[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Você pode contratar essa wlan tendo direito a 7 dias de teste pra saber se ela é boa ou não, o que eu já posso confirmar é que as rotas da Embratel vai de 50~60ms lá pra SP, quanto a Mobi não conheço.

O pessoal confunde muito o conceito dos 7 dias... ele não existe pra vc testar algo... é um direito de arrependimento que consta no código de defesa do consumidor para compras a distância...
 
A BOI que é malvada comigo, venho sofrendo na mão deles desde o primeiro dia de assinatura recebendo uma latência ridícula de 70~90ms pra SP só de começo, fora as manutenções diárias que não se resolve em porcaria nenhuma, fora que em vez de realizarem num horário fora de pico, eles preferem fazer questão de realizar essas "manutenções" durante o horário em que todo mundo está usando internet, deixando o consumidor lesado.
Verdade.
 
Tô feliz que meus dias ou semanas com Oi fibra estão contados, Vivo fibra está na área só que naquele ritmo de tartaruga, estão mexendo nas fiações debaixo do chão até onde eu não sabia que tinha acesso, parece que é muito coisa pra fazer lá em embaixo, acredito que passaram fiação pelo alto por meio de uma empresa terceirizada, e detalhes que eles não tiram as caixas Adsl dos postes pois uma quadra aqui do lado já tem fibra ha alguns meses e continuam lá, não sei se é para aproveitarem no futuro ou só para manterem os clientes Adsl existentes, mas duvido que tenha muitos por aqui
O processo de montagem da rede ótica da Vivo até a ativação e liberação pra vendas costuma ser muito demorado mesmo. Eles não mexem na rede metálica da GVT, permanece tudo funcionando normalmente.

Aliás, nem a Oi mexe na rede metálica. Aqui já tem Oi Fibra há um bom tempo e o cobre tá intocado até hoje.
 
O processo de montagem da rede ótica da Vivo até a ativação e liberação pra vendas costuma ser muito demorado mesmo. Eles não mexem na rede metálica da GVT, permanece tudo funcionando normalmente.

Aliás, nem a Oi mexe na rede metálica. Aqui já tem Oi Fibra há um bom tempo e o cobre tá intocado até hoje.

Aqui foi o contrário... a Oi demorou pra ativar e a Vivo fez tudo em 1 semana...
 
  • Curtir
Reações: wwt
falei com eles no whats realmente usam fibra da oi e tem aqui, plano de 500mb upload 250mb deles 89 reais contra 119 da oi e nao tem o tel fixo pra fazer chamadas ilimitadas, se vc nao usa ae compensa, no plano de 1gb custa 209 reais contra 279 reais da oi
@Aline Ogawa oi bom dia princesa, pra voce talvez compense o plano de 1gb 209 reais, sem telefone, nesse provedor que @antoniosms indicou ali em cima, que usa a fibra da propria oi devem apenas mudar a vlan no modem, ou nao usam mesma vlan da oi sera ?

mas gostei disso varios provedores usando infra da oi alguem saberia dizer quais outros ou a lista com todos provedores que usam a mesma fibra da oi ou ate da vivo?
ou so tem por enquanto esse obvious

Queria ter coragem de aderir a um provedor local de Fibra que hoje existem por aqui alguns disponíveis, mas o medo de cair em CGNAT e também aquelas limitações impostas para acessar o Modem é que me fazem recuar. São mais em conta, mas fica difícil saber sobre rotas, latências e esse tipo de coisa já que é de uso mais das pessoas da região.
Os preços são bem em conta, mas...
 
vale a pena comprar o plano de 500 MB da oi fibra para jogar no geforce now , xcloud e jogos online ?
Não estou muito atento a esses serviços para se jogar na nuvem, porém, esses serviços tem servidores no Brasil? Ou só la fora? Se tiver só servidor gringo então é 100% de certeza que vc vai ter uma experiencia ruim com a Boi fibra, pois as rotas internacionais da boi tem ping alto e perda de pacote.

Porém, ainda sim para se ter certeza é só assinando testando por 7 dias durante as horas que vc planeja usar e tirar as suas conclusões.
 
Última edição:
O processo de montagem da rede ótica da Vivo até a ativação e liberação pra vendas costuma ser muito demorado mesmo. Eles não mexem na rede metálica da GVT, permanece tudo funcionando normalmente.

Aliás, nem a Oi mexe na rede metálica. Aqui já tem Oi Fibra há um bom tempo e o cobre tá intocado até hoje.
Estou vendo, agora entendo pq existe muitos lugares sem ainda, esperança que seja esse ano ainda rsrs o que eu acho absurdo é começarem uma cidade e não terminar de uma vez, assim como a Tim.
 
Já foi comentado na página anterior
isso ae pena q 500mb e 400mb nao mudou nada ta mesmo valor, podia 500mb ir pra 89,90 e 400 79,90

quem sabe algum dia espero que rapido fique assim os valores ja ficaria top né.. com modem ja mais atualizado com saidas ethernet 2.5gbps e wifi6e qual palpite de tempo que voces acham que 1gb vai custa 99 reais? depois de 2023, depois de 2024? ou so la em 2025? ou nunca?

SGY3bqU.png
 
Última edição:
isso ae pena q 500mb e 400mb nao mudou nada ta mesmo valor, podia 500mb ir pra 89,90 e 400 79,90

quem sabe algum dia espero que rapido fique assim os valores ja ficaria top né.. qual palpite de tempo que voces acham que 1gb vai custa 99 reais? depois de 2023, depois de 2024? ou so la em 2025? ou nunca?
246uQWI.png
Chuto que no final de 2023/início de 2024
 
Não estou muito atento a esses serviços para se jogar na nuvem, porém, esses serviços tem servidores no Brasil? Ou só la fora? Se tiver só servidor gringo então é 100% de certeza que vc vai ter uma experiencia ruim com a Boi fibra, pois as rotas de internacionais dele tem ping enormes e perda de pacote.

Porém, ainda sim para se ter certeza é só assinando testando por 7 dias durante as horas que vc planeja usar e tirar as suas conclusões.
sim o xcloud tem no brasil e o Geforce now tem no uruguai , no ping do provedor local aqui fica 30 ms , não sei se da oi fica mesma coisa , xcloud nao tem como ver o ping mas acho que fica entre 8 a 15 ms ja que tem servidores no brasil . pings de jogos nesse provedor local que estou valorant servidor NA East 103 ms a 233ms , R6 servidor brasil 23ms a 138 ms nao fica estavel , pubg servidor brasil 33 ms a 88 ms e Overwatch servidor brasil 27 ms a 152 ms tambem nao fica estavel . obs se a oi fibra fica pior que isso vou ter assinar noping ou exitlag para jogar com ping estavel sem fica mudado toda hora para alto ou baixo .
 
isso ae pena q 500mb e 400mb nao mudou nada ta mesmo valor, podia 500mb ir pra 89,90 e 400 79,90

quem sabe algum dia espero que rapido fique assim os valores ja ficaria top né.. com modem ja mais atualizado com saidas ethernet 2.5gbps e wifi6e qual palpite de tempo que voces acham que 1gb vai custa 99 reais? depois de 2023, depois de 2024? ou so la em 2025? ou nunca?

SGY3bqU.png
E mais fácil que eles lancem uma velocidade de 700 mega pelo valor de 119, os 500 por 99, e deixe de existir os 400.
 
Chuto que no final de 2023/início de 2024
Sendo um pouco pessimista, no fim da década, teremos velocidades bem superiores e os valores de 1Gb do jeito do print.

Se não fosse a COVID, que atrasou fabricação de equipamentos, e eles tiveram de focar no básico, em 2026 veríamos mudanças.

Vários notebooks estão vindo com Wi-FI 6, e entradas de rede que chegam a 2,5Gbit, com isso demanda maior processamento, memória RAM e armazenamento.
Devido a isso, acredito que até 2032, computadores básicos terão DDR5 com 128gb de RAM e os apps serão bem pesados (e a 27 anos atrás com W95 era mínimo 4MB de RAM).

Com essas mudanças de hardware e software, demandará muita internet, e até esses planos serão obsoletos. Lembro que em 2011 tinha 1Mb de internet e era o TOP, terminei 2020 com 500Mb, então planos de internet superiores a 1Gb daqui uns anos não está longe.
 
Sendo um pouco pessimista, no fim da década, teremos velocidades bem superiores e os valores de 1Gb do jeito do print.

Se não fosse a COVID, que atrasou fabricação de equipamentos, e eles tiveram de focar no básico, em 2026 veríamos mudanças.

Vários notebooks estão vindo com Wi-FI 6, e entradas de rede que chegam a 2,5Gbit, com isso demanda maior processamento, memória RAM e armazenamento.
Devido a isso, acredito que até 2032, computadores básicos terão DDR5 com 128gb de RAM e os apps serão bem pesados (e a 27 anos atrás com W95 era mínimo 4MB de RAM).

Com essas mudanças de hardware e software, demandará muita internet, e até esses planos serão obsoletos. Lembro que em 2011 tinha 1Mb de internet e era o TOP, terminei 2020 com 500Mb, então planos de internet superiores a 1Gb daqui uns anos não está longe.
Verdade. Concordo nesse ponto. :joia:
 
Galera, com quanto tempo eu consigo acessar a Minha Oi? Depois da instalação do técnico aqui, não consigo acessar de jeito nenhum, será que só consigo depois de gerar a primeira fatura?
zr8NP0m.png
 
Galera, com quanto tempo eu consigo acessar a Minha Oi? Depois da instalação do técnico aqui, não consigo acessar de jeito nenhum, será que só consigo depois de gerar a primeira fatura?
zr8NP0m.png
Sim, e depois que o painel for liberado vai precisar desbloquear com o código minha oi que vem na fatura.
 
Olhei os dados de julho da Oi na Anatel. Velox agonizando em seus momentos finais.

image.png
oloco ainda tem 18% de adsl ainda pensei q tava em coisa de 5% so nos metalico ta bem mais, desse jeito mais uns 3-4 anos ate desativar tudo os metalico?
 
Galero alguém sabe se eu resetar o ont pra padrões de fábrica reseta tudo ou fica a config que a Oi usa como padrão?
 
Galero alguém sabe se eu resetar o ont pra padrões de fábrica reseta tudo ou fica a config que a Oi usa como padrão?
Fica com a configuração padrão usada pela Oi
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo