• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Sei que ultimamente algar só esta a desejar, ping que sempre foi bom, agora é toda hora com problema, estava testando geforce now ontem anoite estava dando 64ms de ping e tendo perca de pacote la pras 7hrs da noite dps das 9, 10hr voltou ao normal..
Ping ontem do roteador xing ling deles estava normal, ficava 11ms em qualquer coisa de SP hoje ja voltou aos 22ms.. vou esperar acabar contrato e testar outra empresa se continuar assim
 
Eu tenho Algar tem mais de ano, sempre foi muito boa pra ping, e o engraçado que é só no fifa, aqui está impossível de jogar, principalmente a noite, hoje vou testar em um link da vivo, e ver, pq se tiver normal, o problema é na ALGAR/FIFA. Mas se pra você que está em SP, está ficando 50ms , a Rota deve estar dando uma volta grande, tem que brigar para eles arrumarem.
Então, tive problema semelhante com a Vivo, mas pra minha região foi até que mais pesado no fifa.
Desde o início da pandemia ano passado sinto conexão pesada e instável com a Vivo, e o curioso é que nunca foi demonstrado pelo ping.
Entrava nos jogos(WL e Rivals) com 10~15ms de ping porém a conexão era muito ruim, parecia que estava facilmente com mais de 100ms.
Nesse ano a situação se agravou mais e migrei para a Algar pois tinha pontuação bem boas no quesito de ping, packet loss e jitter.
Mas vamos analisando, qualquer notícia ou informação que eu tiver mando aqui, porém pela minha experiência com a Vivo pro Fifa, ela é uma das piores nas rotas, com exceção de SP-Capital.


Edit: Acabei de ligar na Algar e recebi um aviso de que está tendo manutenção em Ribeirão Preto e S.J. do Rio Preto, talvez possa ser por isso o oscilamento de ping e de rota na minha região.
 
Última edição:
Ontem uma pessoa da minha equipe estava sem Internet durante a tarde, e hj foi minha vez, disseram q é um problema massivo aqui na região... Não sei qq tá rolando com a estrutura deles, mas espero q depois de todas essas manutenções dê uma melhorada
 
11 meses depois do ultimo contrato, chegou a vez de fazer alteração para melhor...e eis que o site me aparece isso...

Z6TWEMZ.png


Mas como na algar migração de plano é a coisa mais dificil que existe....deu ruim... a conversa de sempre "apenas para novos clientes, apenas para novas instalações". Mas como sou brasileiro, o chamado no consumidor.gov já foi aberto e em breve volto com novidades. Ano passado foi a mesma ladainha...e olha que esse ano meu plano iria aumentar 10 reais em relação ao que pago, ao contrário do ano passado, que reduziu quase 80 reais.
 
Aqui continua muito ruim, após às 19hs , pior ainda, ping acima de 60, e o pior que é só no fifa, já reclamei, e não adianta, complicado.
 
11 meses depois do ultimo contrato, chegou a vez de fazer alteração para melhor...e eis que o site me aparece isso...

Z6TWEMZ.png


Mas como na algar migração de plano é a coisa mais dificil que existe....deu ruim... a conversa de sempre "apenas para novos clientes, apenas para novas instalações". Mas como sou brasileiro, o chamado no consumidor.gov já foi aberto e em breve volto com novidades. Ano passado foi a mesma ladainha...e olha que esse ano meu plano iria aumentar 10 reais em relação ao que pago, ao contrário do ano passado, que reduziu quase 80 reais.

putz, não sabia que a algar ainda faz mimimi pra trocar de plano, na claro eu trocava pelo site mesmo e era instantâneo
tô vendo que em janeiro vou ter dor de cabeça...

meses atrás eu troquei meu plano pelo site da algar mesmo (e ficou 10 reais mais barato), mas fui olhar e tiraram a opção, agora só via whatsapp :miau:
 
Última edição:
putz, não sabia que a algar ainda faz mimimi pra trocar de plano, na claro eu trocava pelo site mesmo e era instantâneo
tô vendo que em janeiro vou ter dor de cabeça...

meses atrás eu troquei meu plano pelo site da algar mesmo (e ficou 10 reais mais barato), mas fui olhar e tiraram a opção, agora só via whatsapp :miau:
Sim... antes o site até deixava ir até o final...mas depois algo dava errada ou revertiam.
Ano passado já fui pelo consumidor...esse ano vai ser da mesma forma....
 
Aqui chegou essa oferta de 600mb tbm, preço esta melhor q as concorrente, mas esse ping da algar me desanimou dele, mudar pra ter mais 1 ano de contrato com 22ms em servidor de SP.. antigamente era 8-10ms

E sobre mudar de plano sempre consegui enquanto tinha contrato vigente, para planos maiores mesmo se o valor fosse igual ou menor, só não deixavam mudar quando era downgrade no plano
 
Aqui chegou essa oferta de 600mb tbm, preço esta melhor q as concorrente, mas esse ping da algar me desanimou dele, mudar pra ter mais 1 ano de contrato com 22ms em servidor de SP.. antigamente era 8-10ms

E sobre mudar de plano sempre consegui enquanto tinha contrato vigente, para planos maiores mesmo se o valor fosse igual ou menor, só não deixavam mudar quando era downgrade no plano
Aqui pelo site diz que da para fazer a alteração pelo site, mas quando vai finalizar....vai pra uma tela pedindo dados pra uma nova instalação.
O chamado já foi aberto e aguardar retorno da Algar para verem o que irão dizer.
 
Pessoal gostaria de saber se alguém conseguiu contratar 1GB sem essa porcaria de casa on? E se conseguiu quais os procedimentos? Estou querendo voltar para Algar somente para ter 1GB, mas essa casa on não me interessa, ja tenho estrutura interna, posso abrir uma reclamação alegando venda casada?
 
Boa tarde galera, passei por quase todo o tópico lendo tudo. Se possível, gostaria de tirar algumas dúvidas com vcs. Quem puder responder, agradeço bastante.

1 - Como saber se estou no CGNAT? Vi em alguns posts, pessoas falando que o ip começa com 100.xxx... vou postar um print abaixo com o tracert pra saber se conseguem identificar algo.
2 - Aquei o download é excelente, bate no talo, vai os 300mb facil facil. No entanto, não entendo o pq no celular o speedtest bate 8ms de ping e no cabo meu pc pega 47ms. O ping sempre foi assim desde quando contratei, pegando 30~40ms no CSGO, sabem dizer se essa diferença entre o wifi e o cabo é normal?

PS: Estou utilizando o modem da Nokia fornecido pela Algar.

Print tracert
 
Última edição:
Pessoal gostaria de saber se alguém conseguiu contratar 1GB sem essa porcaria de casa on? E se conseguiu quais os procedimentos? Estou querendo voltar para Algar somente para ter 1GB, mas essa casa on não me interessa, ja tenho estrutura interna, posso abrir uma reclamação alegando venda casada?
Seria uma boa se desse para reclamar, na conta vem cheio de serviços como esse para eles pagarem menos imposto, valor da internet mesmo na conta é dos mais baratos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde galera, passei por quase todo o tópico lendo tudo. Se possível, gostaria de tirar algumas dúvidas com vcs. Quem puder responder, agradeço bastante.

1 - Como saber se estou no CGNAT? Vi em alguns posts, pessoas falando que o ip começa com 100.xxx... vou postar um print abaixo com o tracert pra saber se conseguem identificar algo.
2 - Aquei o download é excelente, bate no talo, vai os 300mb facil facil. No entanto, não entendo o pq no celular o speedtest bate 8ms de ping e no cabo meu pc pega 47ms. O ping sempre foi assim desde quando contratei, pegando 30~40ms no CSGO, sabem dizer se essa diferença entre o wifi e o cabo é normal?

PS: Estou utilizando o modem da Nokia fornecido pela Algar.

Print tracert
acessa o modem e olha o ip conectado nele
 
Aqui chegou essa oferta de 600mb tbm, preço esta melhor q as concorrente, mas esse ping da algar me desanimou dele, mudar pra ter mais 1 ano de contrato com 22ms em servidor de SP.. antigamente era 8-10ms

E sobre mudar de plano sempre consegui enquanto tinha contrato vigente, para planos maiores mesmo se o valor fosse igual ou menor, só não deixavam mudar quando era downgrade no plano
Acho que a Algar ta com alguma parceria, Com o Exitlag e Noping. Vi que quase todos os clientes deles estão com ping alto. Pq antes da Pandemia ping ficava de boa memso em horario de pico, essas Desculpas deles é muito estranho.
 
Boa tarde galera, passei por quase todo o tópico lendo tudo. Se possível, gostaria de tirar algumas dúvidas com vcs. Quem puder responder, agradeço bastante.

1 - Como saber se estou no CGNAT? Vi em alguns posts, pessoas falando que o ip começa com 100.xxx... vou postar um print abaixo com o tracert pra saber se conseguem identificar algo.
2 - Aquei o download é excelente, bate no talo, vai os 300mb facil facil. No entanto, não entendo o pq no celular o speedtest bate 8ms de ping e no cabo meu pc pega 47ms. O ping sempre foi assim desde quando contratei, pegando 30~40ms no CSGO, sabem dizer se essa diferença entre o wifi e o cabo é normal?

PS: Estou utilizando o modem da Nokia fornecido pela Algar.

Print tracert
Possivelmente pelo fato do teste ir para o servidor mais proximo... ai sempre irá pegar um ping baixo. Já no CS o link vai pro servidor do CS... que vai ter seu ping dependendo da região.

Sinceramente não sei qual é a média de ping para esses jogos, pois não jogo nada disso...
 
Vocês também estão com o DNS da Algar redirecionando pra esse site lander-rmn.barefruit .com na hora que digita endereço inexistente? Antigamente aparecia uma página da Algar com pessoas desaparecidas... Aqui tá assim pelo menos desde agosto, que foi quando percebi.



Aqui pelo site diz que da para fazer a alteração pelo site, mas quando vai finalizar....vai pra uma tela pedindo dados pra uma nova instalação.
O chamado já foi aberto e aguardar retorno da Algar para verem o que irão dizer.

Semana passada tentei fazer a mudança de plano pra 600 MB via WhatsApp e 10312 e eles negaram por causa da redução de preço e por eu ter feito outro upgrade em março e tá com fidelidade em vigência.

A atendente disse que seria gerada uma multa caso fosse feita a troca de plano pro valor menor. Ela falou que se fosse feito pedido pelo site não ia conseguir e daria erro. ahaha

Mas eu fui lá no site, fiz o pedido como se fosse nova instalação e no dia seguinte já mudaram a velocidade.

Eu tava pagando 141 por 300 MB e telefone, aí aproveitei os 600 MB + telefone que tava no site por 114,90.
 
Vocês também estão com o DNS da Algar redirecionando pra esse site lander-rmn.barefruit .com na hora que digita endereço inexistente? Antigamente aparecia uma página da Algar com pessoas desaparecidas... Aqui tá assim pelo menos desde agosto, que foi quando percebi.





Semana passada tentei fazer a mudança de plano pra 600 MB via WhatsApp e 10312 e eles negaram por causa da redução de preço e por eu ter feito outro upgrade em março e tá com fidelidade em vigência.

A atendente disse que seria gerada uma multa caso fosse feita a troca de plano pro valor menor. Ela falou que se fosse feito pedido pelo site não ia conseguir e daria erro. ahaha

Mas eu fui lá no site, fiz o pedido como se fosse nova instalação e no dia seguinte já mudaram a velocidade.

Eu tava pagando 141 por 300 MB e telefone, aí aproveitei os 600 MB + telefone que tava no site por 114,90.
Agora é esperar a fatura pra ver se não vem multa :limo:
 
Agora é esperar a fatura pra ver se não vem multa :limo:
🍿 Já preparar o saco de pipoca para os novos episodios... Aqui estou aguardando o contato, prazo deles vencem dia 06/11.
Vamos ver o que irão falar. Alguns provedores são bem mais tranquilos em relação a isso.... Mas a Algar.... é uma dificuldade imensa, fico impressionado.
 
Em março fiz o mesmo processo de 200 pra 300 pelo site, também houve redução do valor (tava com fidelidade pois tinha assinado em dezembro) e não teve multa. :fire:
Ou mudaram isso recentemente?
Se acontecer vamos de consumidor.gov :mj:
 
Minha cidade também está com essa promoção dos 600 Mbs por R$ 89,90
Atualmente tenho 300 Mbs pelo mesmo valor ativado em julho de 2021

Vou tentar fazer a migração aqui também

248947106-1022932875214593-1018939460531894401-n.jpg
 
Acho que a Algar ta com alguma parceria, Com o Exitlag e Noping. Vi que quase todos os clientes deles estão com ping alto. Pq antes da Pandemia ping ficava de boa memso em horario de pico, essas Desculpas deles é muito estranho.
Deve ser kk tava vendo uns gringo na partida, deve ser da Argentina, tinha praticamente mesmo ping que eu ele com 28ms eu com 22ms e o sv é em SP
 
Minha cidade também está com essa promoção dos 600 Mbs por R$ 89,90
Atualmente tenho 300 Mbs pelo mesmo valor ativado em julho de 2021

Vou tentar fazer a migração aqui também

248947106-1022932875214593-1018939460531894401-n.jpg
Faz a tentativa ai...e nos informe... para você é bom pois não tem mais fidelidade, o que facilita bastante os entraves de alteração.
 
🍿 Já preparar o saco de pipoca para os novos episodios... Aqui estou aguardando o contato, prazo deles vencem dia 06/11.
Vamos ver o que irão falar. Alguns provedores são bem mais tranquilos em relação a isso.... Mas a Algar.... é uma dificuldade imensa, fico impressionado.
Sim, é tanta burocracia, toda vez que troca o plano você é refidelizado, regulamentos confusos...
Pelo menos o serviço é bom
 
Sim, é tanta burocracia, toda vez que troca o plano você é refidelizado, regulamentos confusos...
Pelo menos o serviço é bom
sim... é a única amolação mesmo...que é uma vez ao ano. Aqui tenho nada a reclamar do serviço prestado. Sempre funciona como deveria.
 
Efetuaram a migração, apenas me pediram para aguardar o prazo de 48 horas para verificar viabilidade. Meu upload já subiu para 300mb..aguardando o download.
Vamos ver...o que irá acontecer... acho pouco provável não ter viabilidade.

_________________

Bom dia

Link subiu completamente já :)

12285499983.png



Me pergunto porque o atendimento não pega e já faz a migração de uma... deixam abrir a reclamação... Inclusive a Sra helen que entrou em contato me tratou como "rei" apenas me confirmou as informações e fez...menos de 5 minutos de ligação...

Acredito que seja pelo fato de pessoas que realmente saibam de seus direitos são 1 em 1000... ou seja... se a pessoa chega no atendimento e concorda com as ofertas que eles empurram que são bem mais caros e as pessoas concordam, ganham muito mais em cima...
 
Última edição:
Minha cidade também está com essa promoção dos 600 Mbs por R$ 89,90
Atualmente tenho 300 Mbs pelo mesmo valor ativado em julho de 2021

Vou tentar fazer a migração aqui também

248947106-1022932875214593-1018939460531894401-n.jpg
Assino a claro na minha cidade pago esse valor nos 250Mb…
Esse plano da algar é 100% fibra? É bom o plano? Será que compensa a troca da claro pra algar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo