[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

@yurizinho182

To usando o dia todo e ainda não resetei meu modem, mas só estou vendo videos do youtube por enquanto... está realmente alto isso ai. Mas em relação ao total tiver menos de 1% ta beleza. Se tive instável ai pegou... tem que dar uma olhada em um site de de teste de ping para ver se está estável e tal. Até mesmo teste de ping do cmd dá para uma ideia se a coisa for braba com perdas de pacotes.

Pelo que li basicamente essas informações são dados a mais que nem todos os modens dão ao usuário... no máximo eles indicam erros que não são corrigíveis e esses, sim, precisam ser reenviados. Se a coisa tiver muito alta dá, como falei, perda de pacotes, ping ruim e quedas.

Pode ser um problema na linha se for o caso... mas como fala se teu telefone não tiver ruim é difícil detectar algo...

OH Frames:11081556185775500
OH Frame Errors:53000
RS Words:425516094524042289000
RS Correctable Errors:254370000
RS Uncorrectable Errors:2676000
HEC Errors:439000
OCD Errors:1000
LCD Errors:1000
Total Cells:2089810495000
Data Cells:82059079000
Bit Errors:0000
Total ES:50
Total SES:00
Total UAS:2828
 
Última edição:
Só adicionando... já vi gente com o sinal sem tantos erros como os meus e os seus... mas os caras moram quase de baixo da central e o máximo de donwload da linha é acima de 100mb... e como a atenuação de abaixo de 10. Ai seria o ideal. Se vc dividir os erros comparar* os erros corrigives como o que foi enviado e até mesmo dos incorrigíveis a porcentagem ainda dá abaixo de 1%. ta de boa para a distância e o sistema da Oi. Tem outros que trabalham com VDSL que também tem esses erros.
 
Só adicionando... já vi gente com o sinal sem tantos erros como os meus e os seus... mas os caras moram quase de baixo da central e o máximo de donwload da linha é acima de 100mb... e como a atenuação de abaixo de 10. Ai seria o ideal. Se vc dividir os erros comparar* os erros corrigives como o que foi enviado e até mesmo dos incorrigíveis a porcentagem ainda dá abaixo de 1%. ta de boa para a distância e o sistema da Oi. Tem outros que trabalham com VDSL que também tem esses erros.

Sim, isso eu sei mas o negócio é que não tinha o tanto desses erros incorrigíveis, ficava no máximo 100000 durante dias e dias!
Agora ta em milhões, isso que to achando estranho, porém a conexão tá estável
 
Sim, isso eu sei mas o negócio é que não tinha o tanto desses erros incorrigíveis, ficava no máximo 100000 durante dias e dias!
Agora ta em milhões, isso que to achando estranho, porém a conexão tá estável
É, o que eu sei que possa ser feito:
1- limpeza -> utilizar alcool isopropílico para dar uma limpada nos contatos de metal da tua linha e inclusive as tomadas de telefone (só o plug femea do telefone é claro e não a tomada de energia hehehehe). Depois passar um limpa contato esperar secar e colocar tudo no lugar, só cuidado na hora de passar nos contatos do modem, melhor usar uns cotonetes.

2-trocar toda a fiação interna inclusive tomada internas de telefone e troca de microfiltro-> difícil vai ser alguém da Oi trocar a tomada e tal, mas vc pode trocar tudo por produtos novos, procure alguma casa de eletrônica ou vc mesmo pode fazer com o alicate adequado e tal...

3-O técnico cabista da oi trocar toda tua fiação desde tua casa até a central. Por vezes é uma menda exposta, uma mau contato na central e até inclusive um defeito na porta. Feito o que foi sugerido em 1 e 2 e mesmo assim não der resultado o negócio é do lado de fora. O difícil é convercer a Oi junto a Anatel ou site do consumidor que tem problema e tem que trocar tudo do lado de fora. Isso porque se o técnico chegar na tua casa com o aplicativo dele ele vai ver que está os 35mb e não vai querer trocar nada. A não ser que vc reclame de quedas constantes e é possível eles quererem reduzir tua velocidade e isso ocorre muito! Por isso que tem que ficar falando com orgãos de defesa.

4-Troca de porta ou troca de central... ai pega... primeiro que tem que ter uma outra central perto de vc... se não tiver ai lascou. A troca de porta poderia resolver, o negócio é o número de vagas para fazer isso e novamento convencer o técnico ou a Anatel a fazer essa manobra.

5- Reduzir a velocidade. Sim, se reduzir, coisa que os servidores da oi reduzem automaticamente desconfigurando teu perfil por causa desses erros e tal. Isso reduzia o problema, mas acho que vc não vai querer isso já que dá para usar a internet e tá de boa.

6-Trocar de provedora de internet e ir para fibra huauhauhahu
 
É, o que eu sei que possa ser feito:
1- limpeza -> utilizar alcool isopropílico para dar uma limpada nos contatos de metal da tua linha e inclusive as tomadas de telefone (só o plug femea do telefone é claro e não a tomada de energia hehehehe). Depois passar um limpa contato esperar secar e colocar tudo no lugar, só cuidado na hora de passar nos contatos do modem, melhor usar uns cotonetes.

2-trocar toda a fiação interna inclusive tomada internas de telefone e troca de microfiltro-> difícil vai ser alguém da Oi trocar a tomada e tal, mas vc pode trocar tudo por produtos novos, procure alguma casa de eletrônica ou vc mesmo pode fazer com o alicate adequado e tal...

3-O técnico cabista da oi trocar toda tua fiação desde tua casa até a central. Por vezes é uma menda exposta, uma mau contato na central e até inclusive um defeito na porta. Feito o que foi sugerido em 1 e 2 e mesmo assim não der resultado o negócio é do lado de fora. O difícil é convercer a Oi junto a Anatel ou site do consumidor que tem problema e tem que trocar tudo do lado de fora. Isso porque se o técnico chegar na tua casa com o aplicativo dele ele vai ver que está os 35mb e não vai querer trocar nada. A não ser que vc reclame de quedas constantes e é possível eles quererem reduzir tua velocidade e isso ocorre muito! Por isso que tem que ficar falando com orgãos de defesa.

4-Troca de porta ou troca de central... ai pega... primeiro que tem que ter uma outra central perto de vc... se não tiver ai lascou. A troca de porta poderia resolver, o negócio é o número de vagas para fazer isso e novamento convencer o técnico ou a Anatel a fazer essa manobra.

5- Reduzir a velocidade. Sim, se reduzir, coisa que os servidores da oi reduzem automaticamente desconfigurando teu perfil por causa desses erros e tal. Isso reduzia o problema, mas acho que vc não vai querer isso já que dá para usar a internet e tá de boa.

6-Trocar de provedora de internet e ir para fibra huauhauhahu

Aqui tem uma fibra porca, tem muita perda de pacote e ainda é bem caro, fiquei 6 meses e só tive dor de cabeça!

O cabo é novo, do TAR até aqui em casa não tem nem 1 ano
só tem 1 emenda que é na boca do conduite, ela é feita com um aparelhinho que tem silicone dentro e ainda é impermeável e ainda ta com fita isolante enrolada.
esse problema começou do nada, ruim é que o telefone não apresenta ruídos para o cara tentar achar o problema, o técnico disse que pra ele bater cabo o telefone precisa apresentar ruído que ai ele vai batendo de poste em poste pra ver onde tá o problema!

Por exemplo, até uns 15 dias atrás eu usava o modem tecnicolor e não apresenta nenhum erro FEC, porém ele não segura mais a conexão (fica travando), trava a navegação e volta e isso atrapalha bastante pois quando tá fazendo download ele trava, zera, depois volta ao normal...jogos online então, lag sem parar.... com o pace e esse sagemcom já seguram de boa.
RS Correctable Errors:26849910310800
RS Uncorrectable Errors:3080000
 
Eu pelejei aqui com a Oi para ver se colocava o IP v6 funcionar mas ele não vem para os dispositivos nem a porrete.

Colocando em 6to4 no roteador o pc deu conectividade, mas a velocidade só em ipv6 ficou sofrível.

O que tem geralmente de ajuste para fazer? Notei que tanto o modem conectando quanto o roteador. O ipv6 que ele pega tem conexão, eu testo o ip no site mtu teste.

Mas no pc e cels nada.

Tentei com ip em slaac e não vai nem a pau.
Antigamente funcionava direito. Acho que tem algo errado com o prefixo delegado.
 
Eu pelejei aqui com a Oi para ver se colocava o IP v6 funcionar mas ele não vem para os dispositivos nem a porrete.

Colocando em 6to4 no roteador o pc deu conectividade, mas a velocidade só em ipv6 ficou sofrível.

O que tem geralmente de ajuste para fazer? Notei que tanto o modem conectando quanto o roteador. O ipv6 que ele pega tem conexão, eu testo o ip no site mtu teste.

Mas no pc e cels nada.

Tentei com ip em slaac e não vai nem a pau.
Antigamente funcionava direito. Acho que tem algo errado com o prefixo delegado.
Quando eu estava no ADSL da Oi eu só consegui ativar o ipv6 só mechendo nas opções do Tp-link (modem roteador não oficial), vasculhando mesmo... e ainda coloquei um DNS da google ipv6. Eu notei que a velocidade é um pouco maior no ipv4 do que no ipv6 no youtube por exemplo. Mas só coloquei ipv6 mesmo porque sites como o da NASA funcionam melhor nessa configuração.

Já agora no VDSL o modem da oi ele já vem instalado, não tive que modificar essa parte só coloquei oi DNS do google novamente. Mas até agora as duas estão iguais (ou pelo menos não noto diferença, talvez devido a maior velocidade).

Já ví gente reclamando e tirando o ipv6, mesmo usando VDSL da Oi. Varia de caso a caso...
 
Fala pessoal, só pra dar o feedback sobre a promessa de um mês grátis de fibra não cumprida, hoje me ligaram da Oi e a funcionária disse que o setor responsável iria anular a cobrança de 15,97, final feliz pelo visto. Anotei o protocolo como de praxe, mas acredito que não vá ter problemas, agora é esperar darem baixa na conta em aberto no app Minha Oi. Fiquei surpreso com o atendimento agilizado da Oi, muito bom.
 
moro em Narandiba direçao ao hosp. Roberto santos , será que vão fibrar a av. edgard santos toda? ou só o cabula mesmo...
Provavelmete toda. É só questão de tempo.
 
Por aqui , ta bonito , OI fibrando geral , agora ta assim - caminhão destribui a fibra , enrolam no poste e alguns dias depois vem os cara colocar CTOs. A VIVO aumentou a velocidade de Download , mas , não investiu nada até agora em FTTH. Vem a combe da OI oferencendo fibra , dois dias depois a VIVO passa ofereçendo vdsl de 50 mbps por 149$ :rip:
 
Última edição:
cara como ta aí para vocês conseguirem desconto no setor de cancelamento, liguei hoje e a primeira atendente queria me ofertar fixo e velox por 125 reais, sendo que pago 120 reais.... desliguei e liguei novamente e a outra atendente queria que eu pagasse 180 reais...... como assim????? eu ligo pra evitar o cancelamento e eles ficam me incentivando a cancelar??? Abri uma reclamação no consumidor.gov

Aqui no poste da rua onde tem o meu TAR eles deram uma reformada, trocaram o TAR antigo (tava novo ainda tinha menos de 1 ano) colocaram um menor e zerado. Aquelas caixas de emenda trocaram, antes tinha uma só preta que nem fechava mais, tiraram e colocaram duas azuis e grossas.... detalhe a distancia entre as duas é menor que que 4cm.... não entendi pq fizeram isso.

Mas o sinal ta estável aqui, depois dessas mudanças.
 
cara como ta aí para vocês conseguirem desconto no setor de cancelamento, liguei hoje e a primeira atendente queria me ofertar fixo e velox por 125 reais, sendo que pago 120 reais.... desliguei e liguei novamente e a outra atendente queria que eu pagasse 180 reais...... como assim????? eu ligo pra evitar o cancelamento e eles ficam me incentivando a cancelar??? Abri uma reclamação no consumidor.gov

Aqui no poste da rua onde tem o meu TAR eles deram uma reformada, trocaram o TAR antigo (tava novo ainda tinha menos de 1 ano) colocaram um menor e zerado. Aquelas caixas de emenda trocaram, antes tinha uma só preta que nem fechava mais, tiraram e colocaram duas azuis e grossas.... detalhe a distancia entre as duas é menor que que 4cm.... não entendi pq fizeram isso.

Mas o sinal ta estável aqui, depois dessas mudanças.
Entrem em contato com Anatel ou site Consumidor e pergunte sobre pacotes promocionais ("ofertas"). Dá para ficar abaixo de 100 reais. Até o povo do cancelamento estavendendo pacotes com venda casada* com preços absurdos de tanto gente entrar por lá pedindo desconto* que a Oi já está enfiando a faca até em consumidor que quer sair. Eu estava em 190 por causa de atendente saf**** que me trocou de plano, depois fui chorar lá no cancelamento e colocaram para 160 kkkk ai fiquei mais puto e reduriram "muito" e ficaria em 135 reais... fui para sites externos que atendem o consumidor e to abaixo de 100. Estou até pagando 110 do último plano que me recolocaram... e pedi outra promoção para próximo mês.

O mais engraçado da Oi que não importa a velocidade, 2, 5, 10, 15, 20, 25, 30, 35 você paga o mesmo nos pacotes "promocionais" quando vc está puto ^^ .
 
Última edição:
Entrem em contato com Anatel ou site Consumidor e pergunte sobre pacotes promocionais. Dá para ficar abaixo de 100 reais. Até o povo do cancelamento estavendendo pacotes com venda com preços absurdos de tanto gente entrar por lá que a Oi já está enfiando a faca até em consumidor que quer sair. Eu estava em 190 por causa de atendente safado que me trocou de plano, depois fui chorar lá no cancelamento e colocaram para 160 kkkk ai fiquei mais puto e reduriram "muito" e ficaria em 135 reais... fui para sites externos que atendem o consumidor e to abaixo de 100. Estou até pagando 110 do último plano que me recolocaram... e pedi outra promoção para próximo mês.

O mais engraçado da Oi que não importa a velocidade, 2, 5, 10, 15, 20, 25, 30, 35 você paga o mesmo nos pacotes "promocionais" quando vc está puto ^^ .
eu tenho outra linha aqui com velox, e nela pago menos 70 reais se não me engano. É nesse valor que quero ficar nessa linha. Bora ver o que dá.
 
eu tenho outra linha aqui com velox, e nela pago menos 70 reais se não me engano. É nesse valor que quero ficar nessa linha. Bora ver o que dá.
Eu cheguei a pagar isso, mas colocaram do nada* o Oi leitura e aumentaram o valor da conta em 20 reais e mais alguns juros ficou em 90~100 reais, só passei para 110 porque surgiu a possibilidade de sair dos 15Mb que tinha colocado recentemente (3 meses) e surgiu 35Mb no site... como falei pedi aumento de velocidade sem trocar de plano para Oi total e ficou nesse preço até o saf*** do atendente inventar e mudar de plano um mês depois. Agora parece que vou voltar a 60 reais portudo telefone e internet... to esperando os 20 reais a mais do Oi leitura e acho que vou ficar em 90 denovo com 35Mb agora.

Mas por muitos anos mesmo nós pagavamos 140~150 reais por internet de 5Mb até o povo da internet me alertar sobre venda casada e outra tramoias da oi.

Enfim... boa sorte ai.
 
Eu cheguei a pagar isso, mas colocaram do nada* o Oi leitura e aumentaram o valor da conta em 20 reais e mais alguns juros ficou em 90~100 reais, só passei para 110 porque surgiu a possibilidade de sair dos 15Mb que tinha colocado recentemente (3 meses) e surgiu 35Mb no site... como falei pedi aumento de velocidade sem trocar de plano para Oi total e ficou nesse preço até o saf*** do atendente inventar e mudar de plano um mês depois. Agora parece que vou voltar a 60 reais portudo telefone e internet... to esperando os 20 reais a mais do Oi leitura e acho que vou ficar em 90 denovo com 35Mb agora.

Mas por muitos anos mesmo nós pagavamos 140~150 reais por internet de 5Mb até o povo da internet me alertar sobre venda casada e outra tramoias da oi.

Enfim... boa sorte ai.
aqui eu tenho 35 megas tbm, fiquei igual tu, anos pagando 140 reais para 5 megas, ano passado que teve a chance para ir para 15 megas. E esse ano que abriu duas vagas de 35 megas para as minhas duas linhas.
 
Alguém tira essa dúvida minha sobre a Oi fibra ?

O valor de 99 reais para 200 megas é apenas se for via débito automático. Porém se por alguma hipótese no dia do vencimento não tiver saldo suficiente no banco, a próxima fatura vem descontando com o valor de muta por atraso ou o débito automático é cancelado automaticamente e tem que pagar via boleto bancário que custa 119 reais ?
 
Alguém tira essa dúvida minha sobre a Oi fibra ?

O valor de 99 reais para 200 megas é apenas se for via débito automático. Porém se por alguma hipótese no dia do vencimento não tiver saldo suficiente no banco, a próxima fatura vem descontando com o valor de muta por atraso ou o débito automático é cancelado automaticamente e tem que pagar via boleto bancário que custa 119 reais ?
Se não tiver saldo no dia do débito, desconta do cheque especial e tu fica devendo o banco
 
Ficou meio que faltando a parte externa, basicamente só mostrou a central mesmo.
Mostrou o lixo, ops, quis dizer o cobre, depois a micro sala da fibra, com só 20% da capacidade da forma antiga máxima, ou seja isso será para poucos. Faltou dizer da onde vem o cabo que alimenta a internet e a parte internacional da internet. Faltou mostrar a caixa especial que fica pendurada na poste e o caminho até o cliente, inclusive emenda e tal, para ser mais específico, faltou ir em uma casa de um cliente da Oi com fibra para ver se é verdade mesmo e sobre a qualidade da mesma o que não dianta ir na dentro da central e falar que está tudo funcionando.

Estamos na era da internet... o jornalismo também ficou mais raso. Tomara que não seja banido da comunidade huahuauhahuauhahu
#paznosestadios
huauhauhahu
 
Vi que o valor da fibra de 200 megas no site por 99 é no débito em conta e conta digital. Conta digital é a opção de não receber o boleto em papel em casa e pagar na internet. Sabem dizer se é possível pagar 99 reais apenas com a conta digital ou tem que ser em débito em conta tbm ? Pq queria a opção de pagar boleto por 99 reais.
 
Vi que o valor da fibra de 200 megas no site por 99 é no débito em conta e conta digital. Conta digital é a opção de não receber o boleto em papel em casa e pagar na internet. Sabem dizer se é possível pagar 99 reais apenas com a conta digital ou tem que ser em débito em conta tbm ? Pq queria a opção de pagar boleto por 99 reais.
Também quero saber
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mostrou o lixo, ops, quis dizer o cobre, depois a micro sala da fibra, com só 20% da capacidade da forma antiga máxima, ou seja isso será para poucos. Faltou dizer da onde vem o cabo que alimenta a internet e a parte internacional da internet. Faltou mostrar a caixa especial que fica pendurada na poste e o caminho até o cliente, inclusive emenda e tal, para ser mais específico, faltou ir em uma casa de um cliente da Oi com fibra para ver se é verdade mesmo e sobre a qualidade da mesma o que não dianta ir na dentro da central e falar que está tudo funcionando.

Estamos na era da internet... o jornalismo também ficou mais raso. Tomara que não seja banido da comunidade huahuauhahuauhahu
#paznosestadios
huauhauhahu
Na hora que ele testou a velocidade no speedtest, ele guardou o celular rapidinho pra não mostrar o upload kk
 
Fibra ótica da Oi atinge a marca de 500 mil clientes

Ao que tudo indica, o plano estratégico da Oi para recuperação do caixa segue a todo vapor na expansão da fibra ótica. Em número de clientes, a marca atingiu 500 mil em todo o território brasileiro na conexão de alta velocidade oferecida.

No país, 80 cidades já contam a rede FTTH da operadora. As últimas a receberem a banda larga foram: Belford Roxo, Mesquita e Queimados, no Rio de Janeiro e Lauro de Freitas, na Bahia.

Para fechar 2019, há uma meta: conquistar mais 100 mil clientes para o serviço. Se conseguir, a tele carioca pode superar a marca dos 600 mil assinantes e 4,6 milhões de homes-passed (residências com acesso a conexão via fibra).

Toda essa expansão é viabilizada pelo backbone de 360 mil km, além do reuso da infraestrutura existente, que traz maior agilidade na expansão e reduz os custos para implantar a fibra ótica.

[...]
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo