[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

C:\Users\Luis>ping 1.1.1.1

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=21ms TTL=57
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=22ms TTL=57
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=23ms TTL=57
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=25ms TTL=57

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 21ms, Máximo = 25ms, Média = 22ms

mentira mano que mexeram na rota da cloudflare kkkkkkkkkkkkkkkkk

antes nunca passava de 30 e tá 21 agora kkkkkkk BOI começando a mexer os pauzinhos graças a VTAL?

até a rota tá com menos saltos.
 
C:\Users\Luis>ping 1.1.1.1

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=21ms TTL=57
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=22ms TTL=57
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=23ms TTL=57
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=25ms TTL=57

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 21ms, Máximo = 25ms, Média = 22ms

mentira mano que mexeram na rota da cloudflare kkkkkkkkkkkkkkkkk

antes nunca passava de 30 e tá 21 agora kkkkkkk BOI começando a mexer os pauzinhos graças a VTAL?

até a rota tá com menos saltos.
Ficou até emocionado né kkkkk
 
6EewqUy.png

Curitiba, 500 mb
 
Aqui tbm o Google e 1.1.1.1 que eram 30 de ping tbm está 21 e 22. @MajestosoDudu só n sei quando essa mudança aconteceu, mas afeta qualquer servidor pra SP, porém o ideal seria +- 15ms aqui no centro oeste, acredito que a Tim ou vivo no DF fique em torno disso, +-10ms no Sul e +-5ms sudeste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi tinha cabeamento em todo Brasil só faltava organizar a bagunça, talvez adicionaram mais backbones, mas tem que melhorar mais, acredito que vá otimizar todos estados pois se afeta a Oi afetará qualquer outra que alugar a infra, isso se realmente a V.tal estiver responsável pelo BGP mas como falaram é para estar.
 
Última edição:
Aqui tbm o Google e 1.1.1.1 que eram 30 de ping tbm está 21 e 22. @MajestosoDudu só n sei quando essa mudança aconteceu, mas afeta qualquer servidor pra SP, porém o ideal seria +- 15ms aqui no centro oeste, acredito que a Tim ou vivo no DF fique em torno disso, +-10ms no Sul e +-5ms sudeste.
Sonhar é bom viu?
:limo:

Edti: Se você quiser uma "prova real" pede uns tracerts de quem usa Vivo aqui no DF
 
Última edição:
6EewqUy.png

Curitiba, 500 mb
Incrível que aqui de Bnu-SC, o ping já sobe em 10ms (ficando em 20ms), sendo a distância entre as nossas cidades de apenas 200km. Qual faixa de ip que você está?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive agora há pouco tentei reiniciar a ONT pela interface para testar outros ips e percebi que esse método não está mais funcionando para trocar de ip....
 
Sonhar é bom viu?
:limo:

Edti: Se você quiser uma "prova real" pede uns tracerts de quem usa Vivo aqui no DF
Kkkk e não custa nada. Sera que o ping da explorenet consegue hoje ser bom igual da Vivo e Tim? Tem planos interessante e é bem avaliada, li alguém falando que paga 99 pra cancelar, então se eu testasse por 6 dias seria obrigado mesmo assim?
 
Aqui tbm o Google e 1.1.1.1 que eram 30 de ping tbm está 21 e 22. @MajestosoDudu só n sei quando essa mudança aconteceu, mas afeta qualquer servidor pra SP, porém o ideal seria +- 15ms aqui no centro oeste, acredito que a Tim ou vivo no DF fique em torno disso, +-10ms no Sul e +-5ms sudeste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi tinha cabeamento em todo Brasil só faltava organizar a bagunça, talvez adicionaram mais backbones, mas tem que melhorar mais, acredito que vá otimizar todos estados pois se afeta a Oi afetará qualquer outra que alugar a infra, isso se realmente a V.tal estiver responsável pelo BGP mas como falaram é para estar.
Aqui em Goiânia o da Google sempre variava entre 20-25 certos dias, e 25-30 em outros, mas agora está em 20-25 constantes. Ainda falta muito o que melhorar, mas já é um passo dessa "nova" BOI kkkkk.
 
Kkkk e não custa nada. Sera que o ping da explorenet consegue hoje ser bom igual da Vivo e Tim? Tem planos interessante e é bem avaliada, li alguém falando que paga 99 pra cancelar, então se eu testasse por 6 dias seria obrigado mesmo assim?
Já usei a Explorernet
As rotas não são diferentes da Claro, e é pior ainda nas latências.

O que é estranho até, pois eles tem link com diversas empresas
 
Já usei a Explorernet
As rotas não são diferentes da Claro, e é pior ainda nas latências.

O que é estranho até, pois eles tem link com diversas empresas
Lembro antigamente vc ter dito que as rotas eram boas mas teve problema com atendimento, e eu estou achando que essas avaliações altas no Google são fake kkkk pq tem muita gente criticando o serviço e atendimento, ou as baixas que podem ser fake por parte da concorrência
 
Lembro antigamente vc ter dito que as rotas eram boas mas teve problema com atendimento, e eu estou achando que essas avaliações altas no Google são fake kkkk pq tem muita gente criticando o serviço e atendimento, ou as baixas que podem ser fake por parte da concorrência
Boas entre aspas.
Em horário de pico ficava aquele coisa horrível.
Não sei como está hoje, assinei em 2020. Estamos em 2022, as coisas podem ter mudado
 
Boas entre aspas.
Em horário de pico ficava aquele coisa horrível.
Não sei como está hoje, assinei em 2020. Estamos em 2022, as coisas podem ter mudado
Fui pesquisar a fundo e desisti, melhor evitar dor de cabeça, agora a nwi Telecom parece ser confiável mas n identifiquei CTO dela, já explorernet colocou CTO em tudo. E teve sumicity passando por aqui tbm mas usa rede da Algar então já não gostei.
 
Ceilândia Norte, pela minha experiência, tá ok. Atualmente eles estão entregando G-1425G-A, que tem um WiFi bom, com um alcance razoável. Os backbones são zoados, mas não estão interferindo no uso.

Para Downloads nacionais, tende a pega full (200/60). Em downloads internacionais, dependendo do servidor, a velocidade fica capada.

As rotas não são ruins. Não tão boas que nem a da Vivo, e nem tão ruins quanto a da Claro. Não tive problemas com cobranças e nem com conexão com a Oi nesse tempo, não caí nem com um dilúvio.

Se você realmente contratar, tenta dar um chorada no preço. Consegui 200 megas por 79,90 com fatura impressa e no boleto
Obrigado pela dica sobre o preço. Mas ainda tenho umas dúvidas, a ONU da Nokia permite ajustes na configuração e o IP que eles fornecem é externo ou apenas CGNAT?
 
Incrível que aqui de Bnu-SC, o ping já sobe em 10ms (ficando em 20ms), sendo a distância entre as nossas cidades de apenas 200km. Qual faixa de ip que você está?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive agora há pouco tentei reiniciar a ONT pela interface para testar outros ips e percebi que esse método não está mais funcionando para trocar de ip....
Atualmente estou com a faixa 201.
 
Aqui antigamente não notei diferença pra SP com 200 ou 201, mas séria interessante saber se com a mudança existe algum ip melhor que todos outros.
 
O meu aqui no Paraná está na faixa 177.. estou tendo bastante problema com o game fortnite.. tem pouco mais de 1 mês que meu ping passou de 20-30 para 25-100 flutuando e com muita perda de pacote. O jogo fica O tempo todo com aquele X vermelho aparecendo. Tem momentos que vai a 1100 parece que é perde sincronismo com a partida, só volta se sair da partida e procurar outra.. não sei se é problema com a Oi ou com o servidor do Fortnite. Para ser mais exato ele começou a ficar ruim na metade de fevereiro. Umas 2 semanasatrás ele estabilizou novamente, voltou a ficar entre 20 e 30 sem perda de pacotes, ficou acho que 1 semana assim e agora está ruim novamente... Mais alguém tendo problema de ping com o Fortnite? Eu moro próximo de Curitiba.
 
oi é bom pra torrent vem no talo e mantem faixa 56% 57% de uso da placa de rede

2YErz9x.png
 
Última edição:
O meu aqui no Paraná está na faixa 177.. estou tendo bastante problema com o game fortnite.. tem pouco mais de 1 mês que meu ping passou de 20-30 para 25-100 flutuando e com muita perda de pacote. O jogo fica O tempo todo com aquele X vermelho aparecendo. Tem momentos que vai a 1100 parece que é perde sincronismo com a partida, só volta se sair da partida e procurar outra.. não sei se é problema com a Oi ou com o servidor do Fortnite. Para ser mais exato ele começou a ficar ruim na metade de fevereiro. Umas 2 semanasatrás ele estabilizou novamente, voltou a ficar entre 20 e 30 sem perda de pacotes, ficou acho que 1 semana assim e agora está ruim novamente... Mais alguém tendo problema de ping com o Fortnite? Eu moro próximo de Curitiba.
Eu daqui de SC estou com o ip na faixa 200 e estou tranquilo com o Fortnite. O ping oscila aqui entre 20 e 30ms, seria interessante você tentar a troca do ip...
 
Obrigado pela dica sobre o preço. Mas ainda tenho umas dúvidas, a ONU da Nokia permite ajustes na configuração e o IP que eles fornecem é externo ou apenas CGNAT?
A ONT permite ajustes sim na configuração. E não tem CGNAT por enquanto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu aqui no Paraná está na faixa 177.. estou tendo bastante problema com o game fortnite.. tem pouco mais de 1 mês que meu ping passou de 20-30 para 25-100 flutuando e com muita perda de pacote. O jogo fica O tempo todo com aquele X vermelho aparecendo. Tem momentos que vai a 1100 parece que é perde sincronismo com a partida, só volta se sair da partida e procurar outra.. não sei se é problema com a Oi ou com o servidor do Fortnite. Para ser mais exato ele começou a ficar ruim na metade de fevereiro. Umas 2 semanasatrás ele estabilizou novamente, voltou a ficar entre 20 e 30 sem perda de pacotes, ficou acho que 1 semana assim e agora está ruim novamente... Mais alguém tendo problema de ping com o Fortnite? Eu moro próximo de Curitiba.
Faz a troca do IP.
Normalmente aqui, uma faixa de IP dura 2 semanas. Depois a rota muda, e pra pior
 
Aqui só troca ou trocava com modem desligado 5min ou mais, passei uns 2 meses com faixa 201 mas acabou a luz a agora estou na faixa 200 há um mês aproximadamente. Ping continuou o mesmo, e antes oscilava a noite agora é o mesmo qualquer horário.
 
Aqui só troca ou trocava com modem desligado 5min ou mais, passei uns 2 meses com faixa 201 mas acabou a luz a agora estou na faixa 200 há um mês aproximadamente. Ping continuou o mesmo, e antes oscilava a noite agora é o mesmo qualquer horário.
Uma dica que posso lhe dar pra trocar de IP já que não tem como usar em bridge nesse Nokia, é desligar ele quanto tiver perto no tempo de renovação do DHCP do IP que é de 60 minutos na BOI (aqui é esse tempo).
Não sei se nesse Nokia ai é possível ver o tempo lease pra facilitar, caso não, toda vez que reiniciar a ONT é só marcar o tempo numa contagem de 1 hora quando ele conectar, quanto estiver faltando 1 minuto desligue ele, e ligue uns 2 minutos depois.
 
As vezes preciso reiniciar o modem da Nokia G140-W para obter a velocidade de 400mbps pelo Wi-Fi. Pois senão fica 300down 200up. É um bug desse equipamento ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo