[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal eu não dei sorte. A minha medição sempre da 190 down e 208 Up. O suporte especializado disse que iria mandar um técnico a minha casa pois não conseguiu resolver. Depois atendente me ligou dizendo que precisa trocar meu modem e iria agendar para sexta. Nunca bateu 400 no speed. Mas 208 UP SEMPRE.
Qual seu modem?
 
To fazendo uns teste aqui e to achando meu jitter alto. Alguem pode dizer se é normal isso?

3258850203331471-LIjdOvq4.png
 
Cara, vc desligou o modem por alguns minutos depois da mudança? Aqui estava a mesma coisa e resolveu quando desliguei, esperei uns dois minutos e liguei o modem.
Caso idêntico ao seu.

desligar não.. falei com suporte especializado. Fizeram vários resets lá. E mesmo assim manteve! Vou tentar fazer mesmo assim.... vai que......
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

desligar não.. falei com suporte especializado. Fizeram vários resets lá. E mesmo assim manteve! Vou tentar fazer mesmo assim.... vai que......

Fiz o teste. Mesma coisa... não mudou 😔
 
Última edição:
O meu aqui é G-240W-A (o branco). Ainda estou pensando em mudar de plano, será que vai precisar mudar o modem?
 
acho que não tem nada haver isso de mudar modem. Só se for XGPON para atender esses 400 megas e o modem for GPON. Não vem com manual do fabricante esses modem?
 
Boa Noite pessoal, estou com um problema de rota depois de uma queda na internet na Segunda feira, nos testes e até em apps como globoplay por exemplo me mostram que estou no PARA. Sendo que moro em Salvador - BA. Meu primo também está com o mesmo problema. Fiz a migração pros 400 megas na terça e não consegui ainda chegar nessa velocidade. Será que esse IP do Pará que a Oi está utilizando pra mim está influenciando nisso ?
 
O modelo da huawei é possível colocar em bridge. Na minha casa é feito, mas tem um macete: precisa resetar o modem e tentar fazer as modificações bem rápido, antes do modem se atualziar e a senha de admin "super" deixar de funcionar.

Tem algum tutorial pra passar do processo?
 
Boa Noite pessoal, estou com um problema de rota depois de uma queda na internet na Segunda feira, nos testes e até em apps como globoplay por exemplo me mostram que estou no PARA. Sendo que moro em Salvador - BA. Meu primo também está com o mesmo problema. Fiz a migração pros 400 megas na terça e não consegui ainda chegar nessa velocidade. Será que esse IP do Pará que a Oi está utilizando pra mim está influenciando nisso ?
pois é esse é um grande problema dos IP´s da Oi, os que possuem alocação em outras cidades e estados são distribuídos aleatoriamente, mas o IP não influencia na rota
 
Fala galera, preciso de uma ajuda aí de quem puder.
Eu tenho NET/Claro atualmente, 240mb, mas é um parto para eu conseguir chegar nesse valor.
Sou de Blumenau/SC, e o que mais tem pegado por aqui são as rotas da NET que vez em quando dá uma zuada e meu ping vai lá para 150ms nos servidores da Valve/Steam.
Quais as chances de eu me incomodar com rota/ping alto na Oi?
Alguém da região aqui já possui? Está tudo normal?
Ou se alguém de fora souber sobre a situação.

Agradeço a ajuda!
eu testei a Oi por 7 dias e o ping para servidores de sp fica entre 15/20ms. Hoje ainda estou com a vivo fibra e essa sim o ping fica 15/18ms, não oscila em nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esqueci de falar no discord o ping da vivo fica 11ms o dia todo. Já na Oi nunca ficou isso, só variava entre 18/22ms. Claro que isso não muda nada, é só um comparativo pra vc.
LKN64eX.png
 
Tenho Claro/Net de 120/10 , e no último mês tive mais problemas do que os 6 anos em que sou assinante... quedas, intermitência, lentidão, pra jogar é complicado pois sai das partidas, desconecta servidor da EA, muito lag... quase todos os dias tenho que reiniciar o modem para normalizar, ou então solicitar um refresh via app da Claro/Net para normalizar... já trocaram o modem 1x, e depois um lance de cabo que trazia do poste até a minha casa, onde segundo o técnico, estava tendo perda em alguma emenda...
Conclusão, estou meio "desencantado" com a operadora, e indo no sentido contrário, tenho disponível para contratação a Oi Fibra, agora até de 400/200..
A tentação está grande, isso sem contar que vou pagar mais barato do que pago hoje...

Mas passando rapidamente pelas páginas e posts aqui, percebi que alguns estão reclamando de problemas ao jogar... de fato, o que está impactando?
Muito lag, atraso na resposta dos comandos.. ? Isso tudo é gerado pela rota não tão boa que vi comentarem?
 
Tenho Claro/Net de 120/10 , e no último mês tive mais problemas do que os 6 anos em que sou assinante... quedas, intermitência, lentidão, pra jogar é complicado pois sai das partidas, desconecta servidor da EA, muito lag... quase todos os dias tenho que reiniciar o modem para normalizar, ou então solicitar um refresh via app da Claro/Net para normalizar... já trocaram o modem 1x, e depois um lance de cabo que trazia do poste até a minha casa, onde segundo o técnico, estava tendo perda em alguma emenda...
Conclusão, estou meio "desencantado" com a operadora, e indo no sentido contrário, tenho disponível para contratação a Oi Fibra, agora até de 400/200..
A tentação está grande, isso sem contar que vou pagar mais barato do que pago hoje...

Mas passando rapidamente pelas páginas e posts aqui, percebi que alguns estão reclamando de problemas ao jogar... de fato, o que está impactando?
Muito lag, atraso na resposta dos comandos.. ? Isso tudo é gerado pela rota não tão boa que vi comentarem?

Assina por 7 dias e faça os testes, se não foi satisfatório cancela sem multa.
Pois esse problema pode variar de região para regiao
 
Também sou plenamente a favor de usar os 7 dias para test drive.

Assina por 7 dias e faça os testes, se não foi satisfatório cancela sem multa.
Pois esse problema pode variar de região para regiao
 
Ufa!

Depois de algumas tentativas, finalmente consegui uma atendente do 10631 que fosse atenciosa e prestativa diante da minha solicitação (LAURA) solicitei o upgrade dos 400MB e ela prontamente atendeu meu pedido com muita simpatia, sorriso na voz e objetividade, nota 10!

Belo Horizonte - Huawei HG8245Q2

9552631011.png


Obs.: Não houve necessidade de acionar Anatel ou Consumidor.gov

A Falha da Oi continua sendo o atendimento do callcenter, é notável que o atendimento não segue um padrão de qualidade, uma pena!
 
Ufa!

Depois de algumas tentativas, finalmente consegui uma atendente do 10631 que fosse atenciosa e prestativa diante da minha solicitação (LAURA) solicitei o upgrade dos 400MB e ela prontamente atendeu meu pedido com muita simpatia, sorriso na voz e objetividade, nota 10!

Belo Horizonte - Huawei HG8245Q2

9552631011.png


Obs.: Não houve necessidade de acionar Anatel ou Consumidor.gov

A Falha da Oi continua sendo o atendimento do callcenter, é notável que o atendimento não segue um padrão de qualidade, uma pena!

Queria que a minha chegasse essa velocidade. o Maximo que ja consegui é 370. E ainda estou com o problema do IP que me mostra que estou em uma cidade do Pará. Sendo que moro em Salvador BA
6143876731.png
 
Última edição:
O rapaz da Oi veio instalar aqui, mas não conseguiu passar a fibra porque a caixa estava obstruída :fail: vou ter que chamar um eletricista pra tentar arrumar, mas pelo visto não vai ser fácil, parece que tá bastante obstruído.
 
O rapaz da Oi veio instalar aqui, mas não conseguiu passar a fibra porque a caixa estava obstruída :fail: vou ter que chamar um eletricista pra tentar arrumar, mas pelo visto não vai ser fácil, parece que tá bastante obstruído.

Vixxxi, não dava pra instalar no estilo "varal" e depois arrumar?
 
Ufa!

Depois de algumas tentativas, finalmente consegui uma atendente do 10631 que fosse atenciosa e prestativa diante da minha solicitação (LAURA) solicitei o upgrade dos 400MB e ela prontamente atendeu meu pedido com muita simpatia, sorriso na voz e objetividade, nota 10!

Belo Horizonte - Huawei HG8245Q2

9552631011.png


Obs.: Não houve necessidade de acionar Anatel ou Consumidor.gov

A Falha da Oi continua sendo o atendimento do callcenter, é notável que o atendimento não segue um padrão de qualidade, uma pena!

O upgrade acontece de forma instantânea ou demora um pouco?
 
Vixxxi, não dava pra instalar no estilo "varal" e depois arrumar?
Eu não entendo muito dessas coisas, ele só tentou passar a guia e não conseguiu. Como é apto, acho que o prédio ia querer algo certinho tbm. Chamei um eletricista pra vir amanhã, vamos ver.
 
Eu não entendo muito dessas coisas, ele só tentou passar a guia e não conseguiu. Como é apto, acho que o prédio ia querer algo certinho tbm. Chamei um eletricista pra vir amanhã, vamos ver.
dava pra tentar fazer o processo inverso, puxa algum cabo que ja tinha ai no tubo trazendo o guia e depois voltava o mesmo cabo com o cabo da fibra junto tudo de uma vez só.

Não sei se um eletricista vá te ajudar, pois, esses dutos nada tem haver com energia, não passam juntos, pelo menos não é pra ser hehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo