[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O negócio é quem não conseguiu reclamar no site do consumidor.gov.br

Já fiz a minha reclamação, dão o prazo de 10 dias para resposta.
 
O setor de promoção vai para atendimento humano mesmo, e aí com a pessoa pedi essa promoção e ela disse que tinha, acho que isso depende do atendente mesmo… 🧐 pra uns é tão fácil e pra outros é tão difícil 🤨
 
Aqui é a mesma coisa, muito ruim para jogar ou fazer qualquer coisa na internet
E ontem não dava para assistir no YouTube na qualidade 1080p (fullhd) ficava travando mais que tudo
720p dava uma 2 ou 3 travadas isto no YouTube
De vez em quando tinha problemas com o YouTube também e problemas com jogos online, acabei voltando pra vivo fibra
 
Aqui é a mesma coisa, muito ruim para jogar ou fazer qualquer coisa na internet
E ontem não dava para assistir no YouTube na qualidade 1080p (fullhd) ficava travando mais que tudo
720p dava uma 2 ou 3 travadas isto no YouTube
Questão de rota, dá para resolver isso com um bom VPN tipo NOrd, eu uso o da Nord. Agora com essa promoção de 400mb por R$99 acho que é um bom valor pago pelo nível que anda essa internet.
 
Mas quando vc ligou falou Oi Empresarial? Pois o número da Oi Fibra é bem parecido, só troca um número de posição (0800 031 0800), talvez vc tenha se enganado...
Não, foi esse mesmo que liguei, 0800 031 8000, segue o print, durante o atendimento a ligação caiu e me retornaram de um outro número que foi uns 20 minutos de atendimento.

 
O setor de promoção vai para atendimento humano mesmo, e aí com a pessoa pedi essa promoção e ela disse que tinha, acho que isso depende do atendente mesmo… 🧐 pra uns é tão fácil e pra outros é tão difícil 🤨
É assim mesmo, eu tive que ligar umas 10x até consegui meus 500 mega por 149,90 em abril kk
 
Consegui! Somente liguei no 0800 031 8000 e nisso o próprio sistema fala que você tem uma promoção e se gostaria de ouvir, entrei na opção de promoções e pedi para ver a promoção de 400mb por 99,90, com isso a atendente verificou e me confirmou que tem essa promoção para mim então só pedir para alterar para essa promoção e pronto! Reduzi meu plano de 500mb de R$151,90 para os 400mb por 99,90. Easy peasy!
Liguei lá, e a URA disse que tinha a promoção. Apertei para ouvir e o atendimento foi direto para os atendentes que, obviamente, falam que não está disponível.
Eles dizem que é só para novos contratos pelo site. Que preguiça... Vou ter que ir para a Anatel.

Mas, agora fiquei pensando: será que vale a pena? Depois de 1 ano (na próxima Black) vai ir para 200mb por R$ 119...
 
Consegui no 0800 031 8000. O atendente demorou uns 5 minutos pra conseguir encontrar a promoção para mim. Ele me explicou que esse plano de 400 mega por 99,90 é um upgrade promocional do 200 mega. Após 12 meses a velocidade cairá para 200 mega e o preço permanecera 99,90. Então, ele recomendou que eu atualizasse a promoção antes dos 12 meses.

Daqui até 5 dias úteis a velocidade será alterada mas a fatura promocional de 99,90 só começa em Janeiro.
 
Consegui no 0800 031 8000. O atendente demorou uns 5 minutos pra conseguir encontrar a promoção para mim. Ele me explicou que esse plano de 400 mega por 99,90 é um upgrade promocional do 200 mega. Após 12 meses a velocidade cairá para 200 mega e o preço permanecera 99,90. Então, ele recomendou que eu atualizasse a promoção antes dos 12 meses.

Daqui até 5 dias úteis a velocidade será alterada mas a fatura promocional de 99,90 só começa em Janeiro.
Sempre tem uma alma bondosa que está afim de trabalhar rs
 
Consegui no 0800 031 8000. O atendente demorou uns 5 minutos pra conseguir encontrar a promoção para mim. Ele me explicou que esse plano de 400 mega por 99,90 é um upgrade promocional do 200 mega. Após 12 meses a velocidade cairá para 200 mega e o preço permanecera 99,90. Então, ele recomendou que eu atualizasse a promoção antes dos 12 meses.

Daqui até 5 dias úteis a velocidade será alterada mas a fatura promocional de 99,90 só começa em Janeiro.
Como assim só em janeiro? Que estranho haha a mudança deveria ser na hora.
 
Como assim só em janeiro? Que estranho haha a mudança deveria ser na hora.

Tá parecendo mais uma resposta para o cliente não ficar incomodando.
 
Tá parecendo mais uma resposta para o cliente não ficar incomodando.
Provavelmente é por causa do ciclo da fatura. Eu vou alterar no dia da Black Friday, e sei que até lá já gerou a fatura inteira de dezembro, e cinco dias da fatura de janeiro terá o plano antigo.
 
Oi só tristeza nessa black friday ... Já recebi ligação de Claro e VIVO com ofertas de Black friday e nada de alguma promoção da Oi.
Acabei de receber da TIM me ofertando 300Mb por R$108 conto. Esse valor já com a taxa de instalação que eles cobram:

ssrs.jpg


O plano de 500Mb tá por R$123,50 e 600Mb por R$185,10.

Só não entendi porque o plano de 600Mb deles a taxa de Upload é a mesma de que a de 500Mb, ou seja, 250Mb.

Cara, o que me faz ficar na Oi é os serviços adicionais. Se não fosse isso eu trocaria.

Obs.: O de 600Mb vem com Netflix e Paramount+
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que tem 200 MB conseguiu fazer o Up para os 400 ?
Quero saber também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei na região de vocês mas aqui a oi fibra é uma porcaria 18-01h para jogos é sem noção, uma m****.

O interessante que para downloads, netflix, twitch, youtube é 100%.

Se você procura uma internet para games caia fora de oi fibra. O arrependimento é grande nao faço nem ideia de quando acaba a fidelização. :crycat:
Tô nesse dilema, pois jogo bastante Apex Legends, mas incrivelmente desde antes de ontem o Hit Detection melhorou, tipo vc sente que tá bom, mas ontem já deu um stress, pois mesmo em server BR fico com 120 de ping, como se a rota fosse pra fora em certos momentos pra achar sala.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui no 0800 031 8000. O atendente demorou uns 5 minutos pra conseguir encontrar a promoção para mim. Ele me explicou que esse plano de 400 mega por 99,90 é um upgrade promocional do 200 mega. Após 12 meses a velocidade cairá para 200 mega e o preço permanecera 99,90. Então, ele recomendou que eu atualizasse a promoção antes dos 12 meses.

Daqui até 5 dias úteis a velocidade será alterada mas a fatura promocional de 99,90 só começa em Janeiro.
Seu plano era qual? 200Mb por R$99,90?
 
Última edição:
Acabei de receber da TIM me ofertando 300Mb por R$108 conto. Esse valor já com a taxa de instalação que eles cobram:

ssrs.jpg


O plano de 500Mb tá por R$123,50 e 600Mb por R$185,10.

Só não entendi porque o plano de 600Mb deles a taxa de Upload é a mesma de que a de 500Mb, ou seja, 250Mb.

Cara, o que me faz ficar na Oi é os serviços adicionais. Se não fosse isso eu trocaria.

Obs.: O de 600Mb vem com Netflix e Paramount+
Aqui o plano de 500Mb está R$108,00, estou pensando se eu mudo de provedor ou aproveito essa promoção da Oi. Alguém aqui já teve Tim antes da Oi pra dizer o que tem de ruim na Tim?
O que sei de conhecidos sobre a Tim aqui é que de vez em quando ficam sem internet por rompimento de fibra e na Oi de quem eu conheço nunca teve problema de ficar sem internet. Não estou afim de voltar pra Claro HFC rs.
 
Só uma dúvida: quem desabilitou o TR069 lá na ONT da Huawei pra poder colocar ela em modo Bridge, terá que voltar as configurações de fábrica para o atendente da Oi conseguir mudar o plano para esse valor promocional?

Eu desabilitei aqui devido a esse ser o procedimento e vou tentar pegar esses 400Mb por R$99,90 já que possuo atualmente o plano de 200Mb.
 
Me ligaram esses dias me oferecendo plano empresarial, será q compensa sair de cpf pra cnpj?
A atendente diz que o suporte é melhor, mas vai saber essa raça só quer saber de passar a perna em nós...
 
Liguei no 0800 031 8000 a primeira atendente disse não ter no sistema essa oferta, transferiu a ligação para outro setor que também disse a mesma balela de que a promoção só libera pra novas assinaturas. Fiquei 20min no telefone nessa enrolação do atendente consultar o sistema de ofertas para ao fim tentar empurrar os 400Mega por 129,90. Atualmente tenho 200Mega sem fidelização!

Já abri reclamação no consumidor.gov agora é esperar a resposta da bOi. :fire:
 
Não, foi esse mesmo que liguei, 0800 031 8000, segue o print, durante o atendimento a ligação caiu e me retornaram de um outro número que foi uns 20 minutos de atendimento.


Liguei agora nesse número e por lá o atendente alterou meu plano sem nenhum problema... vai entender... rs.

Vou cancelar a reclamação na Anatel....
 
Liguei no 0800 e só quiseram me entubar esse plano de 129.99.

Eu era um usuário da velox que fui migrado na "marra" para fibra depois que tive problema na minha internet, quando foi feito a migração do meu plano não foi feito fidelização, sera que vale a pena cancelar ou brigar nesse 0800?
 
Me ligaram esses dias me oferecendo plano empresarial, será q compensa sair de cpf pra cnpj?
A atendente diz que o suporte é melhor, mas vai saber essa raça só quer saber de passar a perna em nós...
Pois é, kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo