• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Não... isso é configuração no data center deles. Fazem o ajuste e programa para o sistema efetuar o refresh x hora do dia a cada x horas. Se fosse um provedor pequeno com pouco usuário, até seria possivel ajustar individual e atender a demanda. Mas como tem milhares de clientes, acho que nunca irão fazer algo do tipo por boa vontade.

Uma vez eu liguei na Algar e com MUITA, MUITA insistência consegui falar com uma pessoa que me passou que dependendo o lugar/região que você está (ou seja depende do POP que você está conectado) eles conseguem desativar esse refresh a cada X horas (não consegui desativar, aparentemente meu POP ainda tem que fazer esse refresh arcaico). Ou seja isso é uma configuração de POP, mesmo eles tendo milhares de clientes em todo o Brasil é uma manutenção regional.

Segundo eles, é necessário fazer esse refresh em TODOS os clientes para atualizar os planos, mas isso é uma bela desculpa esfarrapada, na minha opinião é uma falta de compromisso com qualidade na prestação de serviço.

E o pior, eles tratam esse problema com normalidade, como se todas empresas fizesse isso. Falar que isso é normal é passar pano para uma má prestação de serviço, uma empresa bilionária que não investe em qualidade técnica no core do seu principal business.
 
Colocar o Modem em Brigde e configurar a conexão em um roteador legal realmente fica melhor? Consegui ativar 1GB em um preço legal, mas dificilmente passa de 930Mb. (Vou brigar, tão me roubando 70mb '-'.
Também estou com dois modens aqui, um parado, um EG8145V5 e um HG8245W5-6T, tem algum melhor? Só para configuração mesmo para Wireless já uso um AX3.
Só vai passar de 1000mbps se conseguir alguma ONT com porta acima de 1GbE, apesar de várias operadoras estarem oferecendo a velocidade são poucas que oferecem o equipamento para tal, diria que se tiver entre 930mbps~950mbps sua conexão tá praticamente no talo. Os dois equipamentos Huawei que você tem são bem bons e conseguem entregar essa velocidade.
 
Só vai passar de 1000mbps se conseguir alguma ONT com porta acima de 1GbE, apesar de várias operadoras estarem oferecendo a velocidade são poucas que oferecem o equipamento para tal, diria que se tiver entre 930mbps~950mbps sua conexão tá praticamente no talo. Os dois equipamentos Huawei que você tem são bem bons e conseguem entregar essa velocidade.
Se você fazer um LB em um roteador compatível conectando 2 cabos nas portas lan do Huawei, é possível usufruir dos 1GB por completo, sendo que essas ONTs citadas conseguem ter velocidade de até 2,5Gb Download / 1,5Gb Upload (GPON Class B+)

xvZyiQ5.png
 
Galera que tem 1gb com a Algar, foi obrigado a pegar o plano Casa On ? Qual roteador e modem estão fornecendo neste plano? Valeu!
 
Se você fazer um LB em um roteador compatível conectando 2 cabos nas portas lan do Huawei, é possível usufruir dos 1GB por completo, sendo que essas ONTs citadas conseguem ter velocidade de até 2,5Gb Download / 1,5Gb Upload (GPON Class B+)

xvZyiQ5.png
Pode dar um esquema básico de como fica o setup de cabos? Pra fazer LB tenho tanto Mikrotok quanto Ubiquiti. Entretanto ambos só com portas 1GbE.
 
Pessoal, vou colocar Algar 600mb aqui em casa, Empresarial.

Achei o modem muito caro deles, quase 1500 reais. Está incorporado no valor da mensalidade saindo por 109 reais, mas se eu cancelar sou obrigado a pagar o modem.
Com meu modem, o prećo do plano cai para 99 reais, portanto, vou comprar um modem por aqui mesmo.

Quais vocês recomendam ?
 
Galera que tem 1gb com a Algar, foi obrigado a pegar o plano Casa On ? Qual roteador e modem estão fornecendo neste plano? Valeu!
Aqui na empresa recebemos dois roteador mesh e já com wifi 6 da ZTE (aquela linha comercializada aqui pela multilaser), equipamentos muito bom, só não são discretos.
 
Aqui na empresa recebemos dois roteador mesh e já com wifi 6 da ZTE (aquela linha comercializada aqui pela multilaser), equipamentos muito bom, só não são discretos.
Mas da para instalar fibra direto nele?
 
Pessoal, preciso fazer port forward etc.. caso eu consiga solicitar meu modem em Bridge? Creio estar no cgnat também, no COD meu nat só fica em moderado. To querendo colocar meu modem em bridge e setar o roteador xiaomi ax3600 pra fazer o resto. Resolveriam meu problema ?
 
Última edição:
Pessoal, preciso fazer port forward etc.. caso eu consiga solicitar meu modem em Bridge? Creio estar no cgnat também, no COD meu nat só fica em moderado. To querendo colocar meu modem em bridge e setar o roteador xiaomi ax3600 pra fazer o resto. Resolveriam meu problema ?
Se sair do Cgnat vai ajudar sim.
 
Se sair do Cgnat vai ajudar sim.
Cara fiz isso, solicitei pra colocar o modem em Bridge, pediram 2 horas e ok, me confirmaram por WhatsApp, disseram que nao precisaria fazer nada, pois ja estaria funcionando, porém caiu minha internet no roteador e nao to conseguindo fazer funcionar, me passaram o login e senha do Pppoe
Login: Algar@algar
Senha: algar

Coloquei isso no PPPoE do roteador (Xiaomi ax3600) mas nada de funcionar, meu pc é por wifi, duro é que o roteador ta tudo em chines e nao ta rolando traduzir por estar sem net.

O que é necessário configurar no roteador pra voltar a internet em todos os dispositivos?


EDITADO: consegui, tinham me passado o login errado, o A é minusculo, e eu quebrando a cabeça aqui por horas.
 
Última edição:
Para quem quiser encarar a burocracia para mudar de plano....

K4CjAtj.jpg
 
Pessoal. Estou com fibra de 100MB da Algar e pretendo pegar essa promoção de 1GB. Sabem se o roteador é outro? Se sim, sabem qual é o roteador? Preciso de um roteador 5g bom pra usar num óculos meta quest 2. Hj o sinal 5g onde uso o óculos tem perda significativa de sinal
 
Pessoal. Estou com fibra de 100MB da Algar e pretendo pegar essa promoção de 1GB. Sabem se o roteador é outro? Se sim, sabem qual é o roteador? Preciso de um roteador 5g bom pra usar num óculos meta quest 2. Hj o sinal 5g onde uso o óculos tem perda significativa de sinal
Depende muito da região, mas de praxe qualquer um de provedor, wi-fi quase nunca e bom.
 
Para quem quiser encarar a burocracia para mudar de plano....

Como sempre, a Algar sempre dificulta...
No mês passado, já havia consultado a disponibilidade para meus dois endereços (empresa e residência), estava disponível por R$ 189,90. Agora na sexta tentei contratar e alegaram que não tem disponibilidade e que o plano é exclusivo para novas contratações e pelo site. De imediato já abri reclamação na anatel e reclame aqui, vamos ver o que vira...
 
Última edição:
Como sempre, a Algar sempre dificulta...
No mês passado, já havia consultado a disponibilidade para meus dois endereços (empresa e residência), estava disponível por R$ 189,90. Agora na sexta tentei contratar e alegaram que não tem disponibilidade e que o plano é exclusivo para novas contratações e pelo site. De imediato já abrir reclamação na anatel e reclame aqui, vamos ver o que vira...
Pois é...aqui toda vez que vou pegar as promoções, sempre tenho que abrir reclamação no consumidor.gov. Dessa vez fiquei surpreso pois pelo site deixou em finalizar o pedido de atualização de plano, o que é algo inédito, pois sempre dava algum erro.
Agora pouco recebi um e-mail de confirmação do pedido e que está em andamento, acredito que até o fim do dia tenho o resultado se vai dar certo ou não. Mas se não der.... já estou com o texto pronto pro chamado do consumidor.... e olha que menos de 7 dias, ja abri um chamado lá pra reduzir meu plano, que depois do reajuste anual foi pra 141 reais, e pedi pra aderir ao plano do site que tinha disponível de 99,90. Fizeram por 89,90 os 600/300. Agora vamos ver se o 1Gb vai sem treta.
 
Pois é...aqui toda vez que vou pegar as promoções, sempre tenho que abrir reclamação no consumidor.gov. Dessa vez fiquei surpreso pois pelo site deixou em finalizar o pedido de atualização de plano, o que é algo inédito, pois sempre dava algum erro.
Agora pouco recebi um e-mail de confirmação do pedido e que está em andamento, acredito que até o fim do dia tenho o resultado se vai dar certo ou não. Mas se não der.... já estou com o texto pronto pro chamado do consumidor.... e olha que menos de 7 dias, ja abri um chamado lá pra reduzir meu plano, que depois do reajuste anual foi pra 141 reais, e pedi pra aderir ao plano do site que tinha disponível de 99,90. Fizeram por 89,90 os 600/300. Agora vamos ver se o 1Gb vai sem treta.
Interessante, aqui nem deu no carrinho pois fala que nao tem disponível pro meu CEP (mês passado ia normal). Voce precisou logar na conta e apareceu atualização?
Também estava com o plano de 600/300 desde novembro/21 por 99,90 e a conta já ta em 119,90, vão subindo poucos reais a cada mês que passa, são muito espertos!
Se der certo ai avisa por gentileza e veja também se o up 50% vai manter. Valeu!
 
Interessante, aqui nem deu no carrinho pois fala que nao tem disponível pro meu CEP (mês passado ia normal). Voce precisou logar na conta e apareceu atualização?
Também estava com o plano de 600/300 desde novembro/21 por 99,90 e a conta já ta em 119,90, vão subindo poucos reais a cada mês que passa, são muito espertos!
Se der certo ai avisa por gentileza e veja também se o up 50% vai manter. Valeu!
Então, sim.. após colocar no carrinho e pedir pra finalizar, o sistema pede para fazer login canta, e da duas opções, nova instalação e atualização de plano vigente. Após isso agora o sistema faz 3 perguntas de segurança aleatórias com os dados e finaliza. Ao finalizar ele ja meu deu o numero do pedido/protocolo.

Assim que tiver novidades do andamento aviso aqui, mas já adianto que o sistema online de pedido é horrível, começa que pelo site nem da pra acompanhar. Aqui no meu endereço acredito que viabilidade pois nos fios deles em frente o prédio tem uma TAG dependurada de propaganda da velocidade, não creio que iria colocar essa TAG em região quenãoé tem viabilidade...(apesar que talvez coloquem aleatório também né? vai saber...)
 
Então, sim.. após colocar no carrinho e pedir pra finalizar, o sistema pede para fazer login canta, e da duas opções, nova instalação e atualização de plano vigente. Após isso agora o sistema faz 3 perguntas de segurança aleatórias com os dados e finaliza. Ao finalizar ele ja meu deu o numero do pedido/protocolo.

Assim que tiver novidades do andamento aviso aqui, mas já adianto que o sistema online de pedido é horrível, começa que pelo site nem da pra acompanhar. Aqui no meu endereço acredito que viabilidade pois nos fios deles em frente o prédio tem uma TAG dependurada de propaganda da velocidade, não creio que iria colocar essa TAG em região quenãoé tem viabilidade...(apesar que talvez coloquem aleatório também né? vai saber...)

Entendi, valeu!
Qual a sua cidade só de curiosidade.... Aqui eu não consigo colocar nenhum plano de 600 mb pra cima para meus ceps, como que não tem disponibilidade sendo que tenho 600 mb? kkkkkkk, sistema péssimo ... Vamos aguardar se a reclamação surtirá efeito...
 
Entendi, valeu!
Qual a sua cidade só de curiosidade.... Aqui eu não consigo colocar nenhum plano de 600 mb pra cima para meus ceps, como que não tem disponibilidade sendo que tenho 600 mb? kkkkkkk, sistema péssimo ... Vamos aguardar se a reclamação surtirá efeito...
Estou localizado em Nova Serrana - MG, CEP: 35520-220.

Nem julgo muito a ineficiência do sistema, pois na vivo meu CEP também diz não ter viabilidade para nenhum plano, e antes tinha rsrs. E no prédio, tem um vizinho que possui e no poste em frente ao prédio possui nada menos que 3 CTO's, com apenas 2 portas em uso.
 
Estou localizado em Nova Serrana - MG, CEP: 35520-220.

Nem julgo muito a ineficiência do sistema, pois na vivo meu CEP também diz não ter viabilidade para nenhum plano, e antes tinha rsrs. E no prédio, tem um vizinho que possui e no poste em frente ao prédio possui nada menos que 3 CTO's, com apenas 2 portas em uso.

Acho que consegui aqui dibrar o sistema...
Coloquei 300 mb, aceitou para o meu cep, no carrinho mudei para 600 e apareceu a promoção (+400 mb) por 12 meses. Finalizei e apareceu como atualização do plano. Fechei o pedido, vamos aguardar os próximos capítulos.

Edit: Pedido cancelado kkkkkkk
 
Última edição:
Recebi a pouco um email com os dizeres... então deve ter dado certo? Logo mais quando estiver em casa eu faço o teste.

u1UYhL0.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que consegui aqui dibrar o sistema...
Coloquei 300 mb, aceitou para o meu cep, no carrinho mudei para 600 e apareceu a promoção (+400 mb) por 12 meses. Finalizei e apareceu como atualização do plano. Fechei o pedido, vamos aguardar os próximos capítulos.

Edit: Pedido cancelado kkkkkkk
Poxa vida.... pode ser que antes tinha disponível, mas as portas para a banda já estejam saturadas inviabilizando novas conexões nessa velocidade.
 
E quando digo sobre burocracia é basicamente isso, apesar de terem concluído meu pedido, está chegando apenas 650/500 Mb/s. Em contato com Algar a primeiro momento me informaram que no sistema estava liberado apenas 600 Mb/s e a velocidade é extra e nem sempre vai chegar, após o discurso de leis e tudo mais o discurso mudou e fizeram uma alteração no sistema para liberar o restante. Fiz novos testes e não teve nenhuma melhora. Como sou paciente disse que ia acompanhar durante o dia para ver se ia ter a melhora (mas como todos sabem, se há alteração, é instantânea, logo não tenho que ficar aguardando durante o dia todo).

Mas como bom "paciente" vou fazer essa gentileza, se não, logo mais a reclamação irá cantar.
Se tem algo que já venho observado é, cada dia mais provedores pequenos têm se saído muito melhores que os grandes (apesar de Algar ainda não ser considerado umas grandes, como vivo,oi,tim e claro).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo