[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Povo que mudou pra Oi conseguiu fazer portabilidade?
Eu não consegui fazer puxando número da Vivo(GVT), como já não fazia questão do mesmo deixei como linha nova. Porém de vez em quando vem me incomodando algumas ligações de empresas pedindo para falar com uma pessoa que desconheço e por mais que avise isso eles ligam, parece que a Oi recicla o fixo de outras pessoas que cancelaram.
 
Eu não consegui fazer puxando número da Vivo(GVT), como já não fazia questão do mesmo deixei como linha nova. Porém de vez em quando vem me incomodando algumas ligações de empresas pedindo para falar com uma pessoa que desconheço e por mais que avise isso eles ligam, parece que a Oi recicla o fixo de outras pessoas que cancelaram.

Reciclam sim. Depois do cancelamento, o número fica em quarentena até ser reaproveitado em um fixo novo.
 
Reciclam sim. Depois do cancelamento, o número fica em quarentena até ser reaproveitado em um fixo novo.
e isso é um saco, aqui tive esse problema com um número da vivo, no entanto na vivo consegui solicitar a alteração do número, o que resolveu.
Aqui assim que cadastrei o whastapp, apareceu uns 30 grupos de todos os tipos, futebol, jogos, putaria e afins.
 
e isso é um saco, aqui tive esse problema com um número da vivo, no entanto na vivo consegui solicitar a alteração do número, o que resolveu.
Aqui assim que cadastrei o whastapp, apareceu uns 30 grupos de todos os tipos, futebol, jogos, putaria e afins.

Se bem que, com o declínio das linhas fixas, esse problema de ligações indesejadas tende a diminuir, pois vai haver cada vez mais números disponíveis.
 
Temos nosso números a anos (mais de 20 anos o fixo) e mais recente o celular bem mais novo talvez 5 anos... em ambos recebemos ligações de pessoas desconhecidas, bem cobrança de banco e tal. Só paramos de receber no fixo pois deixamos alguns anos o fixo desligado e só usávamos a internet da oi... Ai resolveu huahuahuauha Agora o telefono é bem silencioso...

Agora só bancos ficam ligando para oferecer emprestimos a perder de vista em uma tentativa de escravisar a gente ^^ basicamente.

Sobre as operadoras, como disseram, elas vendem os número mesmo quando não tem pagamento de qualquer espécie... ^^


@yurizinho182
Teu sinal melhorou ai? Aqui eu nem modifiquei nada e meus erros estão abaixo ontem de 1000 de Uncorrectable Errors e outros ontem e hoje estão em 0. Deu uma estabilizada aqui, acho que foi do lado de fora pela Oi e nem fiz reclamação alguma.
 
Temos nosso números a anos (mais de 20 anos o fixo) e mais recente o celular bem mais novo talvez 5 anos... em ambos recebemos ligações de pessoas desconhecidas, bem cobrança de banco e tal. Só paramos de receber no fixo pois deixamos alguns anos o fixo desligado e só usávamos a internet da oi... Ai resolveu huahuahuauha Agora o telefono é bem silencioso...

Agora só bancos ficam ligando para oferecer emprestimos a perder de vista em uma tentativa de escravisar a gente ^^ basicamente.

Sobre as operadoras, como disseram, elas vendem os número mesmo quando não tem pagamento de qualquer espécie... ^^


@yurizinho182
Teu sinal melhorou ai? Aqui eu nem modifiquei nada e meus erros estão abaixo ontem de 1000 de Uncorrectable Errors e outros ontem e hoje estão em 0. Deu uma estabilizada aqui, acho que foi do lado de fora pela Oi e nem fiz reclamação alguma.

Aqui ainda ta uma porcaria, trilhões de erros FEC.
O TAR de onde sai minha linha ta aberto em baixo, alguém mexeu lá e ta maior embolo, olha que ele era fechadinho bonitinho..
O técnico falou que só pode fazer algo se cair a conexão ou o telefone apresentar ruído, coisa que não está acontecendo :lol2:
 
Alguém do Rio Grande do Sul poderia mandar um teste do Speed Test com a Oi Fibra para o servidor São Paulo Vivo SPPD?
 
Instalação da Oi Fibra aqui em Aracaju, por enquanto só em algumas principais avenidas e nesse estlio, presa no poste.

e98cntoq-jpg.540749
 
video interessante da oi pra vcs verem

 
video interessante da oi pra vcs verem



Muito bom. Mostrando tanto chegada, como ida, o servidores e o cabeamento diferenciado. Outro nível mesmo.... e olha que acho que lee não é reporter huauhhua

Acho que eles tem acordo com a Oi para não mostra o Upload huauhauhauhahu Cortaram.
 
putz... não sei se vcs perceberam mas esses vídeos que postaram aqui são patrocinados pela oi. Então eles vão mostrar somente o que a oi autorizar ou querer que mostre, fodase se tu queria ver mais outras coisas...

o que achei impressionante são esses cabos tão grossos e rígidos aí.
Ok , mas que a empresa tá fazendo diferente das outras gigantes isso é fato , agora já tá incomodando , preços já tão caindo e velocidade almentando , só péca no up e em alguns lugares o ping e d lásca .
 
Ok , mas que a empresa tá fazendo diferente das outras gigantes isso é fato , agora já tá incomodando , preços já tão caindo e velocidade almentando , só péca no up e em alguns lugares o ping e d lásca .
Em alguns lugares o ping está parecendo o mesmo do VDSL ganhando em 10 a 20ms de diferença... praticamente só trocaram o par metálico do VDSL e pronto, mesma rede, como povo já disse aqui para baratear e tal. Melhor que o VDSL e ADSL pelo menos é na questão de ping.

Depois do lancamento do Oi fibra e de aumento de provedores locais a internet por aqui barateou muito por mb de velocidade. Uma pena que ainda tem muito interior e mesmo na cidade com apagão de provedores...
 
video interessante da oi pra vcs verem



Eu ri na hora que o Iberê mostrou a caixa de distribuição, pois aqui no meu prédio, que é do tempo do bumba e tem poucos apartamentos, não tinha espaço pra por o CDOI, aí tiveram que passar a fibra diretamente do poste até o meu apartamento.
 
Eu ri na hora que o Iberê mostrou a caixa de distribuição, pois aqui no meu prédio, que é do tempo do bumba e tem poucos apartamentos, não tinha espaço pra por o CDOI, aí tiveram que passar a fibra diretamente do poste até o meu apartamento.
mas aí é culpa da engenharia que projetou esse teu prédio, não sei lá em outros países, mas aqui no brasil eles sempre fazem um projeto péssimo para a parte da telefonia fixa e tv.
 
mas aí é culpa da engenharia que projetou esse teu prédio, não sei lá em outros países, mas aqui no brasil eles sempre fazem um projeto péssimo para a parte da telefonia fixa e tv.

Os prédios mais novos estão construindo a caixa com bem mais espaço.
 
Eu ri na hora que o Iberê mostrou a caixa de distribuição, pois aqui no meu prédio, que é do tempo do bumba e tem poucos apartamentos, não tinha espaço pra por o CDOI, aí tiveram que passar a fibra diretamente do poste até o meu apartamento.
mas aí é culpa da engenharia que projetou esse teu prédio, não sei lá em outros países, mas aqui no brasil eles sempre fazem um projeto péssimo para a parte da telefonia fixa e tv.
Não é só prédio velho não. Os novos também tem esse problema. Economizam pra c nos dutos. Antigamente o duto de telecom era só pra passar o CI da telefonia e foi. No máximo passava um UTP de provedor local junto (ou esse descia de uma antena a rádio). Mas hoje entopem DG e caixas de passagem com switch, cabo morto, fonte, filtro e o que mais você imaginar, é uma porqueira só. A solução pra isso é o síndico botar o p na mesa ampliar os dutos de passagem, armários adicionais (se necessário), chamar os provedores pra arrumar e quem não for levar uns cortes pra aprender. Em quase todo prédio hoje temos o mesmo problema dos postes. E nesse caso cabe ao síndico por ordem, já que é dependência coletiva do prédio.
 
Aqui em BH a Oi Fibra só existe no bairro dos bacanas ($$$$$$ - Belvedere, Savassi, Mangabeiras, etc)

No meu Bairro, o máximo é 15MB (ADSL)

DZvUTlv.jpg


Precisava de mais upload, mas pelo visto vou me aposentar no HFC da NET (240/20)
 
Última edição:
Aqui em BH a Oi Fibra só existe no bairro dos bacanas ($$$$$$ - Belvedere, Savassi, Mangabeiras, etc)

No meu Bairro, o máximo é 15MB (ADSL)

DZvUTlv.jpg


Precisava de mais upload, mas pelo visto vou me aposentar no HFC da NET (240/20)
E vc tem é sorte de ter disponibilidade da Net para te atender com essa velocidade lol
Se tivesse só os 15 na Oi e tivesse uma local ai com 100mb ou superior seria interessanter migrar para a provedora local. Em plena atualidade ainda tem gente nos 2mb... se é que tem disponibilidade dependendo somente de satélite. Ah... lembrando que a Oi costuma só disponibilizar 15mb e dependendo do teu sinal e de vaga eles pode te colocar nos 35... mas claro morando perto.

putz... não sei se vcs perceberam mas esses vídeos que postaram aqui são patrocinados pela oi. Então eles vão mostrar somente o que a oi autorizar ou querer que mostre, fodase se tu queria ver mais outras coisas...

o que achei impressionante são esses cabos tão grossos e rígidos aí.

Ontém estáva até pensando nisso, lembrei dos casos em que youtubers terem vídeos patrocinados e não dizem que são e todo o escandalo disso. Ai hoje lembrei de um vídeo do provedor local aqui que é a ClickSpeed e de you stremer/youtuber que fez um vídeo recomendando a internet, mas não fez testes de velocidade e nem de ping, mesmo ele trabalhando na área de jogos online. Não tenho provas, só desconfiometro sobre rolar algum dindin nessa parte de provedores local huauhauhahu Os caras devem ter mais de 2000 clientes e não tem um teste de velocidade no youtube, só reclamações e um povo só falando bem... O negócio é pagar 200 bolsonaros para entrar, mais a multa da oi e mais a parcela mensal. uhahuahua
 
Última edição:
Muito bom. Mostrando tanto chegada, como ida, o servidores e o cabeamento diferenciado. Outro nível mesmo.... e olha que acho que lee não é reporter huauhhua

Acho que eles tem acordo com a Oi para não mostra o Upload huauhauhauhahu Cortaram.
Sim. Up mais porco do Brasil.
 
Aqui em BH a Oi Fibra só existe no bairro dos bacanas ($$$$$$ - Belvedere, Savassi, Mangabeiras, etc)

No meu Bairro, o máximo é 15MB (ADSL)

DZvUTlv.jpg


Precisava de mais upload, mas pelo visto vou me aposentar no HFC da NET (240/20)

Se vc precisa de mais up a Oi fibra não mudaria em nada. O upload dela é o mais porco das operadoras de FTTH.
 
Como está a velocidade e o ping da Oi Fibra nos finais de semana? E horários de pico? Fica oscilando? A velocidade fica menor que os 200 mb contratados?
 
Como está a velocidade e o ping da Oi Fibra nos finais de semana? E horários de pico? Fica oscilando? A velocidade fica menor que os 200 mb contratados?
Velocidades não, mas estou tendo perdas de pacotes em alguns jogos online apesar do ping está numa média razoável (47 a 52ms), mas chega a 60 em dependendo da sala (o que não deveria acontecer, pois teria que ser o mesmo em qualquer sala).
 
Velocidades não, mas estou tendo perdas de pacotes em alguns jogos online apesar do ping está numa média razoável (47 a 52ms), mas chega a 60 em dependendo da sala (o que não deveria acontecer, pois teria que ser o mesmo em qualquer sala).

Oi, obrigado por responder. Quais jogos você nota perdas de pacote?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo