[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

No caso tem no RIO também.

Mas não sei porque, independente do servidor que eu escolha, minha velocidade de download cai absurdamente.

270 a 260 mbps

Sem a VPN: 520mbps (oi fibra)
Não tem servidor no Rio na Nord não, no Brasil os servidores da Nord estão todos em SP. Qual que tu viu que é no rio?

Tu ta usando a vpn aonde? Lembre-se que vpn demanda cpu portanto se tu estiver usando em um dispositivo "fraco" ai velocidade vai cair. Aqui mesmo o uso do CPU mais do que dobra quando eu ligo a VPN.

Fora que o speedtest via browser tbm é mal otimizado! E digo isso pois ao fazer o teste do speedtest no browser usando nord consome tantos % do meu cpu, agora quando eu faço o mesmo teste via CLI ainda com a nord ligada, o uso de CPU cai por volta de 25% a 35%.
 
Última edição:
Fiz os testes de velocidades no speedtest e também no nperf.

A velocidade fica no máximo a 200mbps com o VPN ativo.

Mudei várias vezes os servidores e deixei a NORD VPN escolher o melhor, mutei o protocolo também pra ver se melhorava.

(Errei, não tem no RJ não), perdão.

O ping melhorou bastante (principalmente a noite, que é o problema aqui da OI FIBRA)
 
Fiz os testes de velocidades no speedtest e também no nperf.

A velocidade fica no máximo a 200mbps com o VPN ativo.

Mudei várias vezes os servidores e deixei a NORD VPN escolher o melhor, mutei o protocolo também pra ver se melhorava.

(Errei, não tem no RJ não), perdão.

O ping melhorou bastante (principalmente a noite, que é o problema aqui da OI FIBRA)
Blz, em qual dispositivo vc está usando a VPN? Qual o cpu dele? Qual o uso do seu cpu durante o o teste.

Tu provavelmente não viu isso aqui, porque eu acabei de fazer um edit no meu post anterior, então estou mandando novamente:

"Fora que o speedtest via browser tbm é mal otimizado! E digo isso pois ao fazer o teste do speedtest no browser usando nord consome tantos % do meu cpu, agora quando eu faço o mesmo teste via CLI ainda com a nord ligada, o uso de CPU cai por volta de 25% a 35%."
 
Blz, em qual dispositivo vc está usando a VPN? Qual o cpu dele? Qual o uso do seu cpu durante o o teste.

Tu provavelmente não viu isso aqui, porque eu acabei de fazer um edit no meu post anterior, então estou mandando novamente:

"Fora que o speedtest via browser tbm é mal otimizado! E digo isso pois ao fazer o teste do speedtest no browser usando nord consome tantos % do meu cpu, agora quando eu faço o mesmo teste via CLI ainda com a nord ligada, o uso de CPU cai por volta de 25% a 35%."
Notebook

Meu notebook: acer nitro 5

Não creio que seja este o problema, como faz o teste via CLI?

Outra duvida: tu indica usar o NORD pelo quick connect e deixar ele escolher o melhor servidor, ou vou testando?
 
Notebook

Meu notebook: acer nitro 5

Não creio que seja este o problema, como faz o teste via CLI?

Outra duvida: tu indica usar o NORD pelo quick connect e deixar ele escolher o melhor servidor, ou vou testando?
A nord de um modo geral(pelo menos aqui para mim) possui boas rotas e desempenho em todos os servidores dela, porém, como o @FelipeSS falou, a nord possui vários servidores no Brasil em SP com IP's e ASN's diferentes, portanto existe uma diferença de rota e comportamento entre os servidores...

No meu caso eu já descobri os que funcionam melhor para o meu uso, assim como o @FelipeSS fez o mesmo para o uso dele! Ou seja, para vc saber o que é melhor no seu caso, só testando realmente.

Para fazer o teste do CLI é só baixar o cli:


E executar ele, o servidor de teste será selecionado automaticamente!
 
A nord de um modo geral(pelo menos aqui para mim) possui boas rotas e desempenho em todos os servidores dela, porém, como o @FelipeSS falou, a nord possui vários servidores no Brasil em SP com IP's e ASN's diferentes, portanto existe uma diferença de rota e comportamento entre os servidores...

No meu caso eu já descobri os que funcionam melhor para o meu uso, assim como o @FelipeSS fez o mesmo para o uso dele! Ou seja, para vc saber o que é melhor no seu caso, só testando realmente.

Para fazer o teste do CLI é só baixar o cli:


E executar ele, o servidor de teste será selecionado automaticamente!

Untitled.png


Agora a velocidade parece normal, mas a latencia esta normal?
 
Untitled.png


Agora a velocidade parece normal, mas a latencia esta normal?
É como eu pensava, o speedtest no browser está saturando o seu cpu e por isso a velocidade caiu.

De que estado vc é? Para latência eu prefiro os servidores do 70 ao 85, já os da faixa 90 tem outras vantagens no meu caso! Já a latência para esses servidores da faixa 90 para mim não é boa dependendo do servidor como o 93 nesse exemplo:

4hYavbf.png


Enquanto no 72 eu tenho essa latência:

rmAJuQt.png


E na Boi:

lZs2wAH.png


Boi é sempre a pior kkkkk

Os servidores aonde o seu ip é da Teficom\Nord VPN são os que eu menos uso, pois como esse ASN pertencente a próprio Nord, esses servidores então são os que tem os seus ips nas blacklists de alguns serviços e sites...
 
No caso tem no RIO também.

Mas não sei porque, independente do servidor que eu escolha, minha velocidade de download cai absurdamente.

270 a 260 mbps

Sem a VPN: 520mbps (oi fibra)
Consigo de boas aqui no talo
b3701e7a-88da-4ac4-be4f-4eb0d45afb33.png

cMuoEWZ.png
 
Pessoal, boa tarde! Estou pensando em assinar a Oi fibra, gostaria de saber se qual o equipamento é instalado na casa do cliente, ONU + Roteador?
tenho um ax3 pro e queria usar, é permitido tirar o roteador da Oi e colocar um do cliente?
 
Pessoal, boa tarde! Estou pensando em assinar a Oi fibra, gostaria de saber se qual o equipamento é instalado na casa do cliente, ONU + Roteador?
tenho um ax3 pro e queria usar, é permitido tirar o roteador da Oi e colocar um do cliente?
Eles usam Nokia, Huawei ou ZTE.
Mas por região eles usam marcas diferentes, aqui no Norte apenas é usado Huawei, Brasília Nokia, e por ai vai.
 
Pessoal, boa tarde! Estou pensando em assinar a Oi fibra, gostaria de saber se qual o equipamento é instalado na casa do cliente, ONU + Roteador?
tenho um ax3 pro e queria usar, é permitido tirar o roteador da Oi e colocar um do cliente?
Não sei nem se alguma operadora permite usar seu próprio modem ao invés do modelo fornecido por eles. Aqui instalaram o Huawei HG8145V5
 
Pessoal, boa tarde! Estou pensando em assinar a Oi fibra, gostaria de saber se qual o equipamento é instalado na casa do cliente, ONU + Roteador?
tenho um ax3 pro e queria usar, é permitido tirar o roteador da Oi e colocar um do cliente?
Geralmente só provedor pequeno que usa combo ONT + Roteador...

Os provedores grandes usam ONT tudo em um, ou seja, ONT + Roteador + Switch embutidos em um único aparelho.
Não sei nem se alguma operadora permite usar seu próprio modem ao invés do modelo fornecido por eles. Aqui instalaram o Huawei HG8145V5
Aqui no Brasil, e a não ser que for um provedor pequeno no qual vc tenha contato com uma pessoa que tenha acesso a OLT e esteja disposta a fazer a trocar para vc, então não! Provedor algum permite fazer essa troca... Muito menos os grandes.

Agora se tu tiver o conhecimento, as ferramentas e se esforçar, então sim! É possível sim trocar a ONT que o provedor instala. É possível até quem tem um roteador com porta SPF se livrar da ONT e espetar a fibra direto no roteador... Exemplo disso existem gringos que fizeram exatamente isso, ou seja, quebraram a cabeça e conseguiram tirar ONT e espetar direto no SPF.

Claro que vai depender de certos fatores, não é qualquer ONT, não é qualquer transceiver e por assim vai. Agora se a pessoa tentar, talvez consiga ou não! Só não vai ser fácil, isso com certeza.
 
Twitter aqui de noite ta uma porcaria, os videos não tocam ou demora pra tocar, as imgs demoram horrores pra carregar.
Já tentei trocar ip mas não tá resolvendo
Cara, realmente, Twitter é outra bomba, aqui é assim melhora um piora outro. O telegram agora é utilizável, o imgur também, mas agora o Twiiter foi para o limbo. Não dá, sério. Já estou até preparando uma desculpa quando eu for cancelar tipo, mudança de cidade sem cobertura dela, são tantos problemas técnicos que a mulher da rentenção vai bugar.
 
Cara, realmente, Twitter é outra bomba, aqui é assim melhora um piora outro. O telegram agora é utilizável, o imgur também, mas agora o Twiiter foi para o limbo. Não dá, sério. Já estou até preparando uma desculpa quando eu for cancelar tipo, mudança de cidade sem cobertura dela, são tantos problemas técnicos que a mulher da rentenção vai bugar.
Relaxa que com a chegada dos provedores digitais usando a rede neutra da boi\vt.al, tudo vai melhorar! :miau: Aposto que quando todas as CTO's da boi\v.tal tiverem socadas nos postes, que ai sim vai ficar tudo redondinho :limo:
 
Oi é boa aí?
Cara, sou suspeito pra caramba falar depois dos meses de dor de cabeça com o HFC (Claro), mas por hora nada a reclamar. As rotas são um pouco piores, mas pra quem já estava acostumado com ping 40-50 pra SP, 60 não muda muita coisa. Mas tem sido estável desde que comecei a assinar. Não dependo também de rotas internacionais, mas se levar em consideração o que eu falei, de já estar longe dos grandes centros, meu ping nunca foi aquelas maravilhas.
Ex: eu tentava jogar Day of Defeat numa época que todos os servidores BR tinham morrido e só tinha servidor gringo. Era 180-200 de ping, mesmo na Claro. Olhei rápido pela Oi e tá a mesma bosnia. CS GO deve ter subido uns 10-20 ms dependendo do azar, outros dias tá igual. TF2 mesma coisa.

A única coisa que eu realmente queria era estabilidade no sinal, e pelo menos nisso a Oi aqui dá conta. Acho que não é a toa que ela é a que mais tem usuários na cidade, disparado, até pelo preço ser um dos melhores também.
 
Última edição:
Geralmente só provedor pequeno que usa combo ONT + Roteador...

Os provedores grandes usam ONT tudo em um, ou seja, ONT + Roteador + Switch embutidos em um único aparelho.

Aqui no Brasil, e a não ser que for um provedor pequeno no qual vc tenha contato com uma pessoa que tenha acesso a OLT e esteja disposta a fazer a trocar para vc, então não! Provedor algum permite fazer essa troca... Muito menos os grandes.

Agora se tu tiver o conhecimento, as ferramentas e se esforçar, então sim! É possível sim trocar a ONT que o provedor instala. É possível até quem tem um roteador com porta SPF se livrar da ONT e espetar a fibra direto no roteador... Exemplo disso existem gringos que fizeram exatamente isso, ou seja, quebraram a cabeça e conseguiram tirar ONT e espetar direto no SPF.

Claro que vai depender de certos fatores, não é qualquer ONT, não é qualquer transceiver e por assim vai. Agora se a pessoa tentar, talvez consiga ou não! Só não vai ser fácil, isso com certeza.

Tenho um mikrotik com porta pra SFP... sabe de algum caso aqui no Brasil onde conseguiram usar com a Vivo?
 
Tenho um mikrotik com porta pra SFP... sabe de algum caso aqui no Brasil onde conseguiram usar com a Vivo?
Não conheço pois nunca pesquisei sobre isso em português...

Eu achei esses tópicos dos gringos os dois anos atrás, quando ainda era Nokia aqui em casa e eu estava pesquisando os comandos para alterar o serial! Ai com isso eu achei uns dois tópicos em um forum de gringos relatando sobre essa troca, aonde eles conseguiram clonar as infos necessárias no modulo SPF e removeram a ONT.
 
Geralmente só provedor pequeno que usa combo ONT + Roteador...

Os provedores grandes usam ONT tudo em um, ou seja, ONT + Roteador + Switch embutidos em um único aparelho.

Aqui no Brasil, e a não ser que for um provedor pequeno no qual vc tenha contato com uma pessoa que tenha acesso a OLT e esteja disposta a fazer a trocar para vc, então não! Provedor algum permite fazer essa troca... Muito menos os grandes.

Agora se tu tiver o conhecimento, as ferramentas e se esforçar, então sim! É possível sim trocar a ONT que o provedor instala. É possível até quem tem um roteador com porta SPF se livrar da ONT e espetar a fibra direto no roteador... Exemplo disso existem gringos que fizeram exatamente isso, ou seja, quebraram a cabeça e conseguiram tirar ONT e espetar direto no SPF.

Claro que vai depender de certos fatores, não é qualquer ONT, não é qualquer transceiver e por assim vai. Agora se a pessoa tentar, talvez consiga ou não! Só não vai ser fácil, isso com certeza.
Pô, tem uma operadora daqui chamada Arnet (não sei se é junto ou separado) que conforme os planos sobem, eles vão botando mais um roteador wifi (mesh?) incluso no plano. https://www.arnetms.com.br/
Aliás, anunciam com mesh mas na foto interligam com algum cabo os roteadores, enfim.
 
Mesh pode ser tanto com cabo quanto pelo wifi... por cabo é o melhor mesh.
Aí é que tá, cagaram com o nome, acho que todo mundo sabe de backhaul cabeado e porque é melhor que só wifi. A questão é mesh deveria se referir só a parte de wifi, um roteador conversando com o outro sem fio. Mas ok, acho que todo mundo se refere a isso como mesh, ou pelo menos se citar mesh todo mundo ou entende ou pelo menos já meio que consegue deduzir que diabos seria.
E só não falo que garanto porque não conheço ninguém que assine, mas eu duvido que eles passem cabo de rede entre os roteadores. Em uma parte eles colocaram algum roteador wifi da Intelbras, na parte de baixo colocaram os twibi que são equipamentos da linha mesh da Intelbras. Só estou cornetando porque o site é muito estranho, fotos que não batem exatamente com a propaganda do equipamento que vai ser usado
 
Alguém sabe informar se Oi continua expandido a fibra para mais cidades ou simplesmente parou? Parece que ela só investe na região sul agora...
Continua expandindo. Soube recentemente que a Oi está montando rede de fibra na cidade de um conhecido que até então tinha nada de fibra da Oi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo