• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pago 159 e alguma coisa, consegui o telecine sem problemas indo em parceiros e escolhendo a OI. Agora o Paramount+ não tem oi como parceiro, pelo menos não vi. Alguém tem paramount sabe como acessar ?
Paramount na Oi é dentro do Oi Play.
 
Diz que velocidade de 1 Gbps será lançada no GPON. Não terá mudança quanto a isso. Aliás essa velocidade já era vendida pela oi por 399 reais não era isso? Então ela deve vender no mesmo preço que era antes?

Pelo que esse diretor disse o XGS-PON deve ser lançado em umas duas cidades esse ano, se é que for lançado mesmo (é isso que essa entrevista deixa no ar, uma incerteza).
Isso é uma noticia mais antiga. Que resgatei só pra mostrar que a Oi tem o desejo de implantar o XGS-PON.( um colega havia perguntado uma página atrás)
Era previsto para acontecer ao longo de 2021. Mas não aconteceu nada.
Acredito que vai demorar bastante ainda. Já que não se fala mais nada a respeito.
 
Galera me dêem uma opinião por favor, tenho Oi fibra e o tempo do contrato está acabando. Vou pra tim, vivo ou continuo na OI ?
 
Isso é uma noticia mais antiga. Que resgatei só pra mostrar que a Oi tem o desejo de implantar o XGS-PON.( um colega havia perguntado uma página atrás)
Era previsto para acontecer ao longo de 2021. Mas não aconteceu nada.
Acredito que vai demorar bastante ainda. Já que não se fala mais nada a respeito.
Agora que fui ver que é de 2020.
 
Galera me dêem uma opinião por favor, tenho Oi fibra e o tempo do contrato está acabando. Vou pra tim, vivo ou continuo na OI ?

Eu fico pensando como alguém aleatório aqui do post pode te responder isso, hahaha.

Vou dar uma visão geral da causa:

1) Você não vai ter mais contrato de fidelização, eu particularmente gosto dessa liberdade;
2) Não existe uma operadora que é indefinidamente melhor falando de forma geral, uma ou outra tende a ter serviço melhor em uma ou outra região;
3) Qual a sua questão? Aumentar velocidade? Melhorar o serviço? Pagar menos? Depende do seu propósito;
4) Pelos testes que fiz com as 4 operadoras principais e algumas de bairro, geralmente a Vivo tem o melhor serviço (equilíbrio entre os pontos) e a NET (onde não tem fibra) tem o "pior". Mas isso é no meu uso. Para quem prefere um plano com combo, talvez a NET seja o melhor.
 
Galera me dêem uma opinião por favor, tenho Oi fibra e o tempo do contrato está acabando. Vou pra tim, vivo ou continuo na OI ?
Se você for dar uma olhada no tópico das outras operadoras citadas. Todas sem exceção tem alguém reclamando de algo, de alguma experiência ruim que está passando.
Se a questão for problemas. Todas tem.
Vai depender de região para região.
 
Eu fico pensando como alguém aleatório aqui do post pode te responder isso, hahaha.

Vou dar uma visão geral da causa:

1) Você não vai ter mais contrato de fidelização, eu particularmente gosto dessa liberdade;
2) Não existe uma operadora que é indefinidamente melhor falando de forma geral, uma ou outra tende a ter serviço melhor em uma ou outra região;
3) Qual a sua questão? Aumentar velocidade? Melhorar o serviço? Pagar menos? Depende do seu propósito;
4) Pelos testes que fiz com as 4 operadoras principais e algumas de bairro, geralmente a Vivo tem o melhor serviço (equilíbrio entre os pontos) e a NET (onde não tem fibra) tem o "pior". Mas isso é no meu uso. Para quem prefere um plano com combo, talvez a NET seja o melhor.
Obg pela resposta, realmente todas tem problemas, ja tive tim no geral era melhor que a OI em ping e etc, só que ocorreu algumas vezes de eu ficar sem internet.
Com a Oi eu estava tendo um problema bizarro que não vi ninguém relatando aqui que quando as câmeras de segurança estão na internet o modem ficava reiniciando varias vezes ao dia, e sem elas as vezes ainda reiniciava do nada.
Desde que desbloqueei o modem parou de dar esse problema, até agora pelo menos ....
Detalhe que achei o suporte da OI o pior em relação a tim e vivo sem fibra, relatei esse problema varias vezes e cagaram pra mim kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você for dar uma olhada no tópico das outras operadoras citadas. Todas sem exceção tem alguém reclamando de algo, de alguma experiência ruim que está passando.
Se a questão for problemas. Todas tem.
Vai depender de região para região.
Realmente na época do cabo tinha gvt e era ótimo, mudei de casa ai era uma porcaria mas de tanto eu reclamar trocaram a afiação da rua inteira e resolveu.
A oi até me surpreendeu tendo em vista a reputação horrível que sempre teve.
 
Última edição:
Rapaziada é o seguinte: TEM COMO RESOLVER O PROBLEMA DE PING nessa Boi Fibra???
Sim, cancelando kkkkk aqui ping no CMD para perdeu para o 4G da vivo kkkk e olha que é celular antigo nem suportas todas as bandas do 4G/4G+
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@luis_12 tem umas coisas que pode amenizar: tirar o IPV6( se o servidor do jogo n usar n fara diferença), alterar DNS para da Brasil Telecom (parece que usam um especifico para fibra que é pior, mas nos jogos não terá diferença pq todos usam diretamente o IP do servidor, eu acho) e por último e o principal trocar o IP, que já foi falado muito aqui, é o que pode dar mais diferença se estiver em uma faixa geralmente ruim.
 
Última edição:
A Oi está expandindo a fibra aqui na cidade.

Ontem e hoje os técnicos passaram cabos e colocaram CTOs na minha rua.

Tirei algumas fotos com ajuda de um binóculo, rs.

image.png


image.png


CTO
image.png
A Oi liberou hoje viabilidade para FTTH no meu endereço.

Levou 15 dias após a instalação de toda a rede óptica na rua para que aparecesse disponibilidade de Oi Fibra no site.

Achei rápido o processo... Dizem que a Vivo leva mais de 3 meses pra atualizar viabilidade para GPON após conclusão da rede.
 
Pessoal, quais ONU a Oi está mais utilizando nas instalações recentes no Paraná?

Na minha cidade a Oi é melhor em todos os sentidos na comparação com Vivo, Claro etc, pois é estável, baixo ping, e toda é subterrânea, não fico sem rede por queda de árvores. Mas a ONU Nokia g-240w-c é muito fraca de rede 5 GHz, e não suporta fluxo de streaming entre meu servidor de mídia e a TV.
 
Pessoal, quais ONU a Oi está mais utilizando nas instalações recentes no Paraná?

Na minha cidade a Oi é melhor em todos os sentidos na comparação com Vivo, Claro etc, pois é estável, baixo ping, e toda é subterrânea, não fico sem rede por queda de árvores. Mas a ONU Nokia g-240w-c é muito fraca de rede 5 GHz, e não suporta fluxo de streaming entre meu servidor de mídia e a TV.
Sua ont atual é o G-240W-C, certo?
Se você pedir a troca, eles provavelmente vão trocar pela ont G-1425G-A. O Wi-Fi dela é consideravelmente mais forte e estável.
 
Sua ont atual é o G-240W-C, certo?
Se você pedir a troca, eles provavelmente vão trocar pela ont G-1425G-A. O Wi-Fi dela é consideravelmente mais forte e estável.
Na realidade vou cancelar o contrato do meu finado pai e ter nova linha no meu nome, com novo contrato.
Se for esse G-1425G-A será bem melhor mesmo. Valeu.
 
Foi rápido, aqui a Claro levou uns 9 meses para ter viabilidade hehehe.
Nossa. Aqui liberaram as vendas uns 3 dias depois que passaram certificando a rede assim que ela ficou pronta.
 
E aí pessoal, o Triple Oxygen liberou o firmware custom para bridge na ONT Nokia G-2425G-A. Alguém ai que tenha essa ONT que queira fazer o teste do bridge para ver se está tudo ok? Este é o primeiro passo (e caso) de colocar as ONT da Oi em bridge. Será que vai funcionar belezinha?


oilrlg4.png

KrYc1ua.png
não vejo a hora dele soltar para o modelo C. mas acredito que não vai demorar muito já que todas são semelhantes.
 
não vejo a hora dele soltar para o modelo C. mas acredito que não vai demorar muito já que todas são semelhantes.
Eu já tinha trocado de ont kkkkk modelo C é a pior de todas! Nunca vi um aparelho tão ruim kkkk

Ou eu, já tinha pegado o modelo G-2425G-A em algum lugar(comprado) ou ver se algum técnico te vende ou abrindo chamado na boi quanto a reparo de fibra.
 
Eu já tinha trocado de ont kkkkk modelo C é a pior de todas! Nunca vi um aparelho tão ruim kkkk

Ou eu, já tinha pegado o modelo G-2425G-A em algum lugar(comprado) ou ver se algum técnico te vende ou abrindo chamado na boi quanto a reparo de fibra.
Abri chamado da Boi e essa ONT está em falta, trocaram tudo alegando que dá muito problema. Abri outro chamado pedindo para trocar.
 
Boa tarde manolos!

Sobre a OI FIBRA que solicitei para a casa dos meus pais, o técnico instalou o modem da Huawei HG8145V5. So que além da posição estranha que ficou o modem após a instalação, o sinal Wi-Fi dele é muito ruim.

Em testes realizados, basta eu me afastar uns 10 metros que o sinal cai drasticamente e só consigo conectar pela rede 2.4ghz. E a velocidade fica muito instável não chegando a 15mbps (voltei a velocidade do adsl)

Próximo do modem, consigo conectar e alcançar 380/210mbps. Ja a uma distância de aproximadamente 5m, ele não chega a 50mbps.

Se eu for para um outro comodo, ja era, não pega sinal nenhum.

A título de comparação, eu tinha a NET CLARO 250mbps com cabo coaxial, e conseguia usar o Wi-Fi na casa toda pelo modem da CLARO tanto no 2.4g quanto no 5g.

Alguma forma de melhorar o sinal desde modem, ou tenho que ligar na OI e solicitar a troca desse modem?

Agradeço as orientações.
 
Boa tarde manolos!

Sobre a OI FIBRA que solicitei para a casa dos meus pais, o técnico instalou o modem da Huawei HG8145V5. So que além da posição estranha que ficou o modem após a instalação, o sinal Wi-Fi dele é muito ruim.

Em testes realizados, basta eu me afastar uns 10 metros que o sinal cai drasticamente e só consigo conectar pela rede 2.4ghz. E a velocidade fica muito instável não chegando a 15mbps (voltei a velocidade do adsl)

Próximo do modem, consigo conectar e alcançar 380/210mbps. Ja a uma distância de aproximadamente 5m, ele não chega a 50mbps.

Se eu for para um outro comodo, ja era, não pega sinal nenhum.

A título de comparação, eu tinha a NET CLARO 250mbps com cabo coaxial, e conseguia usar o Wi-Fi na casa toda pelo modem da CLARO tanto no 2.4g quanto no 5g.

Alguma forma de melhorar o sinal desde modem, ou tenho que ligar na OI e solicitar a troca desse modem?

Agradeço as orientações.
deu sorte e não sabe, faz bridge mete um roteador decente e seja feliz. A não ser que não use para jogar ou pelo menos não divida internet com ninguém, pq nenhum modelo de operadora é bom nisso, se não se importa com isso os modelos novos tem sim sinal Wi-FI bem melhor, mas o seu da pra fazer bridge que a maioria aqui quer.
 
Última edição:
Boa tarde manolos!

Sobre a OI FIBRA que solicitei para a casa dos meus pais, o técnico instalou o modem da Huawei HG8145V5. So que além da posição estranha que ficou o modem após a instalação, o sinal Wi-Fi dele é muito ruim.

Em testes realizados, basta eu me afastar uns 10 metros que o sinal cai drasticamente e só consigo conectar pela rede 2.4ghz. E a velocidade fica muito instável não chegando a 15mbps (voltei a velocidade do adsl)

Próximo do modem, consigo conectar e alcançar 380/210mbps. Ja a uma distância de aproximadamente 5m, ele não chega a 50mbps.

Se eu for para um outro comodo, ja era, não pega sinal nenhum.

A título de comparação, eu tinha a NET CLARO 250mbps com cabo coaxial, e conseguia usar o Wi-Fi na casa toda pelo modem da CLARO tanto no 2.4g quanto no 5g.

Alguma forma de melhorar o sinal desde modem, ou tenho que ligar na OI e solicitar a troca desse modem?

Agradeço as orientações.
Se está em posição esquisita, mude de posição... Operadora alguma garante wifi, wifi é apenas bonus para dizer que tem.
 
Boa tarde manolos!

Sobre a OI FIBRA que solicitei para a casa dos meus pais, o técnico instalou o modem da Huawei HG8145V5. So que além da posição estranha que ficou o modem após a instalação, o sinal Wi-Fi dele é muito ruim.

Em testes realizados, basta eu me afastar uns 10 metros que o sinal cai drasticamente e só consigo conectar pela rede 2.4ghz. E a velocidade fica muito instável não chegando a 15mbps (voltei a velocidade do adsl)

Próximo do modem, consigo conectar e alcançar 380/210mbps. Ja a uma distância de aproximadamente 5m, ele não chega a 50mbps.

Se eu for para um outro comodo, ja era, não pega sinal nenhum.

A título de comparação, eu tinha a NET CLARO 250mbps com cabo coaxial, e conseguia usar o Wi-Fi na casa toda pelo modem da CLARO tanto no 2.4g quanto no 5g.

Alguma forma de melhorar o sinal desde modem, ou tenho que ligar na OI e solicitar a troca desse modem?

Agradeço as orientações.
Eu não sei se tem a ver
Mais faz um teste
Muda a certificação de Brasil para china, taiwan
Em 2.4ghz em 20/40mhz muda para 40mhz

Aqui quando eu usava tinha uma melhor no alcance
 
Eu não sei se tem a ver
Mais faz um teste
Muda a certificação de Brasil para china, taiwan
Em 2.4ghz em 20/40mhz muda para 40mhz

Aqui quando eu usava tinha uma melhor no alcance

40MHz tende a ser pior em local com muitas outras redes 2.4GHz rolando...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo