Instalaram hoje a tarde aqui, até agora os testes que fiz estou gostando bastante! E o suporte tem sido bem atencioso! Pedi a saída do CGNAT e foi praticamente no mesmo minuto, já reiniciaram o equipamento e obtive um IP válido.
Única coisa me chateando até o momento é que fazem a mesma coisa que a Oi faz: Bloqueiam o usuário de alterar o DNS. Eu uso o NextDNS aqui em casa, e gosto de setar ele no equipamento, porém veio bloqueado.
Tentei alterar o HTML da página igual fazia na OI e habilitou o campo para alterar, porém ao aplicar as configurações, sou deslogado e as informações não ficam salvas.
Alguém tem alguma informação sobre isso? Se é possível desbloquear essa opção? Perguntei ao suporte e não souberam me dar uma resposta...
Se não for possível, depois vou tentar fazer isso utilizando encaminhando de porta, mas creio que não vai dar certo, visto que vou enchaminhar as consultas de DNS para um IP externo... A ONT da OI não aceitava fazer isso, depois vou testar nessa.
E esqueci de mencionar, colocaram pra mim o modelo
HG8245W5-6T.
EDIT: Consegui alterar utilizando esse vídeo:
A configuração foi salva, porém o DNS não foi respeitado, mesmo setando e salvando meu DNS (reiniciei a ONT inclusive), ao verificar o DNS que está sendo utilizado, continua sendo utilizado o DNS da Algar. Depois vou tentar logar via SSH e verificar sem tem alguma regra iptables ou algo do tipo encaminhando as solicitações de DNS para o DNS da Algar... Se alguém tiver alguma informação sobre isso ficarei muito agradecido!