[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, aqui em casa colocaram o Huawei HG8145V5 e o Wi-Fi dele é muito ruim. Qual seria a melhor solução?
Tenho 5 aparelhos cabeados (3 PCs e 2 IPTV, vou ligar um switch nele pra ligar tudo) e moro em um sobrado. Hoje está o Wi-Fi do modem Huawei e no andar debaixo está um Archer C60 no cabo como AP e ligado no cabo nele tem a TV e a IPTV da sala. No meu quarto tem mais um switch para ligar o PS5, PC e PC do trabalho.
Estava pensando se comprava um roteador melhor pra colocar junto com o Huawei, deixando em bridge, mas dai seriam 3 aparelhos ligados lá. Ou se compro e coloco no meu quarto como AP. A segunda opção seria a melhor não? Daí vejo para desligar o Wi-Fi do Huawei já que é ruim mesmo.
Talvez seja mais jogo deixar o Archer em bridge e adquirir um sistema mesh e deixar em ap. Uns mesh da tenda são bem baratos no ali.
 
Rapaz, hoje aqui em casa a OI tá uma tranqueira
Tava tentando jogar, mas com 200ms e perda de pacotes não dá
Nem navegar to conseguindo.

Abrir o discord, Forum Adrenaline, globo.com?
Só no 4G mesmo
 
Nobres,

Semana passada a Oi passou cabo óptico em toda a extensão da minha rua, entretanto não instalaram nenhuma daquelas caixas cinza. Será que posso interpretar isso como a chegada da Oi fibra por aqui?

Considerando que sim, em vossas experiências, quanto tempo levou entre o cabeamento e a efetiva oferta de planos para os usuários finais?
Atualizando minha situação. Consegui conversar com um técnico da OI aqui na rua; segundo ele, não há nenhuma previsão para a chegada de fibra aqui no meu endereço. Surpreendentemente não houve a instalação de cabo óptico, ocorreu apenas de sinalizarem o par metálico como se cabo óptico fosse (o porquê disso não foi revelado pelo técnico).

Situação estranha. Alguém já presenciou algo parecido?
 
Existe alguma possibilidade ou "caminho" de consegui a oi fibra com as "velocidades menores" do que as mostradas no site? eu lembro que um tempo atrás li aqui mesmo no fórum que a oi tinha disponível velocidades abaixo de 200 megas, explico o motivo, minha irmã tem (se não me engano) 5 mb por 52 reais pela oi, ela faz o uso básico de internet, e agora passaram oi fibra no condomínio dela, e simplesmente desligaram a internet dela, e já faz 1 semana que os técnicos "marcam de ir" e não vão, ela não quer migrar de 5 pra 200 pagando 99 reais simplesmente pq ela usa pouquíssimo, e lógico, a grana esta curta.... Se alguém tiver uma luz, eu agradeço.
Quando a OI ativou a fibra aqui, eles também desativaram meu velox sem nenhum aviso.
Quando liguei pra pedir reparo me avisaram que o velox estava cancelado, e ofereceram migrar pra fibra 50mb pelo valor que eu pagava no velox 35mb, ~R$62.
Como eu não tenho necessidade de velocidades mais altas, aceitei, estou a mais de 1 ano com esse plano, recentemente, o valor foi pra R$66.
Só recebi a oferta de migração quando falei com o suporte.
 
Última edição:
Talvez seja mais jogo deixar o Archer em bridge e adquirir um sistema mesh e deixar em ap. Uns mesh da tenda são bem baratos no ali.
E o Huawei ficaria na configuração normal que tá hoje? O Archer deixei na sala porque o IPTV e a TV só pegam 100 Mbps e ele é 100 Mbps. Tenho 400 Mbps aqui contratado
 
Screenshot-5.png

galera o HG8245H funciona na OI?
tenho um aqui, atualizei ele, ele pega o sinal da fibra mas acho que tem que ligar na OI para habilitar... como funciona isso?
esta uma porcaria OI, sera o dns que eles usam?
 
Última edição:
Galera, aqui em casa colocaram o Huawei HG8145V5 e o Wi-Fi dele é muito ruim. Qual seria a melhor solução?
Tenho 5 aparelhos cabeados (3 PCs e 2 IPTV, vou ligar um switch nele pra ligar tudo) e moro em um sobrado. Hoje está o Wi-Fi do modem Huawei e no andar debaixo está um Archer C60 no cabo como AP e ligado no cabo nele tem a TV e a IPTV da sala. No meu quarto tem mais um switch para ligar o PS5, PC e PC do trabalho.
Estava pensando se comprava um roteador melhor pra colocar junto com o Huawei, deixando em bridge, mas dai seriam 3 aparelhos ligados lá. Ou se compro e coloco no meu quarto como AP. A segunda opção seria a melhor não? Daí vejo para desligar o Wi-Fi do Huawei já que é ruim mesmo.
Atualizando agora que chegou o switch. Hoje está assim:
2º andar:
- Escritório: Huawei HG8145V5 ligado no cabo para meu quarto, IPTV da Oi, cabo para o 1º andar e o Switch LS1005G (que está ligado o PC do meu pai e o PC do meu irmão)
- Meu quarto: Switch LS1005G para ligar PS5, PC pessoal e PC do trabalho

1º andar:
- Sala: Archer C60 como Access Point e ligado a IPTV da Oi e a TV da LG no cabo

No 1º andar o Wi-Fi do Archer C60 está legal, não precisa pra muita coisa, minha mãe usa notebook para trabalhar e ela não precisa de tanta rede (ela é professora). No 2º andar o Wi-Fi está zoado por causa do Huawei, então estou pensando em comprar um Archer C6 e colocar no meu quarto, no lugar do LS1005G e como AP. Seria melhor isso ou colocar no lugar do LS1005G que está com o modem? (quero evitar deixar muita coisa na mesa do meu pai e eu desligo meu filtro de linha de noite). Não quero comprar o Archer C6 e deixar ligado no Huawei e deixar o Huawei em bridge porque ainda ia precisar do Switch LS1005G. Opiniões?
 
fiquei 40 minutos com o suporte... falaram que meu ip estava na blacklist afffff dinamico em blacklist com mesmo de uma semana de instalação... perguntei só usar outro modem... tambem não da sem o tecnico vir aqui.... pedi para mduar o dns, não mudam. pqp
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

fiquei 40 minutos com o suporte... falaram que meu ip estava na blacklist afffff dinamico em blacklist com mesmo de uma semana de instalação... perguntei só usar outro modem... tambem não da sem o tecnico vir aqui.... pedi para mudar o dns, não mudam. pqp
 
Última edição:
A oi mudou a estratégia de distribuir o oi wifi (www.oiwifi.com.br)?
No velox eles compartilhavam a banda nos roteadores que mandavam pra nossa casa, com a fibra não fazem isso.

edit: em PB estão vendendo 500mb por R$100.
 
Última edição:
Ontem eu assistindo um vídeo no YouTube e do nada começam pausas, uma atrás da outra, assistindo Youtube na TV, enviado vídeo do celular. Quando é assim, quem estiver na mesma rede, recebe os controles também do vídeo. Mas a única pessoa que poderia fazer isso estava no cômodo ao lado e não estava mexendo no cel. Enfim, depois de tentar assistir e ser pausado assim que despausava, resolvi fechar o vídeo por 1 minuto e voltar. Aí parou.
Vou desligar as redes wi-fi do roteador da Oi, pode ser que alguém que more perto tenha conseguido descobrir a senha, tem apps que fazem isso né. E deixarei somente a conexão da minha solução Deco, que tem uma senha bem difícil de alguém burlar. Pra ver se isso não acontece de novo.
Inclusive durante o dia, acontecia muito que alguém que não era daqui de casa ligar a TV e inclusive conseguiu colocar vídeo pra rodar.
 
Atualizando minha situação. Consegui conversar com um técnico da OI aqui na rua; segundo ele, não há nenhuma previsão para a chegada de fibra aqui no meu endereço. Surpreendentemente não houve a instalação de cabo óptico, ocorreu apenas de sinalizarem o par metálico como se cabo óptico fosse (o porquê disso não foi revelado pelo técnico).

Situação estranha. Alguém já presenciou algo parecido?

Se estão sinalizando cabo de cobre como sendo fibra, provavelmente é para evitar problemas com roubo, apesar da diferença entre os cabos ser visível de perto e ao tato. As empresas tem táticas pra enganar a vagabundagem, aqui perto os caminhões de uma empresa distribuidora de carnes tem escrito MIÚDOS SUÍNOS, fora outras empresas de outros ramos que colocam MUDANÇAS, HORTIFRUTI, etc.
 
Screenshot-5.png

galera o HG8245H funciona na OI?
tenho um aqui, atualizei ele, ele pega o sinal da fibra mas acho que tem que ligar na OI para habilitar... como funciona isso?
esta uma porcaria OI, sera o dns que eles usam?
O técnico da Oi instalou um Huawei na sua casa? se for um Nokia ele não vai funcionar, e para que a ONT autentifique e preciso usar o mesmo serial number da ONT que foi instalada ai.

A oi mudou a estratégia de distribuir o oi wifi (www.oiwifi.com.br)?
No velox eles compartilhavam a banda nos roteadores que mandavam pra nossa casa, com a fibra não fazem isso.

edit: em PB estão vendendo 500mb por R$100.
No meu HG8145V5 a Oi deixou esse "Wifi Fon" com uma configuração para vlan 611 com um endereço wag.wifi.oi.net.br, eu já tentei ativar aqui porém ele não funciona, creio que no futuro eles habilitem isso (e eu desligo kk)
 
Olá Pessoal, boa noite.

Preciso de ajuda, desculpem-me até por chegar assim de supetão. Acompanho o tópico "por alto", porém não sou usuário (não era ainda, quer dizer) da Oi Fibra, frequento mais os tópicos da Live Tim e Claro/Net por ser usuário das duas.

Resolvi experimentar a Oi Fibra que fora liberada aqui na rua no dia 21 (sou de Bangu - Zona Oeste do RJ), e nesta segunda 25, instalada em minha casa. Tudo funcionando durante o dia 100%, sorriso de orelha a orelha... até por volta das 19:40 quando começa uma lentidão absurda no acesso a alguns sites (internacionais principalmente), que se extende até umas 0:30. Depois desse horário volta 100%.

Na segunda mesmo, comecei a fazer umas experiências. Como notei que em momento algum os Downloads foram afetados (Torrents e downloads diretos estourando no máximo), comecei a suspeitar de rotas e outros. Desliguei o IPv6 direto na ONT "na marra" via console (Nokia G-240W-C), e aparentemente tinha resolvido. Já era próximo das 0:00, eu não tive muitos parâmetros para avaliar. Na terça passei o dia com o IPv6 desligado, funcionou liso, chegado o horário de quase 20:00 e começou a engasgar mas de forma mais branda. Depois, tudo foi voltando.

Nesta quarta eu tirei o dia só para investigar isso. Religuei o IPv6, fui testando de tudo quanto foi jeito, tudo perfeito... chegou próximo desse horário, já era. Desliguei IPv6 (desta vez no computador), melhorou um pouco, daí resolvi alterar os DNS. Alterei tanto de IPv4 e IPv6, (Google) liguei o IPv6, e pareceu ter dado um bom gás. Diria que resolveu 70%, sites abrindo rápido, etc e tal.

Não durou muito e a conexão parou, ficou o ( ! ) em laranja e "No Internet Access". Dei reboot na ONT, nada. Dei então um reset lá atrás, que zerou as configs do DNS... voltou. Alterei de novo, não demorou muito e a filha da p*** parou de novo. Reboot, mesma coisa, parece que propositalmente bloqueia lá na central e só reset zerando o DNS para os padrões da Oi.

Eu estou cansado, irritado, estômago até doendo já. DECEPCIONADO, INTEIRAMENTE DECEPCIONADO com essa M****, vendem esta PORCARIA com tanta propaganda, te entopem a caixa do correio, no final é a nova embalagem de uma velha porcaria!!!! Já tive Velox durante 10 anos, NUNCA tive problemas, NUNCA tive problemas desse tipo, resolvi dar uma chance por saber que nada tinha a ver com o antigo Velox, e também mesmo sabendo que a Oi foi só ladeira abaixo depois que saí.

Existe alguma coisa que eu possa fazer? Nem liguei para a central pois é capaz de ter um infarto de tão azedo que estou. Existe alguma coisa que podem fazer lá? Algum botão que podem apertar? Estou no período de 7 dias (completa 7 na segunda), e estou inclinado a ligar para lá amanhã mesmo e mandar retirarem tudo até o poste, pois estou quase quebrando tudo no porrete. Colocar em bridge + um roteador só resolveria parcialmente o problema (e estou sem $$$ para um), pois a lentidão mesmo usando outros DNS ainda permanece, mesmo que menos grave, como disse. De início eu gostei muito, muito mesmo, fiquei muito feliz e até gostei dessa ONT mesmo toda travada. Não tive problema algum de abertura de portas, tudo redondinho. Quando funciona, é de encher os olhos.

Para vocês terem uma ideia, sei de TODOS os problemas e podres que a Live TIM carrega. Em 6 anos de uso, NUNCA, NUNCA tive desses problemas... e com a Claro / NET, são 2 anos de funcionamento perfeito em conjunto com a TIM. Iria trocar a TIM pela Oi pelo preço x velocidade, e tecnologia mais nova, ficando só com a Oi e Claro. Se tivesse cancelado a TIM, estaria tomando veneno de rato agora!!

Agradeço qualquer ajuda, gostaria de tentar mais alguma coisa antes de cancelar. Infelizmente tenho o tempo contra, só me restou desabafar aqui com vocês. Novamente, agradeço por alguma ideia.

Abraços.

Sou assinante recente da Oi também (cerca de 2 meses), e até hoje nunca experimentei nenhuma queda ou lentidão... estou no RJ também... então não parece ser um padrão da Oi aqui no RJ não... estou super satisfeito até o momento.
 
Ontem eu assistindo um vídeo no YouTube e do nada começam pausas, uma atrás da outra, assistindo Youtube na TV, enviado vídeo do celular. Quando é assim, quem estiver na mesma rede, recebe os controles também do vídeo. Mas a única pessoa que poderia fazer isso estava no cômodo ao lado e não estava mexendo no cel. Enfim, depois de tentar assistir e ser pausado assim que despausava, resolvi fechar o vídeo por 1 minuto e voltar. Aí parou.
Vou desligar as redes wi-fi do roteador da Oi, pode ser que alguém que more perto tenha conseguido descobrir a senha, tem apps que fazem isso né. E deixarei somente a conexão da minha solução Deco, que tem uma senha bem difícil de alguém burlar. Pra ver se isso não acontece de novo.
Inclusive durante o dia, acontecia muito que alguém que não era daqui de casa ligar a TV e inclusive conseguiu colocar vídeo pra rodar.
Desativou o WPS da ont?
É facin descobrir a senha com esses apps nas onts da Nokia
 
O técnico da Oi instalou um Huawei na sua casa? se for um Nokia ele não vai funcionar, e para que a ONT autentifique e preciso usar o mesmo serial number da ONT que foi instalada ai.


No meu HG8145V5 a Oi deixou esse "Wifi Fon" com uma configuração para vlan 611 com um endereço wag.wifi.oi.net.br, eu já tentei ativar aqui porém ele não funciona, creio que no futuro eles habilitem isso (e eu desligo kk)
não irmão. esta com o coco da nokia mesmo, esse Huawei ae eu atualizei e pluguei a fibra, ele identificou o sinal mas por não ser o serial number correto, ele não funciona. queria usar ele por que esse esta completamente desbloqueado.
 
Última edição:
Desativou o WPS da ont?
É facin descobrir a senha com esses apps nas onts da Nokia
Tá desativado. Desativei os Wi-Fi padrão dele também, só deixei os do kit mesh. Vou observar se ainda vai ocorrer esse tipo de problema.
 
Tá desativado. Desativei os Wi-Fi padrão dele também, só deixei os do kit mesh. Vou observar se ainda vai ocorrer esse tipo de problema.
Quem tá distribuindo os IPs e sendo o firewall é o Nokia?

Se isso acontecer dnv, tenta usar o app Nokia Wi-Fi e bloqueia o dispositivo
 
não irmão. esta com o coco da nokia mesmo, esse Huawei ae eu atualizei e pluguei a fibra, ele identificou o sinal mas por não ser o serial number correto, ele não funciona. queria usar ele por que esse esta completamente desbloqueado.
Por ser Nokia não vai funcionar por incompatibilidade, mesmo que copie o serial number.
 
Se estão sinalizando cabo de cobre como sendo fibra, provavelmente é para evitar problemas com roubo, apesar da diferença entre os cabos ser visível de perto e ao tato. As empresas tem táticas pra enganar a vagabundagem, aqui perto os caminhões de uma empresa distribuidora de carnes tem escrito MIÚDOS SUÍNOS, fora outras empresas de outros ramos que colocam MUDANÇAS, HORTIFRUTI, etc.
Putz, que situação lamentável. É uma pena, estava bem esperançoso por aqui.
 
tem que vir o tecnico aqui e instalar pelo serial dele, eu falando ao telefone não deixam... vou guardar esse modem da Huawei ja que esta atualizado, e quando tiver, que com certeza tera, visita tecnica, tento instalar ele.
O técnico não vai liberar porque a Oi não trabalha com o seu modelo HG8245H, mas pode tentar ai.
 
Sinal aqui ta -25,85.
Como está funcionando, não sei se chamo técnico. Arrumamos a fibra aqui que soltou e deixamos como na época da instalação, mas continua a mesma coisa.
Quando instalaram parametrizou em -20 e foi piorando com o tempo.
Pode ser também que alguém mexeu no CDOE ou entrou água ou algo assim lá.
 
Sinal aqui ta -25,85.
Como está funcionando, não sei se chamo técnico. Arrumamos a fibra aqui que soltou e deixamos como na época da instalação, mas continua a mesma coisa.
Quando instalaram parametrizou em -20 e foi piorando com o tempo.
Pode ser também que alguém mexeu no CDOE ou entrou água ou algo assim lá.
Uma vez vi um vídeo de um cara que trabalha na vivo e ele explicava que o conector ou se a instalação em algum momento foi um pouco mau feira o sinal a longo prazo vai ficando mais fraco. Um exemplo é quando enrola a reserva de maneira errada que faça pesar o drop, com o tempo vai amassando o cabo e consequentemente o sinal vai caindo.
 
O técnico da Oi instalou um Huawei na sua casa? se for um Nokia ele não vai funcionar, e para que a ONT autentifique e preciso usar o mesmo serial number da ONT que foi instalada ai.


No meu HG8145V5 a Oi deixou esse "Wifi Fon" com uma configuração para vlan 611 com um endereço wag.wifi.oi.net.br, eu já tentei ativar aqui porém ele não funciona, creio que no futuro eles habilitem isso (e eu desligo kk)
No meu nokia não há menção do fon na interface web.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo