[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

É pois é... em algumas cidades tão fibrando e o pessoal tá sendo redirecionado pra fazer isso. Muito embora aqui na minha cidade a OI tenha mandado pessoal de PORTO ALEGRE (outra cidade) fazer esse serviço justamente para os técnicos aqui da cidade focarem em resolver os B.Os dos clientes atuais do VELOX e da própria FIBRA que já está disponível em diversos bairros.

Bom dia, sou vizinho de Caxias (são marcos) e estou na espera da OI FIbra mas até agora nada, voce chegou ouvir alguma coisa sobre eles fibrarem cidades proximas ? Infelizmente sou obrigado a usar a OI VELOX até quem sabe um dia a Fibra chegar aqui
 
o velox dsl bem entre aspas, foi descontinuado, ta ate difícil de consultar/assinar via site e no callcenter o pessoal tb esta com o pé no freio pra vender dsl.
a prioridade da empresa é total em expandir a rede de fibra e migrar geral aonde já tem a rede pronta.

só pra saber, no meu endereço já tem projeto pra fibra a uns 2 anos e nada ate agora, mas nem dsl da mais pra assinar no prédio nem por site nem por callcenter =p

na tua cidade já tem algum endereço com fibra liberada?

70% da cidade já tem Oi fibra. Só aguardando para cabearem o meu bairro.

Netvirtua investiu pouco. Na rua atrás da minha tem Net mas a minha só Velox.
 
Pergunta: Quem tem OIfibra a mais de um ano, houve aumento de valor?

Após o fim da fidelidade, alguém conseguiu algum desconto ou manter nos R$99?
 
Depois de mais uma semana que passaram os cabos aqui na rua os vendedores bateram no meu portão. Me senti aqueles velhos desconfiados passando os dados kkk Mas já foi, a central me ligou para confirmar os dados e agora só esperar uma data para instalação, aí depois tchau NET :wub:
 
Pergunta: Quem tem OIfibra a mais de um ano, houve aumento de valor?

Após o fim da fidelidade, alguém conseguiu algum desconto ou manter nos R$99?

Assino desde outubro do ano passado, em julho aumentaram a fatura de agosto devido aquele reajuste geral de 7% que a Oi não conseguiu explicar. Reclamei no Consumidor e Anatel, e me propuseram manter por 99,90 por mais um ano, pra coincidir o fim da fidelidade com o reajuste anual em julho.

Quando aumentar ano que vem eu reclamo de novo, quem não chora não mama!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, senhores

Pelo visto a Oi seguirá com combustível pra continuar passando casas com fibra:

https://www.telesintese.com.br/assembleia-aprova-aditamento-ao-plano-de-recuperacao-judicial-da-oi/

Depois disso, a chance dela quebrar vai pra próximo de zero. Já tem comprador para data centers, para torres, para a operação móvel e Interessados na infra fixa. Resta fazer os leilões...

Pra cliente de internet fixa, no que isso implica? Não corre o risco da empresa comprar infra da fibra e piorar as rotas, por exemplo? Meu medo é Claro, Vivo ou Tim comprarem só pra piorar o serviço e reduzir a concorrência.

Ou esses interessados que você diz são parceiros de investimentos, como aquela Mob Telecom no Nordeste?
 
Última edição:
Pra cliente de internet fixa, no que isso implica? Não corre o risco da empresa comprar infra da fibra e piorar as rotas, por exemplo? Meu medo é Claro, Vivo ou Tim comprarem só pra piorar o serviço e reduzir a concorrência.

Ou esses interessados que você diz são parceiros de investimentos, como aquela Mob Telecom no Nordeste?


Será diferente daquele piloto com a Mob Telecom. Eles vão efetivamente vender o controle (a Oi ainda terá participação, mas sem controle) dessa que eles chamam de 'Infra Co' (a companhia responsável por gerenciar a infraestrutura de fibra) e não será pra nenhum concorrente atual, a ideia é trazer um sócio novo (fundo de infraestrutura/fundo de private equity...).

A ideia dessa 'Infra Co' é prestar serviços para todo mundo que quiser além da própria Oi, inclusive para os concorrentes. Eles fibrariam os bairros/ruas, mas não fariam a conexão com o cliente final e é aí que entraria a Oi 'Client Co' ou um terceiro pra oferecer o serviço de FTTH, em cima da infraestrutura que a 'Infra Co' construiu. A receita seria dividida entre a companhia que lida com o cliente e com a 'Infra Co' (a dona da estrutura).

E é por isso que eles querem vender o controle: algum concorrente iria querer usar a infraestrutura se a própria Oi fosse a dona e controladora? Que garantia eles não teriam que ela não poderia ver onde estão expandindo e começar a competir nessas localidades? A ideia é justamente ser uma rede neutra.

Por que eu acho que as rotas melhorariam no longo prazo?

Como será uma companhia exclusivamente dedicada à infraestrutura fixa, eles teriam todo o incentivo de melhorar as rotas. Se as rotas permanecerem piores que as dos concorrentes, ninguém além da própria Oi ofereceria o serviço de FTTH usando a estrutura deles pra ficar ouvindo reclamação de que as rotas são ruins sem poder fazer nada a respeito. A imagem que seria arranhada é a da empresa que lida com o cliente final lá na ponta.

Melhorar as rotas é trazer mais receita para essa nova companhia.
 
Bom dia, sou vizinho de Caxias (são marcos) e estou na espera da OI FIbra mas até agora nada, voce chegou ouvir alguma coisa sobre eles fibrarem cidades proximas ? Infelizmente sou obrigado a usar a OI VELOX até quem sabe um dia a Fibra chegar aqui
Pois é amigo... não sei qual é o plano de expansão da Oi. Mas sei que ela vem expandindo a fibra em lugares menores também sim... vi outro dia eles puxando lá em São Sebastião do Caí, Pareci Novo e indo em direção a Montenegro, todas no RS, e são todas mais ou menos do mesmo porte da tua em termos de população. O jeito é esperar mesmo e cruzar os dedos kkkkk
 
Boa pergunta, cara.
Acredito que vai ter que ser por tua conta o switch.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra conseguir os pontos foi até simples. Só liguei no 10631 e pedi.
Agora quanto ao LNB, ele realmente não suportava meu plano. Mas isso não impediu a instalação de forma alguma.
Acabaram instalando duas antenas aqui: em uma ficou 3 pontos e em outra 2.
Como a minha casa é muito grande, acabou que tem espaço de sobra no telhado e ter 2 antenas não se tornou um incômodo.
Os técnicos não tinham o lnb scr?
 
Meu plano atual: Fixo 200 minutos [praticamente não uso] + Velox 10mb [uso muito] + Chip de celular [nunca pedi, me mandaram por correio, começaram a cobrar e nunca consigo cancelar]
Pago cerca de 205 reais nisso

Fibraram minha rua e tão tentando empurrar fibra com preços altos, diferentes dos R$99 de 200mb e R$149 de 400mb. Alguém que migrou do cobre conseguiu manter esses preços promocionais da fibra? Eu não quero o celular, pra mim só o fixo mantendo o mesmo número + 400mb por R$149 é perfeito.

Tem alguma palavra mágica que eu tenho que falar pro vendedor fazer o plano por R$149 e cancelar essa linha móvel? Sou cliente dessa gente há mais de 10 anos e querem vender barato só pra novos clientes :folks:
 
Meu plano atual: Fixo 200 minutos [praticamente não uso] + Velox 10mb [uso muito] + Chip de celular [nunca pedi, me mandaram por correio, começaram a cobrar e nunca consigo cancelar]
Pago cerca de 205 reais nisso

Fibraram minha rua e tão tentando empurrar fibra com preços altos, diferentes dos R$99 de 200mb e R$149 de 400mb. Alguém que migrou do cobre conseguiu manter esses preços promocionais da fibra? Eu não quero o celular, pra mim só o fixo mantendo o mesmo número + 400mb por R$149 é perfeito.

Tem alguma palavra mágica que eu tenho que falar pro vendedor fazer o plano por R$149 e cancelar essa linha móvel? Sou cliente dessa gente há mais de 10 anos e querem vender barato só pra novos clientes :folks:
Cara, qualquer problema que o atendimento convencional da operadora não resolve, você deve partir para os órgãos do consumidor, como Anatel e Consumidor.gov.
Você já era pra ter feito isso faz tempo, desde o primeiro momento que recebeu uma linha móvel que não pediu.
Quanto aos preços, pede um plano como novo cliente. Você mesmo acabou de dizer que pouco usa o fixo. Um número novo então não fará diferença alguma.
Na mesma reclamação que você abrir devido ao não cancelamento da linha móvel você pode pedir o cancelamento do combo todo, depois claro de instalada a fibra.
O @rntbarbosa postou aqui no tópico sobre a migração dele do Velox pra fibra. Você pode retornar algumas páginas e ler o relato dele também.
 
Última edição:
Mais alguém com problema de rota no csgo usando oi fibra?
Em servidores da comunidade eu consigo jogar com 15ms de ping, mas quando vou jogar em servidores da valve acabo caindo em servidores do Peru ou Argentina.
Alguém já teve e conseguiu resolver?
 
Pessoal, estou com um problema com o modem td5137. Resumidamente preciso colocar ele em bridge, mas quando altero o IP, ele fica inacessível.

Vi que pessoas tem esse mesmo problema e uma solução seria atualizar o firmware, mas não o encontrei o arquivo .bin compatível. O firmware é modificado pela Oi.

Tenho outras opções de modem, mas li que o td5137 era o supra-sumo da Oi.

Ts129i e o SpeedTouch 510 v6. Recomendações para solucionar esse problema ou é melhor migrar para Oi?
 
Pessoal, estou com um problema com o modem td5137. Resumidamente preciso colocar ele em bridge, mas quando altero o IP, ele fica inacessível.

Vi que pessoas tem esse mesmo problema e uma solução seria atualizar o firmware, mas não o encontrei o arquivo .bin compatível. O firmware é modificado pela Oi.

Tenho outras opções de modem, mas li que o td5137 era o supra-sumo da Oi.

Ts129i e o SpeedTouch 510 v6. Recomendações para solucionar esse problema ou é melhor migrar para Oi?

Eu tenho um post de 2018 sobre isso.

image.png
 
Mais alguém com problema de rota no csgo usando oi fibra?
Em servidores da comunidade eu consigo jogar com 15ms de ping, mas quando vou jogar em servidores da valve acabo caindo em servidores do Peru ou Argentina.
Alguém já teve e conseguiu resolver?
Eu tô com o mesmo problema de rota faz mais de uma semana, fiz reclamação no consumidor, porém ainda não me responderam. Eu recomendo que quem esteja com esse problema tbm faça uma reclamação lá. Tá impossível jogar csgo e os demais jogos da valve, dota 2, team fortress 2.
 
Boa tarde, galera! Tudo bem?

Eu tenho a NET/Claro Virtua a quase 10 anos na minha casa, porém é aquilo, né, tem apenas 20MB de Upload, e também venho tendo alguns problemas com a operado e tal. E a Oi Fibra chegou aqui no meu Bairro já tem uns meses, senão me engano foi em janeiro ou fevereiro que cabearam aqui na minha rua, e estou pensando por o plano de 400 Mega, e minhas dúvidas são:

O Suporte continua ruim como era na época da Oi Velox?
O Upload é mesmo 200 Mega?
E como tem sido a experiência de vocês com o ping nos games? bom ou ruim?
Tem batido sempre os 400MB de DW e 200MB de UP nos testes de velocidade? PS: Pra quem tem esse plano é claro.

PS: Sou do RJ/Zona Oeste/Campo Grande.
 
Alguém que teve instalação recente da Oi Fibra (Internet + TV) ? Quais os equipamentos estão usando (ONU e Decoder)
 
  • Haha
Reações: HFS
Meu plano atual: Fixo 200 minutos [praticamente não uso] + Velox 10mb [uso muito] + Chip de celular [nunca pedi, me mandaram por correio, começaram a cobrar e nunca consigo cancelar]
Pago cerca de 205 reais nisso

Fibraram minha rua e tão tentando empurrar fibra com preços altos, diferentes dos R$99 de 200mb e R$149 de 400mb. Alguém que migrou do cobre conseguiu manter esses preços promocionais da fibra? Eu não quero o celular, pra mim só o fixo mantendo o mesmo número + 400mb por R$149 é perfeito.

Tem alguma palavra mágica que eu tenho que falar pro vendedor fazer o plano por R$149 e cancelar essa linha móvel? Sou cliente dessa gente há mais de 10 anos e querem vender barato só pra novos clientes :folks:
Eu tinha um plano que consegui na retenção a uns 2 anos atrás, 35mb + fixo ilimitado, por R$ 62; por tempo indeterminado.
Bloquearam meu velox, quando concluiram a passagem da fibra no meu bairro, liguei para o suporte e, me ofereceram migrar para fibra 50 mega, sem aumentar minha conta.

Acho que os vendedores só recebem comissão quando fazem pedido de novas linhas.
 
Última edição:
Cara, qualquer problema que o atendimento convencional da operadora não resolve, você deve partir para os órgãos do consumidor, como Anatel e Consumidor.gov.
Você já era pra ter feito isso faz tempo, desde o primeiro momento que recebeu uma linha móvel que não pediu.
Quanto aos preços, pede um plano como novo cliente. Você mesmo acabou de dizer que pouco usa o fixo. Um número novo então não fará diferença alguma.
Na mesma reclamação que você abrir devido ao não cancelamento da linha móvel você pode pedir o cancelamento do combo todo, depois claro de instalada a fibra.
O @rntbarbosa postou aqui no tópico sobre a migração dele do Velox pra fibra. Você pode retornar algumas páginas e ler o relato dele também.
Eu tinha um plano que consegui na retenção a uns 2 anos atrás, 35mb + fixo ilimitado, por R$ 62; por tempo indeterminado.
Bloquearam meu velox, quando concluiram a passagem da fibra no meu bairro, liguei para o suporte e, me ofereceram migrar para fibra 50, sem aumentar minha conta.

Acho que os vendedores só recebem comissão quando fazem pedido de novas linhas.

Muito obrigado pela resposta @Vanísio e @rntbarbosa vou tentar conversar com a Oi de novo, qualquer coisa é direto pra Anatel e Consumidor.
Esse plano do @rntbarbosa seria perfeito pra mim.
Se eu conseguir algum avanço atualizo vocês.
 
Pessoal, instalaram a Oi Fibra em minha casa ontem, de 200mb, e já pedi o cancelamento da minha atual fibra, de servidor "regional".

Pois bem, funcionou legal... mas, em downloads internacionais, não passa de 60mb ... Fui testar baixar alguns arquivos grandes, e fica entre 4~6 mpbs ... Torrents também!

Minha fibra anterior, de 150mb, batia os 15mbps tranquilamente!!!!
 
A instalação eles que informam a data ou podemos escolher o melhor dia.
 
A instalação eles que informam a data ou podemos escolher o melhor dia.

Você agenda o melhor dia e horário ... aqui respeitaram certinho! A "Joice" te avisa pelo WhatsApp....
 
Fala galera, blz? Com relação ao problema de rota da Oi com os servidores da Valve em SP, todos devem fazer reclamação no site consumidor, fiz reclamação dia 04, recebi uma ligação hj e informei o que está ocorrendo, porém o atendente não sabe nem o que é rota entre servidores e marcou uma visita técnica kkkkk. Qnt mais reclamações tiverem, eu acredito q a empresa consiga resolver. Vlw!!
 
Fala galera, blz? Com relação ao problema de rota da Oi com os servidores da Valve em SP, todos devem fazer reclamação no site consumidor, fiz reclamação dia 04, recebi uma ligação hj e informei o que está ocorrendo, porém o atendente não sabe nem o que é rota entre servidores e marcou uma visita técnica kkkkk. Qnt mais reclamações tiverem, eu acredito q a empresa consiga resolver. Vlw!!

Cara, não sei se você viu o que eu postei acima, mas acho que a Oi está com problemas de rotas!!! Downloads internacionais não passam de "60mb" aqui ...

Até agora, o único ponto positivo que encontrei em ter migrado para Oi Fibra, em relação do provedor de fibra regional (bairrista) que eu tinha, é a questão do IP Público, Nat aberta no XBOX e um pouco mais de estabilidade na latência em jogos online ... Mas no geral, o meu antigo era melhor... não tinha problemas com downloads internacionais, vinham "no talo" (tinha 150mb com eles), mas era mais caro ... pagava 139,90 por mês....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo