[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

No site da Oi agora aparece disponibilidade?

Ainda não, falei isso pro vendedor, ele disse que é pq a área técnica da Oi ta realizando testes ainda pra ver se é possível realizar a instalação e que a partir de terça é muito provável que sim, daí entrará em contato comigo pra marcar a visita do técnico. Ele falou que entrou logo hoje em contato pra assegurar o interesse do cliente pelo produto.
 
Ainda não, falei isso pro vendedor, ele disse que é pq a área técnica da Oi ta realizando testes ainda pra ver se é possível realizar a instalação e que a partir de terça é muito provável que sim, daí entrará em contato comigo pra marcar a visita do técnico. Ele falou que entrou logo hoje em contato pra assegurar o interesse do cliente pelo produto.

Espero que consiga. To em uma situação parecida em MG.
 
Pessoal, estou com a fibra tem uma semana e reparei que algumas vezes a internet fica indisponível, dura alguns minutos só. A conexão não cai, mas alguns sites param de abrir (youtube, google, etc). Aí uns 2 minutos depois volta ao normal. E isso acontece tanto no meu computador quanto no celular, então é algo da conexão mesmo. O que será que pode ser?
 
Pessoal, estou com a fibra tem uma semana e reparei que algumas vezes a internet fica indisponível, dura alguns minutos só. A conexão não cai, mas alguns sites param de abrir (youtube, google, etc). Aí uns 2 minutos depois volta ao normal. E isso acontece tanto no meu computador quanto no celular, então é algo da conexão mesmo. O que será que pode ser?

Está com Ipv6 ativado? Pode ser isso
 
Está com Ipv6 ativado? Pode ser isso
Nas configs do modem (Nokia) está assim:
bZuHTtb.png


Não tem como alterar nenhum campo.
 
Acabei de ver que meu IP está como Maceió-Alagoas, não sei se isso influencia. Erro crônico da Oi? Estou em Juiz de Fora - MG à mais de 1500km. Qual a lógica disso kkkkk. Ir parar lá no nordeste, terra boa, mas não pro meu IP.
 
Você sabe como faz pra desativar o IPV6 no huawei amigo ?

N sei se tem como, mas se tiver deve ser na pagina de LanIpv6 como o amigo postou do modem da Nokia porém aparentemente n tem como alterar nada. Esse é o lado ruim de n conseguir colocar o modem em bridge, ficamos mt limitados nas configurações.
 
Acabei de ver que meu IP está como Maceió-Alagoas, não sei se isso influencia. Erro crônico da Oi? Estou em Juiz de Fora - MG à mais de 1500km. Qual a lógica disso kkkkk. Ir parar lá no nordeste, terra boa, mas não pro meu IP.
Tive receio de ter esse mesmo problema antes de instalarem, mas a geolocalização do IP tá certinha (Fortaleza/CE).
 
Está com Ipv6 ativado? Pode ser isso
Sério que a Oi também tem problemas com o IPV6? Tô querendo sair de um provedor local e assinar a Oi Fibra pq sempre tenho problemas quanto a isso, do nada os serviços do Facebook (Facebook, Instagram e Whatsapp) param de carregar imagens e vídeos direito ou esses serviços ficam extremamente lentos, é só desativar o IPV6 que fica tudo normal.
 
Última edição:
Pessoal, estou com a fibra tem uma semana e reparei que algumas vezes a internet fica indisponível, dura alguns minutos só. A conexão não cai, mas alguns sites param de abrir (youtube, google, etc). Aí uns 2 minutos depois volta ao normal. E isso acontece tanto no meu computador quanto no celular, então é algo da conexão mesmo. O que será que pode ser?
isso parece um problema semelhante que aconteceu comigo quando coloquei a OI, mas no caso era só no meu celular que ficava assim, ia escutar uma musica no spotify ou ver stories no insta e ficava com muita lentidão, como se a internet estivesse indisponível por uns instantes, no meu caso tive que trocar o modem pro da Huawei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você sabe como faz pra desativar o IPV6 no huawei amigo ?
eu desligo na configuração da WAN, já que meu modem atualizou o firmware do nada agora tenho acesso ao super user a vontade.

no seu caso eu recomendaria você resetar e ficar dando F5 ate a pagina abrir, depois rapidamente coloca o login e senha do super usuário, corre na wan do TR e apaga ela( recomendo fazer uma primeira vez pra salvar os parâmetros da WAN) quando apagar e se não for deslogado da pagina é porque deu certo, mas se sair sozinho aí vc tenta de novo,

se tiver voip ae você vai nas opção básica e no primeiro quadrado coloca: +55(DDD+numero)@ims.oi.net.br
no segundo no meu caso é O NOME QUE FICA EM BAIXO DO SEU PLANO NO APP MINHA OI

falo isso por experiencia própria, quando meu modem tava bloqueado desligava a wan do TR e o voip não subia então fazia tudo manualmente e não dava nenhum problema
 
Última edição:
Gostaria de saber duas informações. Sou do RJ , e aqui na minha região tenho Live Tim mas apenas instalam par metálico. E o valor está acima da fibra da Oi.

neu prédio foi fibrado pela Oi creio que uns 4 a 6 meses atrás e o porteiro me falou que o morador que ia colocar um plano de fibra acabou que não assinou. Ou seja, passaram a fibra e não chegaram habilitar nenhum plano.

No site daOi Fibra coloco meu cep e número e fala que não tem disponibilidade. Alguém sabe como posso resolver isso, pois o prédio já foi fibrado pela própria Oi. Imagino que não seja falta de porta pois acho que não tem fibra em outros prédios da região. E ao menos imagino que estaria como disponível e aí sim na central o aviso de indisponibilidade.

Outra dúvida, consigo assistir IPTV de boa e baixar Torrents? Pois com a Live Tim não tenho problema algum, só penso em mudar pois pago mais caro por 60 megas, maior velocidade disponível na minha região do que os 200 megas da Oi.

Obrigado.
 
Isso é um grande problema da oi, o meu e de todos meus vizinhos está em Belém do Para e eu moro em Salvador. Se isso não influenciasse na navegação seria de boa , mas aqui pra mim influência.
mas no caso do IPV4 não passa de um numero de identificação seu na internet, não influencia em rota ou ping, só em sites e apps que utilzam a geolocalização dele pra facilitar os conteúdos pro usuario, isso é o que causa dor de cabeça.
 
Sério que a Oi também tem problemas com o IPV6? Tô querendo sair de um provedor local e assinar a Oi Fibra pq sempre tenho problemas quanto a isso, do nada os serviços do Facebook (Facebook, Instagram e Whatsapp) param de carregar imagens e vídeos direito ou esses serviços ficam extremamente lentos, é só desativar o IPV6 que fica tudo normal.

N sei te responder essa amigo pois ainda n usei a Oi fibra. Minha resposta foi com base no relato do do colega de um possível "problema" que é esse do ipv6
 
Sério que a Oi também tem problemas com o IPV6? Tô querendo sair de um provedor local e assinar a Oi Fibra pq sempre tenho problemas quanto a isso, do nada os serviços do Facebook (Facebook, Instagram e Whatsapp) param de carregar imagens e vídeos direito ou esses serviços ficam extremamente lentos, é só desativar o IPV6 que fica tudo normal.

Existem relatos de problemas com IPV6 em todas as operadoras amigo, tem cliente que está com a internet toda "cagada" desabilita IPV6 e bingo, acabam os problemas.
Pra uns resolve o problema, pra outros não, e como a Oi não usa CGNAT é um teste extremamente válido!!!
 
Testei novamente agora e continua acontecendo. Estou usando um Archer C6. Nunca tinha percebido isso antes da troca da ONT e do update. Será coincidência?
Não no vídeo que assistir a pessoa tinha o Nokia mais novo, também sou de caxias e trocaram meu modem do nokia antigo para este novo. Vou realizar os teste e te dou o feedback.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

N sei se tem como, mas se tiver deve ser na pagina de LanIpv6 como o amigo postou do modem da Nokia porém aparentemente n tem como alterar nada. Esse é o lado ruim de n conseguir colocar o modem em bridge, ficamos mt limitados nas configurações.
Só procurar na net que acha um método de alterar pelo inspecionar elemento se for algum modelo da Nokia.
 
Última edição:
Não no vídeo que assistir a pessoa tinha o Nokia mais novo, também sou de caxias e trocaram meu modem do nokia antigo para este novo. Vou realizar os teste e te dou o feedback.
Valeu, aqui continua essa porcaria de reduzir a velocidade para 48MB quando baixo um torrent. Não adiantou nada as interferências que fizeram remotamente, nem o reset. Tô achando que é culpa dessa ONT nova, pq tava tudo tão bem com a antiga.
 
mas no caso do IPV4 não passa de um numero de identificação seu na internet, não influencia em rota ou ping, só em sites e apps que utilzam a geolocalização dele pra facilitar os conteúdos pro usuario, isso é o que causa dor de cabeça.

Como não influencia se antes desse problema meu Ping não passava de 4ms e agora não fica menos que 50? Globoplay eu assistia pela TV do meu quarto que não tem antena o sinal de Salvador normalmente, agora sou obrigado a ver do Pará. Até no Olx se pesquiso algum produto pelo PC, Não me mostra os de Salvador, mostra os de Belém. Aí tenho que alterar manualmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

isso parece um problema semelhante que aconteceu comigo quando coloquei a OI, mas no caso era só no meu celular que ficava assim, ia escutar uma musica no spotify ou ver stories no insta e ficava com muita lentidão, como se a internet estivesse indisponível por uns instantes, no meu caso tive que trocar o modem pro da Huawei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu desligo na configuração da WAN, já que meu modem atualizou o firmware do nada agora tenho acesso ao super user a vontade.

no seu caso eu recomendaria você resetar e ficar dando F5 ate a pagina abrir, depois rapidamente coloca o login e senha do super usuário, corre na wan do TR e apaga ela( recomendo fazer uma primeira vez pra salvar os parâmetros da WAN) quando apagar e se não for deslogado da pagina é porque deu certo, mas se sair sozinho aí vc tenta de novo,

se tiver voip ae você vai nas opção básica e no primeiro quadrado coloca: +55(DDD+numero)@ims.oi.net.br
no segundo no meu caso é O NOME QUE FICA EM BAIXO DO SEU PLANO NO APP MINHA OI

falo isso por experiencia própria, quando meu modem tava bloqueado desligava a wan do TR e o voip não subia então fazia tudo manualmente e não dava nenhum problema

Eu fico morrendo de medo de não funcionar mais kkk, eu resetei o modem uma vez e coloquei a senha de super usuário que vi na Net e não funcionou.
 
Existem relatos de problemas com IPV6 em todas as operadoras amigo, tem cliente que está com a internet toda "cagada" desabilita IPV6 e bingo, acabam os problemas.
Pra uns resolve o problema, pra outros não, e como a Oi não usa CGNAT é um teste extremamente válido!!!
Pois é, eu to com IPV4 público fixo nesse provedor local, então seria trocar 6 por meia dúzia assinar a Oi e o IPV6 passar a dar os mesmos problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo