[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Faz uns 3 meses que a Oi vendeu, porém:
A operação também contempla a assinatura de acordo pelo qual a BTCS se compromete a fornecer à Oi e a suas subsidiárias capacidade de transmissão de sinais por meio da rede de cabos submarinos que opera. A aprovação do negócio que, segundo o Cade, "é incapaz de gerar quaisquer efeitos anticompetitivos" está em despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado nesta terça-feira, 13, no Diário Oficial da União (DOU).

Não estava ciente do ocorrido, e resumindo... agora a Oi só vai ficar por conta de investir em sua rede no país? Eu não vejo o Zeinal Bava fazer milagre com essa operadora, ele ficou com a bomba nas mãos...
 
Não estava ciente do ocorrido, e resumindo... agora a Oi só vai ficar por conta de investir em sua rede no país? Eu não vejo o Zeinal Bava fazer milagre com essa operadora, ele ficou com a bomba nas mãos...
A Oi quer "aprimorar seus serviços" com menos investimentos.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2013/10/oi-buscara-aprimorar-servicos-com-menos-recursos-para-investimento-4305554.html

O que tu acha de uma operadora que mal consegue entregar 1mb em muitos lugares?
Na minha cidade por exemplo, como não tem concorrência, eles deitam e rolam, não estão nem aí...

Rotas congestionadas, perdas de pacotes, é uma vergonha essa operadorazinha...
Ela consegue saturar uma região inteira vendendo velocidades de até 1mb, acredita?
Por aí, você já tira o padrão de Qualidade Oi, que é vender acima do que consegue, e roubar os clientes.
 
3078796083.png



Notbad
 
Qual modelo/marca de modem vc´s utilizam, é o que foi enviado pela Oi ? ou compraram modelo melhor, qual marca/modelo ?

Estou querendo trocar, mas não sei qual. Antes estava com a Oi, modelo TD-5130 com Wi-Fi, mas queimou, o técnico trocou para o modelo da ZTE sem Wi-fi e somente um entrada Ethernet. Fica difícil utilizar dois PC´s.
 
Mas sabe pq a linha dele nao qualificou 15Mbps? Porque o SNR de upload ficou abaixo de 6...... Talvez isso gerasse instabilidades em determinados periodos que o DSLAN forçasse o SNR ficar acima de 6......

Mas ai tu ve como a rede da Oi é sólida cara

34 de ATN tu não consegue nada na GVT, muito mal os 5mbps, agora linha com 34 de ATN sincando 15Mbps fácil, a Oi da muito mole, se ela deixasse o cliente por conta própria, fizesse o cliente dizer "eu aceito os termos de que se minha linha sofrer instabilidade a responsabilidade será minha" ela conseguiria segurar clientes, porque quem ta preso em 15mbps entre GVT e Oi que fique pelo menos na Oi, porque pelo menos paga menos...

Se fosse para outra operadora ele até conseguiria, mas a Oi não vai bota 10 MB pra ele q ATT dele quase 30 com SNR 8, se ele conseguir eu tiro meu chapéu, eu uso Oi a 8 anos, e sei como essa empresa eh uam filho da mãe, pra não falar coisa pior, tem gente que tem sinal melhor que o dele, e eles não qualificam. Suportar é uma coisa, qualificar é outra.
------------
Vou postar uma SS logo a baixo, de uma linha de um amigo meu desqualificada para 15 MB, para que vejam que não estou falando bobagens xD :$

http://i.imgur.com/4xMnNhk.jpg

Agora a linha qualificada para 10 MB:

http://i.imgur.com/TPFuGeI.jpg

acho que tive "sorte" de conseguir a liberação do perfil de 5mb via anatel, eu sabia que não chegaria 5mb pq quando eu tava com 2mega meu snr ficava em ~17, mas ia sincronizar bem proximo dos 5 megas.

no começo sincronizava em 4800Kbps, agora 4 meses depois dependendo do horario o modem sincroniza entre 2500 e 3700Kbps com snr 6, na pratica voltei a ter 2mb :fuuu::nooo:.

meus paramêtros:
i5DBT01.jpg


enquanto eu luto pra ter 5mb, um vizinho a 300 metros da minha casa tem 10mb no limite com sinal vindo de uma URA mais perto.

2FTdOBl.jpg
 
Última edição:
Antes de uma queda a uns mês mais ou menos:

A foto foi tirada quando aconteceu a queda. Mais funciona perfeitamente essa velocidade pois foi depois de 2 meses que estava tudo normal.

i2BiBP3EPWRt9.JPG


Depois:

ivYIMFn5dOP8z.JPG



Como faço para resolver meu profile? acredito que algum vagabundo fez ***** pois foi depois que começou a cair descontroladamente um final de sábado todo.

Eu sempre fiz minha reclamação direto na Anatel, eu reclamei disso ae e apareceu um tecnico com a cara de pau falando que iria abaixar a velocidade da minha internet.
 
Antes de uma queda a uns mês mais ou menos:

A foto foi tirada quando aconteceu a queda. Mais funciona perfeitamente essa velocidade pois foi depois de 2 meses que estava tudo normal.

http://i.minus.com/i2BiBP3EPWRt9.JPG

Depois:

http://i2.minus.com/ivYIMFn5dOP8z.JPG


Como faço para resolver meu profile? acredito que algum vagabundo fez ***** pois foi depois que começou a cair descontroladamente um final de sábado todo.

Eu sempre fiz minha reclamação direto na Anatel, eu reclamei disso ae e apareceu um tecnico com a cara de pau falando que iria abaixar a velocidade da minha internet.

seu profile esta com redução, mas de acordo com a anatel vc pode receber até 70% do contratado (http://adrenaline.uol.com.br/forum/...eve-respeitar-minimo-de-70-da-velocidade.html).

o tecnico de campo até pode solicitar q a gerência retorne seu profile ao normal, mas se ele não quiser vc não pode fazer nada ja que ainda esta dentro do limite estabelecido na norma da anatel, e muitas vezes o tecnico corrige o profile e dias depois ele volta a ser reduzido (talvez pq o seu dslam esteja saturado).

sua linha ta qualificada pra 10mb, mas se seu dslam estiver com falta de banda e vc reclamar muito de lentidão (principalmente na anatel) o tecnico como não pode resolver de imediato o problema é orientado a reduzir a velocidade do cliente.
 
Última edição:
acho que tive "sorte" de conseguir a liberação do perfil de 5mb via anatel, eu sabia que não chegaria 5mb pq quando eu tava com 2mega meu snr ficava em ~17, mas ia sincronizar bem proximo dos 5 megas.

no começo sincronizava em 4800Kbps, agora 4 meses depois dependendo do horario o modem sincroniza entre 2500 e 3700Kbps com snr 6, na pratica voltei a ter 2mb :fuuu::nooo:.

meus paramêtros:
http://i.imgur.com/i5DBT01.jpg

enquanto eu luto pra ter 5mb, um vizinho a 300 metros da minha casa tem 10mb no limite com sinal vindo de uma URA mais perto.

http://i.imgur.com/2FTdOBl.jpg

Então cara, reveja a sua fiação interna ae porque é quase certo que seu problema é ai dentro, telefones/filtros/emendas....

Antes de uma queda a uns mês mais ou menos:

A foto foi tirada quando aconteceu a queda. Mais funciona perfeitamente essa velocidade pois foi depois de 2 meses que estava tudo normal.

http://i.minus.com/i2BiBP3EPWRt9.JPG

Depois:

http://i2.minus.com/ivYIMFn5dOP8z.JPG


Como faço para resolver meu profile? acredito que algum vagabundo fez ***** pois foi depois que começou a cair descontroladamente um final de sábado todo.

Eu sempre fiz minha reclamação direto na Anatel, eu reclamei disso ae e apareceu um tecnico com a cara de pau falando que iria abaixar a velocidade da minha internet.

Engraçado que ANTES da queda tava um lixo o seu sinal hueeuhue ficou melhor depois da queda, inclusive com todo esse SNR e sincado em 10k ai daria pra ir 15mbps

Em suma, reveja sua fiaçao interna, telefones/filtros/emendas.... tudo isso pode influenciar.
 
Antes de uma queda a uns mês mais ou menos:

A foto foi tirada quando aconteceu a queda. Mais funciona perfeitamente essa velocidade pois foi depois de 2 meses que estava tudo normal.

http://i.minus.com/i2BiBP3EPWRt9.JPG

Depois:

http://i2.minus.com/ivYIMFn5dOP8z.JPG


Como faço para resolver meu profile? acredito que algum vagabundo fez ***** pois foi depois que começou a cair descontroladamente um final de sábado todo.

Eu sempre fiz minha reclamação direto na Anatel, eu reclamei disso ae e apareceu um tecnico com a cara de pau falando que iria abaixar a velocidade da minha internet.

Vi muitas conexões ultimamente neste profile de 10014, isso está parecendo que o dslam perde a configuração por algum motivo, talvez seja um defeito sistêmico de determinado dslam já que ocorre em muitos casos. Normalmente a solução foi um técnico entrar em contato com a gerência e solicitar a reprogramação do profile.

De qualquer maneira é como o rntbarbosa disse, se realmente o técnico quiser ele pode alegar problemas técnico e te fazer um downgrade. Mas há um princípio de igualdade, se você conseguir uma imagem de um profile de 10 mega configurado corretamente você pode mandar para a anatel as 2 imagens e dizer que está sofrendo preconceito pois você tem sinal de sobra e recebe menos profile de velocidade que outra pessoa que assina o mesmo plano da operadora.

É uma boa briga, mas você tem que saber que as vezes pode sofrer retalhações dos técnicos.
 
Então cara, reveja a sua fiação interna ae porque é quase certo que seu problema é ai dentro, telefones/filtros/emendas....

a instalação aqui é o mais simples possivel, o cabo FE vem da TAR até a tomada da minha casa sem emendas, com ou sem filtros os paramêtros não mudam.

acredito que o maior problema esta na distancia de 5km do meu dslam, a linha do meu vizinho vem de um dslam mais perto e o par dele foi tratado recentemente por um cabista.
 
a instalação aqui é o mais simples possivel, o cabo FE vem da TAR até a tomada da minha casa sem emendas, com ou sem filtros os paramêtros não mudam.

acredito que o maior problema esta na distancia de 5km do meu dslam, a linha do meu vizinho vem de um dslam mais perto e o par dele foi tratado recentemente por um cabista.

Então o que você pode fazer é chamar um técnico e pedir pra ele "limpar" o par na TAR, ou seja, pedir pra ele refazer a emenda ali, dando uma raspada pra tirar oxidação. Até que você consiga fazer com que instalem uma linha, ou sua linha atual, na DSLAN mais próxima. O que dentro da Oi vai ser muito difícil.
 
Então o que você pode fazer é chamar um técnico e pedir pra ele "limpar" o par na TAR, ou seja, pedir pra ele refazer a emenda ali, dando uma raspada pra tirar oxidação. Até que você consiga fazer com que instalem uma linha, ou sua linha atual, na DSLAN mais próxima. O que dentro da Oi vai ser muito difícil.

não sabia dessa tecnica de limpar os contatos no TAR, sobre a mudança de dslam eu tentei a ouvidoria e a anatel varias vezes, os tecnicos não aceitaram, desanimei de ficar insistindo, vou esperar uns meses então tento novamente.


essa portabilidade de central é a coisa mais dificil de se conseguir na OI, pelo que li na gvt é mais facil.
 
não sabia dessa tecnica de limpar os contatos no TAR, sobre a mudança de dslam eu tentei a ouvidoria e a anatel varias vezes, os tecnicos não aceitaram, desanimei de ficar insistindo, vou esperar uns meses então tento novamente.


essa portabilidade de central é a coisa mais dificil de se conseguir na OI, pelo que li na gvt é mais facil.

Na GVT é mais fácil, principalmente quando não colocam TAR nova e sim migram as existentes.

Essa técnica de "limpar" a TAR pode te ajudar, ou não resolver nada.
 
nossa gvt é outro nivel, pq a oi não aprende com eles... lamentavel.

Não se iluda, se na GVT vc ficar acima de 800m ela é pior que a Oi, não fazem NADA POR VC, eu tava na GVT, voltei justamente por causa disso, a 1000m do armário, o que os técnicos faziam? Nada, já chegavam cancelando qualquer tentativa de upgrade pra 25mb que eu fazia, nem testar eles queriam... Muito lixo, ainda pagava caro, me fudi na Oi também, mas caro por caro, prefiro ficar na Oi.
 
Não se iluda, se na GVT vc ficar acima de 800m ela é pior que a Oi, não fazem NADA POR VC, eu tava na GVT, voltei justamente por causa disso, a 1000m do armário, o que os técnicos faziam? Nada, já chegavam cancelando qualquer tentativa de upgrade pra 25mb que eu fazia, nem testar eles queriam... Muito lixo, ainda pagava caro, me fudi na Oi também, mas caro por caro, prefiro ficar na Oi.

Os pessoal falam que atendimento da GVT é melhor...
 
A Oi quer "aprimorar seus serviços" com menos investimentos.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2013/10/oi-buscara-aprimorar-servicos-com-menos-recursos-para-investimento-4305554.html

O que tu acha de uma operadora que mal consegue entregar 1mb em muitos lugares?
Na minha cidade por exemplo, como não tem concorrência, eles deitam e rolam, não estão nem aí...

Rotas congestionadas, perdas de pacotes, é uma vergonha essa operadorazinha...
Ela consegue saturar uma região inteira vendendo velocidades de até 1mb, acredita?
Por aí, você já tira o padrão de Qualidade Oi, que é vender acima do que consegue, e roubar os clientes.

Já utilizei a Oi na época que não tinha outra operadora disponível em minha região... e sei do sofrimento de quem não tem opção.

O pessoal está com esperança em relação ao Zeinal Bava, mas eu sinceramente não vejo mudança, e se acontecer algum milagre será daqui a 10 years or more.:conte:

Sou cliente da GVT desde 2009/2010, e fui na cidade onde eu tinha Oi, e o serviço continua a mesma merd*, ou seja, quase 4 anos e nada mudou.
 
Pessoal passei por uns problemas com a velox de ontem para hoje,
ela ficou fora do ar por umas 14h. Hoje liguei lá por 10331, a atendente deu um reset no sinal, disse que no sistema o sinal tava chegando aqui, mas não tava pegando, a luz da "internet/data" do modem não acendia nem com reza. Como os dois modens que tenho aqui, são duas porcarias, resolvi colocar o mais antigo(são 2 d-link dsl-500b, um do antigo e um do preto), e o antigo funcionou normalmente. Desde então tento acessar as configurações dos dois, pra ver se há algum erro mas não consigo. Alguém poderia me dizer qual o login e senha do setup? Na internet não achei nenhum que funcionasse. E não consegui entrar pelo "http://10.1.1.1" só por "http://192.168.254.254". Desde já, obrigado.
 
Já utilizei a Oi na época que não tinha outra operadora disponível em minha região... e sei do sofrimento de quem não tem opção.

O pessoal está com esperança em relação ao Zeinal Bava, mas eu sinceramente não vejo mudança, e se acontecer algum milagre será daqui a 10 years or more.:conte:

Sou cliente da GVT desde 2009/2010, e fui na cidade onde eu tinha Oi, e o serviço continua a mesma merd*, ou seja, quase 4 anos e nada mudou.

a médio prazo tambem não tenho expectativa de conseguir melhoras do velox no meu bairro, e olha q a OI montou toda a estrutura alugando um terreno e instalando um dslam a alguns anos, mas até hoje não ativou esse bendito dslam.

Pessoal passei por uns problemas com a velox de ontem para hoje,
ela ficou fora do ar por umas 14h. Hoje liguei lá por 10331, a atendente deu um reset no sinal, disse que no sistema o sinal tava chegando aqui, mas não tava pegando, a luz da "internet/data" do modem não acendia nem com reza. Como os dois modens que tenho aqui, são duas porcarias, resolvi colocar o mais antigo(são 2 d-link dsl-500b, um do antigo e um do preto), e o antigo funcionou normalmente. Desde então tento acessar as configurações dos dois, pra ver se há algum erro mas não consigo. Alguém poderia me dizer qual o login e senha do setup? Na internet não achei nenhum que funcionasse. E não consegui entrar pelo "http://10.1.1.1" só por "http://192.168.254.254". Desde já, obrigado.

a senha e user admin não funciona?

tenta resetar o modem e ve se o login padrão volta a ser admin, em todo caso se for problema no modem vc pode pedir a troca dele para oi.
 
Última edição:
a senha e user admin não funciona?

tenta resetar o modem e ve se o login padrão volta a ser admin, em todo caso se for problema no modem vc pode pedir a troca dele para oi.
funciona não :/ foi o primeiro que tentei. Vou esperar o tecnico vir pra ver se é o modem mesmo, o que deve ser...
 
Já utilizei a Oi na época que não tinha outra operadora disponível em minha região... e sei do sofrimento de quem não tem opção.

O pessoal está com esperança em relação ao Zeinal Bava, mas eu sinceramente não vejo mudança, e se acontecer algum milagre será daqui a 10 years or more.:conte:

Sou cliente da GVT desde 2009/2010, e fui na cidade onde eu tinha Oi, e o serviço continua a mesma merd*, ou seja, quase 4 anos e nada mudou.
Se ela continuar da maneira que está, só um milagre para salvá-la.
A concorrência aos poucos está chegando nas áreas de monopólio da Oi e livrar desse mal que é depender da Oi.
 
Então o que você pode fazer é chamar um técnico e pedir pra ele "limpar" o par na TAR, ou seja, pedir pra ele refazer a emenda ali, dando uma raspada pra tirar oxidação. Até que você consiga fazer com que instalem uma linha, ou sua linha atual, na DSLAN mais próxima. O que dentro da Oi vai ser muito difícil.
Aqui arrumaram um TAR que tava pendurado e exposto, minha sincronia não chegava em 11294, fiquei de Abril a Outubro com a NET Podre. Foi tipo milagre isso.
 
estava querendo colocar velox aqui em casa, só que o pessoal da oi disse que a linha telefônica não tem suporte pra velox, estou cansado de pagar caro numa net á rádio, o que eu tenho que fazer pra habilitar internet aqui na minha casa? 10 MB:megusta: da oi aqui é 69 reais, eu pago esse mesmo valor ne 2 mb via rádio:feelbad:
 
estava querendo colocar velox aqui em casa, só que o pessoal da oi disse que a linha telefônica não tem suporte pra velox, estou cansado de pagar caro numa net á rádio, o que eu tenho que fazer pra habilitar internet aqui na minha casa? 10 MB:megusta: da oi aqui é 69 reais, eu pago esse mesmo valor ne 2 mb via rádio:feelbad:

Linha sem suporte pode ser que o armário que você está não tenha dslam, nesse caso o ideal seria ver se algum vizinho tem Oi/Velox, caso positivo talvez você tenha que solicitar uma linha nova que venha desse armário com tecnologia.
 
A Oi quer "aprimorar seus serviços" com menos investimentos.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2013/10/oi-buscara-aprimorar-servicos-com-menos-recursos-para-investimento-4305554.html

O que tu acha de uma operadora que mal consegue entregar 1mb em muitos lugares?
Na minha cidade por exemplo, como não tem concorrência, eles deitam e rolam, não estão nem aí...

Rotas congestionadas, perdas de pacotes, é uma vergonha essa operadorazinha...
Ela consegue saturar uma região inteira vendendo velocidades de até 1mb, acredita?
Por aí, você já tira o padrão de Qualidade Oi, que é vender acima do que consegue, e roubar os clientes.


To bem feliz com a minha Oi! :awesome:

2962837770.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo