[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Afinal, alguém com 200 mega aqui no fórum conseguiu a migração pra 400 mega pela promoção da Black Friday?

Pelo que eu entendi o pessoal que conseguiu ou foi via downgrade do plano de 500 mega, ou foi pelo setor de retenção em uma migração meio duvidosa quanto ao procedimento correto (voltar para 200 mega após 1 ano). Certo?

Já estou com Anatel e consumidor.gov abertos, mas caso alguém tenha conseguido acho que vou insistir na central. Se conseguir um atendente disposto, aí eu encerro as reclamações.
Consegui com o setor de cancelamento. Dei o migue que ia cancelar e contratar com outro provedor e me ofereceram a promoção da Black Friday.
 
Eu tô querendo cancelar a oi, só que ainda não tem um serviço de internet que seja melhor que a oi, quando chegar alguma a vivo ou uma que seja melhor melhor que Oi já tá valendo.
A velocidade de 400 megas aqui da oi é uma piada
 
Consegui com o setor de cancelamento. Dei o migue que ia cancelar e contratar com outro provedor e me ofereceram a promoção da Black Friday.
Esse eu não consigo, estou com fidelidade vigente. Recém renovada.

Acho que vou ter que aguardar o retorno das manifestações na Anatel e consumidor.gov mesmo.
 
Fui na parte de consultar a disponibilidade e o site da oi fibra mudou, aparentemente consegui mudar dos 200 mega para os 400 por lá.

Só não sei se precisa vir um técnico no horário marcado ou eles fazem tudo remotamente
 
Fui na parte de consultar a disponibilidade e o site da oi fibra mudou, aparentemente consegui mudar dos 200 mega para os 400 por lá.

Só não sei se precisa vir um técnico no horário marcado ou eles fazem tudo remotamente
Vou tentar fazer a migração ainda.
Estou vendo primeiro as opiniões dos outros em relação a essa promoção da Black Friday
 
Fui na parte de consultar a disponibilidade e o site da oi fibra mudou, aparentemente consegui mudar dos 200 mega para os 400 por lá.

Só não sei se precisa vir um técnico no horário marcado ou eles fazem tudo remotamente
Mas você não acabou fazendo uma nova assinatura não? Ele pediu login do minha oi ou algo assim que desse clareza que era uma migração no contrato existente?

Conte-nos o passo-a-passo. :crycat:
 
Qual a janela temporal para assinar os 400 por 99 que vocês recomendam?
Esperar até perto do dia 29 para que ano que vem seja possível ter a blackfriday de novo?
Ou já assino pois é certo ano que vem que a Blackfriday comece antes?
 
Qual a janela temporal para assinar os 400 por 99 que vocês recomendam?
Esperar até perto do dia 29 para que ano que vem seja possível ter a blackfriday de novo?
Ou já assino pois é certo ano que vem que a Blackfriday comece antes?
:naza::que::pensa:
 
Qual a janela temporal para assinar os 400 por 99 que vocês recomendam?
Esperar até perto do dia 29 para que ano que vem seja possível ter a blackfriday de novo?
Ou já assino pois é certo ano que vem que a Blackfriday comece antes?
Impossível saber com certeza como será a do próximo ano. Melhor viver o agora hehe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que já alterou para 400 mega a velocidade já alterou?
Eu troquei ontem de 200 pra 400 nessa promoção da Black como já falei ontem.
Mas não estou em casa pra testar, em viagem tão cedo volto pra lá.
Hoje pelo minha Oi web vi que mostra a descrição como 400 mega. Acho que foi.
 
Pessoal que já alterou para 400 mega a velocidade já alterou?
Eu troquei ontem de 200 pra 400 nessa promoção da Black como já falei ontem.
Mas não estou em casa pra testar, em viagem tão cedo volto pra lá.
Hoje pelo minha Oi web vi que mostra a descrição como 400 mega. Acho que foi.
Fiz alteração pelo setor de cancelamento, até então está batendo 300down /200up. Vou aguardar pra ver se chega no 400mb. Se ficar nessa tá ruim não, tem nem um mês que assinei 200mb.
 
Última edição:
Como estão as rotas para o exterior?
Eu tenho bastante call com pessoas de fora e serviços de fora do pais.
 
Boa tarde gente, lendo alguns relatos de amigos liguei lá no setor de cancelamento e questionei essa nova oferta só para " novos usuários" a moça bem tranquila me disse que nem sempre é assim e que o sistema dela permite fazer aplicação dessas ofertas para clientes fidelizados, agora consegui também 400MB por 120 já que pago por boleto.
 
Fiz alteração pelo setor de cancelamento, até então está batendo 300down /200up. Vou aguardar pra ver se chega no 400mb. Se ficar nessa tá ruim não, tem nem um mês que assinei 200mb.
Tá igual aqui com a minha.
 
Questão é que o setor de ofertas nem sempre tem acesso mais profundo ao sistema, aí só falam informações que foram repassadas
 
Boa tarde gente, lendo alguns relatos de amigos liguei lá no setor de cancelamento e questionei essa nova oferta só para " novos usuários" a moça bem tranquila me disse que nem sempre é assim e que o sistema dela permite fazer aplicação dessas ofertas para clientes fidelizados, agora consegui também 400MB por 120 já que pago por boleto.
Você falou que queria aderir ao plano da Blackfriday?
 
Última edição:
Qual a janela temporal para assinar os 400 por 99 que vocês recomendam?
Esperar até perto do dia 29 para que ano que vem seja possível ter a blackfriday de novo?
Ou já assino pois é certo ano que vem que a Blackfriday comece antes?
Boa tarde, pelo que está na regra da oferta no site, é até o dia 08/12/2021.

Recomendo colocar na agenda para renovar as promoções, todo dia 27/11 de cada ano, pois a Black Friday ocorre na 4ª Sexta Feira de novembro, então a data limite da Black Friday acontecer é no dia 27/11.

Fazendo dessa forma, você não ficaria desprotegido de promoção, e não enfrentaria problemas que acontecem todos os anos nos primeiros dias das Blacks Friday das operadoras, de sistemas não terem disponibilizado as novas offers para todos os clientes, dos atendentes não terem sido informado sobre as mecânicas de ativação, ter de ligar para vários atendentes para ativar a offer.
 
Qual a opção para falar do com o setor de cancelamento? Você falou que queria aderir ao plano da Blackfriday?
Opção de cancelamento, a ura acho q não tava me entendendo mas era cancelar com atendente, aí transferiu e falei que tinha provedores melhores aqui me oferecendo e que vi essa promoção no site só q dizia q era para novos clientes. Aí ela falou que ia verificar e foi conversando comigo, falando que nem sempre é assim, que as vezes os da área de ofertas que não procuram saber e tal, no fim ela conseguiu SEM NENHUM PROBLEMA ativar essa oferta. No fim pedi o protocolo da mudança e anotei e já tá os 400 em funcionamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Velocidade tá meia instável mas já beira 400
 
Opção de cancelamento, a ura acho q não tava me entendendo mas era cancelar com atendente, aí transferiu e falei que tinha provedores melhores aqui me oferecendo e que vi essa promoção no site só q dizia q era para novos clientes. Aí ela falou que ia verificar e foi conversando comigo, falando que nem sempre é assim, que as vezes os da área de ofertas que não procuram saber e tal, no fim ela conseguiu SEM NENHUM PROBLEMA ativar essa oferta. No fim pedi o protocolo da mudança e anotei e já tá os 400 em funcionamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Velocidade tá meia instável mas já beira 400
Tenho uma reclamação no consumidor, mas estou fazendo como vc disse e consegui também. Obrigado

Assim que ativar a velocidade eu retiro a reclamação no consumidor.
 
Opção de cancelamento, a ura acho q não tava me entendendo mas era cancelar com atendente, aí transferiu e falei que tinha provedores melhores aqui me oferecendo e que vi essa promoção no site só q dizia q era para novos clientes. Aí ela falou que ia verificar e foi conversando comigo, falando que nem sempre é assim, que as vezes os da área de ofertas que não procuram saber e tal, no fim ela conseguiu SEM NENHUM PROBLEMA ativar essa oferta. No fim pedi o protocolo da mudança e anotei e já tá os 400 em funcionamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Velocidade tá meia instável mas já beira 400
Você estava fora do período de fidelidade?
 
Opção de cancelamento, a ura acho q não tava me entendendo mas era cancelar com atendente, aí transferiu e falei que tinha provedores melhores aqui me oferecendo e que vi essa promoção no site só q dizia q era para novos clientes. Aí ela falou que ia verificar e foi conversando comigo, falando que nem sempre é assim, que as vezes os da área de ofertas que não procuram saber e tal, no fim ela conseguiu SEM NENHUM PROBLEMA ativar essa oferta. No fim pedi o protocolo da mudança e anotei e já tá os 400 em funcionamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Velocidade tá meia instável mas já beira 400
Olá amigo, aqui a velocidade também está instável, o atendente disse que levaria até 5 dias para terminar o ajuste da velocidade.

No inicio deu a velocidade total e agora caiu para 200. Quando a sua estabilizar avisa aqui no fórum.

Na minha Oi ainda costa a velocidade antiga.
 
Consegui!

Estou na linha com a atendente do setor de cancelamento. Mesmo estando com a fidelidade ativa, ela só frisou que renova o período da fidelidade por 1 ano a partir de hoje.

Muito obrigado pela dica @MajestosoDudu o caminho foi exatamente conforme você descreveu.
Depois nos informe se sua velocidade também está instável e se já esta aparecendo na minha Oi.

O atendente me disse que pode levar até 5 dias uteis para instabilizar.
 
Olá amigo, aqui a velocidade também está instável, o atendente disse que levaria até 5 dias para terminar o ajuste da velocidade.

No inicio deu a velocidade total e agora caiu para 200. Quando a sua estabilizar avisa aqui no fórum.

Na minha Oi ainda costa a velocidade antiga.
Sim, irei verificar isso nos próximos dias também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui!

Estou na linha com a atendente do setor de cancelamento. Mesmo estando com a fidelidade ativa, ela só frisou que renova o período da fidelidade por 1 ano a partir de hoje.

Muito obrigado pela dica @MajestosoDudu o caminho foi exatamente conforme você descreveu.
Com calma tudo se resolve kkkkk. Há dias não abria esse tópico, mais cedo vi essa história de promoção e li os relatos e tentei a sorte, primeira no setor de venda e depois no cancelamento e deu certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois nos informe se sua velocidade também está instável e se já esta aparecendo na minha Oi.

O atendente me disse que pode levar até 5 dias uteis para instabilizar.
Deve que esse período é pra OLT estabilizar a banda conforme os planos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha dúvida é: será que vai alterar o ping nas rotas mesmo que seja um pouquinho? Ou será que na Boi não tem isso de prioridade de tráfego ou coisas parecidas? Kkkk
 
Depois nos informe se sua velocidade também está instável e se já esta aparecendo na minha Oi.

O atendente me disse que pode levar até 5 dias uteis para instabilizar.
A velocidade foi atualizada quase que imediatamente. Estou conseguindo valores próximos de 400/200 até mesmo pelo wifi.

No Minha Oi o plano continua como 200 mega, o que eu acredito ser certo. Esta velocidade de 400 mega é um bônus, não um plano.

4bb38da2-ed65-476d-8b8f-b6e5b2064120.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo