[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Mosqueteiros, to com 1 problema
antes eu tinha SNR 20~25 e ATN 8~10 oscilando com velox de 10mb's

mudei para 15mbs e o sinal caiu para 9~7 de download e 6~8 de upload
tudo bem, a internet não cai
ja to a 2 semanas ai com a internet legal

mas sempre vejo ERROS CRC tanto em down e up

hoje, começou a dar MUITO erro CRC e a internet cai, provavelmente por causa do calor.

O que pode ser?
minha rede interna não é, pois é todinha nova!

liguei para o técnico e ele falou que é assim mesmo que o sinal cai muito, derrepente até desqualificar os 15mb's

será que é algum problema no módulo como eu tinha antes ou até mesmo problema na porta?

Para ter recuado tanto de 10 para 15 mega provavelmente o par onde tu está jumpeado deve estar com algum problema, o que pode estar propiciando esses teus erros, o correto seria fazerem um tratamento no teu par, refazendo as conexões (fiação) do armário, e testando novos pares na TAR.

Mas você sabe que a Oi infelizmente é mais fácil que te reduzam para 10 mega, se eu fosse você já guardaria telas do modem com as imagens de 10 mega para em um futuro ter armas em uma "briga", faça isso por precaução, se der sorte pega um técnico que realmente quer resolver o teu problema e talvez mate a charada.
 
Para ter recuado tanto de 10 para 15 mega provavelmente o par onde tu está jumpeado deve estar com algum problema, o que pode estar propiciando esses teus erros, o correto seria fazerem um tratamento no teu par, refazendo as conexões (fiação) do armário, e testando novos pares na TAR.

Mas você sabe que a Oi infelizmente é mais fácil que te reduzam para 10 mega, se eu fosse você já guardaria telas do modem com as imagens de 10 mega para em um futuro ter armas em uma "briga", faça isso por precaução, se der sorte pega um técnico que realmente quer resolver o teu problema e talvez mate a charada.

Opa, obrigado pela resposta.

então, tenho um técnico que fez de tudo para resolver o problema das minhas quedas com 10mb's e ele deixou o telefone comigo.
porém, era problema no módulo e com a ajuda dos amigos do forum eu consegui resolver.
já tem muito tempo, cerca de 1 ano
agora os problemas voltaram com os 15mb's
se continuar caindo, amanha ou depois de amanha eu entrarei em contato com ele e pedir para dar uma olhada

por que + de 7~8 mil erros CRC em download e alguns em upload!
 
Opa, obrigado pela resposta.

então, tenho um técnico que fez de tudo para resolver o problema das minhas quedas com 10mb's e ele deixou o telefone comigo.
porém, era problema no módulo e com a ajuda dos amigos do forum eu consegui resolver.
já tem muito tempo, cerca de 1 ano
agora os problemas voltaram com os 15mb's
se continuar caindo, amanha ou depois de amanha eu entrarei em contato com ele e pedir para dar uma olhada

por que + de 7~8 mil erros CRC em download e alguns em upload!

Melhor assim, nem abre solicitação na Oi para não criar chamado, ai faz direto com teu amigo, com certeza ele terá boa vontade. Depois reporta para nós a solução e como ficou.

Abraços.
 
Melhor assim, nem abre solicitação na Oi para não criar chamado, ai faz direto com teu amigo, com certeza ele terá boa vontade. Depois reporta para nós a solução e como ficou.

Abraços.

Sim, vou fazer!
mesmo com sinal baixo a internet tava perfeita, desde o fds passado!
derrepente é um caso de problemas na central, então vou esperar para ver!
 
Coisa estranha. Sempre que uso a net em torno das 22h o youtube costuma ficar meio lento. Videos em 1080 travam, algo que não é normal aqui. Agora pouco estava ruim aqui. Eu testei a velocidade e estava normal, testei o ping inclusive no youtube e não estava alto, estava normal do velox, em torno de 48, 52 ms. Aí reiniciei o modem e deu uma melhorada e agora neste momento voltou ao normal. Até fiz uns download de teste e tava dando em torno de 1.0 e 1.1 mbp/s que é normal. Tem noite que fica bom, mas em outras nem tanto...
------------
Pessoal, hoje tentei comprar os ingressos no site da FIFA e não obtive sucesso. Eu fiquei atualizando a pagina desde 8:50h mas não adiantou. 9h não tinha aberto ainda e eu fiquei atualizando até que abriu a fila de espera e mesmo atualizando nada fazia entrar no sistema. Depois de quase 1h consegui entrar mas tudo praticamente esgotado. Aí eu pergunto, será que o ping nesse momento importa? Será que com uma resposta de tempo menor eu teria mais chances de conseguir acessar o servidor da FIFA? Eu tentei pelo PC do serviço e lá é velox mas não sei como é o PING. Meu primo também tentou no mesmo horário mas não obteve sucesso também.
 
Galera a Oi velox reduz a velocidade depois de muitos downloads no mês ?
Desde o começo do mês fiz uns 70GB + ou - de download e a minha internet desde ontem caiu a velocidade. Antes eu fazia download a 200kbps e agora estou fazendo a no máximo 50kbps, será que é apenas um problema na Oi, ou eles reduzem a velocidade ?:fuuu:
 
Galera a Oi velox reduz a velocidade depois de muitos downloads no mês ?
Desde o começo do mês fiz uns 70GB + ou - de download e a minha internet desde ontem caiu a velocidade. Antes eu fazia download a 200kbps e agora estou fazendo a no máximo 50kbps, será que é apenas um problema na Oi, ou eles reduzem a velocidade ?:fuuu:

No contrato consta essa possibilidade, mas na prática a oi não reduz, deve ser saturação do circuito.
 
No contrato consta essa possibilidade, mas na prática a oi não reduz, deve ser saturação do circuito.

Acho que descobri o problema, está no meu windows 8.1.
Testei no meu note com windows 7 e a velocidade da internet está normal, coloco no windows 8.1 e cai a velocidade para menos que 1mb.
Quando eu instalei o win 8.1 no sábado, teve uma hora que a tela ficou preta e logo voltou com o cabo de rede desconectado e demorou alguns segundos para voltar ao normal. Já fez isso 2 vezes desde então.
Já instalei o driver oficial ultima versão da minha placa mãe e continua com o problema.
Hoje mesmo vou formatar e colocar o windows 7 novamente.
 
Pessoal, tentei comprar os ingressos no site da FIFA e não obtive sucesso. Eu fiquei atualizando a pagina desde 8:50h mas não adiantou. 9h não tinha aberto ainda e eu fiquei atualizando até que abriu a fila de espera e mesmo atualizando nada fazia entrar no sistema. Depois de quase 1h consegui entrar mas tudo praticamente esgotado. Aí eu pergunto, será que o ping nesse momento importa? Será que com uma resposta de tempo menor eu teria mais chances de conseguir acessar o servidor da FIFA? Eu tentei pelo PC do serviço e lá é velox mas não sei como é o PING. Meu primo também tentou no mesmo horário mas não obteve sucesso também.
 
É pessoal, em quase 2 meses com o velox de 10 megas, pego essa sincronização horrível do modem e com a velocidade baixíssima. Espero que não seje nada grave, vou ligar agora para reclamar!


jtrk.jpg



Ontem choveu granizo aqui mas.. acho que isso não deve ter afetado pois hoje pela manhã estava normal.
 
É pessoal, em quase 2 meses com o velox de 10 megas, pego essa sincronização horrível do modem e com a velocidade baixíssima. Espero que não seje nada grave, vou ligar agora para reclamar!


http://img29.imageshack.us/img29/5582/jtrk.jpg


Ontem choveu granizo aqui mas.. acho que isso não deve ter afetado pois hoje pela manhã estava normal.

Tua atenuação está em 53.5 e SNR rm 6.6, é certo que tu está com problema na estrutura da rede de tua banda larga.
 
Tua atenuação está em 53.5 e SNR rm 6.6, é certo que tu está com problema na estrutura da rede de tua banda larga.

Como pode, até hoje de manhã estava legal, com 21 de att e 25.3 de SRN. Primeira vez isso em pouco mais de 2 meses de assinatura.
------------
Descobri o problema. Depois da minha conexão cair e não sincronizar por nada, o telefone ficou mudo. Aí descobri que a minha extensão está ruim, pois puxei o fio da extensão do quarto da minha mãe e funcionou perfeitamente bem. Eu acho que deve ter soltado alguma coisa na tomada. Depois com calma vou abrir e checar. O Fio FE vem até o corredor daqui e o fio que vem pra minha casa é um CI 50 Blindado que está soldado no FE. Aí vem direto para meu quarto sem extensão e do meu quarto é feito uma ponte até o quarto de minha mãe. Estava ótimo e do nada ficou assim.

x4f1.jpg
 
Última edição:
Qual DNS vocês estão usando, já que o do google fechou no brasil?

Vixe, é sério isso? Tava por fora dessa notícia. Por isso que nos últimos dias notei que a net tava bem instável, mesmo com os valores snr/att excelentes. Vou testar esse dns ai, espero que fique bom.
 
Pinga de novo porque já voltou ao normal, aqui ta dando 30ms <

As rotas da Oi estão loucas hoje, vc da ping ele varia de 28 a 130, sem falar que eu e meus amigos estamos tomando Disconect toda hora hoje, minha namorada que tbm usa Oi e mora em outra cidade aqui do Paraná ta caindo tbm, isso deixa claro que não é problema em uma central especifica, mas em alguma fibra da Oi talvez.
 
Aqui, o dns do google tanto primário como secundário fica entre 103~105ms, não passa disso. O gigadns, o 1º fica entre 120~125ms e o 2º varia entre 109~112ms. O opendns fica em ridículos +230ms. Ainda, o do google mesmo não tendo servidor dns no br, ainda é o melhor, o único contra é que vai continuar rastreando tudo o que vc faz, mas que não é rastreado hoje em dia, os EUA mandam abraço.
 
Aqui, o dns do google tanto primário como secundário fica entre 103~105ms, não passa disso. O gigadns, o 1º fica entre 120~125ms e o 2º varia entre 109~112ms. O opendns fica em ridículos +230ms. Ainda, o do google mesmo não tendo servidor dns no br, ainda é o melhor, o único contra é que vai continuar rastreando tudo o que vc faz, mas que não é rastreado hoje em dia, os EUA mandam abraço.

Isso pq a latencia do seu gateway ta alta, por isso você só ta pegando 100+ tanto pra um como pra outro...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo