• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Bom dia, senhores.

Não consegui identificar se já postaram aqui, mas percebi que não consigo abrir nenhuma porta do meu modem. A Algar bloqueia esta configuração? Existe algo que pode ser feito?

Desde já muito obrigado.
Acredito que esteja em CGNAT....verifica se seu IP começa com 100. ....
 
Bom dia. Começa com 189.

Saberia me dizer qual é o procedimento neste caso? Ligar lá e pedir pra tirar do CGNAT?
Então não está em CGNAT. A abertura de portas seria para algo especifico,como por exemplo o uso de CFTV?
 
Então não está em CGNAT. A abertura de portas seria para algo especifico,como por exemplo o uso de CFTV?
Bom dia. Sim, para fins específicos, bem como para Jogos online e p2p. E também para ter a possibilidade de direcionar as portas de minha rede para qualquer necessidade que eu tenha... Obrigado.
 
Bom dia. Sim, para fins específicos, bem como para Jogos online e p2p. E também para ter a possibilidade de direcionar as portas de minha rede para qualquer necessidade que eu tenha... Obrigado.
Aparentemente está com ip público, pode ser que seja necessário apenas configurações mais avançadas no router mesmo. Mas em relação ao p2p e jogos online não era para causar problemas. Seria interessante quem sabe mexer nas configurações avançadas do router ...pois talvez seja apenas alguns ajustes mesmo.

Aqui sempre usei em brigde e gerencio tudo pelo meu roteador da asus...e como só navego, jogo e faço downloads não demandas ajustes maiores.
 
Aparentemente está com ip público, pode ser que seja necessário apenas configurações mais avançadas no router mesmo. Mas em relação ao p2p e jogos online não era para causar problemas. Seria interessante quem sabe mexer nas configurações avançadas do router ...pois talvez seja apenas alguns ajustes mesmo.

Aqui sempre usei em brigde e gerencio tudo pelo meu roteador da asus...e como só navego, jogo e faço downloads não demandas ajustes maiores.
Liguei lá e falaram que estava no CGNAT. A atendente falou que em 24 horas resolve... Amanhã respondo de novo informando se deu certo. Abraços!
 
Boa tarde a todos,
Estou querendo assinar a Algar Fibra de 200 megas pelo site deles, mas parei na parte do modem. Liguei pra lá e uma atendente me disse que o modem era vendido em 36 vezes (!) e, fazendo as contas, daria mais de 1400 reais (!). Ela me disse que eu poderia comprar "por minha conta e risco", gostaria de saber de vocês qual os modems recomendáveis pra esse plano (vou deixá-lo em modo bridge e controlar pelo meu roteador, um Asus RT-AC59U, então imagino não precisar gastar muito nesse modem). Outra coisa, um modem para a fibra 200 M pode ser usado futuramente em um plano de 600 M, ou já tem alguma diferença?
Obrigado!
 
Boa tarde a todos,
Estou querendo assinar a Algar Fibra de 200 megas pelo site deles, mas parei na parte do modem. Liguei pra lá e uma atendente me disse que o modem era vendido em 36 vezes (!) e, fazendo as contas, daria mais de 1400 reais (!). Ela me disse que eu poderia comprar "por minha conta e risco", gostaria de saber de vocês qual os modems recomendáveis pra esse plano (vou deixá-lo em modo bridge e controlar pelo meu roteador, um Asus RT-AC59U, então imagino não precisar gastar muito nesse modem). Outra coisa, um modem para a fibra 200 M pode ser usado futuramente em um plano de 600 M, ou já tem alguma diferença?
Obrigado!
Oxe eles esta vendendo o roteador ou a ONT?
voltamos para os anos 2000? Procura se informar direito que pode ser trolagem do atendente.
 
ONT, né. 1400 contos é "meio demais", por isso gostaria de sugestões...
Roteador Wireless TP-Link GPON VoIP, Dual Band AC1200, 2 Antenas, 300Mbps - XR500V -

mas ve direito isso ai pq na vivo e na oi eles fornecem a ONT e geralmente é bloqueado
tenta simular pelo site.
 
Bom dia,
Como eu faço para logar neste modem Dasan Zhone?
192.168.1.1
Qual o usuário e senha?
Já tentei user/user, zhone/admin

E como colocá-lo em BRIDGE ? Quero jogar a responsa para o meu Asus AC86U ou Xiaomi AX6000
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde a todos,
Estou querendo assinar a Algar Fibra de 200 megas pelo site deles, mas parei na parte do modem. Liguei pra lá e uma atendente me disse que o modem era vendido em 36 vezes (!) e, fazendo as contas, daria mais de 1400 reais (!). Ela me disse que eu poderia comprar "por minha conta e risco", gostaria de saber de vocês qual os modems recomendáveis pra esse plano (vou deixá-lo em modo bridge e controlar pelo meu roteador, um Asus RT-AC59U, então imagino não precisar gastar muito nesse modem). Outra coisa, um modem para a fibra 200 M pode ser usado futuramente em um plano de 600 M, ou já tem alguma diferença?
Obrigado!
Isso é um jeito de te empurrar a fidelidade + multa !
Como a Algar não pode ter multa abusiva ( pelo CDC , multa deveria ser no máximo 10% do valor do contrato ) , eles te enfiam este modem.
E como a mulher disse, vc pode colocar outro por sua conta e risco, mas qualquer merdinha que vc reclamar da conexão eles jogam a culpa no modem.

Então, duas opções:
1) Aceitar o absurdo de pagar 1400 no modem deles e cobrar conexão boa ( foi o que eu fiz ).
2) Pegar modem por fora e aguentar para caparem seu sinal.

Algar é a pior empresa que existe no mundo. Infelizmente a Vivo está com todas as portas ocupadas na minha rua e preciso aguentar essa porcaria. Sem falar que assinei o plano de 159 reais e eles insistem em me cobrar 179 reais.
 
Última edição:
Roteador Wireless TP-Link GPON VoIP, Dual Band AC1200, 2 Antenas, 300Mbps - XR500V -

mas ve direito isso ai pq na vivo e na oi eles fornecem a ONT e geralmente é bloqueado
tenta simular pelo site.
Obrigado pela dica, mas roteador eu tenho, não vejo sentido em ter outro; então imaginei em algo simples.
A não ser que tenha entendido errado, a fibra entra no OTN (o que eles chamam de "modem") e dele irá direto pro meu roteador, certo?
Portanto, o que eu precisaria comprar (e me livrar dos 1400 reais que estão pedindo) é algo como isso aqui: DLink DPN101G <https://www.submarino.com.br/produto/2478893362/gpon-modem-de-fibra-otica-dlink-dpn101g>.
Aí a pergunta: é isso mesmo? Esse DLink (por exemplo) pode ser usado com esses planos da Algar? Vai que esse aparelho aí "não segue o padrão XPTO que a conexão da Algar usa, e...", ou então "esse só vai funcionar até 100 megas e se você mudar depois vai precisar de outro, e..." (já tive esse problema com um modem Motorola SB5120 da Net, que era DOCSIS 2.0 e precisou ser trocado).
Posso estar totalmente errado :D
 
bem estranho... eu já vi vir na fatura um valor referente a modem, mas como locação. E normalmente fidelidade de 36 meses é para empresas.
 
bem estranho... eu já vi vir na fatura um valor referente a modem, mas como locação. E normalmente fidelidade de 36 meses é para empresas.
É, mas meu contrato teria que ser como empresa mesmo, pra pessoa física não está disponível no meu bairro.
A fidelidade é de 12 ou 24 meses, mas o pagamento do modem é em 36. Estranho mesmo.
Enfim. Minha pergunta continua: se eu já tenho um roteador (o RT-AC59U), só precisarei de um ONT, certo?
 
Última edição:
É, mas meu contrato teria que ser como empresa mesmo, pra pessoa física não está disponível no meu bairro.
A fidelidade é de 12 ou 24 meses, mas o pagamento do modem é em 36. Estranho mesmo.
Enfim. Minha pergunta continua: se eu já tenho um roteador (o RT-AC59U), só precisarei de um ONT, certo?
No caso sim... só a ONT.
 
Pessoal, a equipe técnica da Algar Telecom cabeou a minha rua, quando desci do prédio vi alguns carros deles com o logo da empresa, ao acessar o site me deparei apenas com planos empresariais de fibra. É muito difícil conseguir que eles instalem o cabeamento em um prédio onde a maioria tem Claro/Net sem perspectiva de migrar? Eu assinatura com CPF mesmo.

Hoje eu tenho 240MB da Claro/Net, tem me atendido mas queria testar um segundo provedor em paralelo.
 
Pessoal, a equipe técnica da Algar Telecom cabeou a minha rua, quando desci do prédio vi alguns carros deles com o logo da empresa, ao acessar o site me deparei apenas com planos empresariais de fibra. É muito difícil conseguir que eles instalem o cabeamento em um prédio onde a maioria tem Claro/Net sem perspectiva de migrar? Eu assinatura com CPF mesmo.

Hoje eu tenho 240MB da Claro/Net, tem me atendido mas queria testar um segundo provedor em paralelo.
Nesse caso é um pouco complicado... ainda mais que é prédio residencial. A não ser futuramente irão atender residência.
 
Boa tarde. Deve ter uns 3 a 4 meses que tenho o mesmo problema, já fiz várias reclamações e vieram alguns técnicos aqui e não resolveram.
Eu tenho desconexão de internet quase de hora em hora, ela cai e volta logo em seguida, porém desconecto do meu jogo, minha live cai, até parei de fazer minhas lives por causa disso. Meu modem é HG6245D.
Unica coisa que notei é que nas configurações do windows eu coloco 1.0gbs full duplex e logo depois altera sozinho para 100mb e depois mesmo alterando pra 1.0gbs não funciona, tenho que reiniciar. Será que tem algo que posso fazer? Vou entrar em contato com o suporte deles mais uma vez. :(
 
Boa tarde. Deve ter uns 3 a 4 meses que tenho o mesmo problema, já fiz várias reclamações e vieram alguns técnicos aqui e não resolveram.
Eu tenho desconexão de internet quase de hora em hora, ela cai e volta logo em seguida, porém desconecto do meu jogo, minha live cai, até parei de fazer minhas lives por causa disso. Meu modem é HG6245D.
Unica coisa que notei é que nas configurações do windows eu coloco 1.0gbs full duplex e logo depois altera sozinho para 100mb e depois mesmo alterando pra 1.0gbs não funciona, tenho que reiniciar. Será que tem algo que posso fazer? Vou entrar em contato com o suporte deles mais uma vez. :(
Já experimentou usar outro cabo de rede entre seu PC e o modem? Outro teste válido é usar uma porta de rede diferente no modem também.

Via de regra não é necessário fazer qualquer ajuste manual na placa de rede, essa 'negociação' ocorre automaticamente entre o dispositivo e o modem, desde que o cabo esteja ok.
 
Já experimentou usar outro cabo de rede entre seu PC e o modem? Outro teste válido é usar uma porta de rede diferente no modem também.

Via de regra não é necessário fazer qualquer ajuste manual na placa de rede, essa 'negociação' ocorre automaticamente entre o dispositivo e o modem, desde que o cabo esteja ok.
Já testei outros cabos, já mudei a porta também. São 2 computadores (no cabo) e 3 celulares no wifi. Essa negociação vou deixar no automático então.

Acabei de ser atendido e vão fazer a troca do modem dessa vez. Vamos ver se vai resolver.
 
Isso é um jeito de te empurrar a fidelidade + multa !
Como a Algar não pode ter multa abusiva ( pelo CDC , multa deveria ser no máximo 10% do valor do contrato ) , eles te enfiam este modem.
E como a mulher disse, vc pode colocar outro por sua conta e risco, mas qualquer merdinha que vc reclamar da conexão eles jogam a culpa no modem.

Então, duas opções:
1) Aceitar o absurdo de pagar 1400 no modem deles e cobrar conexão boa ( foi o que eu fiz ).
2) Pegar modem por fora e aguentar para caparem seu sinal.

Algar é a pior empresa que existe no mundo. Infelizmente a Vivo está com todas as portas ocupadas na minha rua e preciso aguentar essa porcaria. Sem falar que assinei o plano de 159 reais e eles insistem em me cobrar 179 reais.

Uns esclarecimentos:

1) Eles num podem obrigar a gente a comprar a ONT deles, pq isso é venda casada. Ou deixam a gente comprar por nossa conta, como é o caso, ou fornecem de graça e dão todo o suporte. E mesmo se fornecerem de graça, caso queiramos usar uma nossa, eles precisam passar os dados pra gente configurar.

2) Qd usamos nossa ONT, eles precisam fornecer toda a config necessária pra configurarmos ela. Oq eles num precisam fazer é fazer a configuração. Ou seja, eles passam os dados e a gente se vira pra configurar. Se estiver configurado com os dados q passaram, precisa funcionar sim. GPON é GPON, toda ONT deve suportar toda rede. Qqr empresa minimamente séria vai ter pessoal no suporte q entenda da configuração, q seja capacitado a olhar a página de config e verificar se tem algo errado e dizer oq é pra gente.

Eles fornecem a ONT justamente pra reduzir a quantidade de gente q usa aparelho próprio e assim simplificar o suporte. Ou seja, tem despesa na aquisição dos aparelhos mas tem redução de custo no suporte.

2) Qd usamos nossa ONT, eles são sim obrigados a garantir a qualidade do serviço. Eles num podem simplesmente alegar q o problema é na nossa ONT e foda-se. Lembre q pelo CDC o ônus da prova é da empresa, então eles num podem só alegar e pular fora. No mínimo precisam enviar tecnico pra botar uma ONT deles e comparar a qualidade do serviço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde. Deve ter uns 3 a 4 meses que tenho o mesmo problema, já fiz várias reclamações e vieram alguns técnicos aqui e não resolveram.
Eu tenho desconexão de internet quase de hora em hora, ela cai e volta logo em seguida, porém desconecto do meu jogo, minha live cai, até parei de fazer minhas lives por causa disso. Meu modem é HG6245D.
Unica coisa que notei é que nas configurações do windows eu coloco 1.0gbs full duplex e logo depois altera sozinho para 100mb e depois mesmo alterando pra 1.0gbs não funciona, tenho que reiniciar. Será que tem algo que posso fazer? Vou entrar em contato com o suporte deles mais uma vez. :(

Isso acontece com qqr device conectado no modem? Tem tudo pra ser mal contato, ou no cabo rompido ou nos conectores. Fácil estar tendo perda de pacote, aí as conexões caem e os devices reduzem a velocidade do Ethernet pra tentar reduzir o problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, a equipe técnica da Algar Telecom cabeou a minha rua, quando desci do prédio vi alguns carros deles com o logo da empresa, ao acessar o site me deparei apenas com planos empresariais de fibra. É muito difícil conseguir que eles instalem o cabeamento em um prédio onde a maioria tem Claro/Net sem perspectiva de migrar? Eu assinatura com CPF mesmo.

Hoje eu tenho 240MB da Claro/Net, tem me atendido mas queria testar um segundo provedor em paralelo.

Vc podia ter perguntado pra eles se havia plano de instalar no seu prédio :p

Com sorte, ainda vão instalar, e qd estiver tudo pronto eles liberam pra contratação, até talvez te ligam ou espalham papelada ou botam algum kiosk aí. Pelo q eu saiba, em prédio 1º os provedores instalam pra depois disponibilizar contratação, eles num costumam esperar 1 pessoa contratar pra depois instalar no prédio.

Se quiserem mesmo fazer só empresarial, infelizmente sem chance de instalarem no seu ap. Consumidor empresariam e Consumidor residencial são totalmente diferentes, num é só questão de passar cabo. Por exemplo, se vc morasse num prédio com comércio no térreo e já tivessem instalado no seu prédio só fornecessem empresarial, era certo q instalaram só pros comércios e mesmo tendo no prédio eles num teriam interesse em prestar serviço pra residência.
 
Última edição:
Pessoal, eu contratei o provedor EXS e eles usam link da Algar.

Código:
traceroute to 8.8.8.8 (8.8.8.8), 30 hops max, 46 byte packets
 1  10.1.12.1 (10.1.12.1)  1.088 ms  1.556 ms  0.594 ms
 2  187-84-112-129.redeexs.com.br (187.84.112.129)  1.608 ms  1.526 ms  1.551 ms
 3  100.110.144.2 (100.110.144.2)  4.963 ms  2.138 ms  2.406 ms
 4  100.126.4.138 (100.126.4.138)  16.096 ms  15.868 ms  16.414 ms
 5  100.127.6.106 (100.127.6.106)  25.184 ms  25.780 ms  24.766 ms
 6  100.127.6.98 (100.127.6.98)  21.031 ms  21.817 ms  20.847 ms
 7  et-2-0-0-0.border-b.spo511.algartelecom.com.br (170.84.34.69)  20.126 ms  19.981 ms  31.427 ms
 8  74.125.48.112 (74.125.48.112)  24.359 ms  25.076 ms  24.522 ms

Oq vcs acham? Esses hops em CGNAT são deles ou da Algar?

No Speedtest provisoriamente parece estar entregando a velocidade contratada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo