• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

A internet da algar de vcs esta normal para download fora do Brasil? estou notando que aqui qualquer coisa que baixo em servidor de fora esta muito lento, tenho 300mb, fui fazer testes no speedtest em servidores do eua e europa esta dando menos de 20mb la.. antigamente pegava pelo menos uns 150

300 Mbps aqui também

Captura-de-tela-2021-08-29-223833.png
 
Como faço para reclamar em relação ao ping com alguém da algar, aqui da semana passada ou retrasada pra ca, os ping com servidor em SP (sou do interior de SP) subiu bastante os ms
22vMRVC.png

fiz uns tracert para testar a rota e passa por esse servidor estranho 100.127.5.198 e nele que sobe.. antes disso esta normal, e depois dele continua circulando por servidores da algar, então ainda seria a parte de infraestrutura da empresa
 
Bem que poderia rolar um descontinho pra quem já é algar.
Ouvi falar muito bem do serviço directv go.
o serviço é muito bom!
Usei por uns 7 meses... cancelei recentemente pois não estou tendo tempo de ver TV. Ai deixou de fazer sentido de pagar por algo que não usava, da mesma forma cancelei praticamente todos os meus streaming, fiquei só com o prime e o combo + que divido com o pessoal e sai menos de 10 reais por mês.


Se rolar um desconto legal no combo...quem sabe volte a assinar hehe
 
Como faço para reclamar em relação ao ping com alguém da algar, aqui da semana passada ou retrasada pra ca, os ping com servidor em SP (sou do interior de SP) subiu bastante os ms
22vMRVC.png

fiz uns tracert para testar a rota e passa por esse servidor estranho 100.127.5.198 e nele que sobe.. antes disso esta normal, e depois dele continua circulando por servidores da algar, então ainda seria a parte de infraestrutura da empresa
Acho que pelo Twitter deles @AlgarTelecom. Mais não acho que eles vão fazer algo a respeito, Quando entrei em contato com eles sobre isso eles so falaram o seguinte: Como não fazemos troca de rota de servidores , podemos fazer um reset de sinal e verificar se vai melhorar para você. Nos informe o CPF do titular por favor.

A Algar Telecom está sempre trabalhando para garantir a melhor rota para seus clientes. A sua rota é a mesma de todas. Dúvidas é só chamar.
A Latência tem a tendência de ser alta mesmo em torno de 0MS a 200MS Esta dentro do padrão normal .
Sim, pode ser pelo fato do congestionamento da rota.

Essa rota ai 170.84.34.69 é usado por todos os clientes da Algar Telecom, já a 100.127.5.198 deve estar com congestionamento da rota, e fazendo elevar a latência nas rotas seguintes.
 
Acho que pelo Twitter deles @AlgarTelecom. Mais não acho que eles vão fazer algo a respeito, Quando entrei em contato com eles sobre isso eles so falaram o seguinte: Como não fazemos troca de rota de servidores , podemos fazer um reset de sinal e verificar se vai melhorar para você. Nos informe o CPF do titular por favor.

A Algar Telecom está sempre trabalhando para garantir a melhor rota para seus clientes. A sua rota é a mesma de todas. Dúvidas é só chamar.
A Latência tem a tendência de ser alta mesmo em torno de 0MS a 200MS Esta dentro do padrão normal .
Sim, pode ser pelo fato do congestionamento da rota.

Essa rota ai 170.84.34.69 é usado por todos os clientes da Algar Telecom, já a 100.127.5.198 deve estar com congestionamento da rota, e fazendo elevar a latência nas rotas seguintes.
Entrei em contato com eles pelo twitter, falaram que não dão suporte a rota, realmente algum problema de congestionamento tem, semana passada 1 ou 2 dias voltou ao normal ficando na faixa de 8ms e depois voltou a ficar 22ms..
 
Hoje parece ter normalizado os pings aqui pra mim... pra servidor de SP estou com 12ms (tinha subido pra 22ms) e pra servidores fora do brasil (east coast dos estados unidos) 137~140ms (tinha subido pra 160ms) +-

Vamos ver se dura, essa tinha sido a primeira vez que tinha visto o ping subir dessa forma
 
Hoje parece ter normalizado os pings aqui pra mim... pra servidor de SP estou com 12ms (tinha subido pra 22ms) e pra servidores fora do brasil (east coast dos estados unidos) 137~140ms (tinha subido pra 160ms) +-

Vamos ver se dura, essa tinha sido a primeira vez que tinha visto o ping subir dessa forma
Meu sexta tinha melhorado tambem, mas ja piorou sabado novamente.. mesma coisa que o seu... tentou reclamar em algum lugar?
 
Meu sexta tinha melhorado tambem, mas ja piorou sabado novamente.. mesma coisa que o seu... tentou reclamar em algum lugar?
A Algar Falou que ping alto pra eles é so Acima de 200 kkkkkk. Basicamente essa Rota: 170.84.34.69 'et-2-0-0-0.border-b.spo511.algartelecom.com.br' Ela é utilizada por todo Brasil. Tem um congestionamento gigante, e os Servidores deles novos por exemplo aqui é 100.127.5.106, Eles só usam pra Conexão internacional e deixam outro que é antigo 100.126.4.141. A Latência do 100.127.5.106 é 12ms (DE GOIÂNIA A SÃO PAULO). A Latência do 100.126.4.141 é 30ms. E Eles simplesmente não ligam é foda. Eu Reclamava no Twitter
 
A Algar Falou que ping alto pra eles é so Acima de 200 kkkkkk. Basicamente essa Rota: 170.84.34.69 'et-2-0-0-0.border-b.spo511.algartelecom.com.br' Ela é utilizada por todo Brasil. Tem um congestionamento gigante, e os Servidores deles novos por exemplo aqui é 100.127.5.106, Eles só usam pra Conexão internacional e deixam outro que é antigo 100.126.4.141. A Latência do 100.127.5.106 é 12ms (DE GOIÂNIA A SÃO PAULO). A Latência do 100.126.4.141 é 30ms. E Eles simplesmente não ligam é foda. Eu Reclamava no Twitter
Realmente, unica vez que reclamei e adiantou foi quando reclamei no site da anatel, ai me ligaram ja as pessoas mais especializadas, pediram pra enviar email do tracert.. e depois de um tempo arrumaram, acho que unico jeito de arrumarem seria assim.. mas teria que mais de uma pessoa reclamar
 
Aqui também estou com problema, da umas 19hs +- o ping no fifa que fica entre 22-30ms, vai pra 50-70ms, complicado viu, vou fazer reclamação também.
 
Meu sexta tinha melhorado tambem, mas ja piorou sabado novamente.. mesma coisa que o seu... tentou reclamar em algum lugar?
Esqueci de vir reportar aqui, aconteceu exatamente assim comigo também... 1 ou 2 dias depois q postei voltou a subir.

Não reclamei ainda, como eu pago exitlag ele acaba pegando a melhor rota pra quase tudo q jogo, o único q ele não tá resolvendo é o final fantasy 14
 
Estou sofrendo um traffic shaping violento em torrents, coisa que nunca sofri com nenhuma outra operadora.
QUALQUER torrent que tento baixar, inclusive os 100% legais como distribuições linux, não passam de 10 KB/S, numa conexão de 300 Mb/s... Começou na segunda

Alguém mais com problemas?

Vocês podem testar com esse link: http://ftp.unicamp.br/pub/centos/8.4.2105/isos/x86_64/CentOS-8.4.2105-x86_64-dvd1.torrent
Aqui comigo está normal, está puxando full nos 300Mb/s, tanto nesse link sugerido quando torrents privados.
 
Esqueci de vir reportar aqui, aconteceu exatamente assim comigo também... 1 ou 2 dias depois q postei voltou a subir.

Não reclamei ainda, como eu pago exitlag ele acaba pegando a melhor rota pra quase tudo q jogo, o único q ele não tá resolvendo é o final fantasy 14
Mas e pra conectar ate o servidor deles que deve estar em SP, acaba passando pelo mesmo roteador ne? testou o exitlag em algum jogo que servidor também fica em SP como Battlefield, CS ou algo do tipo pra ver se ele pega uma rota diferente pra la? saudades quando tinha 8ms
 
Mas e pra conectar ate o servidor deles que deve estar em SP, acaba passando pelo mesmo roteador ne? testou o exitlag em algum jogo que servidor também fica em SP como Battlefield, CS ou algo do tipo pra ver se ele pega uma rota diferente pra la? saudades quando tinha 8ms
Essa é a parte mais bizarra, com o exitlag não passa pelo roteador zuado, testei com dota2 e fica 8-10ms

Testei com o discord e ele tbm fica com 10ms
 
Pessoal, alguém aqui joga fifa 22? Como está o ping? Jogo no ps5, mas de 2 semanas pra cá, o ping que era entre 22-28ms ( sou de Anápolis-Goiás) , estava ficando acima de 40ms a noite, e agora, de uma semana pra cá, o dia todo fica 40ms, e a noite vai para 60-70ms, e o mais engraçado que em outros jogos, o ping está abaixo de 30ms. Amigo meu tem Algar, e está da mesma forma. Abri reclamação no consumidor.gov.br, pq o suporte veio com um texto colado, ainda estou aguardando, mas está complicado.
 
Pessoal, alguém aqui joga fifa 22? Como está o ping? Jogo no ps5, mas de 2 semanas pra cá, o ping que era entre 22-28ms ( sou de Anápolis-Goiás) , estava ficando acima de 40ms a noite, e agora, de uma semana pra cá, o dia todo fica 40ms, e a noite vai para 60-70ms, e o mais engraçado que em outros jogos, o ping está abaixo de 30ms. Amigo meu tem Algar, e está da mesma forma. Abri reclamação no consumidor.gov.br, pq o suporte veio com um texto colado, ainda estou aguardando, mas está complicado.
Eu jogo, contratei a Algar e foi instalada hoje, ao jogar, o ping estava em 50ms, porém sem o input lag absurdo que sentia ao jogar pela Vivo.
Mas ai fiz aquele suporte pelo aplicativo e normalizou o ping, e agora chegou aos 17ms.
Sou de Araraquara-SP, e a partir das 19hs o ping subiu e depois voltou por volta das 22hs.
E outra, tem o site de verificação de conexão da EA, e aparentemente o servidor da Algar fica em Franca, mas mesmo com o ping elevado(comparado aos 10~12ms da Vivo a conexão aparenta estar bem mais lisa e constante).

Site disponibilizado pela EA para ver a conexão: https://help.ea.com/br/ea-connection-quality-report/
 
Aqui comigo está normal, está puxando full nos 300Mb/s, tanto nesse link sugerido quando torrents privados.
Ontem de manhã liguei no suporte e a moça agendou uma visita técnica. Logo no começo da tarde um técnico me ligou perguntando sobre o problema é expliquei tudo direitinho. Ele disse que faria uma análise remota e que eu ficaria a tarde toda sem internet, aceitei. A noite a conexão voltou e felizmente o problema foi resolvido, tô baixando entre 30 e 35 MB/s (aqui nunca chegou no talo do talo que seria 37,5, mas já tá muito bom hehehe)
 
Ontem de manhã liguei no suporte e a moça agendou uma visita técnica. Logo no começo da tarde um técnico me ligou perguntando sobre o problema é expliquei tudo direitinho. Ele disse que faria uma análise remota e que eu ficaria a tarde toda sem internet, aceitei. A noite a conexão voltou e felizmente o problema foi resolvido, tô baixando entre 30 e 35 MB/s (aqui nunca chegou no talo do talo que seria 37,5, mas já tá muito bom hehehe)
Que bom... Baixar no talo é bem raro mesmo até pelos serviços. Aqui geralmente só consigo no google drive usando o internet donwload, steam, uplay e quando o torrent realmente é muito bom.

Tem muitos sites de download, que limitam a banda... as vezes mais dos serviços barrar a velocidade do que a própria internet em si.
 
Eu jogo, contratei a Algar e foi instalada hoje, ao jogar, o ping estava em 50ms, porém sem o input lag absurdo que sentia ao jogar pela Vivo.
Mas ai fiz aquele suporte pelo aplicativo e normalizou o ping, e agora chegou aos 17ms.
Sou de Araraquara-SP, e a partir das 19hs o ping subiu e depois voltou por volta das 22hs.
E outra, tem o site de verificação de conexão da EA, e aparentemente o servidor da Algar fica em Franca, mas mesmo com o ping elevado(comparado aos 10~12ms da Vivo a conexão aparenta estar bem mais lisa e constante).

Site disponibilizado pela EA para ver a conexão: https://help.ea.com/br/ea-connection-quality-report/
Eu tenho Algar tem mais de ano, sempre foi muito boa pra ping, e o engraçado que é só no fifa, aqui está impossível de jogar, principalmente a noite, hoje vou testar em um link da vivo, e ver, pq se tiver normal, o problema é na ALGAR/FIFA. Mas se pra você que está em SP, está ficando 50ms , a Rota deve estar dando uma volta grande, tem que brigar para eles arrumarem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo