[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

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Uns esclarecimentos:

1) Eles num podem obrigar a gente a comprar a ONT deles, pq isso é venda casada. Ou deixam a gente comprar por nossa conta, como é o caso, ou fornecem de graça e dão todo o suporte. E mesmo se fornecerem de graça, caso queiramos usar uma nossa, eles precisam passar os dados pra gente configurar.

2) Qd usamos nossa ONT, eles precisam fornecer toda a config necessária pra configurarmos ela. Oq eles num precisam fazer é fazer a configuração. Ou seja, eles passam os dados e a gente se vira pra configurar. Se estiver configurado com os dados q passaram, precisa funcionar sim. GPON é GPON, toda ONT deve suportar toda rede. Qqr empresa minimamente séria vai ter pessoal no suporte q entenda da configuração, q seja capacitado a olhar a página de config e verificar se tem algo errado e dizer oq é pra gente.

Eles fornecem a ONT justamente pra reduzir a quantidade de gente q usa aparelho próprio e assim simplificar o suporte. Ou seja, tem despesa na aquisição dos aparelhos mas tem redução de custo no suporte.

2) Qd usamos nossa ONT, eles são sim obrigados a garantir a qualidade do serviço. Eles num podem simplesmente alegar q o problema é na nossa ONT e foda-se. Lembre q pelo CDC o ônus da prova é da empresa, então eles num podem só alegar e pular fora. No mínimo precisam enviar tecnico pra botar uma ONT deles e comparar a qualidade do serviço.


A questão que fui cancelar hoje o serviço. Eu tenho um plano de 300Mb + Celular 50gb.
Queria a internet de 300mb, me enfiaram este plano pois o valor deste pacote é o mesmo da internet sozinha.

Resultado:
460 reais de multa ( 300 reais de cada produto , proporcionalmente a 7 meses restante de contrato ).
+
1420 reais do modem.

Sim.
Para eu sair da Algar serei obrigado a pagar 2000 reais .

Agora me diz se essa empresa não é bandida ?
 
Bom, esse cálculo vc tb tá juntando coisa diferente. Imagino q aceitou comprar a ONU, e sabia q o preço é abusivo e seria inútil se cancelasse. Multa imagino q tb sabia q haveria, o problema é qd obrigam a ter fidelidade ou num avisam sobre a multa, como o provedor UAI - a vergonha de todo mineiro - adorava fazer.
 
Bom, esse cálculo vc tb tá juntando coisa diferente. Imagino q aceitou comprar a ONU, e sabia q o preço é abusivo e seria inútil se cancelasse. Multa imagino q tb sabia q haveria, o problema é qd obrigam a ter fidelidade ou num avisam sobre a multa, como o provedor UAI - a vergonha de todo mineiro - adorava fazer.

A questão da multa ok, já estava ciente que iria pagar. O problema é o modem.
Eu nunca soube que eu estava COMPRANDO o modem, mesmo porquê se eu soubesse com certeza eu compraria por fora pela METADE do preço.
Quando assinei, apenas me disseram que o valor seria X + o valor do modem, que seria comodata/aluguel.

No mais, abri minha reclamação na ANATEL e responderam:

"Em atenção a reclamação Anatel sob o protocolo XXXXXX e protocolo Algar Telecom XXXXXXXXX-X, contatamos o senhor Lucas em 24/06/2021 às 17h38 no telefone (XX)9 XXXX-XXXX para informar que a reclamação é procedente. Salientamos que o cliente não foi devidamente informado referente aos procedimentos do contrato. Sendo assim, caso o cliente desejar cancelar o contrato, deverá entrar em contato no whatsapp abaixo ou discar 10312 e solicitar, pois o valor do equipamento e ônus serão isentos. OUVIDORIA 0800 942 6000. Vale ressaltar que, para informações referente a reclamação e procedimentos a serem tomados, assinante deve entrar em contato diretamente no whatsapp (34) 99884 0123 para atendimento CPF e (34) 998892822 para atendimento CNPJ e informar o protocolo acima com o dígito 1. Sua avaliação na Anatel é necessária para CONTABILIZAR e VALIDAR sua reclamação. A Anatel aguarda sua avaliação! A Algar Telecom se coloca à inteira disposição através do 10312."

Pelo que eu entendi, cobrarão apenas a multa correto?
 
A questão da multa ok, já estava ciente que iria pagar. O problema é o modem.
Eu nunca soube que eu estava COMPRANDO o modem, mesmo porquê se eu soubesse com certeza eu compraria por fora pela METADE do preço.
Quando assinei, apenas me disseram que o valor seria X + o valor do modem, que seria comodata/aluguel.

No mais, abri minha reclamação na ANATEL e responderam:

"Em atenção a reclamação Anatel sob o protocolo XXXXXX e protocolo Algar Telecom XXXXXXXXX-X, contatamos o senhor Lucas em 24/06/2021 às 17h38 no telefone (XX)9 XXXX-XXXX para informar que a reclamação é procedente. Salientamos que o cliente não foi devidamente informado referente aos procedimentos do contrato. Sendo assim, caso o cliente desejar cancelar o contrato, deverá entrar em contato no whatsapp abaixo ou discar 10312 e solicitar, pois o valor do equipamento e ônus serão isentos. OUVIDORIA 0800 942 6000. Vale ressaltar que, para informações referente a reclamação e procedimentos a serem tomados, assinante deve entrar em contato diretamente no whatsapp (34) 99884 0123 para atendimento CPF e (34) 998892822 para atendimento CNPJ e informar o protocolo acima com o dígito 1. Sua avaliação na Anatel é necessária para CONTABILIZAR e VALIDAR sua reclamação. A Anatel aguarda sua avaliação! A Algar Telecom se coloca à inteira disposição através do 10312."

Pelo que eu entendi, cobrarão apenas a multa correto?
Pela resposta seria isso, será cobrada a multa apenas referentes ao serviço. Banda larga e Movel.
 
@Eromyalc, pelo jeito você é o guru da Algar. Depois de muita sofrer com essas quedas na madrugada, finalmente achei esse post. Pelo que eu entendi o problema está no lease de IP público, fora do meu modem? Nas configs dele achei o lease do DHCP, mas esse é o da rede interna. Eu na verdade nunca usei ele como roteador, sempre usei meu TPLINK para cuidar do wifi e da rede interna, mesmo o DHPC do modem ainda estando ativo, está numa rede diferente. Se eu configurar ele como bridge, resolveria essa questão das quedas na madrugada? E o que seria isso de "sair da cgnat"?

Valeu!
 
@Eromyalc, pelo jeito você é o guru da Algar. Depois de muita sofrer com essas quedas na madrugada, finalmente achei esse post. Pelo que eu entendi o problema está no lease de IP público, fora do meu modem? Nas configs dele achei o lease do DHCP, mas esse é o da rede interna. Eu na verdade nunca usei ele como roteador, sempre usei meu TPLINK para cuidar do wifi e da rede interna, mesmo o DHPC do modem ainda estando ativo, está numa rede diferente. Se eu configurar ele como bridge, resolveria essa questão das quedas na madrugada? E o que seria isso de "sair da cgnat"?

Valeu!
Não irá resolver as quedas de madrugadas... pois é uma configuração na "central" deles que toda madrugada faz o renew do IP. Para isso se resolver eles teriam que alterar o prazo de renovação, normalmente todas as operadoras têm essa desconexão, o que se altera o prazo que elas fazem, pelo que vejo, a vivo trabalha com algo em torno de 72 horas, outros provedores chegam até semanas sem renovar.
A questão do sair do CGNAT é deixar de usar um ip compartilhado e ter seu próprio IPV4 publico dinâmico.
Normalmente o CGNAT causa alguns problemas para quem possui servidores domésticos em casa, ou precisa acessar por exemplo as câmeras da casa de forma remota..além de impossibilitar de fazer uploud em torrents....

Aqui para mim as quedas na madrugada, geralmente entre as 2 e 3 da manhã não me atrapalha pois raramente estou no computador esse horario, mas para quem é mais coruja, acaba gerando alguns transtornos...principalmente se estiver em uma partida online
 
Não irá resolver as quedas de madrugadas... pois é uma configuração na "central" deles que toda madrugada faz o renew do IP. Para isso se resolver eles teriam que alterar o prazo de renovação, normalmente todas as operadoras têm essa desconexão, o que se altera o prazo que elas fazem, pelo que vejo, a vivo trabalha com algo em torno de 72 horas, outros provedores chegam até semanas sem renovar.
A questão do sair do CGNAT é deixar de usar um ip compartilhado e ter seu próprio IPV4 publico dinâmico.
Normalmente o CGNAT causa alguns problemas para quem possui servidores domésticos em casa, ou precisa acessar por exemplo as câmeras da casa de forma remota..além de impossibilitar de fazer uploud em torrents....

Aqui para mim as quedas na madrugada, geralmente entre as 2 e 3 da manhã não me atrapalha pois raramente estou no computador esse horario, mas para quem é mais coruja, acaba gerando alguns transtornos...principalmente se estiver em uma partida online

Você comentou que todas fazem essa renovação, mas uso Algar tem uns 5 anos já, sempre madruguei e esse problema das quedas diárias começou tem 1 ano mais ou menos. Ou seja, é alguma coisa que eles alteraram recentemente.
 
Você comentou que todas fazem essa renovação, mas uso Algar tem uns 5 anos já, sempre madruguei e esse problema das quedas diárias começou tem 1 ano mais ou menos. Ou seja, é alguma coisa que eles alteraram recentemente.
Sim...tem +/- esse tempo mesmo...antes o prazo de renovação era maior. Sinceramente não consigo entender a necessidade técnica ocorrer em 24 horas.
 
A questão da multa ok, já estava ciente que iria pagar. O problema é o modem.
Eu nunca soube que eu estava COMPRANDO o modem, mesmo porquê se eu soubesse com certeza eu compraria por fora pela METADE do preço.
Quando assinei, apenas me disseram que o valor seria X + o valor do modem, que seria comodata/aluguel.

No mais, abri minha reclamação na ANATEL e responderam:

"Em atenção a reclamação Anatel sob o protocolo XXXXXX e protocolo Algar Telecom XXXXXXXXX-X, contatamos o senhor Lucas em 24/06/2021 às 17h38 no telefone (XX)9 XXXX-XXXX para informar que a reclamação é procedente. Salientamos que o cliente não foi devidamente informado referente aos procedimentos do contrato. Sendo assim, caso o cliente desejar cancelar o contrato, deverá entrar em contato no whatsapp abaixo ou discar 10312 e solicitar, pois o valor do equipamento e ônus serão isentos. OUVIDORIA 0800 942 6000. Vale ressaltar que, para informações referente a reclamação e procedimentos a serem tomados, assinante deve entrar em contato diretamente no whatsapp (34) 99884 0123 para atendimento CPF e (34) 998892822 para atendimento CNPJ e informar o protocolo acima com o dígito 1. Sua avaliação na Anatel é necessária para CONTABILIZAR e VALIDAR sua reclamação. A Anatel aguarda sua avaliação! A Algar Telecom se coloca à inteira disposição através do 10312."

Pelo que eu entendi, cobrarão apenas a multa correto?
Sim, num vão te cobrar a ONU e num falaram nada sobre a multa.

É mancada deles tb, pq por um preço desse muita gente vai entrar com processo no juizado especial sem advogado, só faz gerar despesa pra eles. E, se o juiz num for "dakele jeito", é só anexar no processo meia dúzia de páginas vendendo ONU equivalente e ele deve ver q é cobrança abusiva.

Como exatamente eles te falaram desse "valor seria X + o valor do modem"? Te disseram q vc ia ter q pagar, mas num falaram o valor?! Pq, pelo CDC:

1) anúncios em público e ofertas direcionadas tem valor de contrato, então tudo q eles oferecem pra gente e nós dizemos querer comprar, passa a ter valor de contrato
2) é tb dever do vendedor dar informações claras e completas, logo omissão de informação gera ônus pra eles
3) e o clássico, o ônus de provar é da loja, então se nós num assinamos um contrato dizendo o contrário e eles num gravavam a conversa, se ferraram em naum conseguir provar q num ofertaram
 
Uns esclarecimentos:

1) Eles num podem obrigar a gente a comprar a ONT deles, pq isso é venda casada. Ou deixam a gente comprar por nossa conta, como é o caso, ou fornecem de graça e dão todo o suporte. E mesmo se fornecerem de graça, caso queiramos usar uma nossa, eles precisam passar os dados pra gente configurar.

2) Qd usamos nossa ONT, eles precisam fornecer toda a config necessária pra configurarmos ela. Oq eles num precisam fazer é fazer a configuração. Ou seja, eles passam os dados e a gente se vira pra configurar. Se estiver configurado com os dados q passaram, precisa funcionar sim. GPON é GPON, toda ONT deve suportar toda rede. Qqr empresa minimamente séria vai ter pessoal no suporte q entenda da configuração, q seja capacitado a olhar a página de config e verificar se tem algo errado e dizer oq é pra gente.

Eles fornecem a ONT justamente pra reduzir a quantidade de gente q usa aparelho próprio e assim simplificar o suporte. Ou seja, tem despesa na aquisição dos aparelhos mas tem redução de custo no suporte.

2) Qd usamos nossa ONT, eles são sim obrigados a garantir a qualidade do serviço. Eles num podem simplesmente alegar q o problema é na nossa ONT e foda-se. Lembre q pelo CDC o ônus da prova é da empresa, então eles num podem só alegar e pular fora. No mínimo precisam enviar tecnico pra botar uma ONT deles e comparar a qualidade do serviço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Isso acontece com qqr device conectado no modem? Tem tudo pra ser mal contato, ou no cabo rompido ou nos conectores. Fácil estar tendo perda de pacote, aí as conexões caem e os devices reduzem a velocidade do Ethernet pra tentar reduzir o problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Vc podia ter perguntado pra eles se havia plano de instalar no seu prédio :p

Com sorte, ainda vão instalar, e qd estiver tudo pronto eles liberam pra contratação, até talvez te ligam ou espalham papelada ou botam algum kiosk aí. Pelo q eu saiba, em prédio 1º os provedores instalam pra depois disponibilizar contratação, eles num costumam esperar 1 pessoa contratar pra depois instalar no prédio.

Se quiserem mesmo fazer só empresarial, infelizmente sem chance de instalarem no seu ap. Consumidor empresariam e Consumidor residencial são totalmente diferentes, num é só questão de passar cabo. Por exemplo, se vc morasse num prédio com comércio no térreo e já tivessem instalado no seu prédio só fornecessem empresarial, era certo q instalaram só pros comércios e mesmo tendo no prédio eles num teriam interesse em prestar serviço pra residência.

Estou procurando serviço de internet aqui em BH e a Algar esta disponivel no meu endereço só pra cnpj, minha esposa tem cnpj, mas vc sabe dizer qual a diferença da prestação de serviço para empresa?
 
Estou procurando serviço de internet aqui em BH e a Algar esta disponivel no meu endereço só pra cnpj, minha esposa tem cnpj, mas vc sabe dizer qual a diferença da prestação de serviço para empresa?
Nenhuma para planos normais de banda larga...a diferença mesmo se faz quando é link dedicado...
 
Estou procurando serviço de internet aqui em BH e a Algar esta disponivel no meu endereço só pra cnpj, minha esposa tem cnpj, mas vc sabe dizer qual a diferença da prestação de serviço para empresa?
Uma das diferenças é o suporte prioritário.
Geralmente planos empresa oferecem planos com atendimento em até 3 ou 4 horas.
 
alguem que tem algar sente o ping meio alto? o ping aqui beira os 40, e estranho pois no cs por exemplo tem player que mora no nordeste e tem ping menor que o meu que moro em MG, pela logica o ping era pra ser melhor pois ta mais proximo ao servidor do jogo que fica em guarulhos, tinha uma epoca que tinha algar e ping geralmente sempre tinha uma media de 15, agora subiu bastante o ping medio nos jogos.
 
Ja tava surtado eu e um amigo com essas quedas da madrugada, sempre jogamos com uns amigos online e entre 1:30 e 2:00 da matina eu e ele caimos da partida, sempre é uns transtorno pq no COD nao tem como voltar. É um saco, não tem como mesmo resolver isso? ja tentei resetar o modem em diversos horários mas sempre acabamos caindo, pelo jeito é um problema geral de quem tem algar.

Outro problema, relacionado ao COD, eu só pego NAT moderado, e tb nao consigo abrir as portas do jogo, vou listar como está tudo aqui abaixo:

Ja tentei abrir as portas tanto no modem quanto no roteador mas nada funciona, sempre ficam travadas e meu nat moderado, com isso to tendo problemas com o COD online.

Meus equipamentos:
Modem Fibra: HUAWEI HG8245Q2
Roteador: Xiaomi AX3600

Como instalei:
Eu apenas desliguei o Wifi (Horrivel) do modem Huawei, liguei o Xiaomi nele e passei a usar o wifi do Roteador, que é mais parrudo e pega sinal 5ghz no ap todo. Como uso o PC no quarto, o sinal ficou ótimo, quase zero perda pro cabo, minha net é Algar 300/200mb. Fui no modem e roteador, habilitei o Upnp, e fiz portforward nas portas tanto no modem quanto no roteador, e sempre colocando o IP do meu PC, mas o NAT não sai do moderado, e consequentemente nao consigo abrir portas.

Alguém sabe o que pode ser feito? A instalação que está errada?
 
Ja tava surtado eu e um amigo com essas quedas da madrugada, sempre jogamos com uns amigos online e entre 1:30 e 2:00 da matina eu e ele caimos da partida, sempre é uns transtorno pq no COD nao tem como voltar. É um saco, não tem como mesmo resolver isso? ja tentei resetar o modem em diversos horários mas sempre acabamos caindo, pelo jeito é um problema geral de quem tem algar.

Outro problema, relacionado ao COD, eu só pego NAT moderado, e tb nao consigo abrir as portas do jogo, vou listar como está tudo aqui abaixo:

Ja tentei abrir as portas tanto no modem quanto no roteador mas nada funciona, sempre ficam travadas e meu nat moderado, com isso to tendo problemas com o COD online.

Meus equipamentos:
Modem Fibra: HUAWEI HG8245Q2
Roteador: Xiaomi AX3600

Como instalei:
Eu apenas desliguei o Wifi (Horrivel) do modem Huawei, liguei o Xiaomi nele e passei a usar o wifi do Roteador, que é mais parrudo e pega sinal 5ghz no ap todo. Como uso o PC no quarto, o sinal ficou ótimo, quase zero perda pro cabo, minha net é Algar 300/200mb. Fui no modem e roteador, habilitei o Upnp, e fiz portforward nas portas tanto no modem quanto no roteador, e sempre colocando o IP do meu PC, mas o NAT não sai do moderado, e consequentemente nao consigo abrir portas.

Alguém sabe o que pode ser feito? A instalação que está errada?
sabe falar se está em CGNAT? se sim, pede a algar pra tirar, colocar o modem deles em brigde e autentica via PPPoE em seu Xiaomi. Nunca mais vai ter problema com portas.
 
Apenas pluguei o cabo na WAN do roteador que vai autenticar e gerenciar a rede, para não ter problemas, fiz um hard reset e liguei, pulei as configurações básicas e fui pro modo avançado.

Como a TP link Fornece emulador, fiz algumas capturas de exemplo.

Lembrando que ao solicitar o brigde, o atendente da algar vai perguntar em qual porta da HGU irá conectar o cabo de rede, aqui eu coloquei na porta 1.

iniciando o aparelho é só seguir:

un62rtU.png


ZrknwgP.png


Feito isso, é apenas salvar e aguardar autenticar.

Em roteadores da Intelbras ele só autentica depois de reiniciar, mas acho que foi algo que aconteceu exclusivo com um modelo da intelbras.

Atualmente estou usando um linksys e900 pra quebrar o galho e conforme imagem abaixo em spoiler, só adicionei o usuario e senha e salvei, em menos de 30 segundos autenticou.

iyDkjgg.png
@Eromyalc bom dia, será que consegue me ajudar com a configuração do modem da algar para fixar o IP fixo, tenho um modem Huawei HG8245H, e ninguém no suporte sabe me dizer o que tenho que fazer, pelo que eu vi vc colocou o modem em Bridge e adicionou outro roteador, teria como disponibilizar as fotos da configuração wan do teu modem?

Obrigado desde já abraço.
 
Será que a Algar está pretendendo ingressar no mercado de internet residencial em Belo Horizonte?

Notei que surgiram várias CTOs deles na Rua Dr. Álvaro Camargos, no trecho próximo ao Green Plaza Shopping, no Santa Mônica. Não vi se cabearam também as ruas internas do bairro, parece que não. Mas de qualquer forma não faz muito sentido chegar no bairro e atender somente uma rua...

@dudu1505 e @Aline Ogawa estão sabendo de algo?
 
Será que a Algar está pretendendo ingressar no mercado de internet residencial em Belo Horizonte?

Notei que surgiram várias CTOs deles na Rua Dr. Álvaro Camargos, no trecho próximo ao Green Plaza Shopping, no Santa Mônica. Não vi se cabearam também as ruas internas do bairro, parece que não. Mas de qualquer forma não faz muito sentido chegar no bairro e atender somente uma rua...

@dudu1505 e @Aline Ogawa estão sabendo de algo?

Não estou ciente.

Mas interessante isso aí.

Ou estão fazendo isso para atender o segmento empresarial e corporativo.
 
Será que a Algar está pretendendo ingressar no mercado de internet residencial em Belo Horizonte?

Notei que surgiram várias CTOs deles na Rua Dr. Álvaro Camargos, no trecho próximo ao Green Plaza Shopping, no Santa Mônica. Não vi se cabearam também as ruas internas do bairro, parece que não. Mas de qualquer forma não faz muito sentido chegar no bairro e atender somente uma rua...

@dudu1505 e @Aline Ogawa estão sabendo de algo?
Aqui em Fortaleza eles também andaram expandindo a cobertura em alguns bairros nos últimos meses, mas continuam vendendo apenas para PJ.
Porém, em MG a Algar já atende algumas regiões para contratos residenciais. Não seria estranho passarem a atender a capital com esse tipo de contrato.
 
@Eromyalc bom dia, será que consegue me ajudar com a configuração do modem da algar para fixar o IP fixo, tenho um modem Huawei HG8245H, e ninguém no suporte sabe me dizer o que tenho que fazer, pelo que eu vi vc colocou o modem em Bridge e adicionou outro roteador, teria como disponibilizar as fotos da configuração wan do teu modem?

Obrigado desde já abraço.
Opa... vou tentar acessar ele aqui, pois preciso mudar os cabos, pois usando meu asus pra autenticar, não consigo acessar a HGU.

Esse final de semana vou ver se consigo uma janela que ninguém esteja usando a conexão para fazer isso.
 
Aqui em Fortaleza eles também andaram expandindo a cobertura em alguns bairros nos últimos meses, mas continuam vendendo apenas para PJ.
Porém, em MG a Algar já atende algumas regiões para contratos residenciais. Não seria estranho passarem a atender a capital com esse tipo de contrato.
algar já tem rede em varios locais aqui em BH, só pra PJ msm.

a rede deles aqui em MG é área de conceção de rede fixa, por isso que vendem pra pessoa física.
 
Estou saindo da algar para vivo fibra, estou muito feliz, a algar so andava me decepcionando, comecei com 100mb por 99reais quando assinei perguntei varias e varias vezes se o valor era fixo e responderam que sim, mas tive a primeira surpresa apos a conta ir de 99 para 109, ate ai aceitei tranquilamente, perguntei para um atendente e disseram que era reajuste autorizado pela anatel, um tempo depois tive mais uma surpresa a conta que era 109 começou a ser 115 todo mes, e nesse mes agora tive a surpresa do valor de 115 ter pulado para 125, bom, essa foi a gota d’agua, cansei da algar, alem desse problema o ping aqui aumentou consideravelmente em comparação de quando comecei com a fibra algar antes o ping era 15, agora 99% do tempo o ping e 40/50, por sorte essa semana a vivo chegou na minha rua oferecendo 200mb por 99 reais e mais acesso gratuito a varios apps de streaming como paramount e estadio tnt, enfim alguem passou por algo parecido em relação a valores ?
 
A internet da algar de vcs esta normal para download fora do Brasil? estou notando que aqui qualquer coisa que baixo em servidor de fora esta muito lento, tenho 300mb, fui fazer testes no speedtest em servidores do eua e europa esta dando menos de 20mb la.. antigamente pegava pelo menos uns 150
 
Estou saindo da algar para vivo fibra, estou muito feliz, a algar so andava me decepcionando, comecei com 100mb por 99reais quando assinei perguntei varias e varias vezes se o valor era fixo e responderam que sim, mas tive a primeira surpresa apos a conta ir de 99 para 109, ate ai aceitei tranquilamente, perguntei para um atendente e disseram que era reajuste autorizado pela anatel, um tempo depois tive mais uma surpresa a conta que era 109 começou a ser 115 todo mes, e nesse mes agora tive a surpresa do valor de 115 ter pulado para 125, bom, essa foi a gota d’agua, cansei da algar, alem desse problema o ping aqui aumentou consideravelmente em comparação de quando comecei com a fibra algar antes o ping era 15, agora 99% do tempo o ping e 40/50, por sorte essa semana a vivo chegou na minha rua oferecendo 200mb por 99 reais e mais acesso gratuito a varios apps de streaming como paramount e estadio tnt, enfim alguem passou por algo parecido em relação a valores ?
Aqui apenas o reajuste anual mesmo, saiu de 109 reais para 115.
 

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