[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Renomeia o Executável do Combofix para Uninstall e execute-o. Ele vai carregar como se fosse escanear o PC mais não irá escanear, irá remover os arquivos. Ao Final, aparecerá "O Combofix foi Removido" (Ou Desinstalado)

O Combofix que abaixei, do qual não sei a versão, não esta instalado. É simplesmente um exe que lé e corrige o que estiver errado, da boot sozinho e mostra um arquivo de texto com o que achou.

Não sei onde guarda os arquivos.
 
Um tracert pelo mundo,hehhehe, como estao os pings, oi velox 10 megas
Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\Usuário> tracert www.virtualseychelles.sc

Rastreando a rota para space.space95.sc [196.1.120.230]
com no m ximo 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
2 22 ms 22 ms 21 ms BrT-L10-mganm702.dsl.brasiltelecom.net.br [201.1
4.62.254]
3 26 ms 23 ms 23 ms BrT-V522-mganm300b.brasiltelecom.net.br [201.10.
223.165]
4 34 ms 47 ms 35 ms BrT-G4-1-0-ctme-pr-rotn-01.brasiltelecom.net.br
[201.10.243.81]
5 35 ms 34 ms 35 ms BrT-G0-1-1-ctje-pr-rotb-j01.brasiltelecom.net.br
[177.2.196.188]
6 176 ms 255 ms 214 ms mai-b2-link.telia.net [213.248.92.105]
7 175 ms 172 ms 201 ms mai-b1-link.telia.net [80.91.250.238]
8 168 ms 169 ms 170 ms level3-ic-300367-mai-b1.c.telia.net [62.115.12.1
30]
9 356 ms 340 ms 340 ms ae-32-52.ebr2.Miami1.Level3.net [4.69.138.123]
10 358 ms 359 ms 362 ms ae-2-2.ebr2.Atlanta2.Level3.net [4.69.140.142]
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 360 ms 358 ms 345 ms ae-2-2.ebr1.Washington1.Level3.net [4.69.132.86]

13 361 ms 352 ms 352 ms ae-61-61.csw1.Washington1.Level3.net [4.69.134.1
30]
14 361 ms 356 ms 338 ms ae-62-62.ebr2.Washington1.Level3.net [4.69.134.1
45]
15 370 ms 370 ms 368 ms ae-42-42.ebr2.Paris1.Level3.net [4.69.137.53]
16 342 ms 352 ms 358 ms ae-47-47.ebr1.Frankfurt1.Level3.net [4.69.143.14
1]
17 367 ms 372 ms 370 ms ae-91-91.csw4.Frankfurt1.Level3.net [4.69.140.14
]
18 273 ms 273 ms * ae-41-90.car1.Frankfurt1.Level3.net [4.69.154.19
5]
19 298 ms 290 ms 292 ms SKYVISION-G.car1.Frankfurt1.Level3.net [212.162.
25.78]
20 295 ms 295 ms 294 ms gw2.ae-1-110.fra.skyvision.net [217.194.148.12]

21 348 ms 348 ms 347 ms gw1.ae-2-760.mib.skyvision.net [217.194.158.78]

22 * 349 ms 350 ms edge1.po-1-245.mib.skyvision.net [217.194.158.17
7]
23 609 ms 611 ms 612 ms 213.255.197.237
24 645 ms 621 ms 626 ms th-core.seychelles.net [41.223.219.141]
25 613 ms 611 ms 609 ms peering.seychelles.net [41.223.219.110]
26 617 ms 614 ms 610 ms 41.223.218.101
27 851 ms 859 ms 851 ms 196.1.120.17
28 856 ms 860 ms 859 ms 196.1.120.34
29 857 ms 852 ms 866 ms 196.1.120.72
30 855 ms 851 ms 856 ms 196.1.120.230

Rastreamento conclu¡do.

C:\Documents and Settings\Usuário> tracert www.virtualseychelles.sc

Rastreando a rota para space.space95.sc [196.1.120.230]
com no m ximo 30 saltos:

1 1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 23 ms 22 ms 22 ms BrT-L10-mganm702.dsl.brasiltelecom.net.br [201.1
4.62.254]
3 23 ms 23 ms 23 ms BrT-V522-mganm300b.brasiltelecom.net.br [201.10.
223.165]
4 34 ms 45 ms 34 ms BrT-G4-1-0-ctme-pr-rotn-01.brasiltelecom.net.br
[201.10.243.81]
5 61 ms 34 ms 34 ms 177.2.219.18
6 203 ms 194 ms 178 ms mai-b2-link.telia.net [213.248.92.105]
7 169 ms 172 ms 171 ms mai-b1-link.telia.net [80.91.253.220]
8 172 ms 203 ms 168 ms level3-ic-300367-mai-b1.c.telia.net [62.115.12.1
30]
9 358 ms 343 ms 326 ms ae-32-52.ebr2.Miami1.Level3.net [4.69.138.123]
10 332 ms 334 ms 338 ms ae-2-2.ebr2.Atlanta2.Level3.net [4.69.140.142]
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 357 ms 357 ms 352 ms ae-2-2.ebr1.Washington1.Level3.net [4.69.132.86]

13 359 ms 336 ms 334 ms ae-61-61.csw1.Washington1.Level3.net [4.69.134.1
30]
14 355 ms 354 ms 356 ms ae-62-62.ebr2.Washington1.Level3.net [4.69.134.1
45]
15 370 ms 368 ms 384 ms ae-42-42.ebr2.Paris1.Level3.net [4.69.137.53]
16 319 ms 325 ms 332 ms ae-47-47.ebr1.Frankfurt1.Level3.net [4.69.143.14
1]
17 352 ms 355 ms 357 ms ae-91-91.csw4.Frankfurt1.Level3.net [4.69.140.14
]
18 298 ms 273 ms 275 ms ae-41-90.car1.Frankfurt1.Level3.net [4.69.154.19
5]
19 291 ms 333 ms 345 ms SKYVISION-G.car1.Frankfurt1.Level3.net [212.162.
25.78]
20 295 ms 298 ms 295 ms gw2.ae-1-110.fra.skyvision.net [217.194.148.12]

21 376 ms 347 ms 348 ms gw1.ae-2-760.mib.skyvision.net [217.194.158.78]

22 349 ms 349 ms 362 ms edge1.po-1-245.mib.skyvision.net [217.194.158.17
7]
23 613 ms 633 ms 637 ms 213.255.197.237
24 621 ms 626 ms 622 ms th-core.seychelles.net [41.223.219.141]
25 609 ms 614 ms 615 ms peering.seychelles.net [41.223.219.110]
26 617 ms 617 ms 610 ms 41.223.218.101
27 853 ms 852 ms 856 ms 196.1.120.17
28 855 ms 845 ms 857 ms 196.1.120.34
29 860 ms 859 ms 857 ms 196.1.120.72
30 854 ms 864 ms 846 ms 196.1.120.230

Rastreamento conclu¡do.

C:\Documents and Settings\Usuário>
 
Agora de manhã fiz um tracert e pings para checar como andam as coisas.

Os valores para uol.com.br são bem baixos, mas os de maimi.com continuam um pouco altos:

Microsoft Windows [Version 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. All rights reserved.

C:\Users\cem>tracert uol.com.br

Tracing route to uol.com.br [200.221.2.45]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms ADSL [192.168.1.1]
2 * * * Request timed out.
3 22 ms 38 ms 23 ms RJ195094106.user.veloxzone.com.br [200.195.94.10
6]
4 25 ms 17 ms 24 ms 200.223.41.103
5 24 ms 25 ms 23 ms so-9-3-0.0-gua-sp-rotn-j01.telemar.net.br [200.2
23.45.142]
6 37 ms 26 ms 27 ms 200.199.54.198
7 * * * Request timed out.
8 49 ms 27 ms 26 ms 200-147-26-113.static.uol.com.br [200.147.26.113
]
9 32 ms 27 ms 33 ms 200.221.136.170
10 * 26 ms 27 ms home.uol.com.br [200.221.2.45]

Trace complete.

C:\Users\cem>tracert miami.com

Tracing route to miami.com [166.108.31.134]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms ADSL [192.168.1.1]
2 * * * Request timed out.
3 40 ms 19 ms 19 ms 214.130-254.82.195.200.telemar.net.br [200.195.8
2.214]
4 17 ms 33 ms 18 ms xe-11-0-1.0-bot-rj-rotn-j01.telemar.net.br [200.
164.40.62]
5 125 ms 127 ms 123 ms xe-6-1-3.0-nyc-us-rotb-j02.telemar.net.br [200.2
23.46.124]
6 126 ms 125 ms 127 ms GigabitEthernet1-1-0.GW2.NYC1.ALTER.NET [152.179
.29.237]
7 141 ms 135 ms 139 ms TenGigE0-6-1-0.GW1.IAD8.ALTER.NET [152.63.35.137
]
8 132 ms 129 ms 130 ms teliasonera-gw.customer.alter.net [152.179.50.23
4]
9 128 ms 130 ms 130 ms ash-bb4-link.telia.net [213.155.133.228]
10 135 ms 177 ms 132 ms nyk-bb2-link.telia.net [62.115.136.200]
11 155 ms 155 ms 156 ms chi-bb1-link.telia.net [80.91.246.18]
12 249 ms 187 ms 185 ms windstream-ic-154238-chi-bb1.c.telia.net [80.239
.194.42]
13 215 ms 196 ms 196 ms h33.26.213.151.static.ip.windstream.net [151.213
.26.33]
14 175 ms 177 ms 173 ms h5.254.213.151.static.ip.windstream.net [151.213
.254.5]
15 171 ms 173 ms 175 ms h189.28.189.173.static.ip.windstream.net [173.18
9.28.189]
16 177 ms 178 ms 174 ms h145.207.190.173.static.ip.windstream.net [173.1
90.207.145]
17 177 ms 176 ms 180 ms h141.207.190.173.static.ip.windstream.net [173.1
90.207.141]
18 169 ms 168 ms 184 ms dr1-g8-1.ral.hostedsolutions.com [216.27.80.14]

19 181 ms 199 ms 176 ms vnet073.nandomedia.com [166.108.31.134]

Trace complete.

C:\Users\cem>ping miami.com

Pinging miami.com [166.108.31.134] with 32 bytes of data:
Reply from 166.108.31.134: bytes=32 time=177ms TTL=238
Reply from 166.108.31.134: bytes=32 time=178ms TTL=238
Reply from 166.108.31.134: bytes=32 time=188ms TTL=238
Reply from 166.108.31.134: bytes=32 time=178ms TTL=238

Ping statistics for 166.108.31.134:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 177ms, Maximum = 188ms, Average = 180ms

C:\Users\cem>ping uol.com

Pinging uol.com [200.147.3.205] with 32 bytes of data:
Reply from 200.147.3.205: bytes=32 time=32ms TTL=245
Reply from 200.147.3.205: bytes=32 time=24ms TTL=245
Reply from 200.147.3.205: bytes=32 time=27ms TTL=245
Reply from 200.147.3.205: bytes=32 time=25ms TTL=245

Ping statistics for 200.147.3.205:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 24ms, Maximum = 32ms, Average = 27ms

Qual é o motivo dessa diferença?
 
Mas o que você achou dos meus resultados dessa vez? Achei excelentes.

Acho que a combinação de novo modem e Combofix deu muito certo.

Agora só tenho que vigiar o cabo de rede para o switch.
 
Sim, já limpei os temporários do CF.

Qual AV gratuito vale a pena então?
 
OK, estou instalando o Comodo.

Não instalei nenhuma das outras coisas que Comodo oferece: deveria?...
 
Última edição:
Não instalei nenhum desses: Geekbuddy, Comodo Dragon, Prividog nem a Verificação da nuvem. Para que serve essa verificação?

Por enquanto não removi o Avast, só desativei.
 
Não tinha removido o Avast até não estar o Comodo funcionando direito. Ele esta inativo. Vou remover sim. Estou ciente dos conflitos entre AVs.

Tem como ativar essa verificação sem reinstalar o Comodo? No Help não fala disso.
 
ALGUEM PODERIA ME INFORMAR DO PQ NO SITE DA OI VELOX ELA RETIROU AS VELOCIDADES DE 1 E 15 MB , SERA QUE VEM ALGUMA NOVIDADE POR AEEEEE ????????????

iz8e.jpg
 
Última edição:
RJ (MESQUITA) BAIXADA FLUMINENSE, acredito que outros municipios tbm estejam assim.
 
Última edição:
RJ (MESQUITA) BAIXADA FLUMINENSE, acredito que outros municipios tbm estejam assim.

Não use letras gafais, isso é deselegante.

Sobre a retirada dos planos parece apenas que limitaram mínimo 2 e máximo 10, já vi isso em outros locais.
 
Hoje voltei de tarde em casa e o modem aparentemente tinha se resetado sozinho.

Liguei e desliguei, e também dei um novo boot na PC, mas ele parece estar instável. Isso já era uma coisa que também fazia o Linksys.

O que pode fazer na linha Velox que motive este comportamento?
 

Mosqueteirors, onde eu moro o meu fixo ficou mudo e consequentemente meu velox parou de funcionar, quando eu ligo para a oi sou recebido com uma mensagem
de "Prezado Cliente, estamos realizando uma manutenção em sua localidade, previsão para retorno "2 de julho" " agora eu ti pergunto, com certeza isso deve ser um erro né
pois 5 meses de manutenção é quase impossível.....:hmm::hmm::hmm:
 
Se for o caso acho que um processo contra a Oi pode te trazer alguma grana! :p
 
Mosqueteirors, onde eu moro o meu fixo ficou mudo e consequentemente meu velox parou de funcionar, quando eu ligo para a oi sou recebido com uma mensagem
de "Prezado Cliente, estamos realizando uma manutenção em sua localidade, previsão para retorno "2 de julho" " agora eu ti pergunto, com certeza isso deve ser um erro né
pois 5 meses de manutenção é quase impossível.....:hmm::hmm::hmm:

Deve ser 2 de fevereiro. Se bem que da Oi espero qualquer coisa. Ligue e fale com um atendente, se ele te disser isso você anota o protocolo e abre uma denúncia na anatel.
 
Alguém por ai ta com problemas com o velox?

tipo alguns sites não abre, origin é um sacrificio para conectar
as vezes alguns sites dão erro e tudo mais
 

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