[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

200/200 já seria bem mais interessante que a nova velocidade

Mas pelo que foi falado, a nova velocidade será 400/200.

E a Oi precisa dessa velocidade pra bater de frente com a Vivo Fibra e com os 500MB da NET.

Acostume-se, não muito distante 1GB~2GB será normal.
 
Última edição:
Mas pelo que foi falado, a nova velocidade será 400/200.

E a Oi precisa dessa velocidade pra bater de frente com a Vivo Fibra e com os 500MB da NET.

Acostume-se, não muito distante 1GB~2GB será normal.

E que todos tenham cobertura de rede com estas velocidades.
 
Pessoal, a comercialização da Oi Fibra 400mb em todas as cidades ocorrerá a partir do dia 02 de junho.
Os preços realmente vão ser os mesmos do piloto que foi realizado no interior do RJ (R$ 149,90 no DACC e R$ 169,90 no boleto)
A exceção são os municípios de Porto Velho - RO e Angra dos Reis - RJ, que o preço será de R$ 169,90 no DACC e R$ 189,90 no boleto.
Advinha qual cidade terá o preço maior?? Isso mesmo Porto Velho. Nesse novo valor, irei continuar com os meus 200 megas mesmo... acredito que no momento atual, não vale a pena migrar.
 
terça que vem to migrando para essa de 400MB... e sonho... Pessoal, alguem aqui jogar Warzone e tem o ping na maioria das vezes em 150 ? ??
 
Última edição:
terça que vem to migrando para essa de 400MB... e sonho... Pessoal, alguem aqui jogar Warzone e tem o ping na maioria das vezes em 150 ? ??
Mas já esta liberado?
 
@yurizinho182 😢, mas ainda tenho esperança num 35/1x :haha:. Se não é :gtfo:



Eles não vão atualizar mais o VDSL, o cara que trabalha nessa fibra aqui foi demitido em janeiro da OI, diz ele que não vai chegar tão cedo por aqui e SE chegar.
E mesmo chegando vou deixar passar, esse provedor que estou usando é muito bom.
Ping baixo em todos os jogos e velocidade estável
 
Eles não vão atualizar mais o VDSL, o cara que trabalha nessa fibra aqui foi demitido em janeiro da OI, diz ele que não vai chegar tão cedo por aqui e SE chegar.
E mesmo chegando vou deixar passar, esse provedor que estou usando é muito bom.
Ping baixo em todos os jogos e velocidade estável

ptz, não fala isso não. Aqui tem a estrela, que é horrível e uma outra com o pacbomba no meu post. Aqui no Cesarinho é mais moderno :coolface:. Vai ter up sim :mil:
 
deve existir pra teste interno.
1Gb no GPON é dois usuários com essa velocidade usarem no talo ao mesmo tempo e matar a banda da porta na olt.

só espere plano de 1Gb quando instalarem xgpon, e isso é valido tb pra vivo, claro e tim.
a tim já tem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Advinha qual cidade terá o preço maior?? Isso mesmo Porto Velho. Nesse novo valor, irei continuar com os meus 200 megas mesmo... acredito que no momento atual, não vale a pena migrar.
não sei, mas penso que esse valor na tua cidade deve ser algo relacionado ao preço para oi conseguir levar o link dela até aí, tipo custo altos com manutenção, rotas caras e etc.
 
Bom, a Oi só precisa melhorar em questão de rota pra ping menor nos jogos, pois fazem uma puta propaganda chata q aparece toda hora falando de maior velocidade e estabilidade em jogos mas doq adianta se o ping continua alto? Pq não adianta ter 0 de perda com ping alto. Eu mesmo tinha vivo 15 Mb humilde no par metálico e ping menor em alguns jogos e com 0 de perda pois a rede não é tão degradada
 
a tim já tem.
realmente, tem o plano sim, só que pra empresa e custa módicos R$1000.

faz as contas alan, uma porta gpon na olt tem 2.5Gb de banda compartilhada com todos conectados nela, uma splitagem comum que as operadoras fazem é de 1 porta pra 64 clientes, coloca ae que vc vai ter 4 clientes com plano de 1Gb, uns 30 com 400Mb e o restante com 200Mb vc efetivamente teria que ter 22Gb pra suportar pico de uso de todo mundo ao mesmo tempo, e jogando bem pra baixo o uso da conexão na casa dos 40% ainda seria necessário 8,8Gb de banda.

é sair uma serie no netflix que faz sucesso, um dos updates escabrosos do codmw de 30GB cada, e uso em horário de pico comum 18h ate la pra 0h, vai dar um gargalo absurdo nessa porta na olt.

não é que seja impossível ter essas velocidades com o gpon, é muito arriscado pra operadora pq ela é obrigada a manter padrões mínimos de qualidade de regulamentação.
e mais arriscado ainda pra oi, imagina dar um gargalo desse num pessoal que deu uma chance pra oi de novo e da de cara com qualidade idêntica ao boi lerdox adsl, é cancelar a plano na primeira oportunidade e migrar de novo.

das 3 operadoras grandes(oi, vivo e claro), só vamos ver planos de 1Gb+ quando migrarem pra xgpon.
 
Última edição:
Bom, a Oi só precisa melhorar em questão de rota pra ping menor nos jogos, pois fazem uma puta propaganda chata q aparece toda hora falando de maior velocidade e estabilidade em jogos mas doq adianta se o ping continua alto? Pq não adianta ter 0 de perda com ping alto. Eu mesmo tinha vivo 15 Mb humilde no par metálico e ping menor em alguns jogos e com 0 de perda pois a rede não é tão degradada
cara ta ai uma coisa que tem que melhorar. A Fibra da oi é a pior em ping de toda belém.
BF1 agora essa semana ficou em 90 ms de Belém.
Enquanto NET 72 ms
Operadora Local 65 ms
Vivo Fibra 63ms
 
200/200 já seria bem mais interessante que a nova velocidade
Concordo! Simetrica ia ser show, mas acho que no mínimo deveria ser 200/100.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cara ta ai uma coisa que tem que melhorar. A Fibra da oi é a pior em ping de toda belém.
BF1 agora essa semana ficou em 90 ms de Belém.
Enquanto NET 72 ms
Operadora Local 65 ms
Vivo Fibra 63ms
Tenso. Não só Belém, mas também Salvador. Rotas horríveis cheia de perdas de pacotes para SP.
 
Concordo! Simetrica ia ser show, mas acho que no mínimo deveria ser 200/100.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenso. Não só Belém, mas também Salvador. Rotas horríveis cheia de perdas de pacotes para SP.
Simétrico com GPON não tem como, só com um número de clientes baixo.
 
400mb é por gpon ou xgpon?
Essa informação infelizmente eu não sei passar

E o upload será 200 mega, como na notícia?
Ao que tudo indica, sim. 200mb de up.

vai ter os planos de 1Gbps?
Provavelmente sim. Nos treinamentos internos de vendas que contempla as novas velocidades, já mencionam, além dos 200mb, a de 50mb, 400, 500 e 1000. É esperar pra ver...

a tim já tem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


não sei, mas penso que esse valor na tua cidade deve ser algo relacionado ao preço para oi conseguir levar o link dela até aí, tipo custo altos com manutenção, rotas caras e etc.
A nossa suspeita do preço elevado em Porto Velho é o tremendo sucesso de vendas que está sendo. Porto Velho é uma das cidades que mais vende (senão a que mais vende) fibra em toda a R2 (7 estados, AC, RO, MT, GO, DF, TO, MS) e eles traçaram essa estratégia de aumento do preço pra diminuir o payback do investimento. Mas são só rumores.
Mas custo de transporte de link não é, porque em Rio Branco - Acre é o plano de R$ 99,90 igual os demais estados e é 500km depois de Porto Velho.
 
A nossa suspeita do preço elevado em Porto Velho é o tremendo sucesso de vendas que está sendo. Porto Velho é uma das cidades que mais vende (senão a que mais vende) fibra em toda a R2 (7 estados, AC, RO, MT, GO, DF, TO, MS) e eles traçaram essa estratégia de aumento do preço pra diminuir o payback do investimento. Mas são só rumores.
Mas custo de transporte de link não é, porque em Rio Branco - Acre é o plano de R$ 99,90 igual os demais estados e é 500km depois de Porto Velho.
A minha suspeita seria nesse sentido mesmo. Tenho um conhecido que trabalha para a Telemont e o cara já tem alguns meses que não para!! Ele me falou que todas as equipes estão sobrecarregadas instalando Oi Fibra das 08:00 até o último horário possível. Todos os meses contratam profissionais e mesmo assim não dá conta do recado.

No condomínio que moro, todos os dias tem o pessoal da Telemont instalando Oi Fibra, boa parte dos amigos já migrou também...e por aí vai. Sem contar a grande quantidade de caminhões deles fibrando a cidade.
 
Concordo! Simetrica ia ser show, mas acho que no mínimo deveria ser 200/100.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenso. Não só Belém, mas também Salvador. Rotas horríveis cheia de perdas de pacotes para SP.
Cara, aqui no warzone sempre fico com 130+ de ping e 80% das vezes tem perda de pacotes. E olha que moro no RJ
 
Eles não vão atualizar mais o VDSL, o cara que trabalha nessa fibra aqui foi demitido em janeiro da OI, diz ele que não vai chegar tão cedo por aqui e SE chegar.
E mesmo chegando vou deixar passar, esse provedor que estou usando é muito bom.
Ping baixo em todos os jogos e velocidade estável

É isso que estou reparando. O pessoal tem falado muito de ping alto da Oi, e para alguns pode realmente ser mais atrativo assinar com os provedores regionais que oferecem boas velocidades a preços não tão caros, pois muitos deles oferecem pings baixos (cabe verificar antes com alguém já cliente).

A Vivo mesmo faz uma rota louca para chegar no servidor de jogos como Call of Duty (Warzone) e World of Warcraft, com pings ficando acima dos 170 ms e várias vezes gerando queda de conexão.
 
Última edição:
Estou com mesmo problema. Meu ping fica em 150 a 170. E nao tenho perda...

Falar nisso alguem joga cm xbox one X ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, aqui no warzone sempre fico com 130+ de ping e 80% das vezes tem perda de pacotes. E olha que moro no RJ


Estou com mesmo problema. Meu ping fica em 150 a 170. E nao tenho perda...

Falar nisso alguem joga cm xbox one X ?
 
No lol aqui em slz o ping também é mais alto que a regional tvn que sempre ficava em 57-60, mas o jogo vivia caindo por perda de pacotes e a empresa dizia que não tinha problema nenhum na rede deles nem na rede da Vivo que eles diziam que usavam. Agora o menor que fica é 69ms mas em uma partida fica nisso e na outra já vai pra ~85ms. Não sei porque essa variação... Além disso, já tem fibra da vivo nos postes perto desde o ano passado mas nunca colocaram as cto
 
Alguem aqui já precisou trocar o modem de cômodo mas não trocou por a fibra não chegar (falta de cabo)? Se sim, com conseguiu resolver isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo