[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Caraca!!! Meu sonho esses 400mb. Enquanto isso vou sofrendo com 10mb do velox aqui em Cabo Frio/RJ. Só em pensar que a fibra parou a 500m da minha casa já tem uns 2 anos. :(
 
Bom dia! Fibra de 400 MB liberado pra a cidade de Petropolis-RJ
5OC6nYH.png
ta mais caro que o divulgado aqui, era 139,90 no debito
 
Caraca!!! Meu sonho esses 400mb. Enquanto isso vou sofrendo com 10mb do velox aqui em Cabo Frio/RJ. Só em pensar que a fibra parou a 500m da minha casa já tem uns 2 anos. :(
Que azar! Esta região dos lagos tem uma oferta bem interessante de intenet FTTH, estive aí recentemente e fiquei impressionado com a ampla cobertura da Oi Fibra e da Claro Fibra. Via CTOs de ambas nos postes em todas as regiões que passei em Cabo Frio e Búzios.
 
Caraca!!! Meu sonho esses 400mb. Enquanto isso vou sofrendo com 10mb do velox aqui em Cabo Frio/RJ. Só em pensar que a fibra parou a 500m da minha casa já tem uns 2 anos. :(

Mesma situação aqui em São Gonçalo-RJ. A expansão parou em 2018. Mas pelo menos tenho a fibra da TIM Live.
 
Pois é, mas o problema é que a TIM é igual cabeça de bacalhau...você sabe que existe mas nunca viu!! kkkkkkk não resisti a essa brincadeira.

Mas falando sério, aqui em Porto Velho é Oi Fibra ou Net. Tim não existe. Vivo aqui é herdada da GVT e vende 20 megas a quase R$ 400,00.

Eu tenho aqui. Funciona e bem estável... só tem que rezar pra não precisar de suporte, pq aí... kkkk
 
Rafael, sabe informar se haverá a possibilidade dos clientes alterarem a velocidade pelo portal "Minha Oi"?
Pelo site mesmo, se tiver o VoIP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acho que esses planos nem vão entrar, não tem nem um vestígio deles pelo site como aconteceu com o de 400 megas. Talvez 400 megas seja o pico.
Da mesma forma que os 400 megas não teve vestígio, continuaram duvidando. Se 500 megas e 1 Gigas não tem, é pq ainda está testando, e quando liberar, acredito que vão liberar degustação como forma de teste.
 
Devem estar liberando por ondas, e certamente as cidades menores saem primeiro.
Afinal certamente envolve instalação dos profiles nos servidores e etc.
A dúvida é se vão usar GPON ou XGPON nos 500 e 1 gb (quando lançarem).

estranho que aqui não aparece este 400 MB no RJ somente petropolis estranho demais isso.
 
Acho que nenhuma operadora vai se mexer para abaixar 10ms para uma rota com destino distante SE nao ha perca de pacotes. O que TALVEZ ajudaria seria trocando o IP, mas isso depende de como a operadora configura seus roteadores de backbone.

Te recomendo a procurar algum servico de VPN. Se quiser se aventurar, pega uma instancia na google cloud que é gratuito por 12 meses ou azure que tb é gratuito por algum tempo (mas tem q ver se vc tem rota "boa" pra la) e monta servidor l2tp (fiz testes com varios protocolos e L2TP sem criptografia é o q se conseguia mais velocidade e menos jitter). Dai para nao gastar banda da instancia (custa caro), configura rota no windows e so coloca para ir pela VPN as subnets dos servidores do jogo.
realmente,
Pedi pra alguns amigos meus e tiveram até pior o ping, na casa dos 92 ms.Vou registrar a reclamação no consumidor.org.br e esperar alguma melhora.
 
Pelo site mesmo, se tiver o VoIP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Da mesma forma que os 400 megas não teve vestígio, continuaram duvidando. Se 500 megas e 1 Gigas não tem, é pq ainda está testando, e quando liberar, acredito que vão liberar degustação como forma de teste.
Desculpa o incômodo, em qual setor por telefone eu consigo previsão da oi passar fibra em um determinado lugar ? Esses vendedores do FB conseguem fazer isso ?
 
Galera só relatando problema com PING com minha oi fibra

Sou de Belém - PA, e antes quando era usuário da NET Coaxial meu ping sempre ficava na faixa dos 75 ms em qualquer jogo com servidor BR em São Paulo.

Agora com a Oi Fibra os servidores especificamente da Amazon AWS estão muito alto. Acima de 85 ms (jogos como BF4, BF1, Pubg e Fortnite ficam nesse ping). Sorte quando pego algum servidor do jogo em Google Cloud que ficou com 70 ms. Tem vezes que fica normal por uns dias, que nem o Google Cloud na faixa dos 70 ms, mas a maior parte do tempo é acima de 85ms.

Sei que pode ser frescura, mas eu migrei do Coaxial para Fibra justamente almejando essa melhoria no ping e acreditando na propaganda "Xooo LAG".

C:\Users\igora>ping 52.67.255.254 -n 20

Disparando 52.67.255.254 com 32 bytes de dados:
Resposta de 52.67.255.254: bytes=32 tempo=85ms TTL=242
Resposta de 52.67.255.254: bytes=32 tempo=85ms TTL=242
Resposta de 52.67.255.254: bytes=32 tempo=85ms TTL=242
Resposta de 52.67.255.254: bytes=32 tempo=85ms TTL=242
Resposta de 52.67.255.254: bytes=32 tempo=85ms TTL=242


rGUdXnS.jpg



O pior é que meus amigos em outas cidades vizinha com provedores locais tem pings melhores e bem mais baixo utilizando os mesmo jogos e Servidores
Sevidor Amazon AWS
WqVaXA2.png


Servidor Google
4Ar0jCI.png


Amanhã vou tentar achar outros usuários da Oi Fibra aqui em Belém e pedir pra eles fazerem os mesmo testes.


A internet é rápida e estável, sem perda de pacote, só essa questão do ping que meu deixou insatisfeito.

Se alguém tiver alguma dica de como melhor, meu ONT é da Huawei cabo CAT 7 ligado no PC direto.

Ruim mesmo tá é os servidores de COD Warzone aqui kkkkk

Jogo toda partida com 130 de ping em servidor brasileiro, realmente a Oi apresenta algum problema de rota em vários servidores.
 
Novas cidades:

Novo Gama - GO (Creio que desistiu)

Amigo, primeiro parabéns pelo trabalho e Prestatividade sobre as informações da área 61.

Sobre o quote, sabe me informar pq houve esta desistência no Novo Gama? Meu primo mora lá e é "refém" de uma empresa amadora local.:rip:

Poderia colocar o mapa de expansão da Santa Maria e Gama? Tenho irmãos e primos que moram lá e queria dar alguma esperança pra eles. :cuti:

Obrigado!
 
Última edição:
Sou cliente oi fibra na zona sul do RJ a mais de 6 anos, la dos primordios quando eles lançaram a fibra. Nunca tive nada a reclamar quanto a quedas e instabilidades.
Estou aguardando ansiosamente a chegada das novas velocidades, pois 200mb já está um pouco ultrapassado.
 
Boa tarde, ontem surgiu a notícia que a oi disponibilizou Oi fibra 50 megas por 79,90 em 3 cidades, sabem mais informações de expansão desse plano para outra cidade ? Mais especificamente Salvador-Ba
 
Oi Fibra terá velocidade de até 1 Gb/s em breve “A Oi se prepara para lançar novas velocidades na banda larga Oi Fibra. Atualmente a operadora comercializa unicamente o plano de 200 Mb/s por R$ 99,90, mas em breve oferecerá velocidades maiores, como 400 Mb/s, 500 Mb/s e 1 Gb/s.”
 
Sou cliente oi fibra na zona sul do RJ a mais de 6 anos, la dos primordios quando eles lançaram a fibra. Nunca tive nada a reclamar quanto a quedas e instabilidades.
Estou aguardando ansiosamente a chegada das novas velocidades, pois 200mb já está um pouco ultrapassado.
Qual o seu bairro?
 
Sera que se eu pedir para mudar para 400mb. Irão alegar que nao posso trocar por causa da minha fidelização ao plano de 200mb??? Parece loucura, mas ja ouvi isso em outras empresas...
 
Sera que se eu pedir para mudar para 400mb. Irão alegar que nao posso trocar por causa da minha fidelização ao plano de 200mb??? Parece loucura, mas ja ouvi isso em outras empresas...
A OI no metálico dificilmente fazia resistência para mudar mesmo com a fidelidade, agora vamos ver como a banda vai tocar com a Fibra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo