• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Alguém tem tutorial para configurar o HG8245W5-6 como bridge para outro roteador?
Já tentou ligar no 10312 e solicitou a configuração? aqui meu modem...outro modelo foi colocado em brigde dessa forma...fizeram tudo remotamente...só preciseu configurar meu roteador pra autenticar via PPPoE e colocar usuário e senha que é padrão.
 
Pessoal, pedi pra algar colocar o modem em Bridge e estou usando um roteador asus. Achei estranho porque o meu ip público está diferente do Ip wan do roteador. O que pode estar rolando? Obrigado
 
Boa tarde Pessoal! Alguém de Santos/SP usando a internet da algar? Se sim, como está o funcionamento? Me ofereceram um pacote de 600/300 com telefone por 230,00.
 
Segue atualização...
Na semana passada uma atendente do setor de vendas entrou em contato pra verificar o porquê do meu contrato não ter sido atualizado, se foi alguma pendência ou insatisfação da minha parte. Informei a situação e todos os ocorridos, ela consultou e me retornou a informação de que o próprio sistema deles bloquearam a alteração devido ao fato de que a minha atual média de pagamentos era maior do que a atualização, ou seja iria acontecer um Downgrade do plano na visão do sistema e como eu tinha o modem dividido no plano, eu não poderia fazer a migração... :)genio:). Me informou também que iria tentar com a gestão do setor, uma possível transferência do modem para um novo plano, alterando tudo como se fosse uma inclusão nova e me retornaria em 15 minutos.
Passados mais ou menos 7 dias sem o retorno, entrei em contato hoje no setor de vendas, expliquei à atendente e ela até me interrompeu dizendo que já sabia do que se tratava, explicou que tiveram alguns problemas na funcionalidade de migração porém ela já conseguiria liberar a nova velocidade pra mim. Fiz a confirmação dos dados e durante a ligação mesmo ela pediu pra que eu reiniciasse o modem, pronto...
wpdgRR6.png
Que sorte amigo! Eu não tive a mesma! Sem viabilidade! E agora ao tentar solicitar pelo site, também mostra a inviabilidade. A questão é que a Algar tem a maior cobertura em Uberlândia e em Franca, e ainda sim, sem disponibilidade. Minha fidelidade da VIVO 300/150 está acabando e não consegui viabilidade para essa merda de Algar...
 
Pessoal, adquiri recentemente na empresa um plano com a Algar por indicação, mas o wifi do aparelho que eles disponibilizaram é horrível.

Qual dos modems que eles trabalham é o menos pior? O que estou aqui é um MA5675, muito ruim.
 
Pessoal, adquiri recentemente na empresa um plano com a Algar por indicação, mas o wifi do aparelho que eles disponibilizaram é horrível.

Qual dos modems que eles trabalham é o menos pior? O que estou aqui é um MA5675, muito ruim.
Não querendo desanimar...mas todos os modelos são ruins de wifi...tem um modelo que tem um sinal melhor...mas é só 2.4GHz.
 
Boa tarde Pessoal! Alguém de Santos/SP usando a internet da algar? Se sim, como está o funcionamento? Me ofereceram um pacote de 600/300 com telefone por 230,00.
Plano via CPF?
 
Aqui uso um simples asus AC59U e atende perfeitamente meu AP. passei meu roteador para o quarto do PC devido as tomadas, assim ele fica em um extremo do AP e no outro extremo ainda chega em média 180~220mb. nos demais cômodos que são mais próximo, chega os 300 tranquilamente.

Wifi dessas ONU/HGU que provedor oferece...infelizmente é raro os modelos que realmente presta.

Acabou que resolvi de forma mais barata. Paguei uma empresa pra passar o cabo de rede do ponto do roteador até o meu quarto. Agora tem a velocidade no talo.
Algar tava insistindo em fazer o upgrade pra 600 MB aqui, mas o meu plano de 200+100 já é mais que suficiente.
 
Pessoal, eu acompanhei todo o topico, fiz o bridge no meu Huawei hg8245q2, estou usando um tp-link aqui que tenho e está tudo ok a internet, porem ainda nao consigo acesso as portas que preciso, então ainda estou atrás do CGNAT, porque meu ip ainda que chega no huawei é 100.xxx! Segundo o membro postou aqui devo aguardar 72 horas...Vou esperar! A dúvida é: Se eu nao conseguir o ip publico direto, vou ter que entrar em contato com eles? pois é terrível falar na algar kkkk!!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, pedi pra algar colocar o modem em Bridge e estou usando um roteador asus. Achei estranho porque o meu ip público está diferente do Ip wan do roteador. O que pode estar rolando? Obrigado
eu mesmo coloquei o meu em modo bridge sem ligar la, ainda nao mudou meu ip para publico pois dentro do roteador esta vindo 100.xxx, estou aguardando as 72 horas pra ver se vai ficar tudo ok, pois preciso desse ip publico para acessar meus pcs externamente.
 
Última edição:
Pra quem ainda está com dúvida, liguei la hoje a atendente mesma mudou meu ip para ip publico, mesmo eu fazendo o bridge aqui em casa por conta propria, nao tinha saido da cgnat, tive que ligar lá e solicitar....Problema resolvido! Agora tenho ip valido!
 
Pra quem ainda está com dúvida, liguei la hoje a atendente mesma mudou meu ip para ip publico, mesmo eu fazendo o bridge aqui em casa por conta propria, nao tinha saido da cgnat, tive que ligar lá e solicitar....Problema resolvido! Agora tenho ip valido!
Basicamente o que havia respondido no PV.... Mas ótimo que tenha dado certo!

Aqui com relação ao atendimento...sou bem atendido quando preciso...quase nunca...mas minha ultima solicitação que foi a migração de endereço, foi super tranquilo.
 
Tá rolando uma promoção, 300mb com 50 reais de desconto por 1 ano com o cupom Algar50

Tentei assinar pelo chat e não consegui, a primeira atendente desconhecia, a segunda disse que era oferta exclusiva do site

Acabei pegando pelo site, mas tenho umas dúvidas: em janeiro assinei o plano 100mb + 100mb por 1 ano, será que vou pagar multa ou só paga se cancelar? A atualização da velocidade demora quanto tempo pra ocorrer? Na Claro era imediato, com a Algar, só me mandaram um e-mail falando que receberam o pedido
 
Tá rolando uma promoção, 300mb com 50 reais de desconto por 1 ano com o cupom Algar50

Tentei assinar pelo chat e não consegui, a primeira atendente desconhecia, a segunda disse que era oferta exclusiva do site

Acabei pegando pelo site, mas tenho umas dúvidas: em janeiro assinei o plano 100mb + 100mb por 1 ano, será que vou pagar multa ou só paga se cancelar? A atualização da velocidade demora quanto tempo pra ocorrer? Na Claro era imediato, com a Algar, só me mandaram um e-mail falando que receberam o pedido
Nesse caso...irá receber um novo email quando o pedido estiver concluido.

Não podem cobrar multa...aqui tive um problema também quando alterei meu plano para + benefícios com - valor a ser pago... o sistema deles trava e os vendedores não conseguem de formas normais...

Aqui eu resolvi com chamado do consumidor.gov...mas no seu caso acho que vai dar tudo certo....caso venha dar algo de errado é so abrir chamado que se viram lá e fazem....
 
antes tinha 100/50 de down e up, agora estou com 100/100, a algar alterou o upload da fibra?
 
Então sou novo aqui no forum. Eu tenho uma internet fibra optica 200/200 que pega link de outra operadora e essa outra operadora pega link da Algar Telecom. Esse mês quando eu fiz um teste no speedtest em um servidor de Miami so chega 10 - 16mb isso e normal? todos os teste fora do brasil so ta chegando 10 - 16mb tambem
3
 
Então sou novo aqui no forum. Eu tenho uma internet fibra optica 200/200 que pega link de outra operadora e essa outra operadora pega link da Algar Telecom. Esse mês quando eu fiz um teste no speedtest em um servidor de Miami so chega 10 - 16mb isso e normal? todos os teste fora do brasil so ta chegando 10 - 16mb tambem
3
Creio que o tópico mais adequado seja esse https://forum.adrenaline.com.br/threads/pequenos-provedores-de-internet-fibra-optica.608251/

Se possível, já informe o pessoal lá os detalhes do provedor que você usa https://bgp.he.net/
 
antes tinha 100/50 de down e up, agora estou com 100/100, a algar alterou o upload da fibra?
Bem estranho, pois a Algar utiliza apenas tecnologia assimétrica....
 
Alguem que a operadora usa rota da Algar ou e cliente da Algar tem como me mandar um tracert no ip 45.7.36.45 do servidor do lol? e se possivel falar de qual estado você esta fazendo o tracert.

Como eu já tinha falado a rota que a Algar ta usando no lol pra minha operadora, que eu uso está muito ruim.

As vezes fica essa rota aqui mais eles tiram dps de 1 - 2 horas sendo que a latência dela e super baixo e super estável.....
 
Alguem que a operadora usa rota da Algar ou e cliente da Algar tem como me mandar um tracert no ip 45.7.36.45 do servidor do lol? e se possivel falar de qual estado você esta fazendo o tracert.

Como eu já tinha falado a rota que a Algar ta usando no lol pra minha operadora, que eu uso está muito ruim.

As vezes fica essa rota aqui mais eles tiram dps de 1 - 2 horas sendo que a latência dela e super baixo e super estável.....
Segue o tracert do link dedicado da empresa. Em casa posso refazer novamente com o link pra PF normal. Mas acredito não ter muita variação.

HOspLTt.png


Nova Serrana - MG
 
Segue o tracert do link dedicado da empresa. Em casa posso refazer novamente com o link pra PF normal. Mas acredito não ter muita variação.

HOspLTt.png


Nova Serrana - MG
o link pra PF normal, tambem passa nas rotas ae1-0.ptx-b.spo511.algartelecom.com.br [170.84.32.10] e et-3-0-0-0.border-b.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.73] ?
 
o link pra PF normal, tambem passa nas rotas ae1-0.ptx-b.spo511.algartelecom.com.br [170.84.32.10] e et-3-0-0-0.border-b.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.73] ?
Chegando hoje em casa faço o tracert e posto aqui, acredito que por volta das 20~21horas já consiga fazer o teste.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo