[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Creio que o melhor do Brasil vai ser o provedor que colocar seu sinal na rede neutra V.tal, sendo que a única coisa boa da BOI é a sua ultima milha V.tal.
Enquanto eles não trocarem esses backbone ADSL tudo com perda de pacote e alta latência, vai continuar sendo a pior de todas.

c2HT8ta.png
Pera... A v.tal vende só a última milha? Tô confuso. Eu achava que eles vendiam toda a operação, passando pela Oi.
Significa então que essas "operadoras digitais" que operam por ela podem ter uma qualidade maior que a Oi, então... Certo? 👀
 
Pera... A v.tal vende só a última milha? Tô confuso. Eu achava que eles vendiam toda a operação, passando pela Oi.
Significa então que essas "operadoras digitais" que operam por ela podem ter uma qualidade maior que a Oi, então... Certo? 👀

Pode ser que sim, no portfólio explica que a V.tal além da infra, vai ser responsável também pela instalação do DROP e ONT.

1vvir66.png
 
É facil desativar o IPV6 no modem, só ir em NETWORK> WAN> IP MODE muda para somente IPV4 salva e reinicia, fiz o que mencionou e os torrents que batiam no maximo 16MB, está baixando a toda velocidade, só meu Uoload ainda está zoado, não bate nem 100Mb de UP.

Tem algum passo a mais para executar isso ou a OI restringiu o acesso para novos clientes?

Aqui todas as opções nessa página são bloqueadas. Até tentei fazer um macete disponivel no youtube acessando o código fonte e mudando os <html input> de "disabled" para "enabled" mas ao tentar salvar aparece um JS alert dizendo "The normal user do not have permission to do this!"
 
Tem algum passo a mais para executar isso ou a OI restringiu o acesso para novos clientes?

Aqui todas as opções nessa página são bloqueadas. Até tentei fazer um macete disponivel no youtube acessando o código fonte e mudando os <html input> de "disabled" para "enabled" mas ao tentar salvar aparece um JS alert dizendo "The normal user do not have permission to do this!"
Desativa no adaptador do seu PC

orNQDXE.png
 
KzREnZa.jpg


Olá Pessoal,

Acho que em breve a Oi irá colocar as CDOEs na minha rua, achei um cabo óptico no poste em frente a minha casa.
Só resta saber agora quando? rs
 
KzREnZa.jpg


Olá Pessoal,

Acho que em breve a Oi irá colocar as CDOEs na minha rua, achei um cabo óptico no poste em frente a minha casa.
Só resta saber agora quando? rs
Pode ser que sim, pode ser que não, aqui na minha rua tem um cabo óptico da Claro que foi passado no ano passado e até agora nenhum CTO foi colocado 😔.
 
Pode ser que sim, pode ser que não, aqui na minha rua tem um cabo óptico da Claro que foi passado no ano passado e até agora nenhum CTO foi colocado 😔.

Exatamente... essas empresas passam fibras pra atender torres de celular, links dedicados, etc... não necessariamente quer dizer que o FTTH está chegando...
 
Exatamente... essas empresas passam fibras pra atender torres de celular, links dedicados, etc... não necessariamente quer dizer que o FTTH está chegando...
Só que a Oi agora foca o produto de fibra dela somente para internet residencial ou empresarial mesmo. Como ela não tem mais o móvel, pode ser que não haja nenhuma parceria para ela interligar ERBs de celular das outras operadoras. Então é grandes chances de ver fibra da Oi, seja para o atendimento aos clientes com internet mesmo.
 
Exatamente... essas empresas passam fibras pra atender torres de celular, links dedicados, etc... não necessariamente quer dizer que o FTTH está chegando...
E pq teve um atendente que me disse que a Oi já tinha cabo óptico da Oi Fibra na minha rua e que só faltava mesmo somente a instalação das CDOEs e que até Setembro/2022 já estaria todos colocados nos fios do poste.
 
Eu fiquei surpreso com a Oi, eu nunca ia achar que ela iria fibra minha rua pq nem tinha no meu bairro. Só a net virtua atendia meu bairro mas não a minha rua. Eu usava um provedor local que é bom 150Mb por R$99,90
A Oi está colocando fibra em tudo aqui
 
Só que a Oi agora foca o produto de fibra dela somente para internet residencial ou empresarial mesmo. Como ela não tem mais o móvel, pode ser que não haja nenhuma parceria para ela interligar ERBs de celular das outras operadoras. Então é grandes chances de ver fibra da Oi, seja para o atendimento aos clientes com internet mesmo.
Exatamente, até pq pelo o que o sei não tem Torre da Oi por perto da minha casa, a mais perto é da TIM e eu percebi que do outro lado do meu bairro que já tem Oi Fibra os cabos Ópticos da Oi tem essa mesma etiqueta nos fios.
 
Confrades, há algum contato "superior" e oficial da OI no qual eu possa verificar a viabilidade da fibra, sem ser o formulário da operadora? Em minha rua, desde de 10/2021, instalaram um Cabo Óptico sinalizado com a plaqueta amarela, mas sem nenhuma CTO's acopladas a ele até agora.

Faço essa pergunta porque três conhecidos do meu bairro receberam uma ligação da Oi, informando que os serviços de Fixo e Velox serão encerrados em 30 ou 60 dias. Sabendo disso, quero tentar migrar logo para a fibra da própria Oi, já que as outras alternativa disponíveis em meu bairro - além de porcas - ao que parece são ligadas a certos "poderes clandestinos"
Atualizando meu caso:

Hoje consegui conversar com um técnico da OI que fazia a manutenção na rua. Tive os seguintes esclarecimentos:

1) Diferentemente do que outro técnico havia me informado, o cabeamento se trata sim de cabos ópticos e não de uma mera remarcação da rede de cobre;
2) Tal cabo óptico possui a função de alimentar os armários da rede de cobre;
3) Ele não sabe quando a OI encerrará o Fixo e Velox do bairro, mas acredita que não demorará muito tendo em vista a escassez de material disponível para a manutenção atual da rede;
4) Não há nenhuma previsão para a implantação e oferecimento de fibra para as residências. Além de não haver mão de obra qualificada, ele supõe que não se trata de mero desinteresse comercial, mas sim do controle que o poder paralelo local exerce.

Bom, não sei se é verdade, mas foi o feedback que recebi do funcionário. Paciência!
 
Atualizando meu caso:

Hoje consegui conversar com um técnico da OI que fazia a manutenção na rua. Tive os seguintes esclarecimentos:

1) Diferentemente do que outro técnico havia me informado, o cabeamento se trata sim de cabos ópticos e não de uma mera remarcação da rede de cobre;
2) Tal cabo óptico possui a função de alimentar os armários da rede de cobre;
3) Ele não sabe quando a OI encerrará o Fixo e Velox do bairro, mas acredita que não demorará muito tendo em vista a escassez de material disponível para a manutenção atual da rede;
4) Não há nenhuma previsão para a implantação e oferecimento de fibra para as residências. Além de não haver mão de obra qualificada, ele supõe que não se trata de mero desinteresse comercial, mas sim do controle que o poder paralelo local exerce.

Bom, não sei se é verdade, mas foi o feedback que recebi do funcionário. Paciência!
A net virtua não entrou na minha rua por causa da milícia, ae só tinha Internet de bairro. Isso foi em 2010, agora eles não atuam mais ae a Oi Fibra chegou.
É engraçado que a Net virtua pula a minha rua e continua o cabeamento kkkkkkkkk todo mundo em volta tem e minha rua que é entrada de conjunto não tem
 
O bufferbloat do seu plano de 400 mega é menor que no de 500 ou o speedtest marcou errado?

Comparação BOI 500 mega
XJUmQbT.png


Provedor local 150 mega
yfcwfOz.png
Até onde eu sei o buffer bloat está associado ao equipamento não? Quanto maior a velocidade mais processamento e por aí vai...
 
Eu falo isso aqui mas alguns duvidam de mim. Tudo pra eles é culpa da Oi.

Acredito que só na retenção.
Deixa mano, para de bater cabeça com hater. Quando uma pessoa decide ser hater não tem o que faça ela mudar.

Aqui a oi é muito top, nunca fica ruim, sempre chega a velocidade, da orgulho de pagar as contas em dia. Sério eu olho para essas caixas brancas da oi eu me sinto em um país de primeiro mundo.

Só caiu uma vez o sinal da oi aqui que foi uns moleques que arrebentaram a fibra na rua. E sempre resolvi rapido.
 
A net virtua não entrou na minha rua por causa da milícia, ae só tinha Internet de bairro. Isso foi em 2010, agora eles não atuam mais ae a Oi Fibra chegou.
É engraçado que a Net virtua pula a minha rua e continua o cabeamento kkkkkkkkk todo mundo em volta tem e minha rua que é entrada de conjunto não tem
Aqui na minha área também não tem a Claro, meu bairro é dividido por uma linha de trem onde de um lado tem a Oi e a Claro e do meu lado só tem uma provedora local, eu acho muito estranho a Claro não estar presente do meu lado também, até pq minha rua a é uma avenida com dois ceps e ela cabeou uma parte onde tem uma agência da Caixa, mas só nessa parte mesmo. Hoje eu vi um doblò com a logo da Claro e uma escada da antiga NET estacionado na calçada da minha rua, achei estranho também já que ela não atua na minha área.
 
Deixa mano, para de bater cabeça com hater. Quando uma pessoa decide ser hater não tem o que faça ela mudar.

Aqui a oi é muito top, nunca fica ruim, sempre chega a velocidade, da orgulho de pagar as contas em dia. Sério eu olho para essas caixas brancas da oi eu me sinto em um país de primeiro mundo.

Só caiu uma vez o sinal da oi aqui que foi uns moleques que arrebentaram a fibra na rua. E sempre resolvi rapido.
Sábado ficamos sem sinal em casa por umas horas. Parece que enroscou linha de pipa e cortou fibra principal. No app técnico virtual aparecia lá a hora de retorno. Retornou várias horas antes.
 
Sábado ficamos sem sinal em casa por umas horas. Parece que enroscou linha de pipa e cortou fibra principal. No app técnico virtual aparecia lá a hora de retorno. Retornou várias horas antes.
Tem brincadeira mais sem futuro q pipa?
 
A BOI é muito TOP mesmo, dá de dez a zero contra qualquer provedor 👍, perda de pacote chega faz qualquer usuário ter mesmo a maior vontade de pagar as contas em dia.
Nenhum cliente vai ser hater desse provedor lindo que não possui nenhuma falha, quanto amor a BOI 🥰.
54uK8Bo.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo