[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O pior é que até então estava tudo normal. Isso aconteceu absolutamente do nada. Será que ligando pra lá eu consigo resolver ?

no suporte do velox os atendentes não tem muita autonomia pra resolver problemas, mas vc tem q tentar checar se na OS de mudança de velocidade os tecnicos registraram se sua linha foi mudada de ura/dslam.

caso o atendente do suporte não tenha informações, solicite a visita de um tecnico, ele deve conseguir explicar essa degradação tão grande na atenuação.
 
Oi 5mb dando isso hj:fuckyeah:


qvld.png
 
Confira os parâmetros para ver se realmente aumentou a velocidade, ou foi apenas um bug do IDM.
Foi um bug do idm mas nao ao mesmo tempo,utorrent deu um pico de velocidade desse que ficou uns 5 minutos.

Alguem pode me ajudar com problemas de internet wifi?

Uso um dlink dir 600 com dd - wrt e uso uma placa intebras com chip atheros MIMO no meu pc mas o sinal fica variando muito tem hora que completa as barrinhas e tem hora que fica só uma:damn:
 
Normal..
Poste uns testes dos 15mb para ver se ficou legal.

bom, a velocidade ta SEMPRE constante, não oscilou nem 1 segundo dessa que ta na imagem, o ping caiu de 28 para 10!
só que não to conseguindo fazer upload dos parametros do modem, fora que to com o ZTE , posso trocar para o tp-link para ver se melhora
SNR Margin

:
8.8 dB 6.5 dB

Line Attenuation

:
7.8 dB 9.4 dB

Data Rate

:
16959 kbps 1119 kbps

 
bom, a velocidade ta SEMPRE constante, não oscilou nem 1 segundo dessa que ta na imagem, o ping caiu de 28 para 10!
só que não to conseguindo fazer upload dos parametros do modem, fora que to com o ZTE , posso trocar para o tp-link para ver se melhora
http://www.speedtest.net/result/3074609270.png
Ficou perfeito aí, o SNR está meio baixo para a atenuação, mas não deverá haver problemas.
Desde que não varie, acho que teu ping vai ficar melhor no TP-Link mesmo.
Ping bom na Velox é difícil, sorte a sua.
 
Ficou perfeito aí, o SNR está meio baixo para a atenuação, mas não deverá haver problemas.
Desde que não varie, acho que teu ping vai ficar melhor no TP-Link mesmo.
Ping bom na Velox é difícil, sorte a sua.

Sim, ta perfeito mesmo
o que eu to achando estranho é o SNR baixo.
liguei para 1 técnico que fez uma manutenção a um tempo aqui, bem atencioso!

ele informou ta no limite, que a atenuação não muda...o que realmente varia é o SNR
perguntei se pode ser por outros fatores
mas ele falou que da URA os 15mb's ja saem com 13 de SNR, mas ele não descartou ser problema na rede externa.

mas ele falou que se não oscilar eu não vou ter nenhum tipo de queda.
como não oscila mesmo, se oscila é 1db do dia para noite!
 
Sim, ta perfeito mesmo
o que eu to achando estranho é o SNR baixo.
liguei para 1 técnico que fez uma manutenção a um tempo aqui, bem atencioso!

ele informou ta no limite, que a atenuação não muda...o que realmente varia é o SNR
perguntei se pode ser por outros fatores
mas ele falou que da URA os 15mb's ja saem com 13 de SNR, mas ele não descartou ser problema na rede externa.

mas ele falou que se não oscilar eu não vou ter nenhum tipo de queda.
como não oscila mesmo, se oscila é 1db do dia para noite!
Pois não há o que se preocupar então.
Ficando tudo firme, é o que importa.
Parabéns pela aquisição, pois muitos como eu não conseguem.
 
mas ele falou que da URA os 15mb's ja saem com 13 de SNR, mas ele não descartou ser problema na rede externa.

Normalmente sai acima de 30 da central. Acho que ele mentiu ao dizer que está saindo 13, mas caso seja verdade então ai mora o problema.

De qualquer maneira revisa a tua fiação porque tua atenuação é ótima, tu deve estar ao lado da central, deveria ter um SNR maior, usa como referência o tópico abaixo ele vai te ajudar a localizar problemas na fiação:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html

Esse SNR baixo pode te prejudicar em algum momento pois haverá degradação natural da rede fora as "mexidas" dos técnicos no secundário e com isso acaba caindo alguns db's se ficar tão no limite vai acabar tendo quedas.
 
Normalmente sai acima de 30 da central. Acho que ele mentiu ao dizer que está saindo 13, nas caso seja verdade então ai mora o problema.

De qualquer maneira revisa a tua fiação porque tua atenuação é ótima, tu deve estar ao lado da central, deveria ter um SNR maior, usa como referência o tópico abaixo ele vai te ajudar a localizar problemas na fiação:

Sim, aqui a fiação ta toda certinha
acho que é problema na central mesmo mosqueteiros!

por que antes batia snr 23~24
a porta pode ta ruim ou o módulo!

outra, não consigo fazer uploads de imagens...só pelo utorrent
 
Sem problemas nenhum
3074745521.png


Oi 5mb Anapolis/goias
 
Normalmente sai acima de 30 da central. Acho que ele mentiu ao dizer que está saindo 13, mas caso seja verdade então ai mora o problema.

De qualquer maneira revisa a tua fiação porque tua atenuação é ótima, tu deve estar ao lado da central, deveria ter um SNR maior, usa como referência o tópico abaixo ele vai te ajudar a localizar problemas na fiação:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/i...nicas-snr.html

Esse SNR baixo pode te prejudicar em algum momento pois haverá degradação natural da rede fora as "mexidas" dos técnicos no secundário e com isso acaba caindo alguns db's se ficar tão no limite vai acabar tendo quedas.

SNR Margin

:
8.2 6.7 db

Line Attenuation

:
10.0 9.4 db

Data Rate

:
16959 1108 kbps

Max Rate

:
22496 1119 kbps

POWER

:
18.0 11.3

No TP-LINK não ficou legal também

o que pode ocasionar esse sinal ruido baixo?
antes eu tinha 23 no down e 20~21 no UP


edit: acabei de ver, meu primo ta com o mesmo sinal que o meu, porém a atenuação dele é 20 no down e 12 no up

Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (0.1 dB): 70 83
Attenuation (0.1 dB): 200 124
Output Power (0.1 dBm): 174 120
Attainable Rate (Kbps): 22548 1271
 
Última edição:
SNR Margin

:
8.2 6.7 db

Line Attenuation

:
10.0 9.4 db

Data Rate

:
16959 1108 kbps

Max Rate

:
22496 1119 kbps

POWER

:
18.0 11.3

No TP-LINK não ficou legal também

o que pode ocasionar esse sinal ruido baixo?
antes eu tinha 23 no down e 20~21 no UP


edit: acabei de ver, meu primo ta com o mesmo sinal que o meu, porém a atenuação dele é 20 no down e 12 no up

Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (0.1 dB): 70 83
Attenuation (0.1 dB): 200 124
Output Power (0.1 dBm): 174 120
Attainable Rate (Kbps): 22548 1271

qual era a velocidade antes?
 
qual era a velocidade antes?

10 megas, sempre perfeito, sem quedas nem nada!
agora com 15 também não estou com quedas, mas está estranho, pela atenuação baixa o SNR final ficou muito baixo também.
porém a velocidade não oscila, ping diminuiu bastante.

exemplo: torrent to puxando a 1.5mb's
 
Sim, ta perfeito mesmo
o que eu to achando estranho é o SNR baixo.
liguei para 1 técnico que fez uma manutenção a um tempo aqui, bem atencioso!

ele informou ta no limite, que a atenuação não muda...o que realmente varia é o SNR
perguntei se pode ser por outros fatores
mas ele falou que da URA os 15mb's ja saem com 13 de SNR, mas ele não descartou ser problema na rede externa.

mas ele falou que se não oscilar eu não vou ter nenhum tipo de queda.
como não oscila mesmo, se oscila é 1db do dia para noite!

Você já tentou usar o modem da Oi? Aqui estava usando um TP-LINK e o SNR estava variando muito mas meu velox de 10 megas estava normal sem quedas. Aí coloquei o modem da Oi e o SRN se estabilizou.
 
Você já tentou usar o modem da Oi? Aqui estava usando um TP-LINK e o SNR estava variando muito mas meu velox de 10 megas estava normal sem quedas. Aí coloquei o modem da Oi e o SRN se estabilizou.

Sim, to com o ZTE da OI e por incrivel que pareça está melhor
SNR em down 9 e up 6.5~7

20zxzpl.jpg
 
Última edição:
10 megas, sempre perfeito, sem quedas nem nada!
agora com 15 também não estou com quedas, mas está estranho, pela atenuação baixa o SNR final ficou muito baixo também.
porém a velocidade não oscila, ping diminuiu bastante.

exemplo: torrent to puxando a 1.5mb's

nesse caso o snr deveria baixar normalmente uns 6db no maximo.

seria bom se trocassem a porta q sua linha ta ligada na ura, pra ve se o snr sobe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo