[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A OI possui CTO suficiente onde fibrou recentemente para atender TODAS as residencias da rua? Pergunto isso pois a GVT/Vivo instalou apenas uma CTO de 8 portas na rua onde morava e na rua tem pelo menos 12 casas e as outras CTOs estao distances para estar rua. Como a OI fez? Igual q no dsl? Todo poste com CTO? rs
 
@Danesh_italiano , as ctos novas da oi aqui pro lado da zona oeste bh, são ctos com 8 saídas pre instaladas de um lado e do outro lado da cto tem local pra colocar mais 8 saídas.
em alguns postes em locais bem específicos de alta densidade colocaram 2 ou 3 ctos uma do lado da outra no tirante, o normal é 1 cto poste sim poste não.
 
A OI possui CTO suficiente onde fibrou recentemente para atender TODAS as residencias da rua? Pergunto isso pois a GVT/Vivo instalou apenas uma CTO de 8 portas na rua onde morava e na rua tem pelo menos 12 casas e as outras CTOs estao distances para estar rua. Como a OI fez? Igual q no dsl? Todo poste com CTO? rs

Praticamente todos os postes possui uma CDOE ou em um intervalo de 1 a 2 postes.
 
@Akinori @Danesh_italiano @gabriel_luiz
ou comentar com vcs, acabei de voltar da ceasa la em contagem, falar pra vcs aquele lugar não tem salvasão em termos de telecom :haha:

se a gente acha uma vergonha a rede metálica da oi nos postes, la dentro pqp :haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:
só da as caixas de passagem abertas, tudo full oxidado, maior ninho de rato, tudo ao ceu aberto e em todos os galpão a mesma situação.

não sei nem como que velox dsl de 1Mb funciona por la kkkkkk
 
@Akinori e @dudu1505
Bom dia!

Que macarrão é esse? Tem como postar uma foto?
não é uma "macarrão" em si, é um organizador de cabo.
40868243_1GG.jpg


a oi por aqui esta usando na cor branca, a vivo na cor laranja, tem um novo azul nos postes por aqui e acho que seja da tim, e tem uns pretos tb mas ae vai saber de quem é :shrug:

tão usando isso ae pra identificar os cabos mais fácil no ninho de rato que vira os postes com tanto cabo passado.
e já notei tb que só estão passando esse organizador de cabos nas fibras.
 
Hoje passaram vendedores de novo na minha rua. Tentaram me empurrar a migração somente com TV inclusa, mas não tenho nenhum interesse nisso.
Me disseram que a alternativa seria cancelar a Velox e comecar do zero com a fibra, mas ai eu teria que pagar multa de fidelidade.
Como resolver isso? Liguei para a central eles estão perdidos. Disseram que nem disponibilidade tem, sendo que a vendedora me mostrou no app deles a disponibilidade. Mandaram eu esperar uma ou duas semanas, mas agora tô é com medo de ficar de fora, já que as CTOs daqui só são para 5 clientes.
 
Hoje passaram vendedores de novo na minha rua. Tentaram me empurrar a migração somente com TV inclusa, mas não tenho nenhum interesse nisso.
Me disseram que a alternativa seria cancelar a Velox e comecar do zero com a fibra, mas ai eu teria que pagar multa de fidelidade.
Como resolver isso? Liguei para a central eles estão perdidos. Disseram que nem disponibilidade tem, sendo que a vendedora me mostrou no app deles a disponibilidade. Mandaram eu esperar uma ou duas semanas, mas agora tô é com medo de ficar de fora, já que as CTOs daqui só são para 5 clientes.
Liga na área de cancelamento
 
Hoje passaram vendedores de novo na minha rua. Tentaram me empurrar a migração somente com TV inclusa, mas não tenho nenhum interesse nisso.
Me disseram que a alternativa seria cancelar a Velox e comecar do zero com a fibra, mas ai eu teria que pagar multa de fidelidade.
Como resolver isso? Liguei para a central eles estão perdidos. Disseram que nem disponibilidade tem, sendo que a vendedora me mostrou no app deles a disponibilidade. Mandaram eu esperar uma ou duas semanas, mas agora tô é com medo de ficar de fora, já que as CTOs daqui só são para 5 clientes.
Reclama no site do consumidor.gov.br
 
Digo o quê lá? Que quero fazer a migração?
Nesse site informado, teve um usuário que consegui resolveu ligando lá na central sobre não está recebendo o Upload de 60 Megas. Te recomendo que ligue pois essas reclamações feita nesse site, vai para a área BO Anatel, que trata diversas reclamações desse site, e que pode levar de 3 até 5 dias úteis de reposta. Na retenção diga que está insatisfeito com a internet atual, e que o suporte te direcionou, e que se possível deseja fazer a migração para a Fibra, e que se possível abra uma solicitação para o BO Retenção Oi Total, me passa o protocolo que mando para um ex-colega tratar a solicitação para você.
 

Se cagarem pro vdsl é rage quit em julho, moro perto da central e acho que deve aumentar pelo menos o upload

Aqui eu ja desisti, só estou com a OI porque me botaram num plano de 60 reais

edit:

@honest

O cara que trabalhava na OI falou que aqui não vai ter fibra, investiram não sei quantos milhões na área para reformar tudo do vdsl
 
Última edição:
A oi não vai mais investir em adsl e vdsl, o foco agora é fibra optica

Inclusive o presidente da empresa falo que o investimento e expansão nessa área so perde para uma operadora
na china.
.

Ela poderia aproveitar o gancho e vir para SP também hehehe
 
Aqui em Juiz de Fora, pelo menos no meu bairro a Oi tem CTOs de 16 saídas poste sim, poste não, poucos lugares são de 8 saídas. As vezes sequências de 3 postes seguidos, não sei porque o exagero, se nas ruas do bairro é praticamente só casas. Ela é a única grande que atende a região, os outros são provedores pequenos locais, no meu bairro tem 5 além da Oi. Enfim, não sei como é planejado isso. Aqui foi cabeado em abril/maio de 2019.
 
Última edição:
Pessoal, a comercialização da Oi Fibra 400mb em todas as cidades ocorrerá a partir do dia 02 de junho.
Os preços realmente vão ser os mesmos do piloto que foi realizado no interior do RJ (R$ 149,90 no DACC e R$ 169,90 no boleto)
A exceção são os municípios de Porto Velho - RO e Angra dos Reis - RJ, que o preço será de R$ 169,90 no DACC e R$ 189,90 no boleto.
 
Pessoal, a comercialização da Oi Fibra 400mb em todas as cidades ocorrerá a partir do dia 02 de junho.
Os preços realmente vão ser os mesmos do piloto que foi realizado no interior do RJ (R$ 149,90 no DACC e R$ 169,90 no boleto)
A exceção são os municípios de Porto Velho - RO e Angra dos Reis - RJ, que o preço será de R$ 169,90 no DACC e R$ 189,90 no boleto.
400mb é por gpon ou xgpon?
 
não é uma "macarrão" em si, é um organizador de cabo.
40868243_1GG.jpg


a oi por aqui esta usando na cor branca, a vivo na cor laranja, tem um novo azul nos postes por aqui e acho que seja da tim, e tem uns pretos tb mas ae vai saber de quem é :shrug:

tão usando isso ae pra identificar os cabos mais fácil no ninho de rato que vira os postes com tanto cabo passado.
e já notei tb que só estão passando esse organizador de cabos nas fibras.
Como o @dudu1505 disse, é um organizador de cabos. Entretanto, é chamado popularmente entre os técnicos de telecom de "macarrão".

Obrigado, pessoal. Eu conheço como organizador. Não lembro de ter visto isso por aqui. Vou ficar de olho.

Sobre essa expansão da fibra, é muita sacanagem da Oi deixar cidades pela metade e ir cabear outras cidades. No meu caso a fibra parou no bairro vizinho, a uns 400/500 metros daqui, já tem uns dois anos.

Eles deveriam ter um projeto pra concluírem todas as cidades que já começaram, com exceções das áreas de risco que não oferecem segurança (milícia, tráfico, etc.).
 
Pessoal, a comercialização da Oi Fibra 400mb em todas as cidades ocorrerá a partir do dia 02 de junho.
Os preços realmente vão ser os mesmos do piloto que foi realizado no interior do RJ (R$ 149,90 no DACC e R$ 169,90 no boleto)
A exceção são os municípios de Porto Velho - RO e Angra dos Reis - RJ, que o preço será de R$ 169,90 no DACC e R$ 189,90 no boleto.
E o upload será 200 mega, como na notícia?
 
Pessoal, a comercialização da Oi Fibra 400mb em todas as cidades ocorrerá a partir do dia 02 de junho.
Os preços realmente vão ser os mesmos do piloto que foi realizado no interior do RJ (R$ 149,90 no DACC e R$ 169,90 no boleto)
A exceção são os municípios de Porto Velho - RO e Angra dos Reis - RJ, que o preço será de R$ 169,90 no DACC e R$ 189,90 no boleto.
vai ter os planos de 1Gbps?

Se cagarem pro vdsl é rage quit em julho, moro perto da central e acho que deve aumentar pelo menos o upload
tomara que não vire lenda de novo
A OI possui CTO suficiente onde fibrou recentemente para atender TODAS as residencias da rua? Pergunto isso pois a GVT/Vivo instalou apenas uma CTO de 8 portas na rua onde morava e na rua tem pelo menos 12 casas e as outras CTOs estao distances para estar rua. Como a OI fez? Igual q no dsl? Todo poste com CTO? rs
aqui a maioria é cto com 16 saídas, a minoria é 8 saídas. Aqui a cobertura da e sobra para o tanto de portas por cto, não fica nem uma casa sem ser atendida.
 
Cansado com o descaso da central acabei fazendo um plano com uma vendedora mesmo. Já até agendei a instalação!
Quando fui assinar o formulário vi que tinha as velocidades de 50mb, 100mb, 200mb e 400mb. Até perguntei para ela sobre as outras velocidades e ela disse que isso vai ser no futuro. Atualmente só 200 mb mesmo.
 
Cansado com o descaso da central acabei fazendo um plano com uma vendedora mesmo. Já até agendei a instalação!
Quando fui assinar o formulário vi que tinha as velocidades de 50mb, 100mb, 200mb e 400mb. Até perguntei para ela sobre as outras velocidades e ela disse que isso vai ser no futuro. Atualmente só 200 mb mesmo.
então não vai existir essa velocidade 1 giga mesmo
 
então não vai existir essa velocidade 1 giga mesmo
deve existir pra teste interno.
1Gb no GPON é dois usuários com essa velocidade usarem no talo ao mesmo tempo e matar a banda da porta na olt.

só espere plano de 1Gb quando instalarem xgpon, e isso é valido tb pra vivo, claro e tim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo