[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

gente, alguém da Algar vem coletar o modem quando rescindimos o contrato ou insistem em cobrar?
 
gente, alguém da Algar vem coletar o modem quando rescindimos o contrato ou insistem em cobrar?
Rescindi a pouco tempo o contrato da casa dos meus pais, ele foram recolher o equipamento uns 15 dias depois de cancelado.
 
Pessoal,
alguém de SP zona sul usando Algar para compartilhar como está?
valeu!!
 
Pessoal,
alguém de SP zona sul usando Algar para compartilhar como está?
valeu!!
Em sp que eu saiba è só cnpj e mesmo assim não tem uma cobertura considerável
 
Em sp que eu saiba è só cnpj e mesmo assim não tem uma cobertura considerável
Na capital sim meu amigo, em algumas cidades no norte do estado tipo Matao, São Carlos, São José do Rio Preto, Franca eles oferecem pra PF também.
 
Galera tenho internet da Algar Telecom (Minas Gerais) e nesta última semana estou tendo problemas principalmente quando aponta para servidores de SP. Nos servidores da Valve (Steam) ando tendo perca de pacote principalmente no periodo noturno e na GamersClub meu ping nao fica menor do que 150... e isto aconteceu do dia para a noite (outros amigos também estão com mesmo problema de diferentes regiões).. todo dia estou abrindo chamado para ver se me dão suporte mas sem resultados! Última tentativa foi que trocaram meu DNS e ficou uma maravilha por 5 minutos, sem loss, ping baixo, etc.. mas só foi fechar o atendimento que volto a ficar ruim...
OBs.: Nos testes convencionais de velocidade sai normal, não aponta nenhum defeito.
Fui tentar usar ExitLag para tentar acessar outra rota mas só encontro as rotas que vão para SP e tudo lagado..
Não manjo do assunto dai coloquei a imagem e o link dos testes que realizei: https://files.fm/u/gh7xdj5ta

Alguem passando pelo mesmo problema ou pode me ajudar a tentar resolver?

thumb_show.php
 
Toda semana agora recebo e-mail de interrupção da Algar, meus servidores de joguinhos todos prejudicados, eu tô pagando muito barato, mas não ta dando, essa Algar ta foda... Alguém sabe se as operadoras locais de Franca está prestando?
 
Toda semana agora recebo e-mail de interrupção da Algar, meus servidores de joguinhos todos prejudicados, eu tô pagando muito barato, mas não ta dando, essa Algar ta foda... Alguém sabe se as operadoras locais de Franca está prestando?
Aqui na minha regiao em MG está tudo certo. Inclusive a quase 1 mês atrás recebi um e-mail notificando parada durante a madrugada em meu endereço, achei até curioso pois foi a primeira vez, mas no final, no horário programado, tudo continuou funcionando :haa:
 
Fala seres, esse tópico é bem parado, mas estou migrando da BOI fibra para algar, estou ansioso para ver essa nova cobertura aqui, ainda estou esperando a data para marcarem a instalação, tomara que seja antes do feriado já para testar. Queria saber quais os modems que a algar está usando atualmente.
 
Seres, atualizei hoje, cara puxou quase 700 metros de drop até minha casa numa boa kkkkk ligou do ponto inicial e em uns 40 min chegou aqui, modem um Fiberhome HG6245D, Wi-Fi meio estranho mais pega até bem, IPV6 vem desabilitado pela config mas peguei a senha admin e tudo funcional, 600 megas batendo 800 direto as vezes, deve ser porque ainda está provisionando os planos, rotas excelentes daqui de Goiânia pro resto do país, da BOI fibra onde pegava 30 ms na Algar pega 14.
 
Fala seres, esse tópico é bem parado, mas estou migrando da BOI fibra para algar, estou ansioso para ver essa nova cobertura aqui, ainda estou esperando a data para marcarem a instalação, tomara que seja antes do feriado já para testar. Queria saber quais os modems que a algar está usando atualmente.
Apesar da Algar ser um grande provedor, a quantidade de clientes é ínfima perto das grandes (Claro/Vivo/Tim).
Já vi que instalaram um fiberhome em sua instalação, mas a fim de curiosidade, na minha região usam Huawei/Nokia até então.
 
Apesar da Algar ser um grande provedor, a quantidade de clientes é ínfima perto das grandes (Claro/Vivo/Tim).
Já vi que instalaram um fiberhome em sua instalação, mas a fim de curiosidade, na minha região usam Huawei/Nokia até então.
Pois é, no meu tio instalaram um Nokia pelo que ele me disse, e é bem perto de casa, então meio que na Algar a utilização de ONT's são bem amplas em marca. Bom que diferente da BOI ela linka em menos de 1 minuto, nos Nokias dela era de 2 a 5 minutos para liberar... Estou muito satisfeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apesar de que hoje acordei sem internet kkkkkk luz vermelha e sinal de -40dbm kkkk liguei lá achando q tinha rompido os 600 metros de cabo antes de ver que ainda tinha "sinal", liguei lá e era um problema na Central, o sinal estava -20,70 antes da queda e voltou em -21,70, com certeza fizeram manutenção física pra diminuir a impedância, mas se isso não é recorrente é normal que aconteça falhas assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As vezes vou medir e pega 800 até 900 de down no cabo direto, e não diminui como o overhead da Vivo que decresce enquanto baixa, o up bate em 600 e fica oscilando, mas o down está bem mais alto que os 600/300 contratados, vamos ver até quando vai durar essas oscilações boas kkkk. Esse Wi-Fi não é de bater muito bem o limite da velocidade no celular, mas oscila até bem.
 
Última edição:
Galera tenho internet da Algar Telecom (Minas Gerais) e nesta última semana estou tendo problemas principalmente quando aponta para servidores de SP. Nos servidores da Valve (Steam) ando tendo perca de pacote principalmente no periodo noturno e na GamersClub meu ping nao fica menor do que 150... e isto aconteceu do dia para a noite (outros amigos também estão com mesmo problema de diferentes regiões).. todo dia estou abrindo chamado para ver se me dão suporte mas sem resultados! Última tentativa foi que trocaram meu DNS e ficou uma maravilha por 5 minutos, sem loss, ping baixo, etc.. mas só foi fechar o atendimento que volto a ficar ruim...
OBs.: Nos testes convencionais de velocidade sai normal, não aponta nenhum defeito.
Fui tentar usar ExitLag para tentar acessar outra rota mas só encontro as rotas que vão para SP e tudo lagado..
Não manjo do assunto dai coloquei a imagem e o link dos testes que realizei: https://files.fm/u/gh7xdj5ta

Alguem passando pelo mesmo problema ou pode me ajudar a tentar resolver?

thumb_show.php
Ontem meu amigo de uberlândia ficou com ping 115 na gc e ele usa algar. O estranho disso é que o ip que começa com 203..., ele estava lagado, no ip 45... ele estava de boas.
Em relação ao exitlag, na imagem ele esta configurado para EUA, você precisa por SP(1,2,3,4,5) mas acho que você já sabe disso. Meu outro amigo estava com o mesmo problema, e com o exitlag parou. Mas o problema dele era outro, no ip 45... a rota dele ia para EUA > GC, indiquei o exitlag para ele e resolveu.

Aqui está a config do meu exitlag, eu uso muito ele para jogar BF2042 quando os servidores no br estão vazio e Euro truck multiplayer (truckerMP), pois com o exitlag o ping para europa é 150ms.
qoeFzZN.png
 
Rapaz, hoje fiz a portabilidade do meu fixo da Oi pra Algar, e simplesmente não consigo ligar pra nenhum numero Oi há não ser o 0800 dela, liguei no suporte e me deram retorno muito rápido e nada de funcionar, parece que vão ter que entrar em contato com a Oi pra saber do porque esse bloqueio, todo número da Oi fala que o número não existe ou não pode receber chamadas... Alguém já teve esse problema de portabilidade?
 
Alguém já percebeu que quando o IPV6 está ativado a banda entregada é mais alta que no IPV4?? Aqui só ativar o IPV6 e os downloads batem 700 a 800 megas de 600 contratados, no speedtest chega a bater 800 direto sem cair de down e 600 a 700 de up kkkkk ocorre isso com mais alguém????
 
Alguém já percebeu que quando o IPV6 está ativado a banda entregada é mais alta que no IPV4?? Aqui só ativar o IPV6 e os downloads batem 700 a 800 megas de 600 contratados, no speedtest chega a bater 800 direto sem cair de down e 600 a 700 de up kkkkk ocorre isso com mais alguém????
Aqui na minha região não possui IPv6 ainda, nem configurando manual na HGU funciona, mas aqui mesmo no IPv4 sempre chega um pouco acima, no download não chega pois a porta Gigabit limita a 940~960Mb/s.
 
Aqui na minha região não possui IPv6 ainda, nem configurando manual na HGU funciona, mas aqui mesmo no IPv4 sempre chega um pouco acima, no download não chega pois a porta Gigabit limita a 940~960Mb/s.
Aqui instalaram uma Fiberhome HG6245D e nativo vem o IPV6 desativado, bom que a senha admin era a padrão ainda, aí ativando aumenta a banda.
 
Aqui instalaram uma Fiberhome HG6245D e nativo vem o IPV6 desativado, bom que a senha admin era a padrão ainda, aí ativando aumenta a banda.
Como está a latência aí do Goiás até SP? Como moro no DF já queria ter uma noção antes de tentar contratar como empresa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera tenho internet da Algar Telecom (Minas Gerais) e nesta última semana estou tendo problemas principalmente quando aponta para servidores de SP. Nos servidores da Valve (Steam) ando tendo perca de pacote principalmente no periodo noturno e na GamersClub meu ping nao fica menor do que 150... e isto aconteceu do dia para a noite (outros amigos também estão com mesmo problema de diferentes regiões).. todo dia estou abrindo chamado para ver se me dão suporte mas sem resultados! Última tentativa foi que trocaram meu DNS e ficou uma maravilha por 5 minutos, sem loss, ping baixo, etc.. mas só foi fechar o atendimento que volto a ficar ruim...
OBs.: Nos testes convencionais de velocidade sai normal, não aponta nenhum defeito.
Fui tentar usar ExitLag para tentar acessar outra rota mas só encontro as rotas que vão para SP e tudo lagado..
Não manjo do assunto dai coloquei a imagem e o link dos testes que realizei: https://files.fm/u/gh7xdj5ta

Alguem passando pelo mesmo problema ou pode me ajudar a tentar resolver?

thumb_show.php
Nossa, querendo fugir da Oi pra Algar e tbm tem isso kkkk, infelizmente não posso contar ainda com Tim ou Vivo (únicas que tenho certeza que tem rotas boas aqui) mas vi relatos positivos em relação a isso na Algar, achei cabeamento de fibra identificado na rua do lado mas não atendem clientes residências na teoria, porém com CNPJ deu disponibilidade, o seu problema continua ou foi algo casual?
 
Última edição:
Como está a latência aí do Goiás até SP? Como moro no DF já queria ter uma noção antes de tentar contratar como empresa.
Uae, acho muito boas, uns 15 ms frequentes em qualquer salto dentro de SP ou RJ, já que as rotas são concentradas lá. Ping pro Twitter da 15 ms em qualquer salto depois do salto local. Algar é cheia de conexão em PTT e até em IPV6 as rotas são boas.
 
A saga do meu fixo sem fazer ligação pra Oi foi encerrada, nem me ligaram pra avisar, só fecharam o protocolo e já tava pronto kkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra 1 semana com Algar, acho muito boa a qualidade do atendimento ao serviço, ainda mais essw trem do IPV6 que aumenta a banda quando tá ligado kkkk, só esse modem que é meio básico no Wi-Fi mas bem decente pra ligar rápido ao contrário da Oi kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algar tem muito pouco cliente a nível residencial né, tópico aqui é beeeem parado em relação ao das grandes operadoras.
 
Última edição:
Pra 1 semana com Algar, acho muito boa a qualidade do atendimento ao serviço, ainda mais essw trem do IPV6 que aumenta a banda quando tá ligado kkkk, só esse modem que é meio básico no Wi-Fi mas bem decente pra ligar rápido ao contrário da Oi kkkk
Eles são burocráticos mesmos para assinar? Tem disponibilidade mas está em análise na mesa de crédito sendo que é boleto, eu não entendi, mas se for por causa de nome sujo acho que vai dar ruim pq tá no nome da minha esposa o CNPJ
 
Última edição:
Eles são burocráticos mesmos para assinar? Tem disponibilidade mas está em análise na mesa de crédito sendo que é boleto, eu não entendi, mas se for por causa de nome sujo acho que vai dar ruim pq tá no nome da minha esposa o CNPJ
uae mano, se existe alguma análise é depois de você passar os dados pro consultor, que aí tem a parte da confirmação que liga pra confirmar os dados e contratação, aí que devem fazer alguma análise... Mas pelo consultor ele faz no CPF, aqui em casa é assim, mas normalmente nunca vejo casos de negar por análise de crédito.
 
uae mano, se existe alguma análise é depois de você passar os dados pro consultor, que aí tem a parte da confirmação que liga pra confirmar os dados e contratação, aí que devem fazer alguma análise... Mas pelo consultor ele faz no CPF, aqui em casa é assim, mas normalmente nunca vejo casos de negar por análise de crédito.
Sim foi depois, mas após confirmação dos dados pela minha esposa, já que precisavam falar com ela pois é dona do CNPJ, não falaram com ela nada de analise ou agendar instalação, eu retornei a ligação e outra pessoa atendeu e falou que era da SKY, entendi nada kkk então fui verificar a situação com outro consultor que tinha entrado em contato pelo WhatsApp, ele viu pra mim e disse que o pedido estava na "mesa de crédito" mas que eu poderia fazer outro pedido pra mim com meu CPF sem essa burocracia, ainda falei pra ele que por aqui só atendia empresas, ele ignorou e conseguiu finalizar o cadastro e agendou a instalação, só esperar agora, tanto faz qual vai dar certo, o ruim é retornarem dizendo que não tem viabilidade técnica devido a distância, não faço idéia onde está esse CTO deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo