[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Linha sem suporte pode ser que o armário que você está não tenha dslam, nesse caso o ideal seria ver se algum vizinho tem Oi/Velox, caso positivo talvez você tenha que solicitar uma linha nova que venha desse armário com tecnologia.

eu acho que ninguém aqui tem:hmm: e agora?:conte: net também fala que não tem cobertura :feelbad: e olha que minha rua é quase uma avenida, tem até um clube do SESI aqui do lado de casa:awesome:
 
estava querendo colocar velox aqui em casa, só que o pessoal da oi disse que a linha telefônica não tem suporte pra velox, estou cansado de pagar caro numa net á rádio, o que eu tenho que fazer pra habilitar internet aqui na minha casa? 10 MB:megusta: da oi aqui é 69 reais, eu pago esse mesmo valor ne 2 mb via rádio:feelbad:

Então amigo,aqui onde eu moro se eu ligar para o televendas da oi e pedir um oi fixo + oi velox eles vão pedir meu endereço e após pesquisar no sistema irão me dizer que minha localidade não tem viabilidade para o fixo e o velox,mas como eu sei que tem uma URA aqui a 100m de casa eu fiz o pedido diretamente do site botei meus dados e endereço e aguardei o tempo para conclusão do pedido gerando uma ordem de serviço,3 dias depois veio um técnico da oi instalou o fixo , no dia seguinte já tinha gente me ligando para oferecer o velox, no teu caso se a linha for antiga provavelmente teu fixo está em um armario sem internet (não sei como funciona essa parte) então tu teria de pedir uma linha nova só para o velox (já que a oi não deixa instalar oi velox sem fixo mesmo tendo essa possibilidade eles não deixam instalar após 5 dias te ligam e falam que não tem viabilidade) espera instalar a linha na hora que o tecnico for lá tu ja pergunta se vai ter internet senão nem deixa ele instalar, ou então tu aguarda ele instalar ai depois faz o pedido do velox, senão tiver disponibilidade tu liga pro callcenter e pede pra cancelar tudo já que não tem disponibilidade para o oi velox, o sistema vai gerar uma fatura com o valor do cancelamento não se assuste,ligue para o callcenter é peça contestação e explique o motivo que pedio fixo + velox é não teve a disponibilidade para o velox, daí eles vao zerar tua fatura,lembrando anote o protocolo caso a oi não aceite(improvável) tu liga pra 1331(anatel) e faz uma reclamção pois não existe "fidelidade" e etc, foi o que eu fiz antes de ter uma URA eu cancelei umas 2 vezes o fixo já que não tinha disponibilidade.....

abraço e boa sote,lembrando foi o que eu fiz, daí é contigo xD oi é oi.
qualquer erro meu por favor postem para eu retificar.:haha:
 
Cara, melhor nem falar muito! Tem estado muito bom desde a instalação. Espero que continue pelo menos perto do que tem estado!

Fica tranquilo, está assim pois poucas pessoas usam. Acho que não deve ter nem 1000 clientes do Oi Fibra. Esse serviço sofisticado vai levar décadas e décadas até chegar na zona norte. Vai por mim... você está praticamente sozinho nesse serviço, está com quase toda a banda só pra ti. Igual a um link dedicado! kkkk
 
Então amigo,aqui onde eu moro se eu ligar para o televendas da oi e pedir um oi fixo + oi velox eles vão pedir meu endereço e após pesquisar no sistema irão me dizer que minha localidade não tem viabilidade para o fixo e o velox,mas como eu sei que tem uma URA aqui a 100m de casa eu fiz o pedido diretamente do site botei meus dados e endereço e aguardei o tempo para conclusão do pedido gerando uma ordem de serviço,3 dias depois veio um técnico da oi instalou o fixo , no dia seguinte já tinha gente me ligando para oferecer o velox, no teu caso se a linha for antiga provavelmente teu fixo está em um armario sem internet (não sei como funciona essa parte) então tu teria de pedir uma linha nova só para o velox (já que a oi não deixa instalar oi velox sem fixo mesmo tendo essa possibilidade eles não deixam instalar após 5 dias te ligam e falam que não tem viabilidade) espera instalar a linha na hora que o tecnico for lá tu ja pergunta se vai ter internet senão nem deixa ele instalar, ou então tu aguarda ele instalar ai depois faz o pedido do velox, senão tiver disponibilidade tu liga pro callcenter e pede pra cancelar tudo já que não tem disponibilidade para o oi velox, o sistema vai gerar uma fatura com o valor do cancelamento não se assuste,ligue para o callcenter é peça contestação e explique o motivo que pedio fixo + velox é não teve a disponibilidade para o velox, daí eles vao zerar tua fatura,lembrando anote o protocolo caso a oi não aceite(improvável) tu liga pra 1331(anatel) e faz uma reclamção pois não existe "fidelidade" e etc, foi o que eu fiz antes de ter uma URA eu cancelei umas 2 vezes o fixo já que não tinha disponibilidade.....

abraço e boa sote,lembrando foi o que eu fiz, daí é contigo xD oi é oi.
qualquer erro meu por favor postem para eu retificar.:haha:

a linha é antiga sim, no site também fala que não tem cobertura:feelbad: agora pedir outra linha telefônica é complicado, pagar 2 telefones só pra ter uma bendita internet:fuuu:
 
a linha é antiga sim, no site também fala que não tem cobertura:feelbad: agora pedir outra linha telefônica é complicado, pagar 2 telefones só pra ter uma bendita internet:fuuu:

Se a linha nova tiver viabilidade e você conseguir instalar o velox, cancela a antiga oras...
 
a linha é antiga sim, no site também fala que não tem cobertura:feelbad: agora pedir outra linha telefônica é complicado, pagar 2 telefones só pra ter uma bendita internet:fuuu:

haha, eu tenho um claro fixo pago 20 por mes e falo o quanto quiser para fixo em todo brasil, e pago o oi fixo + oi velox é o jeito onde eu moro não tenho outra opção de internet a live tim cabeou uma parte do meu bairro e deixou um buraco ai fiquei sem kkkk:haha::haha::haha::haha:
 
Se a linha nova tiver viabilidade e você conseguir instalar o velox, cancela a antiga oras...

e perder o numero antigo:haha:

haha, eu tenho um claro fixo pago 20 por mes e falo o quanto quiser para fixo em todo brasil, e pago o oi fixo + oi velox é o jeito onde eu moro não tenho outra opção de internet a live tim cabeou uma parte do meu bairro e deixou um buraco ai fiquei sem kkkk:haha::haha::haha::haha:

:haha::haha::haha::haha:
 
Preciso de uma opinião:


Primeiro vou explicar minha situação: Reclamei a 2 dias atrás com a velox sobre a velocidade de conexão, que aqui é um caso a parte, porque aqui onde eu moro eu contratei 10mbps e só estava chegando 4mbps, de um tempo para ca passou a chegar míseros 1mbps, o que acontece é que o armário da região é uma grande b4sta velha e imunda, ele só consegue mandar 2mbps para todo mundo, como tem tipo instabilidades (ruídos, interferências, etc) na linha quando ela tenta enviar a velocidade contratada e não consegue (daí a velocidade baixa) vão reduzir minha conexão para 2mbps.


Daí hoje, eu não estava em casa e minha mãe atendeu o operador da Velox. Ele contatou a velox para redução da velocidade e deixou aqui um novo modem da Oi, um Telsec TS-129i.


A configuração aqui ainda é a seguinte:
Um Thomson (technicolor) SpeedTouch TG 508 como bridge e um Asus Dark Knight RT-N66U com as configurações ADSL.


O que é melhor?


- Trocar o Thomson pelo Telsec ou permanecer com o Thomson? (Acho que o Thomson ainda assim é melhor...)

- É melhor deixar o modem como bridge ou colocar as configurações de ADSL nele também e deixar o Asus somente para rotear a conexão?
 
Fica tranquilo, está assim pois poucas pessoas usam. Acho que não deve ter nem 1000 clientes do Oi Fibra. Esse serviço sofisticado vai levar décadas e décadas até chegar na zona norte. Vai por mim... você está praticamente sozinho nesse serviço, está com quase toda a banda só pra ti. Igual a um link dedicado! kkkk

Cara, tah muito bizarro mesmo. Até pro US tá muito rápido! Mas eu to naquela: muito bom pra ser verdade - alguma hora vai dar M! :bwahaha:

3085641703.png
 
Prezados amigos,

Estou com um problema em um modem da velox, que já está me deixando com dor de cabeça. Estou usando um modem telsec ts9000, deixado pelo técnico da velox, e um roteador TPLINK8968. O problema e que o modem telsec, fica abrindo o navegador pedindo provedor da velox, uso o modem em modo bridge, não gosto de deixar roteado. Quero saber como bloqueia isso no roteador, falaram para bloquear o IP do modem, mas nem faço ideia como faz isso. Se alguém tiver uma ideia para resolver este problema, ficarei muito agradecido.
 
Fibra da Oi é para poucos.
Agora fique preso numa ADSL horrível e pings altos para você ver a raiva.
Lá na minha cidade, a Oi passou quase 2 dias fora do ar, e eles não estão nem aí.
Abrirei outra reclamação na Anatel.

Veja a incompetência dessa operadora lixo, só fez repetir a resposta, além de falsa, porque ninguém disse que havia normalizado.


Agora tô em dúvidas, não sei se reabro a solicitação ou faço uma nova... Help?
 
Última edição:
Prezados amigos,

Estou com um problema em um modem da velox, que já está me deixando com dor de cabeça. Estou usando um modem telsec ts9000, deixado pelo técnico da velox, e um roteador TPLINK8968. O problema e que o modem telsec, fica abrindo o navegador pedindo provedor da velox, uso o modem em modo bridge, não gosto de deixar roteado. Quero saber como bloqueia isso no roteador, falaram para bloquear o IP do modem, mas nem faço ideia como faz isso. Se alguém tiver uma ideia para resolver este problema, ficarei muito agradecido.

Seu login é nomedousuário@oiinternet.com? Se sim, muda para o número de telefone completo com DDD e senha. EX:

L: 2133335555@oi.com.br
S: 2133335555

Percebi que se você usa este outro login citado acima, ele pede provedor, já este abaixo ainda não pede, ao menos por aqui.
 
Seu login é nomedousuário@oiinternet.com? Se sim, muda para o número de telefone completo com DDD e senha. EX:

L: 2133335555@oi.com.br
S: 2133335555

Percebi que se você usa este outro login citado acima, ele pede provedor, já este abaixo ainda não pede, ao menos por aqui.

Infelizmente, já uso este login com número de telefone. É ainda continua dando este problema. :hmm:
 
Fibra da Oi é para poucos.
Agora fique preso numa ADSL horrível e pings altos para você ver a raiva.
Lá na minha cidade, a Oi passou quase 2 dias fora do ar, e eles não estão nem aí.
Abrirei outra reclamação na Anatel.

Veja a incompetência dessa operadora lixo, só fez repetir a resposta, além de falsa, porque ninguém disse que havia normalizado.
http://imageshack.us/photo/my-images/856/s8dt.png/http://img856.imageshack.us/img856/6486/s8dt.png

Agora tô em dúvidas, não sei se reabro a solicitação ou faço uma nova... Help?

sei como é, comigo eles tambem fazem isso de repetir a resposta anteriorquando reabro uma reclamação na qual o problema não é resolvido, parece que é melhor reabrir a reclamação pq quanto mais reaberturas a reclamação tem, mais ela é precionada pela anatel pq eles tem metas.

mas na pratica quando o problema é mais serio tanto faz, as vezes precisam trocar um equipamento caro e demora meses pra resolver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo