[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Cara, o máximo que consegui até hoje em wifi 2.4 foi uns 70Mb. Mas foi exceção mesmo. No geral fica nos 40 a 50.

Olha na antiga velocidade de 200 mega, aqui na 2.4G batia na faixa de 80 mega, nessa nova velocidade está batendo 100 mega na 2.4G do smartphone. Quero ver quando eu conseguir conversar na central e chegar os 400 cravados, quanto vai bater na 2.4G, espero conseguir até mais um pouco. Mas está muito dificil falar no suporte técnico da central, estou tentando desde às 9h praticamente e não há 1 técnico disponível, simplesmente a ligação cai com uma mensagem gravada.
 
Gostaria de saber se o Modem Da Oi Fibra tem QoS(controle de banda).

Eu acho que no Nokia QoS Game Mode
Cara, praticamente todas as plataformas digitais (Steam, Origin, Playstation etc) diminuíram a velocidade de download devido a pandemia. Portanto, dificilmente você irá baixar algo na velocidade máxima da sua conexão de internet. Plataformas de streaming como Netflix, Prime Video etc também baixaram a qualidade de imagem, algumas cortaram até o 4K, disponibilizando no máximo o 1080p.

Nada a ver uma coisa com a outra, essa lentidão na Steam antecede a pandemia, quando eu assinava a Claro ano passado eu também não conseguia baixar na velocidade contratada na Steam. Além disso, mesmo agora nesse período eu consigo baixar na velocidade da minha conexão em qualquer outro cliente de loja digital, como Origin, Uplay, Epic Games Launcher etc.
 
Pra chegar mais de 50Mb no cel ele tem que ser compatível com WI-FI 5Ghz, correto?
Olha meus resultados em 2.4 e 5 GHz:

2.4 GHz
6172263138.png


5 GHz
6172270334.png
 
Sim, mas como mencionei anteriormente, via cabo de rede esses resultados do Speedtest não são assim, só consigo ver quando baixo algo.
No meu caso nem no cabo de rede e nem no Wi-Fi do celular eu consigo os 400. Só o upload que chega certinho. Meus celulares e Computador são compatíveis
 
Sim, mas como mencionei anteriormente, via cabo de rede esses resultados do Speedtest não são assim, só consigo ver quando baixo algo.

Estranho no cabo estar pior do que no wifi hein. Deve ser o cabo ou a placa de rede. Normalmente é ao contrário rs. Essa rede é a do modem da Oi mesmo?
 
Estranho no cabo estar pior do que no wifi hein. Deve ser o cabo ou a placa de rede. Normalmente é ao contrário rs. Essa rede é a do modem da Oi mesmo?
Então, só no teste do Speedtest que não consigo os 400MB via cabo de rede (a placa de rede do notebook é gigabite), quando baixo alguma coisa eu consigo de boa (até mais que 400MB) olha essa ISO de Linux que baixei pra testar.
TESTE-LINUX.png
 
No meu caso nem no cabo de rede e nem no Wi-Fi do celular eu consigo os 400. Só o upload que chega certinho. Meus celulares e Computador são compatíveis

@ramon.cauz Você está recebendo na faixa de quanto no download? Cancelou algum produto tipo a TV e mudou pra fibra 400 Mb? Porque se sim, pode ser o fato de não terem modificado todo o plano no minha Oi. Isso que alegaram pra mim. Eu migrei pro streaming, cancelei a TV, nao compensa ter a TV mais hoje em dia. Pediram para esperar toda a migração do plano, retirarem os equipamentos de TV, mudar no minha Oi, pois aí se não atualizar e chegar a velocidade contratada é para reclamar.
 
Última edição:
Então, só no teste do Speedtest que não consigo os 400MB via cabo de rede (a placa de rede do notebook é gigabite), quando baixo alguma coisa eu consigo de boa (até mais que 400MB) olha essa ISO de Linux que baixei pra testar.
TESTE-LINUX.png

Estranho no Speedtest não chegar a 400mb e no celular chegar. Certeza que está testando no mesmo servidor?
 
Olha que interessante, cheguei em casa e coloquei um filme em torrent pra baixar pelo celular. Daí percebi que a velocidade do download não passava dos 6MB/s, como se tivesse travada nessa velocidade. Daí eu fechei o torrent e fiz um teste de velocidade no Speedtest olha quanto bateu:
6173929494.png

E fica assim por um tempo (uns dois minutos ou mais) sempre repetindo esse resultado. Mas depois volta pros 400MB de sempre.
Estaria eu sofrendo com Traffic shaping? Vou testar esse mesmo torrent amanhã durante o dia pra ver.
 
Última edição:
Olha que interessante, cheguei em casa e coloquei um filme em torrent pra baixar pelo celular. Daí percebi que a velocidade do download não passava dos 6MB/s, como se tivesse travada nessa velocidade. Daí eu fechei o torrent e fiz um teste de velocidade no Speedtest olha quanto bateu:
6173929494.png

E fica assim por um tempo (uns dois minutos ou mais) sempre repetindo esse resultado. Mas depois volta pros 400MB de sempre.
Estaria eu sofrendo com Traffic shaping? Vou testar esse mesmo torrent amanhã durante o dia pra ver.
Vi um rapaz no Youtube que estava sofrendo com Traffic shaping para assistir IPTV no Wi-Fi do Nokia, porém ao colocar outro roteador resolveu.
 
@ramon.cauz Você está recebendo na faixa de quanto no download? Cancelou algum produto tipo a TV e mudou pra fibra 400 Mb? Porque se sim, pode ser o fato de não terem modificado todo o plano no minha Oi. Isso que alegaram pra mim. Eu migrei pro streaming, cancelei a TV, nao compensa ter a TV mais hoje em dia. Pediram para esperar toda a migração do plano, retirarem os equipamentos de TV, mudar no minha Oi, pois aí se não atualizar e chegar a velocidade contratada é para reclamar.

oscila bastante entre 270 e 320, Não tinha nenhum produto além da banda larga de 200 megas. Só pedir pra migrar mesmo e no minha OI está constando 400 megas e ainda tem a questão do meu IP em Belém. Não sei se isso influencia.
 
oscila bastante entre 270 e 320, Não tinha nenhum produto além da banda larga de 200 megas. Só pedir pra migrar mesmo e no minha OI está constando 400 megas e ainda tem a questão do meu IP em Belém. Não sei se isso influencia.

Nosso problema é o mesmo com relação a Download, aqui tem dado essa velocidade também caindo a 280 por aí. É vamos ver, vou aguardar até Domingo, como a atendente pediu. Se não resolver de primeira, prevejo ter que ter muita paciência até dar certo.
 
Vi um rapaz no Youtube que estava sofrendo com Traffic shaping para assistir IPTV no Wi-Fi do Nokia, porém ao colocar outro roteador resolveu.
Testei novamente agora e continua acontecendo. Estou usando um Archer C6. Nunca tinha percebido isso antes da troca da ONT e do update. Será coincidência?
 
Última edição:
Consegui contato com o setor técnico que trabalha na central que distribui aqui na minha cidade. Eles vieram aqui, fizeram testes. Pediram até terça pra deixar tudo em ordem. Checaram tudo aqui, o problema não é instalação. É com o rapaz que aperta o dedo pra liberar mesmo. Vão fazer um check-up completo na central.
 
Liguei para o suporte deles, fizeram algumas configurações remotas, mas não adiantou nada, é eu começar a baixar algum torrent e minha conexão fica limitada aos 48MB. Daí a atendente sugeriu dela fazer um reset de fábrica que em até meia hora me retorna a ligação. Vou esperar pra ver.
 
Pessoal, falei aqui umas páginas atrás que chega o cabeamento da Oi Fibra na esquina da minha rua (dá uns 80 metros) e aqui não tinha viabilidade. Hoje um vendedor me ligou informando que a equipe técnica está realizando testes e que a partir de terça-feira (16/06) a minha casa passará a ter viabilidade. Não tem cabeamento passando em frente a minha casa, como falei, apenas na esquina da minha rua que inclusive esse cabeamento foi passado pela Oi no ano passado. Será que a Oi tá relaxando a restrição antes imposta que só quem estava há pouquíssimos metros de uma CDOE poderia ter viabilidade? Vamos ver, assinei os 200 megas por 99 reais e terça o vendedor entrará em contato novamente pra agendar a visita do técnico pra instalação.
 
Última edição:
Pessoal, falei aqui umas páginas atrás que chega o cabeamento da Oi Fibra na esquina da minha rua (dá uns 80 metros) e aqui não tinha viabilidade. Hoje um vendedor me ligou informando que a equipe técnica está realizando testes e que a partir de terça-feira (16/06) a minha casa passará a ter viabilidade. Não tem cabeamento passando em frente a minha casa, como falei, apenas na esquina da minha rua que inclusive esse cabeamento foi passado pela Oi no ano passado. Será que a Oi tá relaxando a restrição antes imposta que só quem estava há pouquíssimos metros de uma CDOE poderia ter viabilidade? Vamos ver, assinei os 200 megas por 99 reais e terça o vendedor entrará em contato novamente pra agendar a visita do técnico pra instalação.

No site da Oi agora aparece disponibilidade?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo