Não... isso é configuração no data center deles. Fazem o ajuste e programa para o sistema efetuar o refresh x hora do dia a cada x horas. Se fosse um provedor pequeno com pouco usuário, até seria possivel ajustar individual e atender a demanda. Mas como tem milhares de clientes, acho que nunca irão fazer algo do tipo por boa vontade.
Uma vez eu liguei na Algar e com MUITA, MUITA insistência consegui falar com uma pessoa que me passou que dependendo o lugar/região que você está (ou seja depende do POP que você está conectado) eles conseguem desativar esse refresh a cada X horas (não consegui desativar, aparentemente meu POP ainda tem que fazer esse refresh arcaico). Ou seja isso é uma configuração de POP, mesmo eles tendo milhares de clientes em todo o Brasil é uma manutenção regional.
Segundo eles, é necessário fazer esse refresh em TODOS os clientes para atualizar os planos, mas isso é uma bela desculpa esfarrapada, na minha opinião é uma falta de compromisso com qualidade na prestação de serviço.
E o pior, eles tratam esse problema com normalidade, como se todas empresas fizesse isso. Falar que isso é normal é passar pano para uma má prestação de serviço, uma empresa bilionária que não investe em qualidade técnica no core do seu principal business.