[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

E como vou entrar em contato com alguém especializado da Oi se a opção que me passam é o suporte telefônico e aqueles bot do WhatsApp ? Reclame aqui ? Consumidor.gov ?
Eu acho que não tem, informações muito técnicas assim acho quase impossível tu falar com alguém lá dentro que entenda.

Tu mesmo viu que o suporte telefone as pessoas não entendem nada, pois elas são pessoas normais e não técnicos em redes. Só sabem falar o que ta no script passado pela oi.

Só um engenheiro poderia ajudar nisso, mas é impossível. Pois a oi não vai aplicar uma regra especifica no sistema interno só para tua conexão passar por outra rota.

E isso não é regra só para oi, isso vale para todas as empresas de internet do mercado. Inclusive os pequenos, a não ser que tu seja um amigo muito próximo do dono de um provedor regional que ele possa tentar melhorar tua rota.

Tu abrir reclamação não vai adiantar de nada, como eu te disse, o atendimento da oi são pessoas normais, que só fazem o que a oi manda. Tu vai conversar com elas esses assuntos e vai ser o mesmo que tu ta falando chinês com uma pessoa que não sabe nada de chinês.
 
Olá pessoal,
Alguém de Minas poderia me dizer como fica o ping para os jogos tipo CS?
E saberia me dizer se a bOi capa p2p de jogos? Na vivo, se eu criar um servidor de Left 4 Dead 2 em minha casa e chamar um amigo da mesma cidade que também tem vivo fibra o ping dele fica mais de 200.
 
Aleatoriamente no inicio dessa semana meu ping voltou ao normal (pelo menos nos games que jogo).

Antes no CS GO eu tinha 62~75 de ping, agora estou com 44~52
No Warzone melhorou também a situação, ainda tem muita partida com ping alto porém acho partida com ping 62 mais fácil (Problema do warzone que muitas vezes os sv br cai ou é desligado sem ninguém saber, então fica mais difícil saber se é problema do jogo ou da Oi mesmo).

Moro em Fortaleza, então os ping acima são bons. Falando em Warzone, consegui achar um dos ip de servidor Br hosteado pela MaxiHost, fazendo um tracert deu para perceber que a Oi tem um grande problema na segunda linha de salto, segue o teste abaixo que deixei acontecer por uns 15 minutos.

W0idZvF.png
 
Eu acho que não tem, informações muito técnicas assim acho quase impossível tu falar com alguém lá dentro que entenda.

Tu mesmo viu que o suporte telefone as pessoas não entendem nada, pois elas são pessoas normais e não técnicos em redes. Só sabem falar o que ta no script passado pela oi.

Só um engenheiro poderia ajudar nisso, mas é impossível. Pois a oi não vai aplicar uma regra especifica no sistema interno só para tua conexão passar por outra rota.

E isso não é regra só para oi, isso vale para todas as empresas de internet do mercado. Inclusive os pequenos, a não ser que tu seja um amigo muito próximo do dono de um provedor regional que ele possa tentar melhorar tua rota.

Tu abrir reclamação não vai adiantar de nada, como eu te disse, o atendimento da oi são pessoas normais, que só fazem o que a oi manda. Tu vai conversar com elas esses assuntos e vai ser o mesmo que tu ta falando chinês com uma pessoa que não sabe nada de chinês.

Em servidores pequenos aqui o atendimento é bem diferenciado, antes quando eu utiliza um provedor local tive um problema de rota, bastou um email enviado pro suporte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aleatoriamente no inicio dessa semana meu ping voltou ao normal (pelo menos nos games que jogo).

Antes no CS GO eu tinha 62~75 de ping, agora estou com 44~52
No Warzone melhorou também a situação, ainda tem muita partida com ping alto porém acho partida com ping 62 mais fácil (Problema do warzone que muitas vezes os sv br cai ou é desligado sem ninguém saber, então fica mais difícil saber se é problema do jogo ou da Oi mesmo).

Moro em Fortaleza, então os ping acima são bons. Falando em Warzone, consegui achar um dos ip de servidor Br hosteado pela MaxiHost, fazendo um tracert deu para perceber que a Oi tem um grande problema na segunda linha de salto, segue o teste abaixo que deixei acontecer por uns 15 minutos.

W0idZvF.png

Agora pela manhã percebi uma melhora no ping do CS:GO, está na faixa de 55~65, não sei se pelo noite quando congestionar a rede vai se manter assim.
 
E como vou entrar em contato com alguém especializado da Oi se a opção que me passam é o suporte telefônico e aqueles bot do WhatsApp ? Reclame aqui ? Consumidor.gov ?
Ouvidoria da Oi através de e-mail eles tentam auxiliar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Moro no RJ e aqui no cs o ping fica em média de 40-50. Já no Warzone, 90% das vezes fica entre 130-150 e algumas poucas partidas o ping fica em 25
É a rota. As vezes pega o server com rota boa as vezes não.

Consegue melhorar isso com ExitLag. Faz um teste. Também acontece isso comigo.

Fica pegando sala com ping de 125ms e quando é o normal fica 47 as vezes 39ms.
 
Aleatoriamente no inicio dessa semana meu ping voltou ao normal (pelo menos nos games que jogo).

Antes no CS GO eu tinha 62~75 de ping, agora estou com 44~52
No Warzone melhorou também a situação, ainda tem muita partida com ping alto porém acho partida com ping 62 mais fácil (Problema do warzone que muitas vezes os sv br cai ou é desligado sem ninguém saber, então fica mais difícil saber se é problema do jogo ou da Oi mesmo).

Moro em Fortaleza, então os ping acima são bons. Falando em Warzone, consegui achar um dos ip de servidor Br hosteado pela MaxiHost, fazendo um tracert deu para perceber que a Oi tem um grande problema na segunda linha de salto, segue o teste abaixo que deixei acontecer por uns 15 minutos.

W0idZvF.png

Aqui eu só pego sv com 250 de ping, nem dá vontade de jogar.
Os amigos aqui tudo com 40-20 de ping usando essas fibras podres de bairro e eu com 250. Desanima demais ficar com a OI, todos os dias a tarde ta batendo 100-150 de ping
 
Aqui também a mesma coisa, o ping da OI é sofrível, mas quando eu penso que essas provedoras menores o PING é baixo mas a internet para de funcionar 5x no dia eu desisto e continuo preferindo a OI.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala rapaziada, beleza?
Chegou Oi Fibra aqui na minha rua e hoje foi feita a instalação aqui em casa, mas não consigo fazer o roteador Mi Router 3G com Padavan ter sinal da internet do modem da Oi.

Cheguei até a a restaurar de fábrica ambos, roteador e modem e nada.. Não sei se é alguma configuração que tem que fazer dentro do sistema do modem ou do roteador. Não é problema de cabo ou algo assim pois consigo acessar a página do meu roteador, só não chega rede nenhuma de internet do modem da Oi.

Meu notebook tem a placa de rede um pouco antiga, só consegue pegar 100mb da minha rede (que é 200mb a fibra), mas com o cabo direto no modem da Oi~notebook funciona ok.

Sou bem leigo, alguém pode me ajudar?

O modem da Oi é o Nokia G-240W-C, caso possa ajudar.
Essa ONT da Nokia especificamente esse modelo está bloqueada, ninguém consegue colocá-la em Bridge, sendo assim o Roteador fica inutilizado em modo router tradicional, no meu caso inclusive estava dando duplo Nat, tive que devolver o roteador e continuar com este Wifi capado da Nokia.
 
Última edição:
Eu acho que não tem, informações muito técnicas assim acho quase impossível tu falar com alguém lá dentro que entenda.

Tu mesmo viu que o suporte telefone as pessoas não entendem nada, pois elas são pessoas normais e não técnicos em redes. Só sabem falar o que ta no script passado pela oi.

Só um engenheiro poderia ajudar nisso, mas é impossível. Pois a oi não vai aplicar uma regra especifica no sistema interno só para tua conexão passar por outra rota.

E isso não é regra só para oi, isso vale para todas as empresas de internet do mercado. Inclusive os pequenos, a não ser que tu seja um amigo muito próximo do dono de um provedor regional que ele possa tentar melhorar tua rota.

Tu abrir reclamação não vai adiantar de nada, como eu te disse, o atendimento da oi são pessoas normais, que só fazem o que a oi manda. Tu vai conversar com elas esses assuntos e vai ser o mesmo que tu ta falando chinês com uma pessoa que não sabe nada de chinês.
Quem faz o SAC dessas telecons grandes, nao é a propria telecom em si.
Por exemplo, quando vc liga pro SAC da Oi, Claro, Tim, vc nao esta falando com um funcionario dessas empresas e sim com um funcionário de uma empresa terceirizada. Esses funcionarios da empresa terceirizada nao sao obrigados a saberem de informacoes tecnicas, e tbm nao esta na descricao do trabalho do funcionário saber essas informações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ouvidoria da Oi através de e-mail eles tentam auxiliar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É a rota. As vezes pega o server com rota boa as vezes não.

Consegue melhorar isso com ExitLag. Faz um teste. Também acontece isso comigo.

Fica pegando sala com ping de 125ms e quando é o normal fica 47 as vezes 39ms.
Esse exit lag so e bom pra jogos ?
Pelo q eu entendi é um VPN ne.

OBS. Eu nao jogo online.
 
Situação do ping da Oi Fibra em Pernambuco nesse exato momento, provedores locais com ping na faixa de 40.
uh1jSYE.jpg

O problema da oi fibra pelo menos aqui em Montes Claros MG é que a rota dela bate no Rio de Janeiro antes de ir para o destino,e isso faz muita diferença no ping,uso provedor local e meu ping no cs é 13-15 ms enquanto na oi fibra não fica menos de 28 ms
 
Situação do ping da Oi Fibra em Pernambuco nesse exato momento, provedores locais com ping na faixa de 40.
uh1jSYE.jpg
Eu sofro o mesmo problema aqui em Belém,
Provedoras pequenas pegam 65 ms em servidores de São Paulo, e aqui eu pego 130 ~150 no warzone, 80ms no PUBG e BF1 (as vezes o pubg fica em 70 ms quando pego um servidor da google cloud.
 
salve galera, tec terminou de instalar a oi fibra aqui em casa. Bom questão de ping em jogos, primeiro vou falar da vivo fibra csgo 15, bf5 15 e cod 30ms. Agora com a Oi fibra, cs 19, bf5 19 e cod 30. Mesma coisa que a vivo fibra, talvez no máximo algumas oscilações normal.
 
Galera, quem está tendo problemas com as rotas, já abre logo reclamação na anatel, existe uma lei nº 574 da anatel, mais precismente artigo 18 que a prestadora deve GARANTIR latencia de até 80 milissegundos.
Abri agora uma reclamação, pois não obtive sucesso com o suporte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

salve galera, tec terminou de instalar a oi fibra aqui em casa. Bom questão de ping em jogos, primeiro vou falar da vivo fibra csgo 15, bf5 15 e cod 30ms. Agora com a Oi fibra, cs 19, bf5 19 e cod 30. Mesma coisa que a vivo fibra, talvez no máximo algumas oscilações normal.
aqui estava otimo, até começar a quarentena, as rotas do COD e CSGO estão um lixo. Tenho o serviço da fibra desde 2014, nunca tive um problema.
 
Galera, após o primeiro ano pagando os R$ 99,00 no débito depois sobe pra R$ 119,00
Alguém conseguiu estender por mais um ano pagando R$ 99,00 ?
 
To só esperando virar o mês pra assinar os 200mb, ou eventualmente os 400, se tiver. Mas esse lance do ping me deu uma desanimada. Não sou de jogar muito online hoje em dia, mas pra mim 100+ ms é injogável :fail:
 
Galera, quem está tendo problemas com as rotas, já abre logo reclamação na anatel, existe uma lei nº 574 da anatel, mais precismente artigo 18 que a prestadora deve GARANTIR latencia de até 80 milissegundos.
Abri agora uma reclamação, pois não obtive sucesso com o suporte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


aqui estava otimo, até começar a quarentena, as rotas do COD e CSGO estão um lixo. Tenho o serviço da fibra desde 2014, nunca tive um problema.
não é 80ms até o primeiro ptt, como é com o 40/80% da velocidade? simplesmente podem alegar que o problema é do ptt pra lá e eles não tem nada com isso.

a melhor solução de latência chama contratar outra empresa.
 
Quem faz o SAC dessas telecons grandes, nao é a propria telecom em si.
Por exemplo, quando vc liga pro SAC da Oi, Claro, Tim, vc nao esta falando com um funcionario dessas empresas e sim com um funcionário de uma empresa terceirizada. Esses funcionarios da empresa terceirizada nao sao obrigados a saberem de informacoes tecnicas, e tbm nao esta na descricao do trabalho do funcionário saber essas informações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse exit lag so e bom pra jogos ?
Pelo q eu entendi é um VPN ne.

OBS. Eu nao jogo online.
Sim. Melhora sua rota com o servidor dos jogos que ele tem na biblioteca dele.

Não deixa seu ping menor do que deveria ser, se é pra ser 40, será 40, mas nos casos que está com rota ruim e pegando 100ms, ele endireita e faz com que vc pegue a melhor rota resultando no seu ping real pro server do jogo, ou seja, 40ms no exemplo que citei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema da oi fibra pelo menos aqui em Montes Claros MG é que a rota dela bate no Rio de Janeiro antes de ir para o destino,e isso faz muita diferença no ping,uso provedor local e meu ping no cs é 13-15 ms enquanto na oi fibra não fica menos de 28 ms
E tem isso também. As rotas fazem visitas onde não deveriam. Chato isso. Sempre tem que passar pelo RIO. Eu acho.
 
Última edição:
Sim. Melhora sua rota com o servidor dos jogos que ele tem na biblioteca dele.

Não deixa seu ping menor do que deveria ser, se é pra ser 40, será 40, mas nos casos que está com rota ruim e pegando 100ms, ele endireita e faz com que vc pegue a melhor rota resultando no seu ping real pro server do jogo, ou seja, 40ms no exemplo que citei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E tem isso também. As rotas fazem visitas onde não deveriam. Chato isso. Sempre tem que passar pelo RIO. Eu acho.
Eu entendi.
Mas como eu disse, eu nao jogo, mas estou curioso.
Por exemplo, eu estou no Rio (capital) e quero jogar online, o exitlag pega meus pacotes e redireciona pro ptt rj ?
Ou o servidor de jogo é igual youtube/netflix que a empresa coloca um server na propria rede do ISP ?
 
Já que temos um amigo nos ajudando em relação aos mapas, gostaria de pedir se há alguma previsão para o estado do TO (63) mais especificamente na cidade de Gurupi.
Obrigado
 
Fiz um vídeo aqui rápido só pra mostrar os problemas com a rota e o ping aqui em Belém.
Como todos estão reclamando, eui creio que o problema seja na rota do sudeste próximo a SP.

Mas é muito chato isso, na NET Coaxial pegava 70 ms e na fibra era pre pegar menos, ficou pior. Pelo menos, tem 0% de perdas de pacote e velocidade estável sempre.


 
Fiz um vídeo aqui rápido só pra mostrar os problemas com a rota e o ping aqui em Belém.
Como todos estão reclamando, eui creio que o problema seja na rota do sudeste próximo a SP.

Mas é muito chato isso, na NET Coaxial pegava 70 ms e na fibra era pre pegar menos, ficou pior. Pelo menos, tem 0% de perdas de pacote e velocidade estável sempre.



Com outros servidores da ping alto ? Teste também pelo Fast
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente alguem sabe quando vai entrar em vigor esses novos uploads da oi velox xDSL?
 
Fiz um vídeo aqui rápido só pra mostrar os problemas com a rota e o ping aqui em Belém.
Como todos estão reclamando, eui creio que o problema seja na rota do sudeste próximo a SP.

Mas é muito chato isso, na NET Coaxial pegava 70 ms e na fibra era pre pegar menos, ficou pior. Pelo menos, tem 0% de perdas de pacote e velocidade estável sempre.



testei aqui (Blumenau SC) e ta normal, acredito que pra melhorar ai só trocando a rota mesmo.
tgdVKtR.png
 
Com outros servidores da ping alto ? Teste também pelo Fast
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente alguem sabe quando vai entrar em vigor esses novos uploads da oi velox xDSL?
Fast velocidade Toda também

Com outros servidores da ping alto ? Teste também pelo Fast
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente alguem sabe quando vai entrar em vigor esses novos uploads da oi velox xDSL?
Qualquer servidor, até da minha cidade como mostro no vídeo, dá ping alto.

Vou reclamar no Consumidor.org.br e Anatel

Curiosidade: No teste no navegador mostra a velocidade de 180, mas no gerenciador de tarefas mostra 218 mb.
u7PubRE.jpg
 
Fiz um vídeo aqui rápido só pra mostrar os problemas com a rota e o ping aqui em Belém.
Como todos estão reclamando, eui creio que o problema seja na rota do sudeste próximo a SP.

Mas é muito chato isso, na NET Coaxial pegava 70 ms e na fibra era pre pegar menos, ficou pior. Pelo menos, tem 0% de perdas de pacote e velocidade estável sempre.



Uso net virtua aqui no rj
dei um tracert pro seu IP e deu ~80ms

e91eca5eaead1f930ad18653c94af864.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fast velocidade Toda também


Qualquer servidor, até da minha cidade como mostro no vídeo, dá ping alto.

Vou reclamar no Consumidor.org.br e Anatel

Curiosidade: No teste no navegador mostra a velocidade de 180, mas no gerenciador de tarefas mostra 218 mb.
u7PubRE.jpg

Curiosidade: No teste no navegador mostra a velocidade de 180, mas no gerenciador de tarefas mostra 218 mb.
Deve ser pq no gerenciador, a informacao é atualizada com mais frequencia e no site fast a frequencia é mais longa.
Por exemplo, o gerenciador deve "refresh" a cada 0.5 segundo ou 1 segundo, enquanto no site fast o "refresh rate" deve ser mais longo.
Deu para entender?
 
Sou de Belo Horizonte/MG, aqui não estou tendo problemas de rota/latência em servidores nacionais ou internacionais, EXCETO os servidores da AWS, estes estão péssimos para mim.

Usando os IPS que o @Igor Aviz mencionou no vídeo, ficou assim:

A4CX8vX.jpg


PsvKvaV.png


04ryKBP.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo