• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Link dedicado da algar? ou de outra operadora?
Foda que tipo o Link dedicado deles (Algar) tem mais latência que o link normal.....
Dedicado fica 30ms - 40ms
o Normal fica 14ms - 16ms

Não, meu dedicado hoje é da Vogel Telecom e da BRFibra, 2 transportadores que estão totalmente descasados de seus contratos, redundância total.
 
A Operadora que eu uso, Tem Link Dedicado da Algar, é fica 35ms, e os Clientes normais fica com 14 - 15ms isso em GYN. Esse Ms seu ai (44ms) ta muito errado
Essa Algar e uma palhaçada, quer competir com as Grandes Operadoras. E Simplesmente a Gestão de Rotas deles é um Lixo.
Sim, engraçado que começou isso tem 1 mês, e é só no fifa que ta com isso, meu amigo que tem algar, teve problemas por alguns dias, mas normalizou, joga com 13-23ms.
Eu to tentando contratar um ip fixo, no meu amigo é ip fixo começando com 200.xxx.xxx.xxx, mas não sei por que,está com problema na hora de contratar, estou com fatura com valor errado também kkkkk, ou seja, esse último mês só coisa ruim, se o problema de rota, fosse em todos os jogos,já teria cancelado, mas como é só no fifa, e com a VPN express fica 26ms o ping, vou assinar com o kotas a VPN,. Até tentar ver se com o ip fixo resolve, e depois tento um desconto, pq o ip fixo custa 62 reais.
 
Consegui os 600 sem reclamar, semana passada uma moça me ligou perguntando se o pedido que fiz pelo site era pra uma nova instalação ou upgrade, falei que era upgrade mas que em todos os canais de atendimento me disseram que eu teria que pagar multa e ela me disse que não tinha nada multa (e realmente não teve, já recebi a fatura).
Que bagunça hahaha.

Tudo 100%, só notei que depois da atualização meu IP agora SEMPRE começa 179 :pensa:
Sim, engraçado que começou isso tem 1 mês, e é só no fifa que ta com isso, meu amigo que tem algar, teve problemas por alguns dias, mas normalizou, joga com 13-23ms.
Eu to tentando contratar um ip fixo, no meu amigo é ip fixo começando com 200.xxx.xxx.xxx, mas não sei por que,está com problema na hora de contratar, estou com fatura com valor errado também kkkkk, ou seja, esse último mês só coisa ruim, se o problema de rota, fosse em todos os jogos,já teria cancelado, mas como é só no fifa, e com a VPN express fica 26ms o ping, vou assinar com o kotas a VPN,. Até tentar ver se com o ip fixo resolve, e depois tento um desconto, pq o ip fixo custa 62 reais.
Tá muito estranho isso, só em um jogo e seu amigo sem problemas... vocês moram perto?
 
Consegui os 600 sem reclamar, semana passada uma moça me ligou perguntando se o pedido que fiz pelo site era pra uma nova instalação ou upgrade, falei que era upgrade mas que em todos os canais de atendimento me disseram que eu teria que pagar multa e ela me disse que não tinha nada multa (e realmente não teve, já recebi a fatura).
Que bagunça hahaha.

Tudo 100%, só notei que depois da atualização meu IP agora SEMPRE começa 179 :pensa:

Tá muito estranho isso, só em um jogo e seu amigo sem problemas... vocês moram perto?
+- 4km de distância, mas lá é condomínio, isso começou tem 1 mês, no início ele teve problema Também, dava 20hs o nosso ping ia pra 60-90ms. A gente jogava amistoso com 7ms, dai depois disso, foi pra 23ms.
Hoje a dele ta normal, entre 13-23ms, e a minha que ficava 22-26ms antes, hoje fica 40ms.
No início, achei que o problema era o fifa, mas testei com a vivo, e uma empresa regional aqui, e o ping ficou 20-22ms.
É algo de rota mesmo, o meu ip pega "xd-dynamic.algarnetsuper.com.br" o do meu amigo pega "xf-static.ctbcnetsuper.com.br", as rotas pro fifa fica diferente, não sei pq. Por isso pedi o ip fixo, e vou ver se tem como escolher na mesma faixa do meu amigo, se não der certo, vou usando a VPN mesmo, que fica 26ms.
 
+- 4km de distância, mas lá é condomínio, isso começou tem 1 mês, no início ele teve problema Também, dava 20hs o nosso ping ia pra 60-90ms. A gente jogava amistoso com 7ms, dai depois disso, foi pra 23ms.
Hoje a dele ta normal, entre 13-23ms, e a minha que ficava 22-26ms antes, hoje fica 40ms.
No início, achei que o problema era o fifa, mas testei com a vivo, e uma empresa regional aqui, e o ping ficou 20-22ms.
É algo de rota mesmo, o meu ip pega "xd-dynamic.algarnetsuper.com.br" o do meu amigo pega "xf-static.ctbcnetsuper.com.br", as rotas pro fifa fica diferente, não sei pq. Por isso pedi o ip fixo, e vou ver se tem como escolher na mesma faixa do meu amigo, se não der certo, vou usando a VPN mesmo, que fica 26ms.
Interessante, também estou com problema de ping ainda e o meu também pega esse xd-dynamic.algarnetsuper.com.br

Minha faixa de ips tá sempre começando com 189, 177 ou 191

Eles deram previsão pra vc conseguir esse IP fixo? Se funcionar vou pedir tbm
 
Qual o IP do FIFA? Tô curioso pra ver minhas rotas.
Desde que migrei pra 600 Mbps minha faixa de IP travou em 179
 
Interessante, também estou com problema de ping ainda e o meu também pega esse xd-dynamic.algarnetsuper.com.br

Minha faixa de ips tá sempre começando com 189, 177 ou 191

Eles deram previsão pra vc conseguir esse IP fixo? Se funcionar vou pedir tbm
Depois de muita enrolação, falaram que não vendem ip fixo para a minha cidade hehe, engraçado que hoje estava normal o ping, mas como vou parar um pouco com fifa (esse jogo todo ano estragam o que já é ruim hehe) dai no meu caso não tem o que fazer mais.
 
Atualizando: não houve cobrança de multa na fatura de dezembro, assim como também não aconteceu na mudança de plano feita pelo site em março. ;)


Em março fiz o mesmo processo de 200 pra 300 pelo site, também houve redução do valor (tava com fidelidade pois tinha assinado em dezembro) e não teve multa. :fire:
Ou mudaram isso recentemente?
Se acontecer vamos de consumidor.gov :mj:
 
Atualizando: não houve cobrança de multa na fatura de dezembro, assim como também não aconteceu na mudança de plano feita pelo site em março. ;)
Aqui arrisquei pelo site e fiz uma mudança na internet da casa dos meus pais... estou ansioso para ter dor de cabeça rsrs

Lá eles tem 40mb com degustação de 100mb por 90 reais. Mudei para 100mb por 69,90. Ainda tem fidelidade até final de janeiro.
 
gente moro no DF e aqui já tem uma rede grande de fibra apenas para área comercial, mas recentemente vi uma noticia que pretende expandir para a residencial no país inteiro menos as que tem provedor que usa a rede deles, alguém sabe mais detalhes?
 
gente moro no DF e aqui já tem uma rede grande de fibra apenas para área comercial, mas recentemente vi uma noticia que pretende expandir para a residencial no país inteiro menos as que tem provedor que usa a rede deles, alguém sabe mais detalhes?
Essa informações é um pouco complicada.... geralmente quem sabe informar isso é algum funcionário ou pessoa que tenha vinculo a empresa ai na região para informar e que seja gente boa pra passar informação. Realmente já foi anunciado a expansão para PF... mas não divulgaram datas e nem nada.
 
Pessoal, estou contratando um serviço da Algar e gostaria de saber mais a respeito da prestação do serviço e principalmente 2 coisas


Eles trabalham com ip publico(preciso abrir portas, trabalho com organização de campeonatos online)

Como funciona o esquema de mondem com eles? não é comodado? eu tenho que comprar um própio? qual é a melhor opção


Desde já muito obrigado
 
Pessoal, estou contratando um serviço da Algar e gostaria de saber mais a respeito da prestação do serviço e principalmente 2 coisas


Eles trabalham com ip publico(preciso abrir portas, trabalho com organização de campeonatos online)

Como funciona o esquema de mondem com eles? não é comodado? eu tenho que comprar um própio? qual é a melhor opção


Desde já muito obrigado
Depende... Eles já possuem CGNAT... mas é possivel ter IP publico válido... solicitando eles, pode ser trabalhoso, ou no meu caso usando em brigde que ai o sistema deles automaticamente já te joga pra um IP público válido (uso assim a uns 3 anos)

O modem não sei se é assim em todas as regiões... Mas aqui em minha cidade atual com: Você pode comprar um modem homologado e compatível ou pode pegar em comodato, que se não me engano é 36 meses... ai se cancelar antes disso, terá que pagar pelo modem que acaba ficando caro.

Aqui no meu caso como já sou cliente mais antigo... não tive esse problema pois na epoca que contratei, o modem veio como comodato sem multa caso eu cancelasse.

Mas tirando esses detalhes, em relação a prestação de serviço e suporte, não possuo nenhuma queixa, zero problema em meus quase 12 anos de uso do serviços deles.
 
Minha experiência com a Algar foi bem negativa aqui na empresa.
 
Minha experiência com a Algar foi bem negativa aqui na empresa.
Na empresa que trabalho, não temos nada a reclamar. Só que vamos acabar mudando de prestador devido a preços... Em relação a valores de link dedicados... eles tão cobrando 2~3 vezes mais por menos que velocidade. Estamos analisando e anualmente devemos chegar a uma economia de até uns 200 mil aproximado.

Mas em questão de suporte sempre são muito ágeis e raramente temos problema.
 
Chegaram aqui na fronteira de bh com ibirite, troquei meu tim 150mb (degustação de 300) + fixo de R$108 por 600mb da algar + fixo por 119... a algar costuma ser melhor do que a tim né? kkkkk
 
Chegaram aqui na fronteira de bh com ibirite, troquei meu tim 150mb (degustação de 300) + fixo de R$108 por 600mb da algar + fixo por 119... a algar costuma ser melhor do que a tim né? kkkkk
só o fato de vc não estar no fio da navalha do carcereiro contando cada bit trafegado ate bater 2TB e ti mandar um nuke e ainda ti chamar de pilantra, já é melhor :haha:
 
Alguem sabe me dizer quais roteadores eles costumam instalar numa empresa pedindo 600mb? e se ele é melhor do que um archer c5
 
Alguem sabe me dizer quais roteadores eles costumam instalar numa empresa pedindo 600mb? e se ele é melhor do que um archer c5
Depende muito, normalmente trabalham com HGU da huawei, em alguns casos da Nokia.

pra usar no cabo é ok, mas wifi pode colocar outro equipamento pra função.
 
O Ping de vocês pra cloudflare tambem ta baixo? (Sou de Goiás )
unknown.png
 
Bom dia!
Sou novo no fórum, então me perdoem se a pergunta for idiota...
Uso a internet com fibra da Algar faz muitos anos, com IP fixo. Usava com PPPoE e sempre funcionou. Faz uns meses que o IP não é mais fixo e fica trocando todos os dias. Entrei em contato com a algar para resolver e os técnicos diziam que teria que passar para bridge e eu perderia o meu wi-fi. Só que como falei, fiquei por mais de um ano, funcionando o IP fixo e o wi-fi. Então abri uma reclamação na ouvidoria e depois de muitos contatos, me passaram um usuário e senha para que daí o ip fixo funcione. Só que não sei ao certo onde informar esse usuário e senha. Hoje tenho um servidor linux (CentOS). Deve ser informado o usuário e senha no modem, em wan? Porque hoje ali está com um usuário algar@algar e a senha não sei qual é. Meu receio é alterar ali e eu ficar sem internet e ainda terei que entrar em contato novamente, para ter essa senha deles ou pior, ter que esperar uma visita técnica.
 
Bom dia!
Sou novo no fórum, então me perdoem se a pergunta for idiota...
Uso a internet com fibra da Algar faz muitos anos, com IP fixo. Usava com PPPoE e sempre funcionou. Faz uns meses que o IP não é mais fixo e fica trocando todos os dias. Entrei em contato com a algar para resolver e os técnicos diziam que teria que passar para bridge e eu perderia o meu wi-fi. Só que como falei, fiquei por mais de um ano, funcionando o IP fixo e o wi-fi. Então abri uma reclamação na ouvidoria e depois de muitos contatos, me passaram um usuário e senha para que daí o ip fixo funcione. Só que não sei ao certo onde informar esse usuário e senha. Hoje tenho um servidor linux (CentOS). Deve ser informado o usuário e senha no modem, em wan? Porque hoje ali está com um usuário algar@algar e a senha não sei qual é. Meu receio é alterar ali e eu ficar sem internet e ainda terei que entrar em contato novamente, para ter essa senha deles ou pior, ter que esperar uma visita técnica.
Amigo você não perde a função do Wi-Fi se colocar em Modo Bridge, somente muda que será necessário um aparelho, no caso um roteador, para criar e distribuir a rede.
Sobre a senha, geralmente é algar ou algar@algar à depender da configuração que fizeram pra você.

Pode tentar:
algar
algar@algar
algartelecom
algartelecom@algartelecom
 
@gabriel_luiz @dudu1505

Isso aqui é Algar né?
ugSGrNT.png


Essa CTO está há uns 500m daqui de casa.

Entrei no site da Algar e coloquei o endereço dessa CTO (31530-300 - Nª 3218) e tá com disponibilidade de contratação, pena que a Algar aqui em Belo Horizonte só atende CNPJ.
 
@gabriel_luiz @dudu1505

Isso aqui é Algar né?
ugSGrNT.png


Essa CTO está há uns 500m daqui de casa.

Entrei no site da Algar e coloquei o endereço dessa CTO (31530-300 - Nª 3218) e tá com disponibilidade de contratação, pena que a Algar aqui em Belo Horizonte só atende CNPJ.
sim é deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo