Uns esclarecimentos:
1) Eles num podem obrigar a gente a comprar a ONT deles, pq isso é venda casada. Ou deixam a gente comprar por nossa conta, como é o caso, ou fornecem de graça e dão todo o suporte. E mesmo se fornecerem de graça, caso queiramos usar uma nossa, eles precisam passar os dados pra gente configurar.
2) Qd usamos nossa ONT, eles precisam fornecer toda a config necessária pra configurarmos ela. Oq eles num precisam fazer é fazer a configuração. Ou seja, eles passam os dados e a gente se vira pra configurar. Se estiver configurado com os dados q passaram, precisa funcionar sim. GPON é GPON, toda ONT deve suportar toda rede. Qqr empresa minimamente séria vai ter pessoal no suporte q entenda da configuração, q seja capacitado a olhar a página de config e verificar se tem algo errado e dizer oq é pra gente.
Eles fornecem a ONT justamente pra reduzir a quantidade de gente q usa aparelho próprio e assim simplificar o suporte. Ou seja, tem despesa na aquisição dos aparelhos mas tem redução de custo no suporte.
2) Qd usamos nossa ONT, eles são sim obrigados a garantir a qualidade do serviço. Eles num podem simplesmente alegar q o problema é na nossa ONT e foda-se. Lembre q pelo CDC o ônus da prova é da empresa, então eles num podem só alegar e pular fora. No mínimo precisam enviar tecnico pra botar uma ONT deles e comparar a qualidade do serviço.
A questão que fui cancelar hoje o serviço. Eu tenho um plano de 300Mb + Celular 50gb.
Queria a internet de 300mb, me enfiaram este plano pois o valor deste pacote é o mesmo da internet sozinha.
Resultado:
460 reais de multa ( 300 reais de cada produto , proporcionalmente a 7 meses restante de contrato ).
+
1420 reais do modem.
Sim.
Para eu sair da Algar serei obrigado a pagar 2000 reais .
Agora me diz se essa empresa não é bandida ?