[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

"Só fico em empresa que tem nome forte". Ué? Primeira vez que eu vejo alguém se preocupando com "nome forte"
A V.tal herdou toda a rede da Oi, e agora também da Globenet, e continua recebendo investimentos do BTG. Além de ter fechado contrato com a Vero e agora com a TIM
O fato de a mesma ter planos para rede neutra, e compartilhar a rede com outras operadoras, tira toda a credibilidade da V.tal?
Tipo assim, eu não boto muita fé que a Oi dure muitos anos. Quero uma operadora pra chegar e ficar. Fibra não é tão simples mudar de empresa como pegar e trocar um chip né.
Então, hoje é Oi, tem um número de atendimento, tem os apps dela, ok. Mas a empresa anda enrolada com as dívidas e vendendo tudo e encerrando produtos. Depois vamos supor que ela seja vendida para outra empresa e mude tudo isso, aliás, hoje o que tem valor na Oi é a carteira de clientes, a ClientCo. Eu iria achar interessante que a ClientCo que hoje basicamente é a Oi em si, fosse adquirida por uma grande como TIM, Vivo, Claro ou Algar, Brisanet, Sumicity, etc. Para Claro e Algar seria bem interessante porque uma aumentaria seu pequeno FTTH em muitos lugares e a Algar chegaria em muitos lugares nacionalmente. São operadoras que você sabe de cabeça pra onde ligar se precisar de ajuda.
Mas pra mim o grande problema é a questão rede neutra. Não acredito no modelo, não acredito que muitas empresas na mesma rede mantenha um certo nível de qualidade porque cada uma trabalha de um jeito.
Por sorte, onde moro tem Vivo Fibra logo, logo vendendo e em SP ela usa rede legada e não neutra. Sei que qualquer coisa é só ligar 10315 e ja era. Torcer pra um dia ter Claro por aqui também pra ter opção caso a Vivo dê ruim.
Vou observar a TIM, que agora usa rede neutra, qual vai ser a rede dela por aqui, porque ela expandindo FTTH dela trocando a rede metálica onde moro. Uns 2 meses e já devem trocar da minha rua, tá perto já. Ver o que falam da qualidade dela no tópico dedicado.
Não sendo da Vtal acho que dá pra considerar.
E não vou para as smarts e networks que tem por aqui por conta que vc entra no site e não se sente seguro em comprar, é tudo meio genérico. Assim como os nomes.

Minha dúvida é se no mesmo cabo é ligado os CTO das duas, ou precisa ser um cabo separado vindo da emenda ou ainda direto do backbone.
Essa operadora em si eu vi eles puxando cabo e instalando CTO deles mas pode ser que seja usando uma saída das CTO da Oi.
não tá usando só o transporte/backbone/bloco de ip da vtal com rede local própria não?
porque em concepção essas rede neutras foram feitas pra separar na central por virtualização.
offtopic: dêem uma olhada nesse provedor suíço que vende 25/25Gb pelo equivalente a ~370 reais mensais https://www.init7.net/en/internet/fiber7/ :limo:
Vixe, pra descobrir eu teria que contratar. Vou pegar um panfleto deles e tirar umas dúvidas aí acho que dá pra descobrir.
 
Tim cancelando a internet de usuários que passaram dos 2 tb, claro capando em 30 mb quem usa 3/4 tb, Deus me livre ter qualquer internet dessas 2.
A TIM ainda prática isso?
 
A TIM ainda prática isso?
Sim, motivos que eu não sairia jamais pra Tim ou Claro, a ideia de ter que "ficar regulando", se eu baixo jogo X ou Y, ficar de olho no consumo, que pode na melhor das hipóteses me capar em 30 mb na claro, me fará ficar na oi eternamente enquanto eles não "encrencarem" com esse tipo de coisa.
 
A TIM ainda prática isso?
Hoje só para torrador de torrent eu acho, ele está se baseando em casos antigos, isso aí de cancelarem quem passar dos 2TB é coisa de época de pandemia e não acontecia com todos, só os que deviam passar muito desses 2TB, em relação a claro eu imagino que seja o mesmo caso só que a margem deles sempre foi bem maior.
 
Última edição:
Então, o BTG é um fundo de investimentos, que já tinha comprado a Globenet que já foi da Oi também.
Fundos de investimentos ficam com as coisas enquanto estão dando lucros, se ver que não é aquilo que esperavam passam pra frente. Só pensam em ganhar. Não devem pensar em ser donos de algo envolvendo telecom se começarem problemas, reclamações e processos, já que as empresas vão apenas vender usando os próprios nomes, mas a rede é toda Vtal/BTG.

O que eu fico chateado com o fim da Oi no futuro, que eu acho que vai sim acontecer, é que eu já conheço a filosofia da empresa, como as coisas funcionavam lá dentro e sim, foi a única operadora que sempre me atendeu 100% bem durante mais de 1 década.
Fomos clientes Móvel dela aqui em casa, não dava problema algum, mas ficávamos trocando de operadora de tempos em tempos por conta de preço mesmo. Então saí e voltei pra Oi Móvel sei lá, umas 5 vezes. Pelo menos na capital paulista dava pra escolher a operadora pelo preço porque o sinal de todas era forte. A Vivo ficava mais barata, bora pra Vivo, bora pra Claro, bora pra TIM, volta pra Oi, era assim. Quando viajava aí sim, só chip da Vivo.

Oi TV tivemos aqui em SP por 5 anos, pessoal da loja não acreditava quando eu falava que tinha porque as lojas não vendiam, no site não vendia. Mostrei fotos da minha instalação que eu fiz junto com meu pai. Era da época da parceria da Oi com a Elsys. Instalamos em 2015 e só cancelamos em 2020 porque já não estava viável ter TV por Assinatura por 100 mensais e quase não ligava o aparelho por conta dos streaming. Só chuva muito forte derrubava o sinal.
E o Oi Fibra a minha experiência vocês já sabem qual é e eu não tenho o que reclamar, mas eu quero sair por conta dessa questão da Vtal aí. Eu só fico em empresa que tem nome forte, conhecida, não sei quem é Vtal. Não sei o que será da Vtal no futuro. Aquele CEO rodado por todas as operadoras que está na Vtal não me passa confiança no produto. Nunca esquecerei da tentativa de franquia no Vivo Fibra que quase queimou o nome da empresa e olha que a Vivo tem um nome super forte ainda mesmo depois disso.
Eu vou tentar uma vaga no Vivo Fibra na minha rua, se conseguir saio da Vtal, se não conseguir espero uma porta, como disse a internet tá boa, só quero ir pra uma empresa que eu saiba pra onde ligar pra quando der problema, que tenha seu nome forte no mercado, que tenha vários produtos integrados e a Vivo é essa empresa. A Claro também é, mas aqui não tem.
Saí da Vivo em 2015 dizendo que não voltaria, mas a língua paga.
È pior que o bendito do Amos Genish - não larga o osso das operadoras do Brasil - sei que tem gente esperta das outras operadoras de olho no 5G e nessa "dependencia" da rede V.tal, por aqui no Parana ta surgindo a Ligga, antiga copel telecom , com uma rede quase toda própria , eu acredito que essa de rede "neutra" nas grandes operadoras não vai rolar , elas podem até ceder espaço para outros provedores virtuais , mas , vão querer ter o espaço delas tbm , com suas proprias "redes neutras"
 
Tentei uma última vez dar uma "chorada" no plano de 1 gb, sem sucesso, como minha fidelidade vence agora em dezembro, e eu não sei se eles vão voltar 500 megas pro "preço normal" de 119, acabei renovando minha fidelidade de 500 mb por 99,90 em débito, aproveitei pra questionar sobre "novas velocidades", e a mulher falou que a princípio não ouviu falar nada sobre, porém falou que CASO a oi lance, eu posso migrar pra nova velocidade sem problema algum, que não teria nenhum tipo de multa, é a vida, pra mim esta sendo um ótimo custo benefício, não é uma internet perfeita, porém dentre as opções disponíveis na minha região, acho que fiz uma boa escolha.
 
Sim, motivos que eu não sairia jamais pra Tim ou Claro, a ideia de ter que "ficar regulando", se eu baixo jogo X ou Y, ficar de olho no consumo, que pode na melhor das hipóteses me capar em 30 mb na claro, me fará ficar na oi eternamente enquanto eles não "encrencarem" com esse tipo de coisa.
Quando eu tinha TIM Live eu tinha que ficar marcando o que gastava todo dia pelo router deles, era um saco fazer isso. Eu ficava na casa dos 1.2TB/Mês e eu não uso torrent.
Hoje só para torrador de torrent eu acho, ele está se baseando em casos antigos, isso aí de cancelarem quem passar dos 2TB é coisa de época de pandemia e não acontecia com todos, só os que deviam passar muito desses 2TB, em relação a claro eu imagino que seja o mesmo caso só que a margem deles sempre foi bem maior.
Mas uma vez que eu estava falando com o nível 2 por conta de uma falha nacional da TIM com alguns serviços de streaming, eles me alertaram sobre o meu consumo, que só com 1 TV já passava de 600GB naquele mês, então não era só torrent, se a pessoa ficar 24 horas no streaming em mais de 1 TV, tem chances de conseguir bater esses 2TB e ser cortado do mesmo jeito. Foi no começo do ano passado isso. A TIM tinha passado a cair muito, acho que não estava aguentando o consumo. E eu ainda tinha aula online na época, cada aula consumia 4GB. 80GB mensais só de aulas. A Facul fez até parceria com a Vivo pra os alunos terem chip pra poder acessar as aulas pra quem não tinha banda larga em casa. Foi aí que entendi realidade de muita gente, quase metade da sala não tinha nenhuma internet fixa em casa.
È pior que o bendito do Amos Genish - não larga o osso das operadoras do Brasil - sei que tem gente esperta das outras operadoras de olho no 5G e nessa "dependencia" da rede V.tal, por aqui no Parana ta surgindo a Ligga, antiga copel telecom , com uma rede quase toda própria , eu acredito que essa de rede "neutra" nas grandes operadoras não vai rolar , elas podem até ceder espaço para outros provedores virtuais , mas , vão querer ter o espaço delas tbm , com suas proprias "redes neutras"
Copel ficou famosa até fora do Paraná, sempre ouvi falar dela como sendo uma referência em atendimento e bons serviços. Foi privatizada né? Por isso que mudaram o nome pra Ligga. Bom que ela tem uma rede toda própria então não vai ter esses problemas de mais de uma operadora em cima. Mas a Ligga pode vir para outros estados usando a rede da Vtal, Fibrasil ou I-Systems. Aqui em SP na época que a concessionária de energia elétrica era a AES Eletropaulo, eles tinham construído uma rede de fibra óptica pra vender para residências pela mesma rede de energia. Só que a Vivo e a TIM cresceram o olho e a TIM venceu a disputa e como já tinha comprado a Intelig, criou o Live TIM com essa rede que é a banda larga fixa da TIM que conhecemos hoje. Senão ela nunca teria entrado nesse ramo, preguiçosa do jeito que é.
Tentei uma última vez dar uma "chorada" no plano de 1 gb, sem sucesso, como minha fidelidade vence agora em dezembro, e eu não sei se eles vão voltar 500 megas pro "preço normal" de 119, acabei renovando minha fidelidade de 500 mb por 99,90 em débito, aproveitei pra questionar sobre "novas velocidades", e a mulher falou que a princípio não ouviu falar nada sobre, porém falou que CASO a oi lance, eu posso migrar pra nova velocidade sem problema algum, que não teria nenhum tipo de multa, é a vida, pra mim esta sendo um ótimo custo benefício, não é uma internet perfeita, porém dentre as opções disponíveis na minha região, acho que fiz uma boa escolha.
Eu vou para um plano de velocidade menor 300/150, pagando o mesmo que pagaria na Oi/Vtal hoje por 500/250, só pra sair desse negócio de rede neutra e usar a rede própria da Vivo.
É uma escolha, redução de velocidade, mas uma rede de qualidade.
 
Não consegui 500 megas por 99 reais, só consegui 400 por 99,00
 
Se eu consegui 500 megas por 99 quando custava 149,90, todo mundo consegue 😅 , quando eu consegui ano passado eu falei que a claro tinha me oferecido 500 megas por 99,90, e questionei se a oi conseguiria me fazer 500 pelo mesmo preço, caso contrário, eu iria mudar de operadora, e consegui, ontem só falei que queria renovar minha fidelidade e manter o mesmo valor, então minha dica é essa, ligar lá e falar que quer cancelar, com certeza a pessoa vai te questionar o motivo, e você fala, a Claro esta com uma promoção de 500 megas por 99,90, e tentar, se não der certo, liga e tenta outro atendente.
 
eu tb nao :/ alguns conseguem outros nao
Basta não estar em fidelidade e ter concorrência da vivo ou Tim na área.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eu consegui 500 megas por 99 quando custava 149,90, todo mundo consegue 😅 , quando eu consegui ano passado eu falei que a claro tinha me oferecido 500 megas por 99,90, e questionei se a oi conseguiria me fazer 500 pelo mesmo preço, caso contrário, eu iria mudar de operadora, e consegui, ontem só falei que queria renovar minha fidelidade e manter o mesmo valor, então minha dica é essa, ligar lá e falar que quer cancelar, com certeza a pessoa vai te questionar o motivo, e você fala, a Claro esta com uma promoção de 500 megas por 99,90, e tentar, se não der certo, liga e tenta outro atendente.
Depende do atendente tbm, se ele não está nem aí em perder o cliente.
 
Se eu consegui 500 megas por 99 quando custava 149,90, todo mundo consegue 😅 , quando eu consegui ano passado eu falei que a claro tinha me oferecido 500 megas por 99,90, e questionei se a oi conseguiria me fazer 500 pelo mesmo preço, caso contrário, eu iria mudar de operadora, e consegui, ontem só falei que queria renovar minha fidelidade e manter o mesmo valor, então minha dica é essa, ligar lá e falar que quer cancelar, com certeza a pessoa vai te questionar o motivo, e você fala, a Claro esta com uma promoção de 500 megas por 99,90, e tentar, se não der certo, liga e tenta outro atendente.
Foi exatamente o que fiz, falei com 3 atendentes e nenhum dos 3 quis me fazer o desconto, liguei diretamente no setor de cancelamento e falei a mesma coisa sobre a claro e na hora eles me deram o desconto.
 
eu tb nao :/ alguns conseguem outros nao
Basta ligar no setor de cancelamento e perguntar se tem como fazer 500 megas por 99.
Quando eu tentei a atendente disse que não dava, que ela podia fazer era os 500 megas por 109, então já comecei agradecendo e já encerrando a ligação, até que ela disse que ia tentar de novo. Deu uns 5 minutos esperando e ela conseguiu fazer a promoção, nem precisei afirmar que outra operadora estava com uma oferta melhor.
 
Última edição:
olá eu gostaria de tirar uma duvida sobre OI Fibra 1GB, eu tenho 1GB da Unfique moro em SC , e recentemente a OI fibrou a cidade inteira a 5 meses atrás, eu queria saber como ela é com Torrent e Downloads, aqui a Unfique era muito boa com Torrent mas agora e uma lastima nunca pego o max da conexão, e Downloads somente com IDM pra pegar boa velocidade .
será que compensa mudar, cogitei até pegar a Starlink mas depois desse lance de cota 1tera broxei .
 
Eu retiro o q eu disse sobre o Twitter na última postagem, de noite continua aquela merda que não carrega as imagens e nem vídeos.
 
A boi esta muito agressiva em, todo santo dia estao passando na minha rua, 5 dias seguidos ja passando nas mesmas casas perguntando se as pessoas querem contrata a oi fibra.
 
Eu retiro o q eu disse sobre o Twitter na última postagem, de noite continua aquela merda que não carrega as imagens e nem vídeos.

Usa o Warp gratuito, provavelmente resolverá, olha aqui...

tracert twitter.com

Rastreando a rota para twitter.com [104.244.42.129]
com no máximo 30 saltos:

1 19 ms 19 ms 20 ms 172.16.0.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 26 ms 20 ms 19 ms 172.68.16.32
4 20 ms 23 ms 23 ms as13414.saopaulo.sp.ix.br [187.16.219.40]
5 23 ms 23 ms 19 ms 104.244.42.129

Rastreamento concluído.
 
Eu retiro o q eu disse sobre o Twitter na última postagem, de noite continua aquela merda que não carrega as imagens e nem vídeos.
Não ta sendo só com a Oi, meu provedor também estava assim hoje.
Scrollava a timeline e ficava tudo cinza, ligava o 4g e carregava na hora.
 
Gente, tenho a oi de 400mb por 99 vence agora em dezembro minha fidelidade...
Estava pensando em sair da Oi e ir pra Algar (sou de Minas), vocês acham que compensa? Ou é melhor renovar a fidelidade

Não tenho disponibilidade de uma vivo da vida como opção, minha opções são Oi e Algar

As rotas da algar são melhores? (nacional e internacionalmente)

O que vocês acham?
 
Gente, tenho a oi de 400mb por 99 vence agora em dezembro minha fidelidade...
Estava pensando em sair da Oi e ir pra Algar (sou de Minas), vocês acham que compensa? Ou é melhor renovar a fidelidade

Não tenho disponibilidade de uma vivo da vida como opção, minha opções são Oi e Algar

As rotas da algar são melhores? (nacional e internacionalmente)

O que vocês acham?

Melhor perguntar pra quem tem ;)
 
olá eu gostaria de tirar uma duvida sobre OI Fibra 1GB, eu tenho 1GB da Unfique moro em SC , e recentemente a OI fibrou a cidade inteira a 5 meses atrás, eu queria saber como ela é com Torrent e Downloads, aqui a Unfique era muito boa com Torrent mas agora e uma lastima nunca pego o max da conexão, e Downloads somente com IDM pra pegar boa velocidade .
será que compensa mudar, cogitei até pegar a Starlink mas depois desse lance de cota 1tera broxei .
torrent aqui oi 500mb ta boa a velo? @Aline Ogawa
0WJQRbo.png
 
Última edição:
Coloquei o modem Nokia G240w-C em outro local da casa. Sempre usei o TP-Link C9 como AP.

Fui fazer o teste de velocidade no Wi-Fi do Nokia, foi surpreendente. Entregando maior taxa comparado ao TP-Link.

Para se ter uma ideia o link de transmissão é até maior entre o meu celular e o modem batendo 660~866mbps. Enquanto colado no TP-Link não travava nem em 866mbps. Vou acabar deixando só o modem ligado depois dessa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo