[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Que preço tão mais caro é esse que vocês falam da Vivo Fibra? Aqui pra mim aparece Oi Fibra por R$ 99,90 - 200 Mbps e R$ 149,90 - 400 Mbps; já a Vivo Fibra tá cobrando R$ 99,99 - 200 Mbps e R$ 129,99 - 300 Mbps.

A não ser que vocês estejam falando de coisas adicionais, que eu não tenho. Eu tenho só Internet e eu só quero Internet.

Aqui na minha cidade o valor da Vivo fibra de 200mb não é esse aí não.

image.png
 
Pinging 1.1.1.1 with 32 bytes of data:
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=56ms TTL=50
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=56ms TTL=50
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=56ms TTL=50
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=58ms TTL=50

Ping statistics for 1.1.1.1:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 56ms, Maximum = 58ms, Average = 56ms
--------------------------------------------------------------------------

Pinging 1.0.0.1 with 32 bytes of data:
Reply from 1.0.0.1: bytes=32 time=56ms TTL=51
Reply from 1.0.0.1: bytes=32 time=54ms TTL=51
Reply from 1.0.0.1: bytes=32 time=53ms TTL=51
Reply from 1.0.0.1: bytes=32 time=57ms TTL=51

Ping statistics for 1.0.0.1:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 53ms, Maximum = 57ms, Average = 55ms
Disparando 1.0.0.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=4ms TTL=59
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=5ms TTL=59
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=6ms TTL=59
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=4ms TTL=59

Estatísticas do Ping para 1.0.0.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 4ms, Máximo = 6ms, Média = 4ms
Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=3ms TTL=59
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=8ms TTL=59
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=3ms TTL=59
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=7ms TTL=59

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 3ms, Máximo = 8ms, Média = 5ms

operadora pequena com rota melhor que oi é isso mesmo ?
 
offtopic:
por esse link aparece 99 reais o plano de 200mb

mais informações sobre a vivo tratamos no topico dela

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui na minha cidade o valor da Vivo fibra de 200mb não é esse aí não.

image.png
 
Eu não faço esses testes que vcs fazem não, mas aqui posso dizer que a Internet funciona de boas no uso do dia a dia, sem travamentos assistindo vídeos (Youtube, Prime vídeo, Netflix, etc.), fazendo downloads, navegando. Tenho um link de 500 MB, uns 20 equipamentos agarrados no Wi-Fi.
 
No meu endereço chegou a Oi fibra, o cabo ótico esta de frente para casa. Gostaria de tirar uma dúvida.. o equipamento opera em modo bridge ? É entregue IPv4 válido, ou só CGNAT ?
 
O WinMTR para testar "rotas" não é necessário, pois é a mesma coisa que ping e traceroute que você já tem no cmd do windows. E você pode fazer a mesma coisa direto do admin dos roteadores para testar sem qualquer viés, como nessa imagem:
image.png


Aproveitando, estou usando o técnico virtual nos momentos que as "rotas" não estão boas, e tenho tido relativo sucesso em restaurar melhorar o acesso.
 
O WinMTR para testar "rotas" não é necessário, pois é a mesma coisa que ping e traceroute que você já tem no cmd do windows. E você pode fazer a mesma coisa direto do admin dos roteadores para testar sem qualquer viés, como nessa imagem:
image.png


Aproveitando, estou usando o técnico virtual nos momentos que as "rotas" não estão boas, e tenho tido relativo sucesso em restaurar melhorar o acesso.
Qual a opção que vc seleciona no Técnico Virtual?
 
Alguém utiliza o zoom (videoconferência) e está com problemas? Nunca tive ano passado, mas agora fica acusando conexão de banda baixa, mesmo ligado diretamente no cabo (fibra de 200 megas)
Aqui eu uso diariamente em torno de 2 a 3 horas por dia e nunca tive problemas até então. Uso no Wi-Fi Ax 5G
 
O WinMTR para testar "rotas" não é necessário, pois é a mesma coisa que ping e traceroute que você já tem no cmd do windows. E você pode fazer a mesma coisa direto do admin dos roteadores para testar sem qualquer viés, como nessa imagem:
image.png


Aproveitando, estou usando o técnico virtual nos momentos que as "rotas" não estão boas, e tenho tido relativo sucesso em restaurar melhorar o acesso.
Porque não é necessário? Se com poucos clicks o winmtr te mostra a rota completa na hora ao invés de ter que ficar logando em ONU e navegando por menus que demoram para carregar e depois ficar esperando o trace-route + ping terminar? Mesma coisa no trace route do cmd, demora muito...
E de bonus se tu deixar rolar o winmtr vc vai ter a perda da rota e exatamente aonde ela começa, já no traceroute + ping da ONU? Não, porque isso ela não te mostra de maneira confiável porque ela faz apenas 3 pings por salto no trace route e no ping ela só mostra o destino, ou seja, se no teste de ping acusar perda, como vc vai saber aonde está essa perda? Fora também a quantidade de pacotes enviados, o ping médio, pior e melhor de todos os saltos que o winmtr mostra.

Nah, winmtr é simples, rápido e acima de tudo confiável e estabelecido.

Além do que na ONU as informações são embaralhadas e ela separa o ping e o trace route e faz uma depois do outro. Para não ter nenhum viés no teste do winmtr não precisa de muita coisa não, é só na estar saturando a sua conexão no download, não fazer um fazendo upload na hora ou executando dois testes do winmtr ao mesmo tempo.

É muito mais prático, rápido, completo, organizado e simples no winmtr do que ter que logar na ONU via HTTPS, colocar senha, esperar a ONU carregar a pagina lentamente, ir em maintenance lentamente, ir em diagnostics lentamente e depois esperar lentamente a conclusão do teste que não vai te mostrar perda de maneira confiável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boas noticias, eu consegui a melhora de algumas rotas depois de "encher o saco" no contato\ticket e etc de cada empresa responsável por cada parte da rota rota.

Discord EU:

TZTriLj.png


Discord US:

SaZpRWl.png


Melhorou e muito, não está perfeito porém, muito melhor! No momento não estou precisando usar vpn para evitar voz robotizada ou stream pixelando quando uso discord EU ou US.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Notei o adrenaline com problema para carregar tanto no smartphone como no pc via Oi fibra, fiz o teste e é mais um destino que entra para conta com problema:

IEDU3Hl.png


Porém, ele chegou a normalizar novamente e depois novamente ficou ruim, ou seja, está bem instável...
 
Última edição:
Porque não é necessário? Se com poucos clicks o winmtr te mostra a rota completa na hora ao invés de ter que ficar logando em ONU e navegando por menus que demoram para carregar e depois ficar esperando o trace-route + ping terminar? Mesma coisa no trace route do cmd, demora muito...
E de bonus se tu deixar rolar o winmtr vc vai ter a perda da rota e exatamente aonde ela começa, já no traceroute + ping da ONU? Não, porque isso ela não te mostra de maneira confiável porque ela faz apenas 3 pings por salto no trace route e no ping ela só mostra o destino, ou seja, se no teste de ping acusar perda, como vc vai saber aonde está essa perda? Fora também a quantidade de pacotes enviados, o ping médio, pior e melhor de todos os saltos que o winmtr mostra.

Nah, winmtr é simples, rápido e acima de tudo confiável e estabelecido.

Além do que na ONU as informações são embaralhadas e ela separa o ping e o trace route e faz uma depois do outro. Para não ter nenhum viés no teste do winmtr não precisa de muita coisa não, é só na estar saturando a sua conexão no download, não fazer um fazendo upload na hora ou executando dois testes do winmtr ao mesmo tempo.

É muito mais prático, rápido, completo, organizado e simples no winmtr do que ter que logar na ONU via HTTPS, colocar senha, esperar a ONU carregar a pagina lentamente, ir em maintenance lentamente, ir em diagnostics lentamente e depois esperar lentamente a conclusão do teste que não vai te mostrar perda de maneira confiável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boas noticias, eu consegui a melhora de algumas rotas depois de "encher o saco" no contato\ticket e etc de cada empresa responsável por cada parte da rota rota.

Discord EU:

TZTriLj.png


Discord US:

SaZpRWl.png


Melh

Você não entendeu o ponto principal: O Winmtr USA o tracerout e o ping. Você pode olhar o código fonte de quiser, mas leia o resumo que o desenvolvedor colocou. Não tem como ser mais rápido, ou qualquer outra justificava que você colocou.

image.png


Quando desenvolvemos ferramentas de rede, usamos pacotes que fazem exatamente isso. Se você se preocupa com ms, melhor usar direto o comando final.

Sobre o segundo ponto, por que usar diretamente o roteador para analisar uma "rota"? Simples, você retira qualquer interferência do seu computador da equação de possíveis problemas, pois você verifica DIRETO o resultado no modem.

Ficou mais claro?

E Reforço, foi uma SUGESTÃO. Você está preocupado com ms, então quanto mais direto for o teste melhor. Mas basta ignorar, pronto. Estou passando apenas ferramentas usadas por quem desenvolve ferramentas e pacotes de rede, e estão instaladas literalmente em QUALQUER computador, seja linux ou windows. Quem usa aplicativos fora do console de comando não pode reclamar de velocidade e organização. #PAS
 
Você não entendeu o ponto principal: O Winmtr USA o tracerout e o ping. Você pode olhar o código fonte de quiser, mas leia o resumo que o desenvolvedor colocou. Não tem como ser mais rápido, ou qualquer outra justificava que você colocou.

image.png


Quando desenvolvemos ferramentas de rede, usamos pacotes que fazem exatamente isso. Se você se preocupa com ms, melhor usar direto o comando final.

Sobre o segundo ponto, por que usar diretamente o roteador para analisar uma "rota"? Simples, você retira qualquer interferência do seu computador da equação de possíveis problemas, pois você verifica DIRETO o resultado no modem.

Ficou mais claro?

E Reforço, foi uma SUGESTÃO. Você está preocupado com ms, então quanto mais direto for o teste melhor. Mas basta ignorar, pronto. Estou passando apenas ferramentas usadas por quem desenvolve ferramentas e pacotes de rede, e estão instaladas literalmente em QUALQUER computador, seja linux ou windows. Quem usa aplicativos fora do console de comando não pode reclamar de velocidade e organização. #PAS
Não cara, vc é que não entendeu!

Eu disse mais rápido no quesito que com poucos cliques vc tem o desdobramento completo da rota de maneira organizada e fácil de se analisar e com mais informações! Sendo o winmtr a mesma coisa que a ONU está fazendo como o print que vc mostrou e sem diferença alguma(so que o ping + trace route é combinado ao invés de separado, sem discrepância e sim talvez margem minima de erro o que é irrelevante). Quando vc se prepara para fazer o teste em ambos, o procedimento é basicamente o mesmo para ambos. Ou seja, não pode saturar a conexão no momento do teste, evitar upload de arquivo "pesado", estar conectado no cabo e fazer um teste de cada vez.

Outra coisa, quando eu posso confiar no teste de uma ONU que o sistema claramente não é responsivo e sim todo travado, lento e em que vezes vc tem que insistir com o mesmo?

O ms é apenas parte da preocupação e não é cada 1 ms que a gente(principalmente eu) está contato não, e sim diferenças grandes com 30ms+. Eu só comento sobre ms quando vejo diferença desse patamar ou maior quando comparo a rota com outro provedor\vpn e essa discrepância não vai acontecer por que o teste foi feito no winmtr ou ONU, a não ser claro que tenha algum problema antes da ONU e se tiver tem que ser resolvido, não é mesmo? Fora isso, eu só falo sobre perda pois é parte principal, o que torna o que as pessoas usam, inutilizável!

Fora que como vc comentou as vezes o problema da rota(perda e ping spike) começa a partir do computador da pessoa, de um cabo com problema, roteador da pessoa e etc! Igual uma pessoa mostrou o print aqui com perda desde do roteador dela, ou seja, se vc fizer o teste a partir da ONU vc não vai ver problemas como esse.
 
Última edição:
Sim, eu tbm não encontrei nada sobre serial, bridge, oi fibra, huawei no reddit xD

Vai ser a tarde de acordo com o técnico, espero que realmente ele venha! Tacar fogo nesse nokia, nunca via uma ONT tão ruim como esse modelo C, porém, acredito que 90% da culpa é do fimrware da Oi fibra! Afinal de contas na nokia que eu peguei no ML é muito mais responsiva a interface do que no nokia do oi fibra lul

Deu certo a Troca da ONT amigo?
 
Pessoal, boas noite.

Será que consigo colocar um vpn gratuito na mibox, pra que o YouTube rode de boa? Coloco desenho de criança e travando minha filha fica p da vida... Será que tem jeito?
 
Deu certo a Troca da ONT amigo?
Nada, estou na luta ainda! O técnico que ia vir era de outro setor que de acordo com ele ia pegar ordem de serviço através do supervisor dele, porém, ele não conseguiu e com isso veio um técnico próprio do setor que atende a minha localidade, porém, de acordo com ele na base aonde o pessoal do setor pega as ONU, só tem nokia.

Mandei e-mail para ouvidoria e pretendo reclamar no consumidor.gov caso a ouvidoria não surte efeito, ameacei cancelar e os kct se eles não mudaram para huawei.

Outra possibilidade de acordo com o cara que veio aqui seria pegar um onu huawei da oi no ml(porque de acordo com ele, se tivesse uma huawei com ele ou no local ele poderia tentar habilitar ela) e abrir chamado, oferecer o "café" para o cara que vier habilitar ela e vê se vai funcionar 100%, se funcionar 100% ai blz, porém, a minha não é da Oi, e como eu não tenho garantia de que eu conseguiria fazer o telefone funcionar nela, resolvi não arriscar do cara cadastrar ela la e o telefone não funcionar porque eu ia ter que perder um tempo para tentar acertar isso e o cara não podia esperar. A idéia é sempre ter a ONU huawei da Oi habilitada por eles e uma ONU huawei de reserva com acesso a senha master.

De qualquer forma se eu não tiver efeito via ouvidoria ou consumidor da Oi, ai eu talvez tente pegar uma huawei da OI no ml e abrir uma chamado novamente e ai eu vejo com o cara que vier se ele quer tentar habilitar! Eu acho que vai funcionar, pois como eu mesmo testei, a minha huawei autenticou na OLT, só não recebeu recebeu o ip corretamente(só vinha ip do sistema de telefone), ou seja, questão de diferença de configuração entra nokia e huawei.
 
Cara
Nada, estou na luta ainda! O técnico que ia vir era de outro setor que de acordo com ele ia pegar ordem de serviço através do supervisor dele, porém, ele não conseguiu e com isso veio um técnico próprio do setor que atende a minha localidade, porém, de acordo com ele na base aonde o pessoal do setor pega as ONU, só tem nokia.

Mandei e-mail para ouvidoria e pretendo reclamar no consumidor.gov caso a ouvidoria não surte efeito, ameacei cancelar e os kct se eles não mudaram para huawei.

Outra possibilidade de acordo com o cara que veio aqui seria pegar um onu huawei da oi no ml(porque de acordo com ele, se tivesse uma huawei com ele ou no local ele poderia tentar habilitar ela) e abrir chamado, oferecer o "café" para o cara que vier habilitar ela e vê se vai funcionar 100%, se funcionar 100% ai blz, porém, a minha não é da Oi, e como eu não tenho garantia de que eu conseguiria fazer o telefone funcionar nela, resolvi não arriscar do cara cadastrar ela la e o telefone não funcionar porque eu ia ter que perder um tempo para tentar acertar isso e o cara não podia esperar. A idéia é sempre ter a ONU huawei da Oi habilitada por eles e uma ONU huawei de reserva com acesso a senha master.

De qualquer forma se eu não tiver efeito via ouvidoria ou consumidor da Oi, ai eu talvez tente pegar uma huawei da OI no ml e abrir uma chamado novamente e ai eu vejo com o cara que vier se ele quer tentar habilitar! Eu acho que vai funcionar, pois como eu mesmo testei, a minha huawei autenticou na OLT, só não recebeu recebeu o ip corretamente(só vinha ip do sistema de telefone), ou seja, questão de diferença de configuração entra nokia e huawei.
Já tentou acessá-la pela porta serial? Talvez dê acesso ao terminal. Com acesso ao terminal, talvez seja possível baixar a cfg e decodificar a senha.
 
Cara

Já tentou acessá-la pela porta serial? Talvez dê acesso ao terminal. Com acesso ao terminal, talvez seja possível baixar a cfg e decodificar a senha.
Então, não acho que vai mudar muita coisa porque via inspecionar elemento teoricamente já seria possível colocar o modelo C que eu tenho em bridge, porém, para mim e 99% das pessoas que tem esse modelo, não funciona! Ou seja, a ONU até aceita as mudanças, porém, não funciona o bridge... Até agora, apenas 2 pessoas reportaram aqui que fazendo a mesma coisa que eu fiz, conseguiram colocar em bridge! Ou seja, acho que a oi na nokia devido ao firmware mais modificado por eles, bloqueou o bridge...
 
Última edição:
Pessoal, boas noite.

Será que consigo colocar um vpn gratuito na mibox, pra que o YouTube rode de boa? Coloco desenho de criança e travando minha filha fica p da vida... Será que tem jeito?
Instale o Puffin TV Browser, na Mi Box, ele usa VPN da desenvolvedora automaticamente dentro do app. Aí é só acessar o YouTube por lá.
 
Nada, estou na luta ainda! O técnico que ia vir era de outro setor que de acordo com ele ia pegar ordem de serviço através do supervisor dele, porém, ele não conseguiu e com isso veio um técnico próprio do setor que atende a minha localidade, porém, de acordo com ele na base aonde o pessoal do setor pega as ONU, só tem nokia.

Mandei e-mail para ouvidoria e pretendo reclamar no consumidor.gov caso a ouvidoria não surte efeito, ameacei cancelar e os kct se eles não mudaram para huawei.

Outra possibilidade de acordo com o cara que veio aqui seria pegar um onu huawei da oi no ml(porque de acordo com ele, se tivesse uma huawei com ele ou no local ele poderia tentar habilitar ela) e abrir chamado, oferecer o "café" para o cara que vier habilitar ela e vê se vai funcionar 100%, se funcionar 100% ai blz, porém, a minha não é da Oi, e como eu não tenho garantia de que eu conseguiria fazer o telefone funcionar nela, resolvi não arriscar do cara cadastrar ela la e o telefone não funcionar porque eu ia ter que perder um tempo para tentar acertar isso e o cara não podia esperar. A idéia é sempre ter a ONU huawei da Oi habilitada por eles e uma ONU huawei de reserva com acesso a senha master.

De qualquer forma se eu não tiver efeito via ouvidoria ou consumidor da Oi, ai eu talvez tente pegar uma huawei da OI no ml e abrir uma chamado novamente e ai eu vejo com o cara que vier se ele quer tentar habilitar! Eu acho que vai funcionar, pois como eu mesmo testei, a minha huawei autenticou na OLT, só não recebeu recebeu o ip corretamente(só vinha ip do sistema de telefone), ou seja, questão de diferença de configuração entra nokia e huawei.
O telefone se ajusta sozinho ao você ligar o TR-069, coloca o endereço https://acs3p.oi.net.br:7548 nesse Huawei
 
Coloquei o vpn gratuito do proton, tá rodando YouTube sem engasgar. É o cumulo do absurdo, né? Os caras não tem cdn do YouTube??? Pagar 200 megas e não rodar yt liso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo