu poder colocar o equipamento em bridge e usar meu roteador próprio.

Por isso, insisto na pergunta, é possível colocar em bridge o equipamento da Oi e usar meu roteador.

Estou querendo sair da Claro.

Então, cara. Vc está cometendo o erro de 99,9% dos usuários: relacionar roteador com o termo "Wi-Fi". Roteador não tem nada a ver com Wi-Fi. Basicamente, roteador atribui IPs, calcula rotas e encaminha pacotes. Trabalha na camada 3 do modelo OSI.

O equipamento que tem que vir à mente quando se fala em Wi-Fi é o access point. Este sim é o equipamento que, basicamente, converte diferentes formatos de mídia (Ethernet em Wi-Fi e vice-versa). Aí já estamos falando de camada 2 do OSI.

Por que expliquei tudo isso? Pra que quem comete este erro entenda o porquê da seguinte recomendação: Se vc tem necessidades que o Wi-Fi de equipamento de operadora não supre, vc precisa comprar access points, não roteadores. Vc simplesmente desabilita o access point do equipamento da operadora (ou seja, desabilita só o Wi-Fi) e deixa só seus access points trabalhando com Wi-Fi. O equipamento da operadora pode tranquilamente continuar no modo router, dessa forma.
 
Última edição:
Galera, instalei a oi fibra hoje e a entrega da net está boa, com exceção do meu ps3(cabeado), que nos testes de conexão, feito no sistema dele, andam acusando até a mesma que a vivo de 15 megas, q eu tinha antes, cerca de 10 mbps e upload 1-2 sendo que no celular(wi-fi) marca 200 down e 60up.

Alguém pode me ajudar a entender isso? sou meio leigo no assunto, vale afirmar kkk..

oi fibra aqui de fortaleza-ce
 
Galera, instalei a oi fibra hoje e a entrega da net está boa, com exceção do meu ps3(cabeado), que nos testes de conexão, feito no sistema dele, andam acusando até a mesma que a vivo de 15 megas, q eu tinha antes, cerca de 10 mbps e upload 1-2 sendo que no celular(wi-fi) marca 200 down e 60up.

Alguém pode me ajudar a entender isso? sou meio leigo no assunto, vale afirmar kkk..

oi fibra aqui de fortaleza-ce
A primeira coisa a se fazer é testar com outro cabo, pois muitas vezes o problema é o cabo.
 
Mesmo com ONT em modo router, certamente a qualidade da internet é bem melhor que um coaxial da vida com bridge.

Eu nem pensaria duas vezes.

Pois é ainda tô analisando o que perco e o que ganho, mas o subir o upload de 20 pra 200 tem me feito pensar bastante.

se desse pra fazer isso:

 
Pergunta: Alguém notou bloqueio do tráfego para o 1.1.1.1 e derivados na Oi Fibra ultimamente? Assinei recentemente e aqui só o secundário consegue ser acessado, seja em página web, ping ou resolvedor DNS. Eu apenas consegui acessar a página usando DNS da Quad9 ou o próprio secundário da Cloudflare. O 1.1.1.1 aqui tem sempre o tempo de resposta esgotado e perda de pacote tanto no DNS da Oi como no da Cisco ou Google. Já notei esse assunto correndo nos tópicos estrangeiros e muita gente alegando bloqueio ou redirecionamento por parte dos ISPs. Aqui não tirei a Vivo vDSL ainda e nela o DNS da Cloudflare funciona normalmente.

Nokia G-140W-H aqui. DNS setado na ONT, mas alternado também no sistema operacional.

Mesma coisa aqui, 100% de perda de pacotes para o 1.1.1.1. Espero que o bloqueio não seja permanente como é com o Pastebin com DNS da Oi. As rotas ruins e esses bloqueios que me irritam na Oi fibra.
 
Aqui despois de uma manutenção geral que fizrem na ultima terça não passa de 100mb de velocidade ... e eu contratei 200mb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo