[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom, tenho Oi Velox de 5mb + fixo que sai + ou - por 127, 128 e até mesmo 130 reais. Um preço extremamente absurdo. Enfim, já deu 1 ano que estou com ela e queria saber se vale a pena trocar para o velox sem fixo?

No site da Oi, o preço de 5mb sem o fixo está por R$ 94,90. Não percebi alguma pegadinha sobre isso, em vista que vi gente dizendo que ela fica mais cara sem o fixo, que provoca a tal da venda casada, mas não se ainda está assim. Ah, e outra, liguei hoje (26/01) para o atendimento da Oi para ver isso, e a atendente disse que não tinha como ter apenas a internet sem o fixo, algo que está me deixando bastante confuso :hmm: . Então, resumindo, queria saber se tem como mesmo cancelar o telefone e deixar só a internet e, se sim, queria saber se vale a pena, se não tenho nenhuma perda de conexão?
 
Rastreando a rota para uol.com.br [200.221.2.45]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 1 ms 10.1.1.1
2 26 ms 25 ms 26 ms 201-24-171-254.cbace700.dsl.brasiltelecom.net.br [201.24.171.254]
3 83 ms 78 ms 77 ms BrT-10G0-1-3-etpn-sp-rotb-j01.brasiltelecom.net.br [201.10.241.22]
4 78 ms 76 ms 77 ms 200.169.244.251
5 79 ms 79 ms 78 ms 200-147-29-153.static.uol.com.br [200.147.29.153]
6 81 ms 82 ms 81 ms 200-147-26-118.static.uol.com.br [200.147.26.118]
7 58 ms 57 ms 58 ms 200.221.136.150
8 79 ms 78 ms 78 ms home.uol.com.br [200.221.2.45]

Rastreamento concluído.




Rastreando a rota para miami.com [166.108.31.134]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 1 ms 10.1.1.1
2 25 ms 26 ms 25 ms 201-24-171-254.cbace700.dsl.brasiltelecom.net.br
[201.24.171.254]
3 27 ms 26 ms 27 ms Oi-Gi-0-4-1-2-ecox-mt-rotd-01.brasiltelecom.net.br [201.10.243.154]
4 42 ms 43 ms 43 ms BrT-G4-0-1-etco-df-rotn-j01.brasiltelecom.net.br
[200.199.193.161]
5 54 ms 42 ms 42 ms 201.10.199.147.brasiltelecom.net.br [201.10.199.147]
6 186 ms 187 ms 187 ms 216.6.48.45
7 216 ms 218 ms 215 ms if-0-0-0-0.tcore1.MLN-Miami.as6453.net [63.243.152.53]
8 216 ms 214 ms 215 ms if-7-2.tcore1.AEQ-Ashburn.as6453.net [66.198.154.177]
9 223 ms * 227 ms if-30-2.tcore2.AEQ-Ashburn.as6453.net [66.198.154.190]
10 217 ms 214 ms 226 ms 216.6.42.14
11 225 ms 247 ms 246 ms rdu1-ar4-xe-2-0-0-0.us.twtelecom.net [66.192.245.238]
12 227 ms 228 ms 227 ms 66-194-222-202.static.twtelecom.net [66.194.222.202]
13 227 ms 228 ms 227 ms cr2-g2-1.ral.hostedsolutions.com [216.27.80.198]
14 236 ms 234 ms 239 ms dr1-g8-1.ral.hostedsolutions.com [216.27.80.14]
15 227 ms 228 ms 232 ms vnet073.nandomedia.com [166.108.31.134]

Rastreamento concluído.


algo mudou de sabado pra domingo... joguei dota2 ate 4 da manha com pings normais de 80-100...

acordei hj no domingo apos o meio dia... internet totalmente bixada... nao consigo nem ver video no youtube direito
 
10mb vai bem aqui?

ADSL STATUS

StatusUp
Total Time54 min 59 sec
Modulation TypeADSL_2plus
Standard UsedG.992.5_Annex_A
Standards SupportedG.992.1_Annex_A,T1.413i2,G.992.2,G.992.3_Annex_A,G.992.5_Annex_A
Link Encapsulation UsedG.992.3_Annex_K_ATM,
Link Encapsulation Supported
Link Encapsulation Requested
Line EncodingDMT
Data PathL0
Interleave Depth
ATUR Vendor5245544b
ATUR Country181
ATUC Vendor4244434d
ATUC Country181




DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)4191447
Max Rate(Kbps)10688947
Noise Margin(dB)19.529.8
Attenuation(dB)3116
Output Power(dBm)1912



A porta desconfigurou,Como que eu falo pra oi isso?
só o suporte avançado consegue corrigir isso, e nós não temos acesso direto a eles.

eu acho q a maneira mais fácil de resolver isso agendar uma visita técnica, pq os técnicos tem acesse direto ao suporte avançado/ADM(ja detalhei isso aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=447376&p=1069352285#post1069352285)

no suporte 10331 ou 10314 eles podem enviar uma mensagem pedindo a correção, era só pedir pro atendente puxar os parâmetros da linha que ele veria a velocidade sincando errado(na teoria é lindo:lol2:) mas na maiorias das vezes que tentei isso os atendentes eram inexperientes e nem sabiam puxar os parâmetros.:conte::damn::fuuu:



Bom, tenho Oi Velox de 5mb + fixo que sai + ou - por 127, 128 e até mesmo 130 reais. Um preço extremamente absurdo. Enfim, já deu 1 ano que estou com ela e queria saber se vale a pena trocar para o velox sem fixo?

No site da Oi, o preço de 5mb sem o fixo está por R$ 94,90. Não percebi alguma pegadinha sobre isso, em vista que vi gente dizendo que ela fica mais cara sem o fixo, que provoca a tal da venda casada, mas não se ainda está assim. Ah, e outra, liguei hoje (26/01) para o atendimento da Oi para ver isso, e a atendente disse que não tinha como ter apenas a internet sem o fixo, algo que está me deixando bastante confuso :hmm: . Então, resumindo, queria saber se tem como mesmo cancelar o telefone e deixar só a internet e, se sim, queria saber se vale a pena, se não tenho nenhuma perda de conexão?

tem como pedir a suspensão da linha por 4 ou 6 meses(não lembro exatamente) e não pagar nada por esse período, depois pra continuar com a linha inativa a oi cobra uma taxa de uns R$ 4 por mês, o velox continua funcionando normal.

o velox avulso até pra comprar é meio enrolado, a oi não da muita atenção pra essa modalidade do velox.
 
Última edição:
Vou ligar amanha na net pra eles fazerem uma verificação perto de casa se tem como puxar um fio pra minha casa.

E já ligo na velox pra agendar visita tecnica.
 
Vou ligar amanha na net pra eles fazerem uma verificação perto de casa se tem como puxar um fio pra minha casa.

E já ligo na velox pra agendar visita tecnica.


sobre os 10mb o snr deve ficar bem no "limite", só mudando pra vê como o modem vai se comportar, as chances de não qualificar são grandes.
 
sobre os 10mb o snr deve ficar bem no "limite", só mudando pra vê como o modem vai se comportar, as chances de não qualificar são grandes.

Eu tenho que torcer pra net instalar os 30mb na minha casa ou torcer pra oi colocar 10mb começar a cair,Reduzirem pra 5mb e eu processar eles na anatel e ganhar a velocidade (E eles que se fod@m pra colocar)
 
Eu tenho que torcer pra net instalar os 30mb na minha casa ou torcer pra oi colocar 10mb começar a cair,Reduzirem pra 5mb e eu processar eles na anatel e ganhar a velocidade (E eles que se fod@m pra colocar)

no caso do velox se o snr ficar muito baixo o dslam pode mandar uma velocidade um pouco mais baixa pra estabilizar o sinal(perfil adaptativo), ai vc vai receber 8 ou 9mb.

com att em mais de 30 o par tem ser muito bom pra suportar 10mb.
 
no caso do velox se o snr ficar muito baixo o dslam pode mandar uma velocidade um pouco mais baixa pra estabilizar o sinal(perfil adaptativo), ai vc vai receber 8 ou 9mb.

com att em mais de 30 o par tem ser muito bom pra suportar 10mb.

Quando o tecnico veio instalar o telefone da oi em junho do ano passado na minha rua não tinha cabeamento,Ai ele teve que ir na outra rua e pegou e começou a puxar cabo de poste em poste,Então é novinho da minha rua,Não sei pra lá.
 
Estive olhando que a Net tem franquia de consumo. No caso fiquei interessado no de 30Mbps, mas os 100Gb da franquia é muito pouco, é o que abaixo em pouco mais de 10 dias. Excedendo essa franquia cobram um plus ou diminui a banda?

Nem sei se teria condição técnica de instalar na minha casa, em função do espaço nos conduits, mas a Velox só oferece até 10Mbps.
 
Quando o tecnico veio instalar o telefone da oi em junho do ano passado na minha rua não tinha cabeamento,Ai ele teve que ir na outra rua e pegou e começou a puxar cabo de poste em poste,Então é novinho da minha rua,Não sei pra lá.

se tiver emendas na fiação do fixo na sua casa, isso pode fazer seu snr diminuir.

se não tiver o problema é na rede da oi, ai é uma batalha pra fazer eles checar.:conte:

Estive olhando que a Net tem franquia de consumo. No caso fiquei interessado no de 30Mbps, mas os 100Gb da franquia é muito pouco, é o que abaixo em pouco mais de 10 dias. Excedendo essa franquia cobram um plus ou diminui a banda?

Nem sei se teria condição técnica de instalar na minha casa, em função do espaço nos conduits, mas a Velox só oferece até 10Mbps.

melhor perguntar sobre isso no tópico da NET.
 
Última edição:
se tiver emendas na fiação do fixo na sua casa, isso pode fazer seu snr diminuir.

se não tiver o problema é na rede da oi, ai é uma batalha pra fazer eles checar.:conte:

Tipo chega o fio do poste direto pra caixa de luz.

Ai lá é a emenda. é o FE já ligado no CCI direto na caixa de luz.

De lá sai um CCI pra cima da casa que vai pro quarto onde fica o modem ai tem uma extensão com outro CCI pro andar debaixo onde fica o telefone.

E só,Hoje refizemos a emenda lá na caixa de luz porque caiu liquido de bateria:)lol2:) E corroeu o FE na ponta.

Ai lixamos o FE passamos um alcool isopopilico foderoso lá.

Ai refizemos a emenda com o CCI e SOLDAMOS com muito estanho,Ai foi fita isolante inteira lá pra isolar tudo.
 
melhor perguntar sobre isso no tópico da NET.

Na verdade, não. Me interessam mais os comentários de quem já teve Net e passou para Velox, ou viceversa. A comparação de pros e contras.
 
Tipo chega o fio do poste direto pra caixa de luz.

Ai lá é a emenda. é o FE já ligado no CCI direto na caixa de luz.

De lá sai um CCI pra cima da casa que vai pro quarto onde fica o modem ai tem uma extensão com outro CCI pro andar debaixo onde fica o telefone.

E só,Hoje refizemos a emenda lá na caixa de luz porque caiu liquido de bateria:)lol2:) E corroeu o FE na ponta.

Ai lixamos o FE passamos um alcool isopopilico foderoso lá.

Ai refizemos a emenda com o CCI e SOLDAMOS com muito estanho,Ai foi fita isolante inteira lá pra isolar tudo.

ta tudo ok na casa, se tiver 10mb disponivel pra sua linha e vc precisa de mais banda, então acho q vale a pena mudar e ver como vai ficar o sinal.
 
Na verdade, não. Me interessam mais os comentários de quem já teve Net e passou para Velox, ou viceversa. A comparação de pros e contras.

Net tem franquia ,Oi não tem:ponto pra oi

Net tem velocidades altas em qualquer lugar,Oi não tem:ponto pra net

Net tem melhores pings pra dentro e fora do brasil:Oi não tem Ponto pra net

Net presta,Oi não:ponto pra net.
 
ta tudo ok na casa, se tiver 10mb disponivel pra sua linha e vc precisa de mais banda, então acho q vale a pena mudar e ver como vai ficar o sinal.

Tipo se eu conseguir 10mb e meu snr ficar 10~11~13 ficaria bom sem quedas?

E se ficar abaixo disso se eu colocar o cabo CCE ao inves do CCI ficaria melhor?

E se der a louca no skavurska e eu comprar um FE gigante e fazer as emendas somente após o modem? ficaria melhor:fuckyeah:?
 
Ou seja que o principal problema da Net é a franquia?

Só que isso de que a Net presta ou não é opinião, não fato. Para mim ter franquia significa que a Net não presta. :p
 
Ou seja que o principal problema da Net é a franquia?

Só que isso de que a Net presta ou não é opinião, não fato. Para mim ter franquia significa que a Net não presta. :p

Ai tu vai pra OI e o maximo de internet é 1MB

Ou é ir pra net e conseguir burlar a franquia em 100% dos casos com um roteador qualquer ou ficar preso a internet de 500k~2mb
 
Tipo se eu conseguir 10mb e meu snr ficar 10~11~13 ficaria bom sem quedas?

E se ficar abaixo disso se eu colocar o cabo CCE ao inves do CCI ficaria melhor?

E se der a louca no skavurska e eu comprar um FE gigante e fazer as emendas somente após o modem? ficaria melhor:fuckyeah:?

mas não ja esta com as emendas após o modem?:hmm:

até ~9 de snr ta razoável, e se for pra troca a fiação interna o Mosqueteirors recomenda o cce-apl.
 
Bom dia gente, tenho velox de 10mb em casa funcionando nos padrões OI de qualidade (pago 10mb recebo 8mb, isso quando num da uma zica piores :lol2:), mas até aí tudo bem, porém ontem a tarde do nada a net parou, mexi em tudo, mas não adiantou nada. Eis que qd resolvo ligar pro 10331, recebo uma mensagem dizendo que a OI estava realizando manutenção na minha região e que isso estaria afetando o funcionamento da internet. Pois bem, só que isso ficou até a noite e dizendo que por volta das 23:00 estariam terminando a manutenção. Nesse momento estou no trabalho e a dona Maria falou que continua tudo na mesma, li em alguns lugares gente relatando o mesmo problema e não só por horas, mas por dias. Se até a tarde a net não voltar, vou abrir uma reclamação junto a ANATEL, pois da última vez só eles conseguiram resolver um outro problema com a OI. Acho isso uma put* de uma sacanagem, pois na conta me cobram por um serviço de 30 dias, mas não abatem esses dias que ficam off, mas se eu atrasar um dia o pagamento, no mês seguinte vem me cobrando.
 
Ontem fiz um tracert as 2 da manhã, e os valores foram aqueles mesmos de sempre.
 
Bom dia gente, tenho velox de 10mb em casa funcionando nos padrões OI de qualidade (pago 10mb recebo 8mb, isso quando num da uma zica piores :lol2:), mas até aí tudo bem, porém ontem a tarde do nada a net parou, mexi em tudo, mas não adiantou nada. Eis que qd resolvo ligar pro 10331, recebo uma mensagem dizendo que a OI estava realizando manutenção na minha região e que isso estaria afetando o funcionamento da internet. Pois bem, só que isso ficou até a noite e dizendo que por volta das 23:00 estariam terminando a manutenção. Nesse momento estou no trabalho e a dona Maria falou que continua tudo na mesma, li em alguns lugares gente relatando o mesmo problema e não só por horas, mas por dias. Se até a tarde a net não voltar, vou abrir uma reclamação junto a ANATEL, pois da última vez só eles conseguiram resolver um outro problema com a OI. Acho isso uma put* de uma sacanagem, pois na conta me cobram por um serviço de 30 dias, mas não abatem esses dias que ficam off, mas se eu atrasar um dia o pagamento, no mês seguinte vem me cobrando.

quando abrem uma manutenção no dslam o sinal volta normalmente em 24 horas, mas pra conseguir o desconto proporcional tem que ligar pra OI quando a fatura fechar e fazer uma contestação.

eles deveriam fazer o abatimento automaticamente, mas isso nunca acontece.
 
Me foi sugerido em outro tópico instalar um switch de 8 portas na sala, ligado a uma LAN do W8968.

Pelo menos desse jeito aumentaria as portas disponíveis para os meus aparelhos e manteria uma ligação direta entre computador e modem. A ligação com a Velox seria direta. Vocês concordam?

Tem alguma marca e modelo que é recomendado?
 
O TP-Link tem 4 portas no total. Se você precisar de mais do que 4 portas ou tiver planos para usar mais portas, aí a ideia é válida. Sugiro um Switch da TP-Link mesmo.

Sugestões:

5 portas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528056012-switch-tp-link-tl-sf1005d-de-5-portas-10100mbps-_JM

8
portas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532302816-tp-link-switch-full-8-portas-10100-mbps-alta-performance-_JM

E
se quiser montar um Data Center: http://produto.mercadolivre.com.br/...h-tp-link-tl-sf-1016d-16-portas-10100mbps-_JM :coolface: :lol2:

Airspeed,Manjester do cão

Como que eu falo lá na oi pra pedir um aumento de velocidade?
 

Data Center! Essa é boa! :awesome:

Na verdade estou querendo tirar o modem da sala e botar perto do computador. Desse jeito pelo menos a conexão Velox/computador fica sob controle, no caso atual depende de que o cabo LAN que vai para a sala esteja bem. Eu só levei o modem para a sala porque precisava de mais portas lá, e o aparelho que eu tinha era router externo, não switch. Acho boa a ideia do switch.

Agora as portas para conectar são pelo menos 4, mas a tendencia é aumentar. Tudo agora vem com possibilidade de rede.

Airspeed: você ainda não me falou o que posso pedir a Velox para melhorar o meu sinal. Tem alguma coisa a fazer se o serviço estiver saturado para o meu bairro?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo