Segue atualização...
Na semana passada uma atendente do setor de vendas entrou em contato pra verificar o porquê do meu contrato não ter sido atualizado, se foi alguma pendência ou insatisfação da minha parte. Informei a situação e todos os ocorridos, ela consultou e me retornou a informação de que o próprio sistema deles bloquearam a alteração devido ao fato de que a minha atual média de pagamentos era maior do que a atualização, ou seja iria acontecer um Downgrade do plano na visão do sistema e como eu tinha o modem dividido no plano, eu não poderia fazer a migração...
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genio
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. Me informou também que iria tentar com a gestão do setor, uma possível transferência do modem para um novo plano, alterando tudo como se fosse uma inclusão nova e me retornaria em 15 minutos.
Passados mais ou menos 7 dias sem o retorno, entrei em contato hoje no setor de vendas, expliquei à atendente e ela até me interrompeu dizendo que já sabia do que se tratava, explicou que tiveram alguns problemas na funcionalidade de migração porém ela já conseguiria liberar a nova velocidade pra mim. Fiz a confirmação dos dados e durante a ligação mesmo ela pediu pra que eu reiniciasse o modem, pronto...