• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Essa Algar é uma piada! Colocaram um outdoor enorme, daqueles de 2 placas, vendendo internet de 1gb por 229,00 na porta do condomínio. Tu liga lá, não tem disponibilidade!
 
Bem estranho, pois a Algar utiliza apenas tecnologia assimétrica....
11174996469.png

realmente o upload aumentou bastante, desde o fim de março o upload se equivalendo ao download (infelizmente uso um roteador q não e gigabit então tem essa limitação de 94mb)
 
11174996469.png

realmente o upload aumentou bastante, desde o fim de março o upload se equivalendo ao download (infelizmente uso um roteador q não e gigabit então tem essa limitação de 94mb)
Você poderia me enviar um print do tracert da rota que a Algar está usando no ip: 45.7.36.45 Servidor do League of Legends?
 
Você poderia me enviar um print do tracert da rota que a Algar está usando no ip: 45.7.36.45 Servidor do League of Legends?
Segue rota de plano PF.

OZhklT0.png

11174996469.png

realmente o upload aumentou bastante, desde o fim de março o upload se equivalendo ao download (infelizmente uso um roteador q não e gigabit então tem essa limitação de 94mb)
Não tem possibilidade de terem colocando desgustação de um plano maior e seu roteador esteja limitando?
Digo isso pois esse fds reparei o mesmo comportamento na casa dos meus sogros....possuem 100/50 e está chegando 200/100.
 
Segue rota de plano PF.

OZhklT0.png


Não tem possibilidade de terem colocando desgustação de um plano maior e seu roteador esteja limitando?
Digo isso pois esse fds reparei o mesmo comportamento na casa dos meus sogros....possuem 100/50 e está chegando 200/100.
não sei, como meu router limita a net fica dificil, vou tentar colocar um cabo no modem e fazer um teste.
 
Segue rota de plano PF.

OZhklT0.png


Não tem possibilidade de terem colocando desgustação de um plano maior e seu roteador esteja limitando?
Digo isso pois esse fds reparei o mesmo comportamento na casa dos meus sogros....possuem 100/50 e está chegando 200/100.
Essa Algar em questão de Latência ta muito estranho nessa pandemia, Aqui tambem fica em 30ms fixo mesmo eu sendo de Goiânia, GO
Antes da pandemia ficava essas rotas fixa: https://prnt.sc/10ft4yv https://prnt.sc/10ft4s2
E Agora so fica essa que e o dobro de latência: https://prnt.sc/114exor
 
A Algar está com tabela de preços melhor que a da Vivo. Uma pena que atua mais no mercado corporativo. Seria uma excelente concorrente da Vivo e demais empresas se atua-se fortemente no mercado doméstico.
Na verdade a Algar começa nas regiões atendendo corporações e depois libera para PF.

Aqui em MG e SP iniciaram com PF ao inves de PJ. A Algar tem crescido muito no Brasil todo, acredito que muito em breve eles comecem atender PF em regiões que ainda não atendem.

Agora em relação a valores, é meio relativo, ao menos aqui na minha cidade em preços normais a vivo está com melhor valor, mas Algar sempre tem algumas promoções que ai valem muito a pena, digo isso pois estou em uma promoção que teve no final do ano...que é matadora, pois tenho 300/150 + fixo ilimitado + movel 24 gb por apenas 107,97.
 
Na verdade a Algar começa nas regiões atendendo corporações e depois libera para PF.

Aqui em MG e SP iniciaram com PF ao inves de PJ. A Algar tem crescido muito no Brasil todo, acredito que muito em breve eles comecem atender PF em regiões que ainda não atendem.

Agora em relação a valores, é meio relativo, ao menos aqui na minha cidade em preços normais a vivo está com melhor valor, mas Algar sempre tem algumas promoções que ai valem muito a pena, digo isso pois estou em uma promoção que teve no final do ano...que é matadora, pois tenho 300/150 + fixo ilimitado + movel 24 gb por apenas 107,97.
Aqui na minha cidade ela só atende PJ e somente na região central. Fora isso vende link dedicado aos provedores regionais.
 
Vocês também sofrem com o disconnect massivo da madrugada na algar?

Toda madrugada é isso... normalmente estou trabalhando de madrugada e a internet cai. Como é de madrugada um percentual pequeno de pessoas percebe isso mas é extremamente irritante esse tipo de situação.

Essa é uma pauta que pode ser interpretada como apenas uma "reclamação de um cliente/usuário de operadora estressado com o serviço e que quer jogar seu joguinho online" (apesar que eu nem jogo kkk), porém no caso é apenas uma questão de como isso pode acontecer com uma operadora tão grande? O que motiva um gestor de TI tomar a decisão de deixar milhares de pessoas/empresas sem internet simultaneamente todas as noites?

O que mais me assusta é que se alguém depende de uma internet estável durante a madrugada, como um streamers, operador de mercado estrangeiro, administrador de sistemas, lojas 24 horas, etc.

Uma thread interessante no twitter sobre o assunto:



Vira em mexe sempre tem clientes reclamando:

A6Aist.png
 
continuação da internet de 100mb com upload de 100mb.. fiz um teste usando um cabo cat 6 diretamente do modem da algar e um notebook com porta gigabit, deu esse resultado, o download não mudou muito ( de 94 para 102), ja o upload foi para 150mb, bom, eu usei um cabo e um dispositivo compatível com velocidades altas, agora não sei se o modem da algar tem porta gigabit, e um moldem da huawei que colocaram quando tinha uma net de 40mb, so depois de um tempo que mudei o plano pra 100mb, mas não fizeram troca de modem
11293515338.png
 
Vocês também sofrem com o disconnect massivo da madrugada na algar?

Toda madrugada é isso... normalmente estou trabalhando de madrugada e a internet cai. Como é de madrugada um percentual pequeno de pessoas percebe isso mas é extremamente irritante esse tipo de situação.

Essa é uma pauta que pode ser interpretada como apenas uma "reclamação de um cliente/usuário de operadora estressado com o serviço e que quer jogar seu joguinho online" (apesar que eu nem jogo kkk), porém no caso é apenas uma questão de como isso pode acontecer com uma operadora tão grande? O que motiva um gestor de TI tomar a decisão de deixar milhares de pessoas/empresas sem internet simultaneamente todas as noites?

O que mais me assusta é que se alguém depende de uma internet estável durante a madrugada, como um streamers, operador de mercado estrangeiro, administrador de sistemas, lojas 24 horas, etc.

Uma thread interessante no twitter sobre o assunto:



Vira em mexe sempre tem clientes reclamando:

A6Aist.png

Olha....ai é um pouco relativo...pois empresas grandes que dependem de conexão continua...contratam links dedicados que não sofre desse problema, além de o ip ser fixo. Aqui na empresa mesmo, faz mais de 180 dias que não temos desconexão, sendo a ultima um problema que afetou um anel de fibra. Que foi resolvido em menos de 2 horas.
 
Vocês também sofrem com o disconnect massivo da madrugada na algar?

Toda madrugada é isso... normalmente estou trabalhando de madrugada e a internet cai. Como é de madrugada um percentual pequeno de pessoas percebe isso mas é extremamente irritante esse tipo de situação.

Essa é uma pauta que pode ser interpretada como apenas uma "reclamação de um cliente/usuário de operadora estressado com o serviço e que quer jogar seu joguinho online" (apesar que eu nem jogo kkk), porém no caso é apenas uma questão de como isso pode acontecer com uma operadora tão grande? O que motiva um gestor de TI tomar a decisão de deixar milhares de pessoas/empresas sem internet simultaneamente todas as noites?

O que mais me assusta é que se alguém depende de uma internet estável durante a madrugada, como um streamers, operador de mercado estrangeiro, administrador de sistemas, lojas 24 horas, etc.

Uma thread interessante no twitter sobre o assunto:



Vira em mexe sempre tem clientes reclamando:

A6Aist.png

Reclamei desse problema nesse topico inclusive, entrei em contato com eles via twitter expliquei tudo o rapaz que me atendeu lá entendia bastante do problema, o rapaz disse que ia colocar meu caso com o pessoal interno lá ( na reclamação eu tava com problema com rotas em alguns games/ desconexão na madrugada era todos os dias)

Depois dessa reclamação que fiz não tenho mais resets de madrugada, meu problema com rotas acabaram não uso nem mais exitlag e afins, o pessoal resolveu muito bem o problema...

Falei com o twitter, eles colocaram minha demanda na pauta o rapaz do interno me ligou depois de uns 3 dias perguntando quais eram as rotas que usava/ip fiz uns testes e pronto ggwp

Recomendo reclamar sobre essas desconexões com frequência pois eles disseram quem mesmo pra CPF e sem link dedicado não era normal cair todos os dias de madrugada

curiosidade agora faz ja uns 25-30 dias que não sou desconectado...
 
Reclamei desse problema nesse topico inclusive, entrei em contato com eles via twitter expliquei tudo o rapaz que me atendeu lá entendia bastante do problema, o rapaz disse que ia colocar meu caso com o pessoal interno lá ( na reclamação eu tava com problema com rotas em alguns games/ desconexão na madrugada era todos os dias)

Depois dessa reclamação que fiz não tenho mais resets de madrugada, meu problema com rotas acabaram não uso nem mais exitlag e afins, o pessoal resolveu muito bem o problema...

Falei com o twitter, eles colocaram minha demanda na pauta o rapaz do interno me ligou depois de uns 3 dias perguntando quais eram as rotas que usava/ip fiz uns testes e pronto ggwp

Recomendo reclamar sobre essas desconexões com frequência pois eles disseram quem mesmo pra CPF e sem link dedicado não era normal cair todos os dias de madrugada

curiosidade agora faz ja uns 25-30 dias que não sou desconectado...

Que estranho, um cara no twitter fez até uma reclamação na anatel e não conseguiu resolver, a algar disse que é uma "necessidade técnica" a desconexão em massa.

 
Reclamei desse problema nesse topico inclusive, entrei em contato com eles via twitter expliquei tudo o rapaz que me atendeu lá entendia bastante do problema, o rapaz disse que ia colocar meu caso com o pessoal interno lá ( na reclamação eu tava com problema com rotas em alguns games/ desconexão na madrugada era todos os dias)

Depois dessa reclamação que fiz não tenho mais resets de madrugada, meu problema com rotas acabaram não uso nem mais exitlag e afins, o pessoal resolveu muito bem o problema...

Falei com o twitter, eles colocaram minha demanda na pauta o rapaz do interno me ligou depois de uns 3 dias perguntando quais eram as rotas que usava/ip fiz uns testes e pronto ggwp

Recomendo reclamar sobre essas desconexões com frequência pois eles disseram quem mesmo pra CPF e sem link dedicado não era normal cair todos os dias de madrugada

curiosidade agora faz ja uns 25-30 dias que não sou desconectado...

Liguei, falei com alguns atendentes na ouvidoria e sem sucesso.
 
Problema da Algar, principalmente nessa pandemia, é o suporte, teve um dia que fiquei mais de 1 hora no suporte para conseguir atender. Aqui em Anápolis/Goiânia, é só pra empresas, mas consegui instalar na minha casa, tem vendedores que conseguem instalar, por causa do home office. Estou com 600/300, em termos de internet, é a melhor até hoje, ping nos jogos bem baixo, muito boa, em relação a atendimento e preço, bem ruim, bem mais cara que as outras(por aqui, onde ela vende celular e TV é barato), mas estou satisfeito.
 
Problema da Algar, principalmente nessa pandemia, é o suporte, teve um dia que fiquei mais de 1 hora no suporte para conseguir atender. Aqui em Anápolis/Goiânia, é só pra empresas, mas consegui instalar na minha casa, tem vendedores que conseguem instalar, por causa do home office. Estou com 600/300, em termos de internet, é a melhor até hoje, ping nos jogos bem baixo, muito boa, em relação a atendimento e preço, bem ruim, bem mais cara que as outras(por aqui, onde ela vende celular e TV é barato), mas estou satisfeito.
Já aqui em minha cidade tenho nenhuma reclamação...o atendimento deles são sempre muito bons...normalmente quando preciso, que não é por motivo de falha, mas dúvidas, uso o Wpp....quando mudei de endereço, solicitei a alteração de endereço e em menos de 40 min o pessoal ja estava no novo endereço pra fazer a mudança
tem lá seus problemas....mas faz parte...aqui por exemplo nesse endereço novo ia colocar Vivo e deixar o link na casa de meus pais...acabou que na vivo mesmo tendo tudo disponivel não consegui assinar...pois alegaram que tinha que fazer adequação predial...sendo que no predio ja tinha toda a infra instalada...depois de um tempo que um cara aqui no forum conseguiu ajeitar pra mim, pois trabalha terceirizado na American tower... Acabou que migrei o link de 300/150 pro novo endereço e peguei um link novo pra casa dos meus pais de 100/50, que tbm foi instalado em menos de 2 horas apos solicitar no site.
 
Bom dia, senhores.

Não consegui identificar se já postaram aqui, mas percebi que não consigo abrir nenhuma porta do meu modem. A Algar bloqueia esta configuração? Existe algo que pode ser feito?

Desde já muito obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo